Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vista o Suicida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vista o Suicida

    http://www.afterdawn.com/news/archive/8281.cfm

    #2
    É um pouco verdade, mas, tb não tou a ver (pelo menos por cá) as pessoas a adoptarem o vista numa fase inicial.

    Acho que muita gente ainda não superou as falhas de segurança iniciais do xp.




    Comentário


      #3
      Acho que o problema maior nem é as falhas, é a quantidade de segurança que vem com o Vista, contra o Copyright.
      Vai ser o seu funeral.

      É que assim as pessoas deixam de usar o Vista e adoptam outros SO gratuitos e mais rápidos.

      Eles que metam publicidade naquilo, para fornecerem gratuitamente!!!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Gugul

        Acho que o problema maior nem é as falhas, é a quantidade de segurança que vem com o Vista, contra o Copyright.
        Vai ser o seu funeral.
        Sim claro, por isso escrevi "não tou a ver (pelo menos por cá) as pessoas a adoptarem o vista numa fase inicial.".

        Mas como digo, ainda vai demorar até as maioria das pessoas adoptarem o vista, a maioria dos que já o tem instalado tem versões pirateadas, pq o resto vai optar por continuar com o xp principalmente pelo factor da dificuldade em fazer-se copias de segurança.




        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Gugul

          Acho que o problema maior nem é as falhas, é a quantidade de segurança que vem com o Vista, contra o Copyright.
          Vai ser o seu funeral.

          É que assim as pessoas deixam de usar o Vista e adoptam outros SO gratuitos e mais rápidos.

          Eles que metam publicidade naquilo, para fornecerem gratuitamente!!!
          Vista=Treta

          Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best

          Comentário


            #6
            A maior parte das empresas aidna usa NT4/2000

            80% bnunca chegoua fazer transição para XP.

            ja agora o Nt4 ou mesmo o 2000 a correr em hardware actual, is dam fast :D


            quanto ao vista, não tenciono gastar um tustão nisso

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PedroUMM
              Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best
              Isso é que é uma afirmação da treta. Pega no Windows e no Suse, e mete logo a funcionar wireless com certificados. Linux é bom, mas tudo o que seja hardware relativamente novo é para esquecer.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PedroUMM

                citação:Originalmente colocada por Gugul

                Acho que o problema maior nem é as falhas, é a quantidade de segurança que vem com o Vista, contra o Copyright.
                Vai ser o seu funeral.

                É que assim as pessoas deixam de usar o Vista e adoptam outros SO gratuitos e mais rápidos.

                Eles que metam publicidade naquilo, para fornecerem gratuitamente!!!
                Vista=Treta

                Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best
                Debian GNU/linux here[:I]

                Comentário


                  #9

                  Meh, OSX Leopard for the win!

                  Entre Março e o Verão espero ter o meu [8D]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                    citação:Originalmente colocada por PedroUMM
                    Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best
                    Isso é que é uma afirmação da treta. Pega no Windows e no Suse, e mete logo a funcionar wireless com certificados. Linux é bom, mas tudo o que seja hardware relativamente novo é para esquecer.
                    e qual é a dificuldade mesmo em meter wireless com certificados?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por pmct

                      citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                      citação:Originalmente colocada por PedroUMM
                      Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best
                      Isso é que é uma afirmação da treta. Pega no Windows e no Suse, e mete logo a funcionar wireless com certificados. Linux é bom, mas tudo o que seja hardware relativamente novo é para esquecer.
                      e qual é a dificuldade mesmo em meter wireless com certificados?
                      Depende mt do facto de alem dos certeficados, ser ou necessario um software para autenticação EAP, e aí as coisas PODEM ficar um pouco MAIS dificeis dependendo do que se quer. Mas mesmo assim, nada de especial, pelo menos até hoje.

                      Mas por estes lados, após correr quase todas as distros de linux, voltei à origem Debian GNU/Linux (se bem que po forum uso XP)

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que a Microsoft, embora continue a ser o gigante da informática, e em função disso, imposível de "abater" em meia dúzia de anos, julgo que já passou um pouco de moda, e aos poucos e poucos sinto alguma movimentação, inicialmente por parte das pessoas ligadas à informática mas que lentamente começa-se a expandir ao resto das pessoas.
                        A Microsoft na minha opinião tem cometido alguns erros estratégicos e julgo que poderá vir a pagar de alguma forma por isso!
                        O software da Microsoft tem fama de crashar (esta ideia está bem fixa na cabeça daqueles que pouco ligam a computadores, toda a gente sabe o que são virus, o que são Blue Screens, toda a gente em alguma altura viu o seu computador crashar), e em função disso começam a olhar com outros olhos para as alternativas.
                        O Internet Explorer dominava não vai muito tempo o mercado dos browsers a 99%, actualmente há estatísticas que dão 30% do mercado ao Firefox, estejam longe ou não da realidade, a verdade é que muito cidadão comum fartou-se do IE6 e mudou para Firefox o que prova que é possível acabar com monopólios, basta haver boas alternativas!
                        Os primeiros resultados de vendas do Zune nos EUA (vendas da Amazon, etc.) mostram que de facto não conseguiu gerar hype à volta dele, os iPods, os leitores da Creative e até da SanDisk venderam mais que o leitor de mp3 da MS.
                        A XBox 1 também chegou tarde e a más horas, foi na minha opinião um flop, a ver vamos se a X360 consegue fazer melhor (também não é dificil).
                        Até o Office, para mim o melhor produto da Microsoft, ultimamente noto que para a grande parte das pessoas que só quer abrir os ppt's e doc's que recebem por mail acabam por meter o OpenOffice em vez de piratear o MSOffice...
                        E por fim chega-se aos sistemas operativos: o Longhorn prometia mundos e fundos, especulou-se, especulou-se e a montanha pariu um rato!
                        A Microsoft esteve anos e anos e não sei quantos milhões ou biliões de dólares a investir no Vista, e depois de muitas voltas e reviravoltas, e sucessivos adiamentos o Vista, à primeira vista, é um XP com outro tema e um sistema anti-pirataria que parece funcionar!
                        Quem conheço que experimentou o Vista notou o computador sistematicamente mais lento, e não lhe trouxe nada de realmente novo, o painel de controlo continua no sítio, continua a existir os DLLs, o botão iniciar está no canto inferior esquerdo, e o novo sistema 3D, para além de não ser nada de especial, não funciona em computadores vendidos hoje com placa intel integrada, só com as ATIs e NVidias da moda, deixando de fora grande parte dos clientes com gráficas integradas ou dedicadas mais antigas.
                        Os ultimos virus que foram noticiados aparentemente infectam igualmente o Vista, enquanto o sistema anti-cópia funcionar a pirataria não é solução e o Vista é muito caro...
                        Em paralelo temos em 2006 um avanço do Linux no sentido de se tornar mais user-friendly, com instalação cada vez mais fácil, com cada vez mais software mais facilmente acessível (Automatix e grandes repositórios de software livre), efeitos 3D prontos a usar (Compiz, Beryl, etc.) e grande variedade de software e drivers para quase tudo, só faltando uma maior variedade de jogos e software profissional mais especifico...
                        Para finalizar, a Apple nunca gerou tanto hype e fez tanta publicidade, o efeito iPod começa-se a estender à linha de computadores, as vendas decorrem a bom ritmo e o MacOS nunca pareceu uma alternativa tão atraente como é hoje (ainda para mais com tecnologias de virtualização ou dual boot como o BootCamp, Parallels, Wine, VMWare, Crossover, etc.)
                        As alternativas existem: em vez de continuar a aparecer um tópico diariamente com mais uma vitima dos virus/malware a pedir ajuda, está na altura das pessoas tentarem pensar diferente, o Firefox, o Mac, o Linux existem, estão cada vez melhores, toca a experimentar!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por bug

                          citação:Originalmente colocada por pmct

                          citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                          citação:Originalmente colocada por PedroUMM
                          Suse Linux Enterprise 10 da Novell=The Best
                          Isso é que é uma afirmação da treta. Pega no Windows e no Suse, e mete logo a funcionar wireless com certificados. Linux é bom, mas tudo o que seja hardware relativamente novo é para esquecer.
                          e qual é a dificuldade mesmo em meter wireless com certificados?
                          Depende mt do facto de alem dos certeficados, ser ou necessario um software para autenticação EAP, e aí as coisas PODEM ficar um pouco MAIS dificeis dependendo do que se quer. Mas mesmo assim, nada de especial, pelo menos até hoje.

                          Mas por estes lados, após correr quase todas as distros de linux, voltei à origem Debian GNU/Linux (se bem que po forum uso XP)
                          Ha bom .

                          de qualquer maneira usa suplicantes EAP não tem nada que saber

                          apt-get install wpasupplicant
                          vi /etc/wpa_supplicant.conf

                          ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
                          ctrl_interface_group=0
                          eapol_version=1
                          ap_scan=1

                          network={
                          ssid="<ssid>"
                          proto=WPA
                          key_mgmt=WPA-EAP
                          eap=TTLS # ou PEAP
                          identity="<username>"
                          password="<password>"
                          ca_cert="</path/to/cert>"
                          phase2="auth=PAP" # ou MSCHAPV2 para peap
                          priority=4
                          }

                          /etc/init.d/wpasupplicant restart

                          qual era mesmo a dificuldade?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pmct
                            Ha bom .

                            de qualquer maneira usa suplicantes EAP não tem nada que saber

                            apt-get install wpasupplicant
                            vi /etc/wpa_supplicant.conf

                            ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
                            ctrl_interface_group=0
                            eapol_version=1
                            ap_scan=1

                            network={
                            ssid="<ssid>"
                            proto=WPA
                            key_mgmt=WPA-EAP
                            eap=TTLS # ou PEAP
                            identity="<username>"
                            password="<password>"
                            ca_cert="</path/to/cert>"
                            phase2="auth=PAP" # ou MSCHAPV2 para peap
                            priority=4
                            }

                            /etc/init.d/wpasupplicant restart

                            qual era mesmo a dificuldade?
                            Em linux, geralmente tudo é tao básico quanto editar ficheiros, usar os módulos correctos, e fazer uns makes. No entanto, certas configurações podem se tornar mais complicadas, como por exemplo, para a aplicação X , 1o no make, geralmente faltam 1001 módulos que por sua vez têm mais 1001 dependencias (antes fossem todos ficheiros .deb/.rpm)

                            Por exemplo, na minha fac, geralmente usamos o Xsupplicant para configurar de maneira mais fácil ;)

                            No entanto...

                            Trabalho necessario:

                            x módulos necessarios para suporte (WAP, WEP, CRC32, ARC4 cipher, MIC, AES), essencialmente para encriptacao e suporte WAP/WEP.

                            Sacar o wpa_supplicant (p referir o que tu disseste).

                            Settings basicas (ficheiro .config)
                            Código:
                                            CONFIG_CTRL_IFACE=y
                            		CONFIG_DRIVER_WEXT=y
                            		CONFIG_DRIVER_IPW=y
                            		CONFIG_WIRELESS_EXTENSION=y
                            		CONFIG_IEEE8021X_EAPOL=y
                            		CONFIG_EAP_MD5=y
                            		CONFIG_MSCHAPV2=y
                            		CONFIG_EAP_TLS=y
                            		CONFIG_EAP_PEAP=y
                            		CONFIG_EAP_TTLS=y
                            		CONFIG_EAP_GTC=y
                            		CONFIG_EAP_OTP=y
                            		CONFIG_EAP_SIM=y
                            		CONFIG_EAP_LEAP=y
                            Config do ficheiro etc/wpa_supplicant.conf
                            Código:
                            ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
                            		ctrl_interface_group=0
                            		eapol_version=1
                                            fast_reauth=1
                            		ap_scan=1
                            		network={
                            		ssid=""
                            		key_mgmt=WPA-EAP IEEE8021X
                            		eap=TTLS
                            		identity=""
                            		password=""
                            		phase2="auth=PAP"
                            		}
                            Depois, para ligar:
                            Código:
                            $ iwconfig  eth1  essid  ""  enc  open 
                            $ wpa_supplicant -w -D ipw  -i eth1 -c /etc/wpa_supplicant.conf 
                            $ dhclient   eth1
                            ;)

                            Ou seja, depois de tentar x settings e de ler x man, está tudo direitinho.

                            Se tiveres uma faculdade que te dê as settings direitinhas, tudo bem, agora, no site da minha faculdade, em intrucoes pa XP, tá tudo direitinho em pdf, para Linux tem "http://ipw2100.sourceforge.net/" :D

                            Eu, por exemplo, nao sabia se tinha que definir:
                            Código:
                            id_str=""
                            auth_alg=OPEN
                            o tipo de EAP
                            ...

                            Em Resumo: Usar, nao tem nada que saber, agora pôr a funcionar tudo, e com as settings certas, sem qualquer ajuda a nivel das configurações por parte dos responsaveis, já tem mais um pouco ;)

                            Comentário


                              #15
                              eu faço a gest~ºao de 3 faculdades one se disponibili8za E-u.
                              nem eu deixava uma coisa dessas a funcionar se não funcionasse bem em Linux.

                              :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pmct

                                eu faço a gest~ºao de 3 faculdades one se disponibiliza E-u.
                                nem eu deixava uma coisa dessas a funcionar se não funcionasse bem em Linux.

                                :D
                                É o que eu digo, FUNCIONA 100% bem em linux, Desde que saibas configurar. Tu estás dentro disso, sabes bem ;)
                                Agora, um aluno em uma área que nada tem a ver com informatica, ou é um interessado por informatica, ou anda aos papeis.
                                E dp, nao tenho culpa que o admin lá da faculdade nao perceba nada e nao saiba fazer tutorials para Linux ;)

                                Nota - eu nunca disse que nao funcionava bem, apenas digo que para acertar nas settings +- às cegas, é no minimo cansativo (método tentativa erro) ;)


                                Edit - para postar, deu-me umas 10x este erro
                                Código:
                                Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80004005'
                                
                                [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.
                                
                                /inc_header.asp, line 178

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por bug

                                  citação:Originalmente colocada por pmct

                                  eu faço a gest~ºao de 3 faculdades one se disponibiliza E-u.
                                  nem eu deixava uma coisa dessas a funcionar se não funcionasse bem em Linux.

                                  :D
                                  É o que eu digo, FUNCIONA 100% bem em linux, Desde que saibas configurar. Tu estás dentro disso, sabes bem ;)
                                  Agora, um aluno em uma área que nada tem a ver com informatica, ou é um interessado por informatica, ou anda aos papeis.
                                  E dp, nao tenho culpa que o admin lá da faculdade nao perceba nada e nao saiba fazer tutorials para Linux ;)

                                  Nota - eu nunca disse que nao funcionava bem, apenas digo que para acertar nas settings +- às cegas, é no minimo cansativo (método tentativa erro) ;)


                                  Edit - para postar, deu-me umas 10x este erro
                                  Código:
                                  Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error '80004005'
                                  
                                  [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied.
                                  
                                  /inc_header.asp, line 178
                                  no stress.
                                  o sql precisou de um restart ao serviço .
                                  ja ta bom:D

                                  quanto ao topico em si.
                                  o que não faltam por si são amuais de como configurar o EAP

                                  Comentário


                                    #18
                                    os senhores da apple é que se ficam a rir... acho que o meu proximo pc vai ser mesmo um mac... meto-lhe o xp numa partiçãozita só para jogar e/ou correr algumas aplicaçoes necessarias em windows, e de resto, mac OSx com ele!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pmct

                                      no stress.
                                      o sql precisou de um restart ao serviço .
                                      ja ta bom:D

                                      quanto ao topico em si.
                                      o que não faltam por si são amuais de como configurar o EAP
                                      Bem, o EAP já tinha mais a ver com o off topic criado do que com o topico em si
                                      :D

                                      Quanto ao tópico, perdoem-me linux/GNU fans, mas o problema, a meu ver, nao está na Microsoft mas sim na falta de concorrencia. Pois um S.O. concorrente, facil de usar e aprender, e mais barato (excepto MAC) ainda está para aparecer, pois nem o Suse, ou Ubuntu se safam nas maos de um utilizador 100% comum ;)

                                      Abraços

                                      EDIT - fico feliz por saber que já tenho a quem chatear quando precisar de configurar umas redes

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por pmct
                                        Ha bom .

                                        de qualquer maneira usa suplicantes EAP não tem nada que saber

                                        apt-get install wpasupplicant
                                        vi /etc/wpa_supplicant.conf

                                        ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
                                        ctrl_interface_group=0
                                        eapol_version=1
                                        ap_scan=1

                                        network={
                                        ssid="<ssid>"
                                        proto=WPA
                                        key_mgmt=WPA-EAP
                                        eap=TTLS # ou PEAP
                                        identity="<username>"
                                        password="<password>"
                                        ca_cert="</path/to/cert>"
                                        phase2="auth=PAP" # ou MSCHAPV2 para peap
                                        priority=4
                                        }

                                        /etc/init.d/wpasupplicant restart

                                        qual era mesmo a dificuldade?
                                        O sentido que eu estava a dar mais era drivers, até porque quando comprei o portatil foram uns bons meses até aparecer um driver sequer em linux.
                                        O grande problema do linux é que quando não se consegue instalar à primeira, depois só com muito trabalho é que se consegue. No windows é instalar, meter o driver e acabou.

                                        Um caso que me aconteceu foi há cerca de 6 meses (talvez mais) no IST (sou de LEIC) tentar meter o e-U no portatil em linux, mesmo seguindo as instruções todas e fazendo tudo não funcionou. Como felizmente nunca mais tive de usar linux, nunca mais olhei para isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não faço ideia dos números em geral, mas o Vista foi a gota de água que me levou a mudar para linux (www.ubuntu.com) , por isso não devo ser caso único. Não podia estar mais satisfeito, e agora não me estou a ver a voltar para trás... Tanto o Vista RC2 (legal directamente do site da Microsoft) como a versão final deixaram-me a nítida sensação do canto do cisne...

                                          É óbvio que não vai haver nenhum êxodo em massa de utilizadores de windows para linux ou mac, mas o vista foi a melhor coisa que aconteceu em muitos anos para o linux... ;)

                                          Eu pelo menos dei um grande passo em frente, fiz um dos trabalhos mais importantes da minha vida, que envolveu folhas de cálculo, processamento de texto e imagem durante alguns meses, inteiramente em linux com o OpenOffice/Gimp, e nem por um momento senti falta do windows... bem pelo contrário!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto às complicações de configurar o Linux, elas existem de facto, e não são poucas. Contudo, também existem no windows... parece é que não de tal modo já estamos habituados a este sistema. Quantas vezes não se teve que procurar resolver um problema no windows editando um ficheiro .ini qualquer ou esse grande mistério que é o registry? Não é muito mais fácil do que andar a editar ficheiros de configuração no linux...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                                              ...
                                              Um caso que me aconteceu foi há cerca de 6 meses (talvez mais) no IST (sou de LEIC) tentar meter o e-U no portatil em linux, mesmo seguindo as instruções todas e fazendo tudo não funcionou. Como felizmente nunca mais tive de usar linux, nunca mais olhei para isso.
                                              Era o que eu estava a tentar dizer. Que se pode tornar mt dificil acertar todas as configurações de uma rede wireless e-U, principlamente para quem percebe normalmente de pcs (nao sendo um expert).
                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Avant

                                                Quanto às complicações de configurar o Linux, elas existem de facto, e não são poucas. Contudo, também existem no windows... parece é que não de tal modo já estamos habituados a este sistema. Quantas vezes não se teve que procurar resolver um problema no windows editando um ficheiro .ini qualquer ou esse grande mistério que é o registry? Não é muito mais fácil do que andar a editar ficheiros de configuração no linux...
                                                a receita é simples.
                                                façamos ao contrario quando vamos comprar um PC sabendo de antemão que vai correr linux, evita-se o hardware especifico para windows.
                                                e ai tudo funciona bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por bug

                                                  citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                                                  ...
                                                  Um caso que me aconteceu foi há cerca de 6 meses (talvez mais) no IST (sou de LEIC) tentar meter o e-U no portatil em linux, mesmo seguindo as instruções todas e fazendo tudo não funcionou. Como felizmente nunca mais tive de usar linux, nunca mais olhei para isso.
                                                  Era o que eu estava a tentar dizer. Que se pode tornar mt dificil acertar todas as configurações de uma rede wireless e-U, principlamente para quem percebe normalmente de pcs (nao sendo um expert).
                                                  ;)
                                                  bah ...
                                                  mariquices:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                                    citação:Originalmente colocada por bug

                                                    citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                                                    ...
                                                    Um caso que me aconteceu foi há cerca de 6 meses (talvez mais) no IST (sou de LEIC) tentar meter o e-U no portatil em linux, mesmo seguindo as instruções todas e fazendo tudo não funcionou. Como felizmente nunca mais tive de usar linux, nunca mais olhei para isso.
                                                    Era o que eu estava a tentar dizer. Que se pode tornar mt dificil acertar todas as configurações de uma rede wireless e-U, principlamente para quem percebe normalmente de pcs (nao sendo um expert).
                                                    ;)
                                                    bah ...
                                                    mariquices:D
                                                    [100% Off-Topic]

                                                    Vá, então diz-me lá quais os factores que podem desencadear uma alcalose respiratória. Ou então explica em que áreas cerebrais deves ter lesão para teres uma afasia, ou o significado de um teste de reflexo de Babinksi positivo (Sem ir ver ao google, nem yahoo nem nada, de cabeça).
                                                    Nao sabes? Mariquices X2 :D ;)

                                                    [/100% Off-Topic]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Do teste de babinksi, só me lembro do Days of Thunder, a Nicole Kidman a fazer-lhe o teste e depois o Tom salta-lhe em cima. é esse o significado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                                                        Do teste de babinksi, só me lembro do Days of Thunder, a Nicole Kidman a fazer-lhe o teste e depois o Tom salta-lhe em cima. é esse o significado?
                                                        [}]

                                                        Nao propriamente, mas estava a ver o Hospital Central na Axn e lembre me pq fizeram ;)

                                                        mas sem sombra d duvidas, mt bem pensado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por pmct
                                                          a receita é simples.
                                                          façamos ao contrario quando vamos comprar um PC sabendo de antemão que vai correr linux, evita-se o hardware especifico para windows.
                                                          e ai tudo funciona bem
                                                          Também nem é preciso ter assim tanto cuidado. Não escolhi o meu pc a pensar no Linux, tem alguns componente menos "mainstream", logo a começar pela placa mãe que é uma asrock com chipset ULi 1695, com placa de rede incluida, e funciona tudo na perfeição. A placa gráfica também é bastante recente (uma Geforce 7900GT) e também funciona a 100%. Impressoras, rede e scanner. muito melhor que no windows. Ainda ontem estive a instalar uma HP 6940 em rede (quando percebi que 6 cartuchos para a Epson R200 davam quase para comprar esta impressora nova...) e nem de drivers precisei... já estão incluidos no ubuntu. No windows, preciso do CD de instalação, 15 minutos e instalar 200Mb de lixo no disco...

                                                          Outra coisa que me deixa cada vez mais desapontado com o windows é a falta de drivers nativos para n dispositivos. Eu sei que no linux é quase uma necessidade, mas a verdade é que quase tudo funciona e bem. Ainda gostava de saber porque é que o Linux tráz drivers para a sound blaster audigy e para a placa de TV Pinnacle PCTVpro num mísero cd, e o Vista nem os cheira - dispositivos desconhecidos e é se queres...

                                                          PS: já corrigiam era o bug deste fórum que quando se faz quote com outro quote incluído, o nosso texto sai microscópico. Antes não era assim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Avant

                                                            citação:Originalmente colocada por pmct
                                                            a receita é simples.
                                                            façamos ao contrario quando vamos comprar um PC sabendo de antemão que vai correr linux, evita-se o hardware especifico para windows.
                                                            e ai tudo funciona bem
                                                            Também nem é preciso ter assim tanto cuidado. Não escolhi o meu pc a pensar no Linux, tem alguns componente menos "mainstream", logo a começar pela placa mãe que é uma asrock com chipset ULi 1695, com placa de rede incluida, e funciona tudo na perfeição. A placa gráfica também é bastante recente (uma Geforce 7900GT) e também funciona a 100%. Impressoras, rede e scanner. muito melhor que no windows. Ainda ontem estive a instalar uma HP 6940 em rede (quando percebi que 6 cartuchos para a Epson R200 davam quase para comprar esta impressora nova...) e nem de drivers precisei... já estão incluidos no ubuntu. No windows, preciso do CD de instalação, 15 minutos e instalar 200Mb de lixo no disco...

                                                            Outra coisa que me deixa cada vez mais desapontado com o windows é a falta de drivers nativos para n dispositivos. Eu sei que no linux é quase uma necessidade, mas a verdade é que quase tudo funciona e bem. Ainda gostava de saber porque é que o Linux tráz drivers para a sound blaster audigy e para a placa de TV Pinnacle PCTVpro num mísero cd, e o Vista nem os cheira - dispositivos desconhecidos e é se queres...

                                                            PS: já corrigiam era o bug deste fórum que quando se faz quote com outro quote incluído, o nosso texto sai microscópico. Antes não era assim...
                                                            Eu, por exemplo evito modems usb pois com linux é uma eternidade para configurar.
                                                            Por outro lado, discos SATA com XP tb é...
                                                            Por ultimo, usar em linux uma placa grafica sem ser NVIDIA ou ATI, pode revelar-se um problema enorme

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X