Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ministro pretende saber perfil das Prostitutas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ministro pretende saber perfil das Prostitutas

    Eu digo que isto é uma atitude Xenofoba, embora possam vir em maior numero de Terras de Vera Cruz, o fenomemno da preostituição não é só oriundo dessas latitudes, então o que dizer o organizado pelas máfias russas.



    MAI - Combate ao tráfico de mulheres
    Costa traça perfil a prostitutas do Brasil

    O ministro da Administração Interna (MAI), António Costa, quer saber quantas prostitutas brasileiras estão no nosso país e quem são. Nesse sentido, autorizou, por despacho, a realização de um estudo sobre o perfil da mulher brasileira detectada em situações de alterne e prostituição em Portugal, proposto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).


    O estudo, ao qual o CM teve acesso, destina-se exclusivamente a brasileiras e conta com a colaboração de elementos da PSP, GNR e PJ, que, nos locais de alterne ou em situação de prostituição, farão um questionário pré-definido, anónimo e voluntário por parte da questionada.

    O questionário, que será executado de preferência por um elemento policial feminino, deve ser preenchido através de cruz no quadrado da resposta escolhida.

    As autoridades garantem que o estudo não trará problemas a nível de imigração. Este contém perguntas que vão desde a descrição da raça/etnia até quem pagou a sua viagem para Portugal (ver apoios).

    Contactado pelo CM, o gabinete do MAI não quis comentar a investigação, remetendo declarações para o SEF.

    Já Isabel Burke, oficial de ligação do MAI no Brasil, explicou ao nosso jornal que o objectivo do inquérito é definir, pela primeira vez ao nível do MAI, qual o perfil destas mulheres. “Fala-se muito em vítimas, mas há dificuldade em detectá-las e, se for caso disso, ajudá-las”, explicou, acrescentando que se trata de prevenção no país de origem e apoio às que já cá estão”. Recordou, a propósito, que as autoridades brasileiras, com a ajuda financeira de Portugal, já realizaram um estudo sobre o mesmo assunto. Trata-se, portanto, de uma pesquisa sobre o tráfico de mulheres no âmbito do combate ao crime organizado. Assim, explica Isabel Burke, é natural que Portugal faça também estudos, dado que é um país de destino dessas mulheres.

    E porquê só traçar o perfil das brasileiras se também há prostitutas de outras nacionalidades em Portugal? Isabel Burke responde: “Porque parece-nos que é a primeira nacionalidade.” Quer dizer, as autoridades têm a convicção de que a maioria de mulheres em bares de alterne é brasileira. O SEF admite que numa fase posterior se estenda este tipo de estudos a mulheres de outras nacionalidades.

    A ordem ministerial para a realização do inquérito foi emitida na última semana de Novembro e recebida nas direcções e comandos da PSP, GNR, PJ e SEF. A investigação tem uma duração prevista de quatro meses. Para já, nas palavras de Isabel Burke, “tudo está a correr bem. Elas estão a colaborar”. E sublinha: “Não há nenhuma atitude repressiva. Aquilo que se pretende não é denunciar ninguém.”

    PRAZER NO DÉCIMO PRIMEIRO

    Chamam-lhe Décimo Primeiro e é dos bares de alterne mais conhecidos de Braga. Funciona no topo de um edifício de onze andares, no coração da cidade, e distingue-se pela vista panorâmica. As alternadeiras, todas jovens, vieram do Brasil. O acesso é apertado. O controlo é feito por dois seguranças e obriga à passagem por um detector de metais. A viagem de elevador até ao topo é directa. Dentro do bar, sentadas ao longo de uma parede, mulheres bonitas, de formas tentadoras e roupa ousada, sorriem a quem entra, antes de uma abordagem mais próxima. O ambiente é tranquilo, a música agradável. Fazer sexo custa 50 euros. O preço de uma bebida para elas é variável, mas o valor médio não anda longe daquele montante. Dizem que o objectivo é ganhar bom dinheiro para regressarem ao Brasil. Bom dinheiro que, neste caso, significa entre dez a 15 mil euros líquidos por ano.

    "ESTUDO QUE DISCRIMINA"

    Os dirigentes de três sindicatos da PSP ouvidos pelo CM admitem que vão esperar para ver o verdadeiro objectivo do estudo autorizado pelo Ministério da Administração Interna. No entanto, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, António Ramos, faz notar que estamos perante “um estudo que discrimina uma nacionalidade”. “Fui processado por declarações que ligam o crime em Portugal à imigração transnacional. Agora, o Governo parece estar a admitir isso, atribuindo um crime a uma única nacionalidade”, opinou António Ramos. Já o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, refere “que o estudo está ainda pouco difundido”. Peixoto Rodrigues, dirigente da Associação Sindical de Agentes, “acha correcto o Governo se preocupar com o combate à prostituição”.

    O QUESTIONÁRIO

    TERMOS LINGUÍSTICOS

    A língua oficial do Brasil é o português, no entanto existem diferenças linguísticas. No questionário estão indicados termos que possam ser menos comuns para os agentes, como a expressão “desquitada”, que em Portugal significa separada.

    ESTÁ "VALENDO?"

    “Está valendo a pena trabalhar em Portugal? [pergunta n.º 30]”. O uso da expressão “valendo” é justificado “para melhor compreensão das entrevistadas”, segundo o mesmo documento.

    A VIAGEM

    “Quem pagou a sua passagem aérea do Brasil para a Europa?” é a pergunta n.º 10. Mais à frente é questionado se “Estava alguém à sua espera em Portugal?” Neste caso, se a resposta for afirmativa, é perguntado quem.

    DÍVIDAS E COACÇÃO

    As entrevistadas devem indicar se têm alguma dívida relacionada com a vinda ou estada em Portugal. Para averiguar a sua real situação, pergunta-se: “Foi coagida a fazer algo que não queria?”
    José Rodrigues / Miguel Curado / P.J.S.
    Diário de Referência

    #2
    eu ajudo

    www.portalprivado.com
    www.apartadox.com

    o google é amigo lololololo

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por pmct

      eu ajudo

      www.portalprivado.com
      www.apartadox.com

      o google é amigo lololololo
      [}] [}] [}]

      Comentário


        #4
        Eu nem digo o que pensei quando li o título do tópico...:D:D:D

        ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

          Eu nem digo o que pensei quando li o título do tópico...:D:D:D

          ;)
          Algo do genero -

          :D ;)

          Comentário


            #6
            quantos ministros e políticos famosos não foram buscar as suas damas a elefantes brancos e coisas parecidas...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

              quantos ministros e políticos famosos não foram buscar as suas damas a elefantes brancos e coisas parecidas...
              Não digas isso que eles levam a mal. [}]

              Comentário


                #8
                Depois punham o perfil aqui:
                http://www.gpguia.net/phpbb/phpbb2/index.php

                Onde há relatos como:

                Simpática e muito ambiciosa esta romena é um caso raro de sucesso e subida na vida.

                Conhecia-a na Rua Artilharia Um a algum tempo atrás onde se destacava das demais, perdi-lhe o rasto e voltei-a a encontrar no Black Tie de madrugada tendo-me tido que agora atacava no Night and Day até ás 4.00 matina, mas, insastifeita com o nível da casa, vai para o ano mudar-se para o Elefante Branco, onde, diz, vai ganhar muito mais dinheiro.

                È obediente na cama, não se faz rogada com o cliente e quer agradar e não despachar. Meiga, atenciosa e bem disposta, só é pena que tenha um oral mediano, mas como só tem 20 anos pode ser que chegue lá. Em contrapartida o vaginal é muito bom seja qual for a posição.

                Melhorou o desempenho deste o tempo que estava na rua.
                Dois tds positivos que terão que ser interrompidos por férias natalícais da pequena.

                :D

                Comentário


                  #9
                  Eles precisam é de as encontrar, pois as que conhecem já não chegam...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X