ONDE ANDAM OS TOOL ??? - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 97 de 97
Like Tree37Likes

Título: ONDE ANDAM OS TOOL ???

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
    De um modo geral se vão estar a passar nas radios as versões de album de quase 7 min, obvio que tem de haver um meio termo e daí que existem as versões Radio Edit, removem boa parte da palha, instrumental na maioria dos casos para encurtar e não saturar tanto.
    No caso de Tool, isso não é um problema, Tool não passa na rádio (exceto em programas da especialidade). De qualquer das formas, não estou a ver os Tool deixarem encurtar uma música deles para passar na rádio. Eles não dão abébias... gostas assim ótimo, se não gostas, nem pena temos.

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    AENIMA
    10,000 Days

Depois desses 2, passa para Lateralus e Salival onde se encontra a minha música favorita, uma versão especial de "Pushit" (live) que já devo ter ouvido 500 vezes (pelo menos).
    É isso mesmo, bem aconselhado, penso que o Aenima será o melhor para iniciar.

Há mais de não sei quantos anos que oiço a Pushit (live) pelo menos uma vez por semana. Não me atrevo a dizer que é "a" favorita, mas é das favoritas definitivamente. É a música deles que mais me absorve.

EDIT: @msantos, welcome to the spiral!!!
    Jack47 gosta disto.

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Depois de ouvir este album não sei quantas vezes, acho que é senão o melhor, dos melhores albuns. Tem algumas malhas que crescem a cada vez que as oiço, Descending por exemplo parece uma música diferente cada que a oiço, há alturas que reparo na voz, outras no brutal som de bateria, outras na guitarra quase em desespero (o estado do "guerreiro"). Que malha!!!

Outra é 7empest, que brutalidade de malha! Será a coisa mais impressionante saída da guitarra do Adam Jones?!
    Jack47 gosta disto.

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Depois de ouvir este album não sei quantas vezes, acho que é senão o melhor, dos melhores albuns. Tem algumas malhas que crescem a cada vez que as oiço, Descending por exemplo parece uma música diferente cada que a oiço, há alturas que reparo na voz, outras no brutal som de bateria, outras na guitarra quase em desespero (o estado do "guerreiro"). Que malha!!!

Outra é 7empest, que brutalidade de malha! Será a coisa mais impressionante saída da guitarra do Adam Jones?!
    Essa Descending é realmente muito boa malha!
    Jack47 gosta disto.

Piloto Veterano msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
    No caso de Tool, isso não é um problema, Tool não passa na rádio (exceto em programas da especialidade). De qualquer das formas, não estou a ver os Tool deixarem encurtar uma música deles para passar na rádio. Eles não dão abébias... gostas assim ótimo, se não gostas, nem pena temos.

É isso mesmo, bem aconselhado, penso que o Aenima será o melhor para iniciar.

Há mais de não sei quantos anos que oiço a Pushit (live) pelo menos uma vez por semana. Não me atrevo a dizer que é "a" favorita, mas é das favoritas definitivamente. É a música deles que mais me absorve.

EDIT: @msantos, welcome to the spiral!!!
    Estou a gostar!

Por acaso das coisas que acabo por achar menos piada é mesmo ao facto de algumas canções serem muito extensas, mas pelo menos são boas.
    Jack47 e 1000k gostam disto.

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Pelos vistos os Tool não aderem às novas modas

Este fim de semana ouvi o novo album com um pouco mais de cuidado no carro e gostei, agora vou pesquisar umas coisas mais antigas, algum álbum por onde aconselham começar? Se bem que na Apple Music há sempre a hipótese dos essenciais da discografia das bandas

No meu penúltimo post tinha deixado esta sugestão:

Se é a primeira vez que estás a ouvir Tool com atenção, aconselho-te estes temas para te ires ambientando melhor: 46 & 2, Parabol+Parabola, Aenema, The Grudge, Lateralus e Right in Two. Depois de interiorizar estas (e mais algumas que também poderia ter sugerido), já passa a dar mais prazer interiorizar as mais extensas.
    Exactamente para contornar essa questão das faixas mais extensas, que um gajo acaba por gostar ainda mais que as outras, mas só depois de as ouvir mais algumas vezes. Estas que sugiro são de entre 5 e 9 minutos e ouvem-se muito bem, mesmo para quem as ouve pela primeira vez. Não é preciso treinar muito o ouvido.

Rasec: exacto, será certamente por isso que aparecem 5 álbums no top20. Outra grande prova de que Tool é diferente.

Quanto a encurtar músicas para passar na rádio, mais depressa eles extinguiam o projecto e se reformavam. Não vai acontecer, a menos que algum rádio o faça à revelia deles ou por algum motivo passe apenas metade de uma música.

Portanto, músicas como a Descending, que não tenho dúvidas de que será considerada a mais relevante deste álbum (apesar de neste momento ser apenas a 5ª mais ouvida no youtube) e uma das mais relevantes de toda a discografia, não vão passar na rádio. Mas também, who cares?

-

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Por exemplo, a Ænema, que na minha opinião é uma das 3 melhores faixas deles, senão a melhor, tem um refrão que cativa bastante e que é repetido uma vez, aos 2 minutos. Depois, até aos 6m45s da música, não volta a escutar-se o refrão. Para quem ouve a música nas primeiras vezes, estranha, parece uma estupidez que se use um refrão com tamanho power apenas no inicio da música e que, depois, nem para a fechar se volte a utilizar.

Mas com o tempo, depois de a ouvir 5 a 10 vezes, começa-se a perceber que a alma da música é exactamente após os 2 minutos. É a partir daí que está a arte. Como se fosse outra música diferente, sem o ser, e com um poder impressionante, apoiado no trampolim que são os 2 primeiros minutos.

Qualquer banda o que faria seria repetir o refrão mais 2 ou 3 vezes e fazer uma música que soasse bem à maioria dos ouvintes, logo à primeira. Mas bem vistas as coisas, a repetição do refrão, especialmente se no final da música, matava-a. Ficava bem foleiro.

De 1996.

msantos, não deixes de começar por esta. Só a forma como fecha, vale tudo. E não é necessariamente grande, são 6 minutos e meio.

-
    1000k gosta disto.

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Estou agarrado a este álbum também... Nunca fui um enorme fã de Tool, apesar de ouvir muito algumas musicas, mas este álbum está qualquer coisa!
    Jack47 gosta disto.

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia