Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desumidificadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desumidificadores

    Boa tarde pessoal,

    Pretendo adquirir um desumidificador lá para casa e não faço a mínima ideia de como aquilo funciona e se vale a pena o investimento.

    Seria mais para o quarto do bébé, pois noto que de vez em quando tem alguma humidade...

    Alguém me pode elucidar como funciona e dar sugestões para a compra de um objecto destes?

    Já agora se souberem +- os preços, sff.

    Desde já obrigada.

    #2
    preços n sei... mas ve aqui:

    http://www.worten.pt/worten/products...=1168525018442

    Comentário


      #3
      atensão que os desumifadores não aquecem as casas tiram é humidade do ar, fica a casa mais facil de aquecer.
      compra um com regulação de percentagem de humidade a retirar não convem tirar 100% da humidade , o ar fica seco e é desagradavel.
      comprei o meu por 175€.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por joão vasco

        atensão que os desumifadores não aquecem as casas tiram é humidade do ar, fica a casa mais facil de aquecer.
        compra um com regulação de percentagem de humidade a retirar não convem tirar 100% da humidade , o ar fica seco e é desagradavel.
        comprei o meu por 175€.
        O jõao vasco tem razão, e o modelo que eu tenho é de funcionamento fácil, tem um deposito para onde vai a agua que quando está cheio dispara o aparelho e o mesmo desliga-se, vaza-se o recipiente e ja esta pronto a funcionar outra vez, é um pouco barulhento, mas trabalha bem.

        Comentário


          #5
          http://home.howstuffworks.com/question76.htm

          Basicamente tens uma ventoinha que força o ar para uma superfície gelada onde por condensação fica parte da água da atmosfera.
          Alguns tem filtros que "purificam" um pouco o ar.

          Resulta, retira litros de água mas tb consomem um bocado de electricidade.

          Mas tens arejado o quarto nestes dias de FRIO????
          Temos a tendência para fechar tudo mas sem o bébé no quarto, claro;), convém arejar.

          Comentário


            #6
            Obrigada pelas vossas ajudas.;)

            Encontrei este texto na página da EDP:

            "Sendo a temperatura no interior das habitações um elemento importante para o conforto ambiente, a humidade relativa do ar não se reveste, todavia, de menor importância.

            Os vidros das janelas aparecem frequentemente embaciados devido ao fenómeno de condensação do vapor de água devido ao contacto do ar existente no interior da habitação com a superfície fria do vidro.


            A ajuda da tecnologia possibilita a redução do teor de humidade no ar através da utilização de desumidificadores.

            O princípio de funcionamento destes aparelhos consiste em avaliar a temperatura ambiente e o teor de humidade relativa do ar através dum termóstato e dum hidróstato.

            O sistema de desumidificação funciona apenas para temperaturas ambientes entre os 9º C e os 35º C e humidades relativas entre 30% e 100%.


            O funcionamento do desumidificador é muito semelhante ao de um vulgar frigorifico existindo um evaporador, um compressor e um condensador. O ar sugado pelo ventilador passa no condensador onde é aquecido sofrendo, de seguida, no evaporador, um abaixamento brusco de temperatura, onde o vapor de água condensa, sendo a água resultante depositada no reservatório.


            A utilização dos desumidificadores evita a formação de manchas e bolores nas paredes, mantém as roupas bem secas e previne a formação de odores.

            Este tipo de equipamento é imprescindível, sobretudo, nas habitações à beira-mar ou em que existam objectos que exijam condições especiais de conservação, porque evita a destruição de objectos e materiais, mais sensíveis à humidade tais como quadros, livros, antiguidades, obras de arte, etc."

            Este fim-de-semana vou sondar preços...

            Comentário


              #7
              JR;), eu arejo (ok, poucoxinho:D), mas como nesta altura do ano a casa apanha pouco sol (moro num 1º andar), não me parece suficiente, pois há dias em que aparecem poças de água (pequeninas claro) no chão...[xx(]

              Acho que vou mesmo ter de ir às compras...;)

              Comentário


                #8
                Já tenho um faz 3 anos.
                É da GE e é muito bom.
                Ao fim do dia o reservatório está cheio.
                É só ligar e deixar funcionar.
                Depois tem algumas opções de percentagem de humidade para regularmos conforme desejamos.
                Também tem um modo que purifica o ar (acho que é esta a função).

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Motora

                  JR;), eu arejo (ok, poucoxinho:D),
                  :D
                  O nosso espírito protector é avesso a abrir as janelas[8D];).
                  Mas é preciso.

                  O meu é um velho GE com mais de 10 anos.
                  É um trambolho barulhento mas retira de facto litros de água.
                  Hoje em dia devem ser muito melhores (melhores = SILENCIOSOS;)).

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                    citação:Originalmente colocada por Motora

                    JR;), eu arejo (ok, poucoxinho:D),
                    :D
                    O nosso espírito protector é avesso a abrir as janelas[8D];).
                    Mas é preciso.

                    O meu é um velho GE com mais de 10 anos.
                    É um trambolho barulhento mas retira de facto litros de água.
                    Hoje em dia devem ser muito melhores (melhores = SILENCIOSOS;)).
                    O meu é silencioso!;)

                    Comentário


                      #11
                      a minha sogra é uma adepta fervorosa dos desumidificadores! e depois até podes aproveitar a água que fica para regar as plantas ou assim ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        O meu é silencioso!;)
                        O meu até [u]estremece</u>[}].
                        Mas avarias... ZERO;).

                        Devido ao seu feitio barulhento ligo-o qd saio de casa e ele fica a trabalhar até encher.
                        Qd chego a casa esvazio o "balde" e só torno a ligar qd saio de casa outra vez.
                        Mas é muito antigo;).

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Peacelove

                          a minha sogra é uma adepta fervorosa dos desumidificadores! e depois até podes aproveitar a água que fica para regar as plantas ou assim ;)
                          Ferros a vapor de engomar, esguicho do carro, etc.
                          É água destilada.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, desculpem uma pergunta básica: junto a um estendal de roupa colocado no interior de um quarto, ajuda na secagem?

                            Comentário


                              #15
                              tenho 1 da marca FNAC aquela que patrocinava o benfica à uns anos... e funciona todos os anos... tenho 21 anos e sempre me lembro dele cá em casa

                              Comentário


                                #16
                                eu comprei um este inverno, a casa para onde fui morar revelou-se algo humida. comprei o mais barato que encontrei, marca electronica na radio popular (89€)

                                liga-se á corrente e escolhes uma percentagem de humidade (por exemplo 60%) quando o ar tiver essa humidade ele desliga-se. Tem um reservatório para onde coloca a água, que quando estiver cheio desliga-se. Tambem tem uma ligação para uma mangueira para não parar quando o reservatorio enche, mas não costumo usar.

                                Agora a maior surpresa que tive é que aquilo ainda pesa um bocadito. Lá ia o rapaz armado em heroi para comprar o desumidificar e traze-lo debaixo do braço, mas como tinhar o carro longe ainda fui arranjar um carrinho de compras para o levar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Epah, apesar de morar na zona de Sintra, a minha casa, felizmente, nao apresenta humidade ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Motora

                                    Já agora, desculpem uma pergunta básica: junto a um estendal de roupa colocado no interior de um quarto, ajuda na secagem?
                                    afirmativo,5*.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Motora

                                      Já agora, desculpem uma pergunta básica: junto a um estendal de roupa colocado no interior de um quarto, ajuda na secagem?
                                      Humm.. teoricamente deverá funcionar, porque está a puxar a humidade da roupa, tal como a do ar... mas isto sou eu que nao utilizo... [|)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                        O meu é silencioso!;)
                                        O meu até [u]estremece</u>[}].
                                        Mas avarias... ZERO;).

                                        Devido ao seu feitio barulhento ligo-o qd saio de casa e ele fica a trabalhar até encher.
                                        Qd chego a casa esvazio o "balde" e só torno a ligar qd saio de casa outra vez.
                                        Mas é muito antigo.
                                        Tembém tenho um desses e um dos novos da GE. Há uma diferença ABISMAL no barulho de funcionamento! Os novos são bastante silenciosos e dificilmente congelam a serpentina. Tem um estilo bem mais agradável mas um deposito bem mais pequeno que o antigo, não dá para mais de 8 horas em funcionamento continuo nos dias mais húmidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Motora

                                          Já agora, desculpem uma pergunta básica: junto a um estendal de roupa colocado no interior de um quarto, ajuda na secagem?
                                          Cá em casa, nos dias chuvosos, colocamos um estendal daqueles portáteis na 2ª casa de banho (pouco ou nada utilizada), fechamos a porta e fica o desumidificador a trabalhar a noite toda. Na manhã seguinte a roupa está praticamente seca. Uma ou outra peça mais grossa pode necessitar de mais umas horas, mas no geral é 5 estrelas.

                                          No inverno também colocamos o desumidificador no wc enquanto tomamos banho e não se acumula vapor nem se embacia o espelho. Depois deixamos o desumidificador a trabalhar umas horas, o que seca as toalhas de banho.O wc tem 2 janelas, mas de inverno se abrirmos fica muito frio.

                                          Mesmo quando se julga que a casa não tem humidade, um desumidificador tira sempre muita água.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tb tenho um, com regulador de percentagem. Vale a pena, principalmente em casas ou apartamentos que apresentem humidade ou virados a Norte.


                                            o Ar fica mais seco e agradável e previne o aparecimento de humidade...



                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              No escritorio da junta teve mesmo que ser, as maquinas estavam sempre a avariar. É um Jocel com regulação, custou uns 200€ à uns 2/3 anos. mas maravilha!

                                              Aquilo funciona mesmo, mas quando está a funcionar o escritorio fica bem mais frio.

                                              Como é para o quarto de bébé, eu talvez aconselha-se um dos de caixa, custam no maximo uns 20€ já dos granditos, não devem ser tão eficazes como os electricos, mas além de não gastarem energia, não "estragam" tanto o ar. eu começaria por aí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                citação:Originalmente colocada por Motora

                                                Já agora, desculpem uma pergunta básica: junto a um estendal de roupa colocado no interior de um quarto, ajuda na secagem?
                                                Cá em casa, nos dias chuvosos, colocamos um estendal daqueles portáteis na 2ª casa de banho (pouco ou nada utilizada), fechamos a porta e fica o desumidificador a trabalhar a noite toda. Na manhã seguinte a roupa está praticamente seca. Uma ou outra peça mais grossa pode necessitar de mais umas horas, mas no geral é 5 estrelas.

                                                No inverno também colocamos o desumidificador no wc enquanto tomamos banho e não se acumula vapor nem se embacia o espelho. Depois deixamos o desumidificador a trabalhar umas horas, o que seca as toalhas de banho.O wc tem 2 janelas, mas de inverno se abrirmos fica muito frio.

                                                Mesmo quando se julga que a casa não tem humidade, um desumidificador tira sempre muita água.;)
                                                Também tenho um desumidificador daqueles mais antigos, grandes e quando estão a trabalhar, parece um frigorífico :D! Mas nunca deu chatisses!
                                                Aínda por cima, ele tira bem a humidade! Tem uma capacidade de uns 3 ou mais litros, até chegar à bóia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  Já tenho um faz 3 anos.
                                                  É da GE e é muito bom.
                                                  Ao fim do dia o reservatório está cheio.
                                                  É só ligar e deixar funcionar.
                                                  Depois tem algumas opções de percentagem de humidade para regularmos conforme desejamos.
                                                  Também tem um modo que purifica o ar (acho que é esta a função).
                                                  Like me.

                                                  Embora já não o use há 3 anos. Desde que mudei de casa.

                                                  Marta, se estivesse aí até te o oferecia.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só agora vi o tópico!...

                                                    Marta, atenção ao facto de que o desumidificador também retirar água aos seres vivos com muita eficácia e pode mesmo contribuir para a desidratação do bébé! Ou seja, deve ser usado quando lá não está ninguém!;)

                                                    É, porém, muito bom e eficaz, mas um AC relativamente simples, talvez pouco mais caro (por exemplo no caso dos portáteis, ou mesmo fixo), talvez te desse um "serviço" mais completo, tornando o ambiente mais agradável e retirando ao mesmo tempo o excesso de humidade.

                                                    Os desumidificadores, parece-me, tendem a "arrefecer" a divisão onde estão colocados, ou pelo menos eu sempre fiquei com essa sensação!

                                                    Boa escolha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      aqui em azeitao a humidade é um problema.
                                                      comprei este ano um Eletronia na radio popular por 89€, estou satisfeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma vez, muito obrigada pelas vossas sugestões.

                                                        Já percebi que terei mesmo de sondar preços, mas parece-me, pelos vossos comentários que será um bom investimento.

                                                        Zizo: ao preço que os vejo, acho que ainda compensa fazer a viagem:D;)

                                                        Armando: a ideia seria mesmo colocá-lo a funcionar de dia quando não estivesse ninguém em casa. Junto do meu pequenino nem pensar;). Teria igualmente de fechar a divisão onde o aparelho estivesse a funcionar, por causa dos meus gatitos.
                                                        Obrigada ainda pela sugestão do AC (mais uma hipótese a ponderar) e pela PM.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um ar condicionado também me parece uma melhor solução.

                                                          Embora seja mais caro permite não só regular a humidade do ar, como também a temperatura, e tudo com bastante conforto (sem andar a tirar água, etc...).

                                                          O bébé irá agradecer...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um ar condicionado portátil^tem o seu quê de contrariedades, por exemplo o tubo para sair o ar para a rua..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X