Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amadeu de Sousa Cardoso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amadeu de Sousa Cardoso

    Recebi uma carta registada do BPI onde tenho um cartão de crédito BPI Gold e onde lá diziam que eu tinha entrada garantida numa exposição nas galerias gulbenquian. O pintor chama-se Amadeu de Sousa Cardoso e pela qualidade da carta deve ser muito importante. Algúem já ouviu falar?

    #2
    Já ouvi eu e conheço pk?

    Comentário


      #3
      Pssst....Amadeo ;)

      http://www.geira.pt/museus/atrio/index.asp?id=37

      Comentário


        #4
        Amade[u]o</u> de Sousa Cardoso, se faz favor.

        Foi um grande pintor, infelizmente, como tantos outros, nunca verdadeiramente reconhecido em vida.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por everlast

          Recebi uma carta registada do BPI onde tenho um cartão de crédito BPI Gold e onde lá diziam que eu tinha entrada garantida numa exposição nas galerias gulbenquian. O pintor chama-se Amadeu de Sousa Cardoso e pela qualidade da carta deve ser muito importante. Algúem já ouviu falar?
          Sim, grande pintor, tem quadros muitos lindos (não me importava de ter pelo menos um ), gostava da boa vida enfim era um boémio, viveu alguns anos em Paris, morreu por volta do final da 1ª guerra mundial ainda relativamente novo, com salvo erro uma doença respiratoria.
          Como o Lukin disse e bem
          "Foi um grande pintor, infelizmente, como tantos outros, nunca verdadeiramente reconhecido em vida"...

          Comentário


            #6
            Mas ser cliente do BPI no cartão BPI Gold dá-me entrada previligiada. Acham que devo ir?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Lukin

              Amade[u]o</u> de Sousa Cardoso, se faz favor.

              Foi um grande pintor, infelizmente, como tantos outros, nunca verdadeiramente reconhecido em vida.
              Não foi assim

              Este foi reconhecido em vida no estrangeiro mas como murreu aos 31 anos só uns anos depois é que a sua obra em Portugal foi reconhecida.

              Foi um artista genial seguiu o cubismo e expressionismo como outros pintores da mesma epoca como Picasso ou Almada Negreiros













              Muito bom[^]

              Comentário


                #8
                Se bem percebi o ponto fulcral do tópico, parabéns pelo cartão gold.:D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                  Se bem percebi o ponto fulcral do tópico, parabéns pelo cartão gold.:D
                  tambem tava com isso na cabeça, sera que o ganhou com o tal credito cofidis?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Nephilim










                    Afinal não gosto muito desses quadros...

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse eu ja la estava... oportunidades dessas nao aparecem tds os dias... aproveita..
                      cumps..;)

                      Comentário


                        #12
                        Fui lá na semana passada e aconselho vivamente....

                        Para alem de quadros de A.S.C., tem lá também de outros artistas.
                        Estão lá uns em especial, feitos a tinta da china que são um espectáculo.
                        A exposição divide-se em dois pisos.

                        Comentário


                          #13
                          Decide-te rápido porque acaba dia 14.
                          Tambem quero ver se dou lá um salto. Ando a pensar ir la há 2 meses, mas é mesmo a Tuga e deixei para o fim.

                          Mas vale a pena, tem lá obras exclusivas.

                          Comentário


                            #14
                            Um dos mais importantes pintores da história da arte em Portugal e dos mais significativos do século XX. É um dos marcos da vida artística nacional, só que a arte em Portugal é tão mal divulgada.[xx(] Recomendo a visita à exposição.;)

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia , sem dúvida alguma!!!

                              Comentário


                                #16
                                Claro k ia apesar de já ter visto ja grande parte das suas obras

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X