Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pc marado (help)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pc marado (help)

    Qualquer coisa aconteceu com o pc do meu pai que ele nao consegue abrir nemhum programa. Consegue abrir o explorer e navegar mas e tudo.
    Ja tentei descobrir o que se passa mas como tambem nao sou nenhum as nao consigo nada.
    Quando tento abrir um programa qualquer pode ser ate um jogo de paciencia ele diz: C:\windows\system32\sol.exe
    <This file does not have a program associatedwith it for performing this action. Create an association in the Folder Options control panel.>

    Como faco isto? preciso de ajuda.

    #2
    Provavelmente um vírus.
    Vê aqui: http://support.microsoft.com/kb/q311446/ (embora no teu caso possa ser outro vírus qualquer).

    Comentário


      #3
      [:0]
      Isso é muito estranho!... Não sei até que ponto poderá ser virus mas não estou a ver outra hipotese... Dizia-te para tentares fazer um scan e também tentar fazer uma limpeza ao registo com o TuneUp Utilities 2006 - http://www.tune-up.com/download/tu2007/ é facil de utilizar e muito porreirinho para manter o pc em forma. Mas se não podes arrancar com nada é difícil. Tenta fazer isso em modo de segurança - F8 quando o windows começa a carregar.

      Comentário


        #4
        Alguem andou a bricar com a associação de ficheiro do windows.

        Qual é o windows?



        Comentário


          #5
          Esqueci-me de dizer que e o Windows 2000 Professional e normalmente quando se faz o restart comeca a fazer o scan do disco.
          Claro ja tentei as dicas anteriores mas como nao posso abrir files nao sei se daria resultado.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por HotRod

            Esqueci-me de dizer que e o Windows 2000 Professional e normalmente quando se faz o restart comeca a fazer o scan do disco.
            Claro ja tentei as dicas anteriores mas como nao posso abrir files nao sei se daria resultado.
            Cheira-me a disco a dar o berro, tens para onde fazer cópias de segurança?



            Comentário


              #7
              Como faco isso?
              estava a tentar guardar files em dvd e o Nero nao abre.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por HotRod

                Como faco isso?
                estava a tentar guardar files em dvd e o Nero nao abre.
                O windows acaba o scandisk?

                Dá para instalares esse disco no teu como slave ou tens algum disco externo?



                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                  citação:Originalmente colocada por HotRod

                  Como faco isso?
                  estava a tentar guardar files em dvd e o Nero nao abre.
                  O windows acaba o scandisk?

                  Dá para instalares esse disco no teu como slave ou tens algum disco externo?
                  Acaba. Nao da mas posso comprar um disco externo que era uma coisa que ja andava a falar e instalar o Windows XP. Poderei usar o portatil se der jeito para alguma coisa. Claro precisava de guardar alguns dos ficheiros que tenho neste computador.
                  Obrigado pelas dicas mas neste momento eu sou o pai do Hotrod que esta a escrever. Ele teve que ir embora (ele agora vive noutra cidade com a namorada e deixou-me a password dele para o forum).

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por HotRod

                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                    citação:Originalmente colocada por HotRod

                    Como faco isso?
                    estava a tentar guardar files em dvd e o Nero nao abre.
                    O windows acaba o scandisk?

                    Dá para instalares esse disco no teu como slave ou tens algum disco externo?
                    Acaba. Nao da mas posso comprar um disco externo que era uma coisa que ja andava a falar e instalar o Windows XP. Poderei usar o portatil se der jeito para alguma coisa. Claro precisava de guardar alguns dos ficheiros que tenho neste computador.
                    Obrigado pelas dicas mas neste momento eu sou o pai do Hotrod que esta a escrever. Ele teve que ir embora (ele agora vive noutra cidade com a namorada e deixou-me a password dele para o forum).
                    Ups só vi isto agora.

                    Esse problema começou como?

                    Instalou alguma coisa?


                    Comentário


                      #11
                      O windows 2000 Tb tem uma consola de recuperação como o xp, que pode resolver o problema.

                      Pode encontrar um guia em:

                      http://support.microsoft.com/kb/229716/

                      Um disco externo é sempre boa ideia, mas convem verificar se as cópias de segurança feitas funcionam, ou está tudo na copia para o caso de se ter de formatar e instalar de novo.

                      Se houver um disco antigo a mais aí por casa uma caixa externa para ele fica mais barato do que um disco externo.



                      Comentário


                        #12
                        Ola Nthor:
                        Nao instalei nada mas penso que qualquer coisa aconteceu acerca de 2 semanas porque estava a ligar o computador e nao deu nada (nao ligou). Tornei a ligar e foi quando ficou assim.
                        Quanto ao post anterior nao posso usar o recovery pois nao tenho por aqui o CD de arranque. Nem sequer sei onde e que isso andara. Penso que devera andar por ai um disco velho. Vou ver se o encontro.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por HotRod

                          Ola Nthor:
                          Nao instalei nada mas penso que qualquer coisa aconteceu acerca de 2 semanas porque estava a ligar o computador e nao deu nada (nao ligou). Tornei a ligar e foi quando ficou assim.
                          Quanto ao post anterior nao posso usar o recovery pois nao tenho por aqui o CD de arranque. Nem sequer sei onde e que isso andara. Penso que devera andar por ai um disco velho. Vou ver se o encontro.
                          Dá para arrancar em modo DOS (linha de comandos)?



                          Comentário


                            #14
                            1º passo-Carregue em Ctrl durante o arranque do sistema, nas opções disponiveis deve escolher apenas linha de comandos.

                            2ª-Deixe carregar e escreva scanreg /restore carreguem na tecla Enter, deve aparecer um ecrã com datas de copias do registo disponiveis, é escolher a mais antiga ou a anterior ao problema.

                            Se não resolver repetir o 1º passo e escrever scanreg /fix seguido da tecla Enter.



                            Comentário


                              #15
                              O comando CTRL durante o arranca nao funciona. O arranque para e so resume quando se solta a tecla. Pode-se e fazer F8 e ele tens diversas opcoes sendo uma a ultima boa configuracao.
                              Nao deu nada, esta na mesma. Ja nao sei como foi mas deu-me uma mensagem onde diz w2000root>\system32\ntoskrnl.exe.
                              Lembro-me tambem que no dia em que isto ficou marado o ecran encolheu e nao da para alargar com os botoes dele. Ficou com duas barras negras uma em cima outra em baixo. Quando arranca o ecra esta bom mas assim que o windows arranca fica assim. Espero que isto ajude a darem-me solucoes.
                              Obrigado pelas dicas ja dadas.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por HotRod

                                O comando CTRL durante o arranca nao funciona. O arranque para e so resume quando se solta a tecla. Pode-se e fazer F8 e ele tens diversas opcoes sendo uma a ultima boa configuracao.
                                Nao deu nada, esta na mesma. (...)
                                Pois isso é o 2000 [8)].

                                Usa então o F8 e depois escolhe apenas linha de comandos e tenta restaurar o registo com o comando scanreg /restore.



                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                                  citação:Originalmente colocada por HotRod

                                  O comando CTRL durante o arranca nao funciona. O arranque para e so resume quando se solta a tecla. Pode-se e fazer F8 e ele tens diversas opcoes sendo uma a ultima boa configuracao.
                                  Nao deu nada, esta na mesma. (...)
                                  Pois isso é o 2000 [8)].

                                  Usa então o F8 e depois escolhe apenas linha de comandos e tenta restaurar o registo com o comando scanreg /restore.

                                  Obrigado pelas dicas Nhtor mas vou comprar um pc novo pois andei a ver precos para discos duros novos e custam cerca de 100 dolares por isso nao vale a pena. Por mais 300 ou 400 ja compro um pc com intel core 2 com disco de + de 100gb dvd+-rw with lightscribe e mais umas coisas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para não tar a criar outro tópico com titulo/conteúdo semelhante, aproveito aqui o tópico do hotrod, para perguntar se algum de vocês consegue indentificar a que se deve a ocorrência deste erro:
                                    [img]uploaded/^_Sniper_^/200717202925_erro.JPG [/img]
                                    Se alguém souber, agradeço.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

                                      Para não tar a criar outro tópico com titulo/conteúdo semelhante, aproveito aqui o tópico do hotrod, para perguntar se algum de vocês consegue indentificar a que se deve a ocorrência deste erro:
                                      [img]uploaded/^_Sniper_^/200717202925_erro.JPG [/img]
                                      Se alguém souber, agradeço.;)
                                      Actualiza o antivírus e faz uma passagem no disco.




                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X