Tópico dos Papás!! E Mamãs - Página 161

Página 161 de 162 PrimeiraPrimeira ... 151160161162 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,801 para 4,830 de 4853
Like Tree551Likes

Título: Tópico dos Papás!! E Mamãs

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Estas coisas têm de ser levadas com uma dose de diversão e boa disposição. E isto é o que costumamos dizer um ao outro na brincadeira.

Óbvio que não vamos deixar de comer coisas por causa do estado delas. Nem faz sentido.
    Agora existem coisas que vêm por arrasto, por exemplo, a salada é lavada com mais cuidado e é comum para os dois porque não vou estar a "lavar" e a "não lavar".

Alcool ela até bebe mais que eu, principalmente cerveja que não aprecio muito. Aí bebe-se muito menos.
    A carne mal passada que não pode comer, é só pedir no restaurante para passar melhor a dela, a minha continua a vir normalmente como vinha antes.

São esse tipo de coisas, nada de extremismos, porque como em tudo na vida, extremismos não resultam bem em nada.
    Tens que passar a mensagem a muuuuuuita gente :P espero que te dêm ouvidos, porque lhes fazia bem.

Piloto de Troféu Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Tem de se levar com calma e tranquilidade, como dizia o outro.

Costumo dizer que ela tem ali um pequeno allien a crescer que depois vai explodir pela barriga fora!

Piloto de Fórmula 1 Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Isto vai muito dos obstetras que acompanham. A da minha mulher, fruto de alguns dissabores que teve com outras doentes, tornou-se bastante restritiva e rigorosa.

Depois, as pessoas têm rotinas diferentes. A minha a fazer mais 160 km/dia e a viver num 2o andar sem elevador, estava sujeita a um maior stress físico que alguém com a mesma profissão que. More a 10 minutos do emprego.

Na 2a gravidez acrescentemos ainda a existência de uma criança com 2 anos, aquisição de casa, obras e 2 mudanças de casa em 3 meses.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tem de se levar com calma e tranquilidade, como dizia o outro.

Costumo dizer que ela tem ali um pequeno allien a crescer que depois vai explodir pela barriga fora!
    Essa expressão q usas é simplesmente horrível.

Sugiro q não a repitas à frente da futura mãe.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

Curiosamente eu e a minha mulher usávamos essa analogia, sem o mínimo problema.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Epá já disse umas duas vezes

Mas já nos rimos com isso. Felizmente não temos nenhum problema com dizer algumas parvoíces um ao outro.
    Claro que isso depende de cada pessoa/casal.
    A outra mãe dificilmente diria isto, a não ser que já tivesse confiança de muito tempo.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

Ooii ?? Então porquê ?

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Pessoal, a baixa da grávida antes do parto é como outra baixa? Isto em termos processuais (tanto uma baixa normal como uma por risco clínico).

Isto é, temos a declaração da médica, vamos à segurança social (neste caso a ver se se faz tudo online) pedir a baixa com a declaração, entregamos no trabalho e o patrão deixa de pagar o ordenado
    É isto, resumidamente?

E já agora no caso de uma baixa por risco clínico (risco para a mão ou bebé), há lugar a juntas médicas para avaliar o estado?
    Última edição por Macavenco : 26-08-19 às 10:11:14

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pessoal, a baixa da grávida antes do parto é como outra baixa? Isto em termos processuais (tanto uma baixa normal como uma por risco clínico).

Isto é, temos a declaração da médica, vamos à segurança social (neste caso a ver se se faz tudo online) pedir a baixa com a declaração, entregamos no trabalho e o patrão deixa de pagar o ordenado
    É isto, resumidamente?

E já agora no caso de uma baixa por risco clínico (risco para a mão ou bebé), há lugar a juntas médicas para avaliar o estado?
    Dificilmente terás juntas médicas.

A minha teve duas baixas por gravidez de risco, que pelo que percebi os médicos passam a quase todas as que pedirem.

Piloto de Testes Pittboxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2019

Por Defeito

É isto, resumidamente?

No fundo sim.
    No caso da minha, ela antes de estar grávida, tinha trabalhado até setembro de 2017, e depois arranjou outro trabalho, mas a patroa só queria pagar por fora, quando soube que estava grávida, fez pressão para a patroa lhe fazer o contrato, isto em março. Lá lhe fez o contrato, mas depois devido ao trabalho dela, a médica passou a baixa por gravidez de risco, mais cedo, não fez os 6 meses de contrato, isto em julho, bem que nos quilhamos!
    A segurança social descartou-se, mesmo apesar da minha mulher ter mais de 6 anos de descontos na altura, mas como teve ali uma temporada sem descontar. Caput non más!
    Até aos dias de hoje!
    Por isso se estiverem na mesma situação ponderem bem.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Neste momento estamos empregados há mais de dois anos seguidos no mesmo sítio, e eu até há mais tempo, por isso por aí acho que não teremos problemas. Apesar dela não estar efectiva mas penso que isso não tem nada a ver.

Era mesmo para perceber o procedimento para o caso dela ficar de baixa. Tem de estar algum tempo em pé durante o dia, viagens longas para o trabalho e vinda e já tem alguns desconfortos em geral.

Piloto de Kart Pedro82's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Tem que ir a um médico do SNS e ele passa a baixa eletrónica, que é automaticamente comunicada à SS. Convém é avisar a entidade patronal para efeitos de processamento do salário.

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

A malta onde compra etiquetas com o nome dos filhos para colocar na roupa e objetos?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    A malta onde compra etiquetas com o nome dos filhos para colocar na roupa e objetos?
    As retrosarias têm isso. Mas também cheguei a encontrar na Code (? acho que é esse o nome, a loja de roupa do Pingo Doce).
    futsal gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

https://www.stikets.pt/index.php?lg=pt

serviço top. E rápidos a enviar ;)
    mpereira e futsal gostam disto.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A minha Maria entrou de baixa na segunda-feira, após 7 meses de gravidez sem chatices excepto alguns enjoos na fase inicial mas que foram resolvidos pelo Nausef. E só entrou de baixa porque vai de comboio na linha de Sintra para o trabalho e como começa a malta a voltar de férias começam as cotoveladas e os empurrões

Quanto a privações durante a gravidez o obstetra sempre foi bastante permissivo, apenas aconselhou a deixar de comer sushi e saladas fora de casa. De resto tudo sem problemas. Foi mais "dura" a enfermeira que o médico

Eu não deixei de comer nada daquilo que comia só pelo facto dela estar grávida. Apenas deixei de comer hidratos de carbono à noite porque a enfermeira assim o recomendou de forma a controlar o aumento de peso normal nesta fase, e assim deixei de fazer acompanhamentos deste tipo à noite só para mim.

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Srgfernandes Ver Post
    https://www.stikets.pt/index.php?lg=pt

serviço top. E rápidos a enviar ;)
    Obg, já comprei...

E batas escolares onde compram?
    Srgfernandes gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Obg, já comprei...

Os bibes? As retrosarias costumam ter.

Ps: odeio ver os meus putos com isso vestido.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    A minha Maria entrou de baixa na segunda-feira, após 7 meses de gravidez sem chatices excepto alguns enjoos na fase inicial mas que foram resolvidos pelo Nausef. E só entrou de baixa porque vai de comboio na linha de Sintra para o trabalho e como começa a malta a voltar de férias começam as cotoveladas e os empurrões

Quanto a privações durante a gravidez o obstetra sempre foi bastante permissivo, apenas aconselhou a deixar de comer sushi e saladas fora de casa. De resto tudo sem problemas. Foi mais "dura" a enfermeira que o médico

Eu não deixei de comer nada daquilo que comia só pelo facto dela estar grávida. Apenas deixei de comer hidratos de carbono à noite porque a enfermeira assim o recomendou de forma a controlar o aumento de peso normal nesta fase, e assim deixei de fazer acompanhamentos deste tipo à noite só para mim.
    E foi baixo por risco médico? A minha namorada faz a linha suburbana da Azambuja até outro destino e demora algum tempo, além do desconforto dos comboios.
    Vamos ver se na próxima consulta a médica tem isso em conta.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Sim Macavenco, parece-nos (e ao médico também) que não vale a pena arriscar. Já para não falar que quase que tem que mendigar no comboio para alguém lhe ceder o lugar

Ela foi ontem ao centro de saúde com o papel passado pelo obstetra a referir o pedido de baixa, mas como a médica dela está de férias, foi atendido por outro que obviamente não a conhece e que passou baixa apenas com permissão de saídas para consultas. Falámos novamente com o obstetra que disse para não nos preocuparmos com isso, que pode sair à vontade, até porque está recomendado pelo mesmo as aulas de pilates e Yoga.
    Última edição por allskin : 12-09-19 às 07:11:43

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Obg, já comprei...

Isso é que já não sei.

No meu caso são comprados na creche com o símbolo deles!

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Os bibes? As retrosarias costumam ter.

Ps: odeio ver os meus putos com isso vestido.
    Retrosarias ou lojas de fardas.

Vê se na escola têm já algum móvel "aprovado".

PS: também não gosto, mas olha que até em casa usam, quando vão pintar com tintas :D

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    Sim Macavenco, parece-nos (e ao médico também) que não vale a pena arriscar. Já para não falar que quase que tem que mendigar no comboio para alguém lhe ceder o lugar

Ela foi ontem ao centro de saúde com o papel passado pelo obstetra a referir o pedido de baixa, mas como a médica dela está de férias, foi atendido por outro que obviamente não a conhece e que passou baixa apenas com permissão de saídas para consultas. Falámos novamente com o obstetra que disse para não nos preocuparmos com isso, que pode sair à vontade, até porque está recomendado pelo mesmo as aulas de pilates e Yoga.
    Pilates é bom. As grávidas normalmente sentem-se mto bem com isso.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Há marcas que tb vendem carimbos. Para isso.

Piloto de Fórmula 1 SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Daqueles dias... quando se recebe uma chamada da creche a meia manhã nunca é bom. O maior...no recreio...foi empurrado (aqueles joguinhos que detesto onde os miúdos andam aos empurrões.. ) caiu mal e estava muito queixoso do pulso.

Fizeram uma tala...fui para uma clínica recomendada pelo jardim escola... depois do raio X ...era preciso "desbastar" o osso pela fractura... implicava anestesia geral numa operação relativamente rápida.

Seja como for...a mãe estava...podem imaginar....e o pai também...

Conclusão... gesso ...por 5 semanas... analgésicos por 5 dias para atenuar a dor...

De alguém que já andou com muito gesso... é muito incómodo por muitas razões...e ainda pior com a mão "útil"... imagino que depois precisará fisioterapia... não sei...

Lindo dia.....

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eh pá, isso é que foi azar...as melhoras do filhote! É o que ando sempre a dizer ao meu, não acham nada parvo mas não têm noção do perigo e rapidamente uma brincadeira se torna um problema sério...

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Eh pá, isso é que foi azar...as melhoras do filhote! É o que ando sempre a dizer ao meu, não acham nada parvo mas não têm noção do perigo e rapidamente uma brincadeira se torna um problema sério...
    Obrigado. Podia ter sido pior e não tenho razões de queixa de todo o atendimento de todos...e o miúdo foi mega valente...mesmo...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por aqui, o 2º junior já está quase nas 36 semanas de gestação e a mãe com dificuldade em dormir bem devido ao calor destes ultimos dias. O ritmo infernal em que um gajo vive leva-me a concluír que passaram pelo menos estes ultimos 5 meses quase sem eu ter dado conta, o que é assustador...

Ando com um stress que é voltar montar o berço. Tinha guardado o do irmão mais velho e há umas semanas, quando fui buscar à arrecadação para ver se estava tudo bem, dei pela falta das rodas e dos parafusos que apertam a estrutura. Já corri a casa toda e nada...comprei-o na Prenatal e agora dizem-me que o modelo "Alice" já sofreu alterações e que não têm parafusos para me desenrascar...mas tenho que ir à loja do Sintra Retail pois estive na do Colombo e os argumentos da empregada não foram nada convincentes.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Por aqui, o 2º junior já está quase nas 36 semanas de gestação e a mãe com dificuldade em dormir bem devido ao calor destes ultimos dias. O ritmo infernal em que um gajo vive leva-me a concluír que passaram pelo menos estes ultimos 5 meses quase sem eu ter dado conta, o que é assustador...

Ando com um stress que é voltar montar o berço. Tinha guardado o do irmão mais velho e há umas semanas, quando fui buscar à arrecadação para ver se estava tudo bem, dei pela falta das rodas e dos parafusos que apertam a estrutura. Já corri a casa toda e nada...comprei-o na Prenatal e agora dizem-me que o modelo "Alice" já sofreu alterações e que não têm parafusos para me desenrascar...mas tenho que ir à loja do Sintra Retail pois estive na do Colombo e os argumentos da empregada não foram nada convincentes.
    Não consegues disso num Ikea? Ou pelo menos algo parecido? Aqui tendo em conta que entre o maior e o mais pequeno a diferença são pouco mais de 3 anos...o berço nem foi desmontado. E por acaso esse berço tem uma história interessante...foi comprado no Porto Santo numas férias e veio no ferry fazendo uso da capacidade de carga no tecto (pelas barras no tejadilho) do Stepway. É de uma marca portuguesa mas agora não lembro... é daqueles de madeira de homem como eu digo...mesmo tem de ser para resistir os embates :D

O mais pequeno tem 7 meses e de semana para semana dá "saltos" evolutivos...e é completamente diferente ao irmão em quase todos os aspectos. Por isso digo à Maria que de nada vale perguntar as experiências dos outros...temos é de ir aprendendo com ele...

Conclusão tudo o que já sabíamos do primeiro de pouco serviu foi quase literalmente começar de novo...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Olha por acaso estive lá no Sábado passado e trouxe uns parecidos com o que acho que é o parafuso original, mas tenho que testar. No entanto não estou lá mt confiante, confesso.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia