Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser ou não ser.........pai!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ser ou não ser.........pai!!

    Pois é pessoal,tou num grande dilema,já tenho a cabeça em água...
    A situação é a seguinte:tou casado à um ano e eu e a Maria(claro,sozinho não fazia nada) tamos a pensar em ter um filhote.
    Eu sou vigilante,trabalho por turnos, e a Maria é professora de ensino básico,neste momento tá no fundo de desemprego,concorreu a nivel nacional e estamos à espera que fique colocada em algum lugar.
    Depois de termos dado conhecimento aos nossos pais das nossas intenções a reacção foi muito positiva mas há algumas coisas que não me saiem da cabeça,do género:se o bébé nasce e a Maria ainda não tá colocada?É que o subsidio acaba em Agosto.Só eu a receber não consigo suportar as despesas(crédito,despesas mensais da casa,combustivel,etc, e o bébé).Depois de nascer e quando tiver nas noites fico com ele em casa,mas e nas tardes?É que nas tardes entro às 17h30 e a esta hora já ninguém toma conta de bébés.Pensamos em deixá-lo na avó da Maria até o meu sogro sair do trabablho e ir buscá-lo,mas esta cena do deixa aqui e ali não me tá a agradar muito mas axo que vai ter que ser se queremos ir em frente.
    Queremos mesmo um filho e estamos dispostos a fazer sacrificios por ele.Antigamente não havia metade das paneleirices que há hoje e nós tamos aqui certo?É claro que agora queremos dar o melhor aos nossos filhos para eles não terem de passar o que passamos quando eramos pequenos, mas melhor ou pior vivemos!
    O ideal seria esperar até a Maria ficar colocada, mas como todos sabem, pode ficar colocada este ano e para o proximo não e sendo assim nunca mais teriamos um filho.Algumas pesoas dizem para esperar até estarmos melhor financeiramente mas se assim for quando é que vamos ter filho??Aos 40 anos?E se calhar!!
    O que fariam se tivessem nesta situação?
    Desculpem o testamento
    cumps

    #2
    Que idade têm vocês?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

      Que idade têm vocês?
      É a pergunta que tambem faço.

      Comentário


        #4
        só espero que ela se chame Maria mesmo :D

        Quanto à duvida... epa... pois. Se calhar esperava ate ela arranjar um emprego, ou entao preparava-me JA e fazia JA, e ela ficava 9 meses em casa. Pq se o teu problema é o trabalho, ou antes ou depois... pq ninguem te vai dar emprego à miuda se ela estiver gravida...

        Comentário


          #5
          És vigilante em que empresa?(mete tipo só as inicias ou assim para não haver problemas)
          Eu sou na S*****tas há pouco tempo e tou a adorar.

          Quanto ao tópico, se tens familiares que te ajudem e se querem mesmo ter um filho agora, força.
          Aliás é como dizes se tiverem á espera que ela seja colocada da forma como andam as colocações de professores...

          Comentário


            #6
            Se é isso que querem, têm apoio da familia e acham que conseguem suportar, força!!

            Claro que a tua maria nao tendo uma estabilidade a nivel de emprego é complicado mas se nao passarem necessidades, e ainda para mais têm com quem deixar a criança, excelente!

            Boa sorte nisso ;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por pink_star

              Se é isso que querem, têm apoio da familia e acham que conseguem suportar, força!!

              Claro que a tua maria nao tendo uma estabilidade a nivel de emprego é complicado mas se nao passarem necessidades, e ainda para mais têm com quem deixar a criança, excelente!

              Boa sorte nisso ;)

              Exactamente!

              Comentário


                #8
                Para começar a responder:temos 25 anos os 2; a Maria não se chama Maria:D e trabalho na P******r à 5,5 anos.
                Obrigado pelo vosso apoio.
                Já fomos à genecologista que a vai acompanhar,já foram feitas análises ao sangue etc...tá tudo em andamento mas tinha esta cena a martelar na cabeça.Realmente é melhor ter já porque depois é mais dificil arranjar outro trabalho grávida,caso não fique colocada.Em relação aos €€,não somos pessoas ricas,vivemos do nosso trabalho e de uma ajudita ou outra dos nossos pais ao longo do ano,por exemplo,a ano passado os meus pais pagaram o seguro de um dos carros,coisas assim;temos o nosso "pé-de-meia" modesto mas já é alguma coisa para alguma emergência e acho que não iremos ter grandes problemas para suportar as despesas depois do nascimento.
                À que trabalhar;)
                cumps

                Comentário


                  #9
                  és da concorrencia portanto lool.
                  Agora a sério, se têm quem vos dê uma mãozinha a dar um olho no rebento(e como avós ficam todos babados) acho que deviam avançar.

                  Comentário


                    #10
                    Pronto, se não achas que vão passar por dificuldades e se os vossos pais estão disponíveis para vos ajudar, tanto monetariamente com qq coisa como com cuidados ao rebento, força nisso.

                    Realmente é preferível terem o bebé agora que ela não trabalha do que não o terem, ela arranja trabalho, dps não pode engravidar, começam a adiar etc etc.


                    Boa sorte com isso. Deitado dá menina e de pé dá menino. Ou era ao contrário? :-P

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                      Pronto, se não achas que vão passar por dificuldades e se os vossos pais estão disponíveis para vos ajudar, tanto monetariamente com qq coisa como com cuidados ao rebento, força nisso.

                      Realmente é preferível terem o bebé agora que ela não trabalha do que não o terem, ela arranja trabalho, dps não pode engravidar, começam a adiar etc etc.


                      Boa sorte com isso. [u]Deitado dá menina e de pé dá menino. Ou era ao contrário?</u> :-P
                      :D:D
                      Obrigado pela dica...

                      Comentário


                        #12
                        Vê lá... Se for num ângulo de 45º acho que já percebeste o que sai...


















































                        Um Cláudio Ramos.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por martins.art

                          Para começar a responder:temos 25 anos os 2; a Maria não se chama Maria:D e trabalho na P******r à 5,5 anos.
                          Obrigado pelo vosso apoio.
                          Já fomos à genecologista que a vai acompanhar,já foram feitas análises ao sangue etc...tá tudo em andamento mas tinha esta cena a martelar na cabeça.Realmente é melhor ter já porque depois é mais dificil arranjar outro trabalho grávida,caso não fique colocada.Em relação aos €€,não somos pessoas ricas,vivemos do nosso trabalho e de uma ajudita ou outra dos nossos pais ao longo do ano,por exemplo,a ano passado os meus pais pagaram o seguro de um dos carros,coisas assim;temos o nosso "pé-de-meia" modesto mas já é alguma coisa para alguma emergência e acho que não iremos ter grandes problemas para suportar as despesas depois do nascimento.
                          À que trabalhar;)
                          cumps
                          Se estás numa situação efectiva na empresa, força.;)

                          Isso já dá uma margem de segurança e tudo o que a "Maria" ganhar a mais será sempre benvindo. Mesmo que ela não fique colocada, quando acabar o subsidio de desemprego penso que ainda há o subsidio social de desemprego. Ela pode ter mais ou menos rendimentos mas os teus serão fixos o que dará uma margem de segurança.;)

                          Quanto às despesas do bébé a família ajuda sempre muito. Eu vou ser tio e padrinho (pela 1ª vez e não tenho filhos) lá para a Páscoa e o bébé foi quem recebu mais presentes neste Natal. Se num mês ou outro tiverem alguma dificuldade e se tiverem uma boa relação com a vossa família vão ver que não vai faltar nada.;)

                          Agora vai lá para os treinos...[8D]

                          Comentário


                            #14

                            Não fiques à espera que se reunam todas as condições para puderem ter o bébé. Por uma razão ou por outra, nunca sentirás que elas estão reunidas.
                            Mas, quando ele aparecer, vais ver que tudo se organiza e tudo se resolve.
                            A necessidade vai aguçando o engenho e com uma ou outra ajuda da família, se calhar esta ainda é a melhor altura para dar o passo em frente... e se calhar, até já estão atrasados!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ADF


                              Não fiques à espera que se reunam todas as condições para puderem ter o bébé. Por uma razão ou por outra, nunca sentirás que elas estão reunidas.
                              Mas, quando ele aparecer, vais ver que tudo se organiza e tudo se resolve.
                              A necessidade vai aguçando o engenho e com uma ou outra ajuda da família, se calhar esta ainda é a melhor altura para dar o passo em frente... e se calhar, até já estão atrasados!

                              Epá, não exageres.:D

                              Olha que eu tenho 26 e a minha miúda 25 e ainda não pensamos em ter filhos. E não acho que estejamos atrasados.

                              Também não é preciso pressionar.;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mcabral

                                (...)
                                Quanto às despesas do bébé a família ajuda sempre muito. Eu vou ser tio e padrinho (pela 1ª vez e não tenho filhos) lá para a Páscoa e o bébé foi quem recebu mais presentes neste Natal. Se num mês ou outro tiverem alguma dificuldade e se tiverem uma boa relação com a vossa família vão ver que não vai faltar nada.;)

                                Agora vai lá para os treinos...[8D]

                                O mcabral (desculpa ter cortado a quote, mas era só para realçar aquele excerto) tem toda a razão no que diz ;)
                                Aliás, dizer que um filho é uma grande despesa é um mito urbano, a meu ver! Roupas? Dão-te às toneladas... Ficas sem saber onde as guardar :D Comida? Não é tanta nem tão cara quanto isso! Fraldas? Log no nascimento, o mais provável é te darem logo uns bons pacotes, depois, ainda vêem mais, por isso, se nos primeiros 5 meses comprares fraldas é porque não pediste como deve ser!(eu sempre dizia, em vez de trazerem flores, tragam fraldas... flores não limpam o rabo da miuda:D) E eu tenho 21 anos;)
                                Por isso, força rapaz! Isso quer é uma criança para esse lar :D:D

                                1aB

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu qria dizer qq coisa mas na posso pq tenho puto de 9 meses ao colo a morder o jack dos fones, a arrancar teclas do portatil e a tirar-me o rato a para por na boa dele. Melguinha!!!!

                                  Por isso já sabes a tua vida vai mudar bastant em termos de liberdade para tudo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por GoLiAs

                                    O mcabral (desculpa ter cortado a quote, mas era só para realçar aquele excerto) tem toda a razão no que diz ;)
                                    Aliás, dizer que um filho é uma grande despesa é um mito urbano, a meu ver! Roupas? Dão-te às toneladas... Ficas sem saber onde as guardar :D Comida? Não é tanta nem tão cara quanto isso! Fraldas? Log no nascimento, o mais provável é te darem logo uns bons pacotes, depois, ainda vêem mais, por isso, se nos primeiros 5 meses comprares fraldas é porque não pediste como deve ser!(eu sempre dizia, em vez de trazerem flores, tragam fraldas... flores não limpam o rabo da miuda:D) E eu tenho 21 anos;)
                                    Por isso, força rapaz! Isso quer é uma criança para esse lar :D:D

                                    1aB
                                    Será mito para quem tenha pais que possam ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando a minha filha nasceu tinha 28 anos , creio q foi na altura certa (..Infelizmente hoje em dia planeamos os filhos como quem compra um carro ou seja vimos se temos condições materiais e depois decidimos, o q foi o meu caso... honestamente...É UM DISPARATE!! vale muito mais um filho do que 20000carros e 50000casas .. Se soubesse o q sei hoje teria planeado muito mais cedo mesmo ciente q poderia ter mais dificuldades... Se estão confiantes de q a vinda de um bébé será uma alegria enorme , digo q o resto são pormenores... é a minha opinião.. e acredita q em termos profissionais abdiquei de muita coisa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        a minha irmã teve a bébé, e por vezes a guita não chega. é a casa, o carro dela (que entretanto esta pago), o infantário que é um balurdio, mais as roupinhas, as consultas medicas, bla bla. Quando é necessário os avós, costumam ajudar, eles ficam todos babados com os putos, não há hipótese. No modo de vida moderno, os avós assumem cada vez mais um papel essencial no acompanhamento dos pais, pq estes simplesmente não podem sozinhos quer monetariamente, quer fisicamente.
                                        Por isso avancem, agora é uma boa idade, se o desejam avancem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          isto hoje em dia está muito mau, eu tenho 20 anos, menos 5 que tu ainda nem pensei em casar sequer quanto mais ter filhos, meu irmao faz 31 este mês e está igual...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                            isto hoje em dia está muito mau, eu tenho 20 anos, menos 5 que tu ainda nem pensei em casar sequer quanto mais ter filhos, meu irmao faz 31 este mês e está igual...
                                            tou a ficar velho [8)] não me imagino casado a querer ter filhos já daqui 3 anos :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu ainda sou muito novo para dar opinião sobre isto, mas tenho ideia como está a "vida", e no meu ponto de vista o melhor é ter filhos só lá para os 29, 30 anos .. quando temos a vida organizada, se tivermos(emprego estável e um bom "pé-de-meia").
                                              Prefiro ter um filho mais tarde e estar descançado em relação a despesas. Se agora um filho em época escolar já dá muita despesa .. daqui a 10 anos não quero imaginar ...

                                              edit: isto tambem porque quero ter 2 filhos, com menos de 2 anos de diferença ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Filhos só lá para os 28/30.. Quando tiver alguma segurança. Uma pessoa acaba de estudar aos 23, depois começar carreira e não começar.. E um ou dois filhos no máximo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por martins.art

                                                  O que fariam se tivessem nesta situação?
                                                  Bem, depende se estas efectivo ou não, pelo que sei as empresas de vigilância pagam um pouco mal.

                                                  Claro que ter uma família que pode ajudar (o que nem sempre acontece) é bom.



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Neste forum decide-se cada coisa fico maluco:D

                                                    Somos mesmo importantes, influenciamos a vida de casais e futuras vidas:D

                                                    martins pá, fabrica lá isso há lá coisa melhor do que ter um puto, tudo se cria como diz a minha avó! E que seja um ferrenho por máquinas como o pai!;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                      citação:Originalmente colocada por GoLiAs

                                                      O mcabral (desculpa ter cortado a quote, mas era só para realçar aquele excerto) tem toda a razão no que diz ;)
                                                      Aliás, dizer que um filho é uma grande despesa é um mito urbano, a meu ver! Roupas? Dão-te às toneladas... Ficas sem saber onde as guardar :D Comida? Não é tanta nem tão cara quanto isso! Fraldas? Log no nascimento, o mais provável é te darem logo uns bons pacotes, depois, ainda vêem mais, por isso, se nos primeiros 5 meses comprares fraldas é porque não pediste como deve ser!(eu sempre dizia, em vez de trazerem flores, tragam fraldas... flores não limpam o rabo da miuda:D) E eu tenho 21 anos;)
                                                      Por isso, força rapaz! Isso quer é uma criança para esse lar :D:D

                                                      1aB
                                                      Será mito para quem tenha pais que possam ajudar.
                                                      Daí que tenha usado a quote do mcabral ;)
                                                      Efectivamente, para quem tem um bom suporte familiar, torna-se bem mais fácil e bem menos dispendioso! Claro está que é para quem tem um bom suporte familiar!
                                                      Claro que, sem esse apoio, nem um ordenado chega para a creche e roupas, fraldas, comida, etc...!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O pessoal fala aqui em esperar por causa das posses monetárias, mas acho que o mais importante é, será que estamos maduros suficientes para sermos pais?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                                                          citação:Originalmente colocada por martins.art

                                                          O que fariam se tivessem nesta situação?
                                                          Bem, depende se estas efectivo ou não, pelo que sei as empresas de vigilância pagam um pouco mal.



                                                          Isso depende das empresas de vigilância, e não me parece que a que ele tá há 5,5 anos seja das que pagam mal(assim como a que eu tou), mas sim sei que há umas que cuidado [xx(] .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                            (...)Isso depende das empresas de vigilância, e não me parece que a que ele tá há 5,5 anos seja das que pagam mal(assim como a que eu tou), mas sim sei que há umas que cuidado [xx(] .
                                                            Pois, tenho falado com pessoas dessa empresa e todos gostam muito de trabalhar aí, apesar de alguns despedimentos estranhos, horários de trabalho com duração ao máximo permitido por lei (o que não é muito grave, principalmente se for reconhecido o esforço das pessoas em prol da empresa) e dos baixos salários, mas é como digo, nunca aí trabalhei só sei o que me contam.




                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X