Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hospital de Matosinhos: demitiram-se 19 directores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hospital de Matosinhos: demitiram-se 19 directores

    Dezanove dos 25 directores de serviço do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, apresentaram hoje uma carta de demissão em resposta à decisão do Conselho de Administração da unidade de saúde de controlar a sua assiduidade por impressão digital.

    Em conferência de imprensa, o director clínico, Joaquim Pinheiro, admitiu a possibilidade de também se demitir.

    «Admito colocar o meu lugar à disposição depois de conversar com a tutela sobre o assunto, mas a decisão não está ainda tomada», afirmou.

    A carta de demissão dos 19 directores de serviço foi recebida pela Direcção Clínica durante a manhã, enquanto decorria um encontro dos médicos do hospital com o bastonário da Ordem dos Médicos no auditório do hospital para debater precisamente este controlo de assiduidade.

    Joaquim Pinheiro informou de imediato a Administração Regional de Saúde (ARS) sobre esta decisão dos clínicos e solicitou uma audiência para discutir o assunto e decidir a sua permanência, ou não, no lugar.

    «Até lá, está assegurada a continuidade de todos os profissionais demissionários nas suas funções», disse o responsável.

    A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) - que integra o Hospital Pedro Hispano e os quatro centros de saúde de Matosinhos - está a controlar a assiduidade dos seus funcionários desde o princípio deste mês, em regime experimental, através de um sistema de impressões digitais.

    Esta quarta-feira, o Ministério da Saúde instou todos os estabelecimentos públicos a adoptarem sistemas similares.

    A Delegação no Norte da Ordem dos Médicos (OM/Norte) criticou a medida adoptada pela unidade de Matosinhos, por considerar que reduz a actividade médica a «um exercício essencialmente burocratizado».

    O organismo nortenho atribui ainda à administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos todas as responsabilidades por decréscimos de produtividade que venham a ocorrer.


    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=256113

    #2
    Ouvi a noticia ontem

    Eu só pergunto qual é o problema da Classe Médica e do Sr. Bastonário, para que estejam contra que controlem a ASSIDUIDADE com recurso a medidas BIOMÉTRICAS neste hospital ?

    Espera, assim alguém deixa de poder dizer que estev quando não esteve, ou do Y rubricar pelo K sem estar presente fisicamente !?

    Lá está a porra de trabalhadores de 1ª e trabalhadores de 2ª, uns têm de acatar as medidas impostas, os outros consoante a sua força fazem de imediato Lobby de pressão.

    Vamos longe vamos, perguntem lá se em Espanha ou noutros paises estas medidas existem.

    Comentário


      #3
      Acho mt mt bem a medida a ULSM em controlar digitalmente.
      Quem nao deve, nao teme, e sao os medicos os primeiros a dizer que ate trabalham mais do de as horas que recebem.

      SObre a situacao, penso que deveriam nomear asap novos directores e depois aceitar estas demissões.

      Comentário


        #4
        Ui :D :D.

        Ai se a moda pega, conheço alguns que ficariam muito mal dispostos...




        Comentário


          #5
          é uma vergonha.

          A lata desta gente é incrível!

          Comentário


            #6
            Tendo em consideração que competia precisamente a esta gente o controle da assiduidade, nada mais natural demitirem-se após um atestado de incompentência passado através do controle biométrico...

            Comentário


              #7
              Eu também não vejo onde está o problema...

              Ainda hoje a minha mulher era para ter uma consulta às 09h30 e só foi atendida às 12h00... A médica atrasou-se.

              Comentário


                #8
                Acho muito bem esse tipo de medidas...
                è uma vergonha os atrasos dos médicos nos centros de saude e afins, olha que para o consultório particular não se atrasa.
                Havia de ser implementado em todos os serviços de saúde... não só nesse hospital. è uma falta de respeito com os doentes que estão à espera.

                Comentário


                  #9
                  citação:Esta quarta-feira, o Ministério da Saúde instou todos os estabelecimentos públicos a adoptarem sistemas similares


                  Qual é o problema?

                  Comentário


                    #10
                    Tadinhos dos meninos... amuaram porque o patrão quer saber as horas que entram e saem!
                    Que cambada imbecil.


                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                      Tadinhos dos meninos... amuaram porque o patrão quer saber as horas que entram e saem!
                      Que cambada imbecil.
                      [xx(]

                      Comentário


                        #12
                        A noticia refere controle da Assiduidade, nem sequer se refere á Pontualidade que é um dos maiores problemas dos serviços de saude em portugal, em que uma pessoa tem consulta marcada para determinada hora e o Sr. Dr. no cimo da sua importancia chega 1, 2 ou mais horas atrasado sem que ninguem se possa manifestar isto tirando as vezes em que faltam ás consultas e isso é que vai ser controlado.

                        Quando uma classe profissional faz um "levantamento de rancho" destes por a entidade patronal pretender saber se estes senhores se dignam a ir trabalhar ou não, então algo vai muito mal no reino de Portugal!!

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho muito bem controlo de assuidade e pontualidade.

                          Tenho-o na empresa e quem cumpre nao teme

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                            Tadinhos dos meninos... amuaram porque o patrão quer saber as horas que entram e saem!
                            Que cambada imbecil.


                            É e depois há listas de espera para consultas e operações nos hospitais públicos, pudera não há controlo e eles vão todos fazer umas horas ao privado.




                            Comentário


                              #15
                              Temos que admitir que esta medida é acertada...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rpalma

                                A noticia refere controle da Assiduidade, nem sequer se refere á Pontualidade que é um dos maiores problemas dos serviços de saude em portugal...

                                Esta medida controla não só a assiduidade como principalmente a pontualidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só é lamentavel esta medida não ser aplicada em todos os serviços publicos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não há problema NENHUM no controlo da assiduidade e pontualidade dos serviços, e ninguém deve estar isento de tal controlo, quem não deve não teme.

                                    No entanto esta medida pode levar a um excesso de zelo por parte de alguns médicos...
                                    Há MUITOS exemplos de médicos que trabalham muito para alem das horas de serviço contratadas sem serem pagos mais por isso, com este controlo, são contabilizadas TODAS as horas de serviço, pelo que os que trabalharem mais terão direito ( muito justamente ) a receber mais devido a horas extras de serviço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na maior parte dos serviços públicos, existe a obrigatoriedade de "picar" o ponto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho muitos familiares a trabalharem em unidades de saúde e só vos digo, isto é uma máfia e uma pouca vergonha...

                                        Os médicos não querem picar o ponto para poderem chegar às 11:30 aos seus serviºço e sairem às 3 da tarde, quando o seu horário é dasd 9:00 às 17:00.

                                        Fazem o que querem e é uma iumpunidade total. Agra algúem tenta por ordem na tasca e há logo um levantamento de rancho.

                                        Para mim é assim, não querem trabalhar, arranjam-se outros, nem que os tenha de ir buscar a Espanha ou à conchichina...

                                        Estão muito mal habituados os médicos, trabalham em 5000 locais ao mesmo tempo mas chegam a horas, só chegam atrasados é nos serviços públicos, e só nesses é que são apanhados a dormirt nas horas de serviço, etc...

                                        O meu pai não é médico mas tem isenção para picar o ponto, mas mesmo assim pica-o, e porqûê? Porque cumpre o seu horário que é das 9:00 às 17:00!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostaria de ver esta medida também aplicada aos Juizes, a todos sem excepção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda no outro dia, um Magistrado do MP telefona-me a pedir informações sobre um processo (telefone de casa). Eu pedi um tempo e disse que lhe contactava em 30 minutos. Passado o tempo, telefonei e ele atendeu-me, disse que estava no café e que me telefonava daqui a meia hora... LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Foliv

                                              Não há problema NENHUM no controlo da assiduidade e pontualidade dos serviços, e ninguém deve estar isento de tal controlo, quem não deve não teme.

                                              No entanto esta medida pode levar a um excesso de zelo por parte de alguns médicos...
                                              Há MUITOS exemplos de médicos que trabalham muito para alem das horas de serviço contratadas sem serem pagos mais por isso, com este controlo, são contabilizadas TODAS as horas de serviço, pelo que os que trabalharem mais terão direito ( muito justamente ) a receber mais devido a horas extras de serviço.
                                              Exacto. Os médicos só ficavam a ganhar. Quem dera a muita gente picar o ponto. :D

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Omega

                                                  CHORÃÃÃO!!! (os medicos)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por FGO

                                                    citação:Originalmente colocada por Omega

                                                    CHORÃÃÃO!!! (os medicos)
                                                    Eu acho que é MAIS BIRRA e BEICINHO !!!!

                                                    :D :D :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Normalmente os Directores qdo se demitem é quanto já roubaram o suficiente[8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por bug

                                                        Acho mt mt bem a medida a ULSM em controlar digitalmente.
                                                        Quem nao deve, nao teme, e sao os medicos os primeiros a dizer que ate trabalham mais do de as horas que recebem.

                                                        SObre a situacao, penso que deveriam nomear asap novos directores e depois aceitar estas demissões.
                                                        O problema é que a classe medica é mto corporativista. Achas que alguem, ainda que discordando da atitude dos colegas, os vai "afrontar" aceitando uma nomeação?
                                                        Deveriam era esclarecer a população em geral sobre o porquê de não concordarem com a medida, que aliás é lei desde há 8 anos atrás mas que os hospitais nunca implementaram... Senão o que passa para a opinião das pessoas é exactamente que não querem trabalhar...

                                                        O que me revolta é que, provavelmente, tratando-se de uma classe extremamente influente e com lobbies fortes, o que vai acontecer é o que aconteceu no Hospital Santo Antonio aqui há uns anos atrás: fizeram finca pé e os funcionarios que tiveram que passar cartão e ter controle de entradas e saidas foram a raia miuda, ou seja, quem mais trabalha e menos dinheiro leva do bolo do orçamento de um hospital, os enfermeiros e os auxiliares de acção medica.
                                                        Não me admirava nada que daqui por umas semanas sejam estes os unicos a terem que pôr o dedo no sensor... a ver vamos se me vou enganar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por manucas

                                                          citação:Originalmente colocada por bug

                                                          Acho mt mt bem a medida a ULSM em controlar digitalmente.
                                                          Quem nao deve, nao teme, e sao os medicos os primeiros a dizer que ate trabalham mais do de as horas que recebem.

                                                          SObre a situacao, penso que deveriam nomear asap novos directores e depois aceitar estas demissões.
                                                          O problema é que a classe medica é mto corporativista. Achas que alguem, ainda que discordando da atitude dos colegas, os vai "afrontar" aceitando uma nomeação?
                                                          Deveriam era esclarecer a população em geral sobre o porquê de não concordarem com a medida, que aliás é lei desde há 8 anos atrás mas que os hospitais nunca implementaram... Senão o que passa para a opinião das pessoas é exactamente que não querem trabalhar...

                                                          O que me revolta é que, provavelmente, tratando-se de uma classe extremamente influente e com lobbies fortes, o que vai acontecer é o que aconteceu no Hospital Santo Antonio aqui há uns anos atrás: fizeram finca pé e os funcionarios que tiveram que passar cartão e ter controle de entradas e saidas foram a raia miuda, ou seja, quem mais trabalha e menos dinheiro leva do bolo do orçamento de um hospital, os enfermeiros e os auxiliares de acção medica.
                                                          Não me admirava nada que daqui por umas semanas sejam estes os unicos a terem que pôr o dedo no sensor... a ver vamos se me vou enganar.
                                                          Espeo bem que isso não aconteça no HGSA senão eu ja sei qual dedo vou digitalizar...:D.. (sim, o do meio ;))..

                                                          Para isso deixam ficar os cartôes magneticos [8]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Hospital com 25 directores.

                                                            Deve ser por isso que Portugal não vai para a Frente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X