Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso portátil para 64 bit !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso portátil para 64 bit !!

    Ois pessoal,

    Um colega meu andou à procura de um portátil para ele. Como ele está neste momento a experimentar programação em 64 bit, comprou o Windows XP 64-bit.

    Adquiriu há uns dias um Toshiba Satellite P100-400, uma "bomba", pensando ele que comprando Toshiba estaria à partida bem servido.

    Os problemas começaram quando tentou instalar o XP64... Existe uma tremenda falta de drivers para o hardware dele, inclusivé para o chipset, o que se tem revelado uma verdadeira dor de cabeça. Tem passado muito tempo a experimentar drivers de todos os tipos e feitios, mas há problemas que teimam em não desaparecer.

    Ligou para o suporte técnico da Toshiba e choque: A Toshiba não suporta a versão 64-bit do XP!

    Eu até podia perceber isso daquelas empresas pequenas, mas da Toshiba.

    Mais, como o Vista vai sair em versões 32 e 64 bit, ele perguntou como ia ser. A resposta foi que não sabem de nada.

    Neste momento, ele procura um outro portátil que suporte 64-bit na sua plenitude, sem ter que andar com atalhos e coisas mal feitas.

    O que sugerem como portateis preparados para 64 bit?

    Ele vai também tentar devolver aquele, visto que não tem uso para ele. Já agora, há alguma coisa na lei que lhe permita devolver o portátil (o tal "periodo de reflexão")?

    Obrigado


    #2
    Quanto á questão informática, não te posso ajudar.

    Relativamente á devolução, se foi comprado numa grande superficie, nos primeiros 15 dias é só lá levar tudo direitinho e dizer que não está satisfeito que eles devolvem o valor em nota viva. Nas lojas mais pequenas penso que tambem são obrigados a fazê-lo, mas levantam sempre mais problemas.;)

    Comentário


      #3
      Em principio dispõe dos 15 dias para experimentar o produto, como em todos os locais, e dependendo do local até lhe devolvem o dinheiro com facilidade.

      Onde é que ele comprou?

      Comentário


        #4
        Estranho isso não suportar dado que é um Core 2 Duo...

        Se puder ele que troque, mas isso é um canhãozito...

        Comentário


          #5
          epá enganei-me duas vezes...[8][8][8]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

            citação:Quanto á questão informática, não te posso ajudar.

            Relativamente á devolução, se foi comprado numa grande superficie, nos primeiros 15 dias é só lá levar tudo direitinho e dizer que não está satisfeito que eles devolvem o valor em nota viva. Nas lojas mais pequenas penso que tambem são obrigados a fazê-lo, mas levantam sempre mais problemas.
            acho que eles só fazem isso se a embalagem estiver intacta!
            ;)

            Nos 15 dias não há problema se já tiver sido abertam, até porque é um periodo de experimentação e a pessoa não consegue experimentar sem abrir a caixa [8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

              Estranho isso não suportar dado que é um Core 2 Duo...

              Se puder ele que troque, mas isso é um canhãozito...
              Ele também acha estranho os problemas que aquilo tem dado. Por isso ligou para a Toshiba. A resposta foi peremptória.

              Ele comprou na Listopsis, penso eu.

              Comentário


                #8
                O problema certamente não está no portátil.
                Aliás, suspeito que o colega do jcpr vai ter o mesmo problema seja qual for o portátil que compre...
                Aliás, se formos bem a ver os processadores a 64bit já andam por aí aos anos, o AMD64 não é propriamente uma novidade, a questão é que ninguém na realidade está a tirar partido dos 64 bits porque toda a gente corre um sistema operativo a 32 bits, o Windows XP.
                Portanto o problema está no (ou na falta de) suporte da Microsoft à passagem para 64 bits, e isto porque a MS apostou em dividir, tanto no XP como agora no Vista, a linha de sistemas operativos em versão 32 e versão 64 bits.
                Como a própria MS inclui muito poucos drivers na versão 64 bits muito hardware acaba por não ser detectado, e os próprios fabricantes também não disponibilizam drivers 64 bits porque também sabem que ninguém usa Windows a 64 bits (efeito bola de neve).
                A solução teria sido a Microsoft ter lançado uma versão única e genérica do Windows que dependendo do hardware em que fosse instalada automaticamente corria ou a 32 ou a 64 bits, e incluir um modo de emulação ou compatibilidade, correndo aplicações e drivers 32 bit de forma transparente no Windows a 64 bits.
                O MacOS X é assim que funciona e é assim que irá ser nas futuras versões, detecta em que tipo de processador está a correr e adapta-se, e no caso de correr a 64 bits mantém total compatibilidade com o material a 32 bits, e no linux ultimamente só vejo kernels genéricos que também se detectam e adaptam ao processador onde correm.
                Enquanto a Microsoft continuar a fazer uma distinção e divisão tão vincada entre XP / Vista a 32 ou 64 bits, e a não incluir uma maneira de emular e correr drivers a 32 bit na versão a 64 bits... o pessoal pode continuar a contentar-se unicamente com a versão 32bit do XP que é a que tem mais suporte.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Atenção!

                  O tema já foi discutido aqui:

                  As devoluções não são obrigatórias por parte dos estabelecimentos, excepto, quando existe um defeito ou mal funcionamento!

                  (Ou ainda se porventura, foi anunciada uma determinada característica que não se confirma, por exemplo).

                  Contudo, por política empresarial, as grandes superfícies, por norma, permitem a devolução em determinados prazos (cada loja fixa o prazo).

                  Se a compra tiver sido feita através da internet (contratação à distância), então sim, a devolução é possível.

                  Existe um tópico recente sobre o assunto, mas não consigo localizá-lo.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Jeandré

                    O problema certamente não está no portátil.
                    Aliás, suspeito que o colega do jcpr vai ter o mesmo problema seja qual for o portátil que compre...
                    Aliás, se formos bem a ver os processadores a 64bit já andam por aí aos anos, o AMD64 não é propriamente uma novidade, a questão é que ninguém na realidade está a tirar partido dos 64 bits porque toda a gente corre um sistema operativo a 32 bits, o Windows XP.
                    Portanto o problema está no (ou na falta de) suporte da Microsoft à passagem para 64 bits, e isto porque a MS apostou em dividir, tanto no XP como agora no Vista, a linha de sistemas operativos em versão 32 e versão 64 bits.
                    Como a própria MS inclui muito poucos drivers na versão 64 bits muito hardware acaba por não ser detectado, e os próprios fabricantes também não disponibilizam drivers 64 bits porque também sabem que ninguém usa Windows a 64 bits (efeito bola de neve).
                    A solução teria sido a Microsoft ter lançado uma versão única e genérica do Windows que dependendo do hardware em que fosse instalada automaticamente corria ou a 32 ou a 64 bits, e incluir um modo de emulação ou compatibilidade, correndo aplicações e drivers 32 bit de forma transparente no Windows a 64 bits.
                    O MacOS X é assim que funciona e é assim que irá ser nas futuras versões, detecta em que tipo de processador está a correr e adapta-se, e no caso de correr a 64 bits mantém total compatibilidade com o material a 32 bits, e no linux ultimamente só vejo kernels genéricos que também se detectam e adaptam ao processador onde correm.
                    Enquanto a Microsoft continuar a fazer uma distinção e divisão tão vincada entre XP / Vista a 32 ou 64 bits, e a não incluir uma maneira de emular e correr drivers a 32 bit na versão a 64 bits... o pessoal pode continuar a contentar-se unicamente com a versão 32bit do XP que é a que tem mais suporte.

                    Cumprimentos
                    Compreendo o teu ponto de vista e concordo com ele. No entanto algumas empresas já têm de facto suporte completo para XP64, como a ACER, pelo menos para alguns dos seus portáteis.

                    Ele quando comprou o portátil preferiu Toshiba porque era uma marca que lhe dava mais garantias em termos de qualidade e, julgava ele, compatibilidade. Afinal, assim não foi.

                    O portátil não vem de facto "marcado" como compatível com o XP64. Contudo, todo o hardware é 64bit. Mais... a Acer oferece essa compatibilidade e o portátil equivalente ao dele utiliza o mesmo chipset da Intel. Então, porque raio a Toshiba não tem drivers 64 bit para ele?

                    Apesar de não vir marcado como XP64 compatible, vem marcado como Windows Vista Ready, como possibilidade de express upgrade para o mesmo. Ora se ele optar fazer o upgrade para o Windows Vista 64-bit, como vai ser o suporte nesse caso?

                    Se calhar, ele vai ter mesmo que vender o portátil (se não conseguir trocar).

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                      Apesar de não vir marcado como XP64 compatible, vem marcado como Windows Vista Ready, como possibilidade de express upgrade para o mesmo. Ora se ele optar fazer o upgrade para o Windows Vista 64-bit, como vai ser o suporte nesse caso?
                      Mas esse Express Upgrade acho que é para o Vista 32 bit.
                      Um amigo meu comprou um Fujitsu Core 2 Duo e vinha com o XP 32 bit, e o upgrade tenho quase a certeza que é para o Vista 32 bit.
                      Aliás, quantos portáteis já viram à venda com o XP 64 bit OEM pre-instalado?
                      Eu nunca vi nenhum... mas se calhar até existem!

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                        Atenção!

                        O tema já foi discutido aqui:

                        As devoluções não são obrigatórias por parte dos estabelecimentos, excepto, quando existe um defeito ou mal funcionamento!

                        (Ou ainda se porventura, foi anunciada uma determinada característica que não se confirma, por exemplo).

                        Contudo, por política empresarial, as grandes superfícies, por norma, permitem a devolução em determinados prazos (cada loja fixa o prazo).

                        Se a compra tiver sido feita através da internet (contratação à distância), então sim, a devolução é possível.

                        Existe um tópico recente sobre o assunto, mas não consigo localizá-lo.

                        Cumprimentos.
                        Exactamente.;)

                        Parece-me também que os bens podem ser devolvidos num prazo de 7 dias se nunca foram usados (mas não sei qual a legislação...[8)]).

                        Comentário


                          #13
                          Ainda estou para perceber a mania dos 64 bits... Nem daqui a 2-3 anos vai haver migração completa para sistemas 64 bits...
                          A culpa não é da Toshiba, pois os drivers para todos os componentes do portátil têm que ser escritos para 64 bits... Não há um único programa de grande divulgação escrito para 64 bits - é tudo código a 32 bits, que corre no win64 por emulação!

                          No caso do teu amigo, ainda compreendo, mas não creio que os outros fabricantes de portáteis sejam muito diferentes.

                          E isso de programação em 64 bits, ele programa directamente em assembler ou lá o que é, ou programa numa linguagem qualquer e depois corre um compilador? Se assim for, para ver se os programas funcionam, fica aqui uma sugestão: crie uma máquina virtual com o VMWare, que tem suporte para o XP64, instale os sistema operativo, e depois experimenta lá os programas...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Avant

                            Ainda estou para perceber a mania dos 64 bits... Nem daqui a 2-3 anos vai haver migração completa para sistemas 64 bits...
                            A culpa não é da Toshiba, pois os drivers para todos os componentes do portátil têm que ser escritos para 64 bits... Não há um único programa de grande divulgação escrito para 64 bits - é tudo código a 32 bits, que corre no win64 por emulação!

                            No caso do teu amigo, ainda compreendo, mas não creio que os outros fabricantes de portáteis sejam muito diferentes.

                            E isso de programação em 64 bits, ele programa directamente em assembler ou lá o que é, ou programa numa linguagem qualquer e depois corre um compilador? Se assim for, para ver se os programas funcionam, fica aqui uma sugestão: crie uma máquina virtual com o VMWare, que tem suporte para o XP64, instale os sistema operativo, e depois experimenta lá os programas...
                            Ele programa em C e já tem compiladores de 64 bit. Aliás, ele tem um desktop HP a correr XP64. Portanto, ele experimentar os programas pode. Ele queria era poder trabalhar no portátil também.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca entendi muito bem a falta de Drivers para o X64. Há um ano e tal que uso esse sistema operativo e vai na volta, lá aparece qualquer coisa sem drivers disponiveis. Julgo que é um pouco de falta de vontade por parte das marcas, pois muitas das vezes há "curiosos" que pegam nos drivers 32bits e os modificam para X64 sem muitos custos..

                              Tenho para aqui um placa de TV com uns bons anos em cima (Zoltrix TVMAX), que se passou isso. Nem sequer para 32bits havia drivers.. No entanto tenho-a a funcionar impecavelmente no X64 devido ao esforço de alguém alheio à marca

                              O único hardware que não consegui meter a funcionar até agora foi uma placa de som Creative Labs 128PCI e uma máquina digital Sony (em modo USB normal).

                              Também nunca compreendi a falta de programas optimizados para X64. Porque acreditem, faz diferença.. Posso dar um exemplo. Tenho um AMD Sempron 3100+ e no mesmo programa, na versão 32Bits converto filmes a cerca de 32/36fps. Em versão 64Bits alcança os 45/50fps (por vezes até tem picos mais altos). Um diferença algo grande

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DoubleM101

                                Nunca entendi muito bem a falta de Drivers para o X64. Há um ano e tal que uso esse sistema operativo e vai na volta, lá aparece qualquer coisa sem drivers disponiveis. Julgo que é um pouco de falta de vontade por parte das marcas, pois muitas das vezes há "curiosos" que pegam nos drivers 32bits e os modificam para X64 sem muitos custos..

                                Tenho para aqui um placa de TV com uns bons anos em cima (Zoltrix TVMAX), que se passou isso. Nem sequer para 32bits havia drivers.. No entanto tenho-a a funcionar impecavelmente no X64 devido ao esforço de alguém alheio à marca

                                O único hardware que não consegui meter a funcionar até agora foi uma placa de som Creative Labs 128PCI e uma máquina digital Sony (em modo USB normal).

                                Também nunca compreendi a falta de programas optimizados para X64. Porque acreditem, faz diferença.. Posso dar um exemplo. Tenho um AMD Sempron 3100+ e no mesmo programa, na versão 32Bits converto filmes a cerca de 32/36fps. Em versão 64Bits alcança os 45/50fps (por vezes até tem picos mais altos). Um diferença algo grande
                                É a mesma coisa que com o windows 2000, por exemplo. 2 anos depois de ter saído, ainda era um castigo para arranjar drivers em condições para algum hardware.

                                Quanto às diferenças 32-64 bits, elas não se traduzem em velocidade, mas sim noutros aspectos, como a quantidade de memória a que o processador pode aceder. Essa diferença que vês têm outra explicação: não é programa compilado para 64 bits que é mais rápido, a versão de 32 bits é que é mais lento, pois o SO tem de emular um sistema de 32 bits para correr o programa; é quase tipo "wine" no linux... só que a MS chama-lhe WOW (windows on windows, fantástico). Um SO puro de 64 bits não corre aplicações de 32 bits, não são compatíveis. Provavelmente, esse programa na versão de 32 bits num SO de 32 bits, no mesmo sistema, corre à mesma velocidade.

                                Eu também tenho um cpu de 64 bits, e corro um SO de 32 bits, e olha que o linux foi dos 1ºs SO a correr um 64 bits... presentemente, um SO de 64 bits só dá dores de cabeça...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X