Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda informática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda informática

    Olá.
    Tenho um primo de 10 anos que recebeu agora no Natal um PC.
    Ele nunca teve computador, e como mora longe de mim é complicado eu ir lá ou ensinar-lhe as coisas básicas por telefone.

    Será que alguém conhece um manual/tutorial que possa arranjar na net para ele ler.
    Com aquelas coisas simples de:
    - ligar/desligar
    - abrir documentos
    - criar pastas
    - word/excel

    Tipo aqueles livros "..... para tótós".

    Agradecia a vossa ajuda.
    Muito obrigado e Bom 2007 para todos.

    #2
    gostei do aparte pata tótós.lol
    procura no site do windos,sinceramente não sei,mas ele no proprio windows tem tutorial.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por trkicks

      Olá.
      Tenho um primo de 10 anos que recebeu agora no Natal um PC.
      Ele nunca teve computador, e como mora longe de mim é complicado eu ir lá ou ensinar-lhe as coisas básicas por telefone.

      Será que alguém conhece um manual/tutorial que possa arranjar na net para ele ler.
      (...)
      Não era melhor ele fazer um cursinho na futurekids por exemplo, mas nesta coisa de pc's é sempre melhor ser-se acompanhado por alguém responsável.



      Comentário


        #4
        O Windows já tem um tutorial, vais ao menu iniciar e carregas em executar ou run, dependendo da versão do windows, e escreves tourstart, carregas no enter e aparece uma janela, escolhes se queres a versão animada ou a normal e dps tens as novidades e algumas coisas básicas do windows ;)

        Comentário


          #5
          Se ele puder k vá tirar um curso básico de informática...embora k com o tempo tb vai aprendendo

          Comentário


            #6
            Quem mora com ele não o pode ajudar? No básico?

            Comentário


              #7
              Um miudo de dez anos com computador... um pouco prematuro!

              Comentário


                #8
                um colega do trabalho diz que o puto dele ja abre o paint ... é tão novo que ainda não sabe ler

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por underground

                  Um miudo de dez anos com computador... um pouco prematuro!

                  eu comecei aos 5

                  and so one?



                  ok... ag sou geek

                  Comentário


                    #10
                    Não, 10 anos não é prematuro. Nesta era não é. Os miudos hoje em dia têm que começar desde cedo.
                    Eu comecei aos 12 anos e já lá vão 7 anos ( quando internet era só a 33kbps )

                    Comentário


                      #11
                      www.ubuntu.com ;)

                      Comentário


                        #12
                        Eu também acho um bocado prematuro. Isso e as consolas. Eu não gosto
                        de me ver como um gajo antiquado (tenho só 27 anos), mas "no meu
                        tempo" :D eu andava mais tempo na rua que em casa.
                        Tive computador com 9 ou 10 anos, mas foi um Spectrum 128K +2. Aos
                        11 tive um Amstrad 1512 com upgrade para 1640 :D Nessa altura o meu
                        Pai ofereceu-me um manual de DOS (que considero ainda essencial para
                        alguém começar a mexer em PC's, mas o pessoal não quer saber de DOS
                        para nada), e aos 13 deu-me um caixa minitower para eu desmontar o meu
                        Topis (desktop) e passar tudo para dentro da torre. E começou assim a
                        minha saga na era dos PC's, apesar de dedicar muito mais tempo na altura
                        a andar de bicicleta, brincar, partir-me todo, etc...

                        Claro que jogava uns jogos, mas nunca era muito tempo porque um gajo
                        queria é ir ter com o resto da malta e brincar. Hoje em dia os putos
                        passam mais tempo em casa, a ver a morangada ou a florimonga, a jogar
                        na playstation ou a ver o nody na esperança de limpar da memória a
                        versão dos Moonspell que viram no Gato Fedorento :D

                        Resumindo, e como não tenho nada a ver com a vida dos outros, o melhor
                        era arranjares-lhe um manual simples de DOS e tentares incutir-lhe
                        um bocado essa filosofia. Ajuda-o a compreender o file system dos
                        PC's e a usar os comandos básicos e a ver como tudo se processa.
                        Depois, sim, investir mais no Windows e no Office.

                        Manuais, arranjas na net. É só uma questão de procurar bem.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por GJP

                          citação:Originalmente colocada por underground

                          Um miudo de dez anos com computador... um pouco prematuro!

                          eu comecei aos 5

                          and so one?



                          ok... ag sou geek
                          pelo que me dizem os meus pais aos 2 anos já brinca no pc :D

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X