Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhores discos nacionais 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhores discos nacionais 2006

    O fim do ano é uma época de balanço. O suplemento cultural do DN (6ª) publicou a lista dos melhores discos nacionais de 2006, são eles:


    1º - Sam The Kid - Pratica(mente) - O melhor disco de hip-hop alguma vez nascido em Portugal. (...)


    2º - Sérgio Godinho - Ligação Directa - (...) este é um regresso seguro recheado de grandes canções divididas por temas como o amor ou retratos de personagens-tipo da sociedade.


    3º - Bernardo Sassetti - Unreal: Sidewalk Cartoon - (...) Difícil, denso mas apaixonante, eis um músico cada vez mais distante do jazz.


    4º - Aldina Duarte - Crua - (...) Com base num factor essencial, a interpretação, assina aquele que é o melhor disco de fado de 2006 (...)


    5º - Carlos Bica - Believer - O jazz como ponto de partida e o desconhecido à chegada. (...)


    6º - Humanos - Humanos ao Vivo


    7º - Gaiteiros de Lisboa - Sátiro - Regressaram seguindo os parâmetros que há muito delinearam. (...) O apelo às raízes, ao ritmo e à dança. como é hábito.


    8º - Balla - A Grande Mentira - Armando Teixeira é um dos mais activos músicos da praça. (...) Uma belíssica colecção de canções pop.


    9º - Buraka Som Sistema - From Buraka to The World - É provavelmente o disco mais exportável desta lista. (...) Um pioneiro cruzamento entre kuduro e novas electrónicas londrinas.


    10º - Dead Combo - Vol. 2 - Quando a Alma Não É Pequena - Do western spaghetti ao klezmer com passagem pelo fado, um dos primeiros grandes lançamentos de 2006.

    #2
    então e o Quim Barreiros e o José Malhoa??:D

    Comentário


      #3
      Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Jota17

        Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?
        Que disco substituiriam nesse top 10?

        Comentário


          #5
          Realmente o album do Sam the Kid está muito bom, das melhores produções portuguesas do género que já ouvi, continuando a falar do que já ouvi, o Cd do Buraka Som Sistema não está nada de especial e acho que nem devia constar da lista, existem melhores produções portuguesas que esta, aprecio o estilo musical em causa e a unica razão que encontro para o album constar da lista só pode ser o facto de ser a primeira vez que se produz este estilo musical em Portugal, porque pela qualidade e beat em sim deixa um pouco a desejar, mas aqui já é o meu gosto pessoal a falar portanto acredito que hajam opiniões contrarias á minha, o album dos humanos ao vivo está ao nivél dos Humanos só que ao vivo ouve-se muito bem, Sergio Godinho embora não seja um apreciador de coração tambem consigo ouvir e o album para mim que nem aprecio muito como disse, está tão bom como os outros, é um grande musico.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Jota17

            Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?
            Concordo.
            "Olhos de Mongol" podia para mi ser um dos melhores albúns do ano. Mas os criticos é que sabem

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

              citação:Originalmente colocada por Jota17

              Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?
              Que disco substituiriam nesse top 10?
              Não é fácil responder a essa pergunta.
              Mas se tivesse que responder, seria Sérgio Godinho por não gostar.
              Agora o 1º lugar é bem merecido.

              Comentário


                #8
                Mas os Linda Martini lançaram mesmo um álbum? Pensava que tinha sido apenas um EP..

                Comentário


                  #9


                  acho que este devia constar na lista, pelo menos para demonstrarem que nao ha generos musicais excluidos á partida, mas como ja é habito esses premios sao so para alguns.

                  Comentário


                    #10
                    É de mim ou este a produção de discos portugueses este ano esteve um bocado por baixo?

                    também tenho que admitir que não estive muito atento às novidades...

                    Comentário


                      #11
                      Ah!

                      E colocava na lista os The Gift!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                        É de mim ou este a produção de discos portugueses este ano esteve um bocado por baixo?

                        também tenho que admitir que não estive muito atento às novidades...
                        Mas olha que este ano foi fértil no aparecimento de novas bandas.
                        Baste ver o cd promovido pela Antena 3 "Acorda" e verás lá 60 excelentes bandas, a maioria delas delas surgidas este ano.;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Jota17

                          Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?
                          Que queres? Simplesmente não têm um manager à altura do dos outros... Alguém com conhecimentos no DN e afins...

                          De resto, já nos vamos habituando a que os jornais nos vão dizendo do que devemos gostar, do que devemos comprar e do que havemos de pensar - para mim, NÃO SERVE!

                          Comentário


                            #14
                            Eu pricipalmente tirava o sam the kid e os buraka som sistema e punha o "side effects" dos X-Wife e o "masquerade" do Legendary tiger man que para mim foi sem duvida alguma o melhor album do ano

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Mig80

                              Eu pricipalmente tirava o sam the kid e os buraka som sistema e punha o "side effects" dos X-Wife e o "masquerade" do Legendary tiger man que para mim foi sem duvida alguma o melhor album do ano
                              Boa Mig80! Relembraste-me mais 2 discos interessantes! X-Wife e Legendary Tiger Man! Mas também temos o rock de Coimbra com os Bunnyranch! Engraçado que não me lembrei deles, quando os tenho na minha pilha de cds! Não sou apreciador de hip-hop ou Kuduro, mas reconheço a validade das obras enquanto frescura criativa da música portuguesa! Já agora, o Y, hoje, também traz o best-of do ano!

                              Comentário


                                #16
                                Então e a floribela? e os morangos com açucar? isso sim! é que foi....





                                ...UMA VERGONHA NACIONAL :D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Jota17

                                  citação:Originalmente colocada por Mig80

                                  Eu pricipalmente tirava o sam the kid e os buraka som sistema e punha o "side effects" dos X-Wife e o "masquerade" do Legendary tiger man que para mim foi sem duvida alguma o melhor album do ano
                                  Boa Mig80! Relembraste-me mais 2 discos interessantes! X-Wife e Legendary Tiger Man! Mas também temos o rock de Coimbra com os Bunnyranch! Engraçado que não me lembrei deles, quando os tenho na minha pilha de cds! Não sou apreciador de hip-hop ou Kuduro, mas reconheço a validade das obras enquanto frescura criativa da música portuguesa! Já agora, o Y, hoje, também traz o best-of do ano!
                                  Mete aí best of nacional do Y.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Best-of Nacional By Y

                                    1.Dead Combo "Quando a Alma Não é Pequena"
                                    2.Sam The Kid "Pratica(Mente)"
                                    3.Buraka Som Sistema "From Buraka To The World EP"
                                    4.Gaiteiros de Lisboa "Sátiro"
                                    5.Legendary Tiger Man "Masquerade"
                                    6.Rafael Toral "Space"
                                    7.Loosers "OTha Goat Head"
                                    8.Bunnyranch "Luna Dance"
                                    9.Double D Force " Enforce The Funk"
                                    10.Munchen "Fala Mongue"

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Jota17

                                      Best-of Nacional By Y

                                      1.Dead Combo "Quando a Alma Não é Pequena"
                                      2.Sam The Kid "Pratica(Mente)"
                                      3.Buraka Som Sistema "From Buraka To The World EP"
                                      4.Gaiteiros de Lisboa "Sátiro"
                                      5.Legendary Tiger Man "Masquerade"
                                      6.Rafael Toral "Space"
                                      7.Loosers "OTha Goat Head"
                                      8.Bunnyranch "Luna Dance"
                                      9.Double D Force " Enforce The Funk"
                                      10.Munchen "Fala Mongue"
                                      Dead Combo, Sam The Kid, Buraka Som Sistema e Gaiteiros de Lisboa repetentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        puto sam

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Jota17

                                          Acho essa lista muito incompleta para aquilo que o DN nos habituou! Onde estão os Linda Martini, por exemplo?
                                          Muito bem dito

                                          Olhos de Mongol é um GRANDE album

                                          Posso acrescentar que falta também o "Masquerade" do Legendary Tigerman

                                          EDIT: BunnyRanch (LUNA DANCE) também foi sem duvida um dos melhores

                                          Comentário


                                            #22
                                            Buraka também foi um EP acho eu...mas eu acho que eles estão na lista mais pela inovação! Apesar de muita qualidade,foi mesmo pelas misturas irreverentes que os levou a estar na lista.Sam the Kid...epa...muito forte!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X