Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Douro Vinhateiro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Douro Vinhateiro...

    Viva colegas,

    Tenciono passar um dia nesta magnifica zona do nosso país...

    Precisava de informações sobre onde se come bem (a preços razoáveis) na zona do Pinhão... e que aconselham a visitar...

    Obrigado,

    #2
    eu aconselhava a visitar antes a Régua!! ;)

    Mas o Pinhão tb é bonito, mas não tanto como a Régua se bem que agora não é boa altura pra apreciar toda a sua beleza... apresenta ainda sequelas da cheia... [xx(]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Plum

      eu aconselhava a visitar antes a Régua!! ;)
      A Régua é bonita... vista do outro lado do rio... [xx(] e na rua marginal ao rio...

      Acho bem mais bonito... Lamego... ;)

      Mas a ideia principal é percorrer uma das mais bonitas estradas do pais... a nacional 222 de Régua ao Pinhão...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Plum
        ...
        Mas o Pinhão tb é bonito, mas não tanto como a Régua...
        A altura mais bonita, na minha opinião, é depois das vindimas... em que as vinhas do Douro apresentam todas as tonalidades, entre vermelhos, amarelos e verdes... ;)

        Comentário


          #5
          Sou dessa zona.
          Vosita a Régua, percorre a estrada até ao Pinão, sobe até Favaios, visita Alijó, Sanfins do Douro, e claro a minha aldeia, Cheires. Visita Sabrosa, voltas a descer até ao Pinhão.
          Onde comer, Tens em Alijó alguns Restaurantes e pousadas, bem como em Sabrosa.
          Ah e não é visita ao Douro sem se passar por SMartinho de Anta, terra do Miguel torga, e pelo miradouro de S.Leonardo em Galafura, (Subir da Régua para vila Real pela estrada antiga, não pel auto-estrada, e emcontras as placas com a direcção a tomar).

          Escolheste um bom lugar para visitar, mas aconselho mais na primavera, mais proximo do verão que é quando está tudo verdinho, ou fim do verão que é quando as videiras estão num sem numero de cor.

          Espero ter ajudado em alguma coisa.
          Qualquer duvida dispõe.
          Abraço Cheires

          Edit:
          Ah uma reconendação, se levares alguém contigo propenso a enjoos, aconselho-te ou a andar mesmo muito devagar, ou a levares sacos para o enjoo, pois as estradas têm muitas curvas, embora com o piso geralmente bom.

          Comentário


            #6
            http://www.youtube.com/watch?v=mkFxZsemPw0
            lolll aqui ja conheces um pouco mais do Douro Vinhateiro...lolool

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por dr_pintas

              http://www.youtube.com/watch?v=mkFxZsemPw0
              lolll aqui ja conheces um pouco mais do Douro Vinhateiro...lolool
              Parabéns pela visita...não te vais arrepender.
              Atenção ao enjoo.
              No Pinhão, em frente á Estação da CP tens um Restaurante ( não sei o nome mas costuma ter estacionado á porta um Mini Moke) que também vende «souvenirs» onde comes uns peixinhos do rio excelentes e não pagas muito.
              Se poderes, faz a estrada Pinhão / Vila Real sem atravessar a ponte do Pinhão ( estava em obras mas tinha o Ferry Boat)...tens uma estrada boa ( mas estreita e com curvas) pelo meio dos socalcos do Douro com umas vistas deslumbrantes:

              http://www.caedes.net/Zephir.cgi?lib...1150236121.jpg

              A foto deste link é de uma das minhas últimas passagens por lá.

              Boa Viagem.

              Comentário


                #8
                citação:

                Edit:
                Ah uma reconendação, se levares alguém contigo propenso a enjoos, aconselho-te ou a andar mesmo muito devagar, ou a levares sacos para o enjoo, pois as estradas têm muitas curvas, embora com o piso geralmente bom.
                Eu não enjoo :D já estou habituada a essas estradas

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Cheires

                  Sou dessa zona.
                  Vosita a Régua, percorre a estrada até ao Pinão, sobe até Favaios, visita Alijó, Sanfins do Douro, e claro a minha aldeia, Cheires. Visita Sabrosa, voltas a descer até ao Pinhão.
                  És de Aldeia Vizinha à de Nascença da minha Mãe...Belo Lugar, a verdadeira PAZ !

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    Viva malta..

                    Eu já conheço bem aquela zona... mais na zona Pinhão-Pesqueira... durante alguns anos... ia para lá... regularmente...

                    O problema é que sempre comi em casa... raramente comia em restaurantes...

                    E sem a menor dúvida que escolhemos um óptimo local para visitar...

                    Mas para mim... a época mais bonita.. é o Outuno... o caleidoscópio de cores que as vinhas apresentam é deslumbrante...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                      http://www.youtube.com/watch?v=mkFxZsemPw0
                      lolll aqui ja conheces um pouco mais do Douro Vinhateiro...lolool
                      lolololol desconhecia a existência deste videoclip!!!


                      a Régua não é só bonita à beira do rio ou vista do outro lado da margem... tem muitas outras coisas bonitas de ver...

                      também há vistas porreiras em São Domingos mas São Leonardo é obrigatório

                      Comentário


                        #12
                        Malta, para não abrir outro topic sobre tema identico...


                        Vou aproveitar 3 ou 4 dias no final de setembro para visitar o Douro, que zona aconselham ficar? O objectivo é passear e descansar.

                        Edit: Ha... e provar as iguarias da zona.
                        Editado pela última vez por ragazzito; 12 August 2010, 21:07.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Plum Ver Post
                          tem muitas outras coisas bonitas de ver...
                          Se tem. Mas não posso partilhar aqui.

                          Restaurantes no Pinhão recomendo vivamente o Ponto Grande em frente à estação do comboio. Cozinha caseira, ambiente familiar e uma costela de assuã de cair para o lado. É comer até rebentar, até insistem para que provemos outras iguarias depois da refeição sem pagar mais por isso. Já tenho saudades de lá ir...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                            Malta, para não abrir outro topic sobre tema identico...


                            Vou aproveitar 3 ou 4 dias no final de setembro para visitar o Douro, que zona aconselham ficar? O objectivo é passear e descansar.

                            Edit: Ha... e provar as iguarias da zona.
                            Quinta do Pégo em direcção ao Pinhão
                            Quinta do Pégo

                            Quinta da Pacheca, do lado de lá do rio em direcção a Lamego.
                            Quinta da Pacheca - Peso da Régua - Douro - Portugal

                            Comentário


                              #15
                              Nas minhas ideias estava de facto ficar pela Régua, Cinfães ou Pinhão e partir de um desses sitios para visitar o Douro, ou então começar no Porto e ir andando por ai a cima, penso que 4 dias dá para tal, descontraidamente.

                              A Quinta da Pacheca ja tinha andado a sondar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X