Que vinho bebem? - Página 323

Página 323 de 331 PrimeiraPrimeira ... 313322323324 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 9,661 para 9,690 de 9915
Like Tree3621Likes

Título: Que vinho bebem?

Piloto de Kart Balea's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

O eles colocarem antes 29,50 é que me deixa indignado

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Como falaram em guardar garrafas e no tamanho das garrafeiras refrigeradas fui dar uma vista de olhos e devo ter umas 10-12 garrafas que merecem mesmo uns anos em cima.

Dei com umas garrafas de Conde Vimioso Reserva 2017 que têm a recomendação de guarda.

Alguém conhece?

Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Como falaram em guardar garrafas e no tamanho das garrafeiras refrigeradas fui dar uma vista de olhos e devo ter umas 10-12 garrafas que merecem mesmo uns anos em cima.

Dei com umas garrafas de Conde Vimioso Reserva 2017 que têm a recomendação de guarda.

Alguém conhece?
    Esse podes beber em 2025 com confiança, bebi o 2012 e parece um jovem, cheio de força, mas ainda muito para dar
    Vocsa gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

Mas não bebas as 10 de uma vez só!

Vai bebendo e verificas a evolução de uns anos para os outros

Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

Bem, como me foi lembrado, lá fui à garrafeira e vai ser mesmo esta, em honra da GN e as suas promoções bombásticas!

JDEM gosta disto.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Balea Ver Post
    Mas não bebas as 10 de uma vez só!

Vai bebendo e verificas a evolução de uns anos para os outros
    Dessas tenho umas 3.

Devo ter 12 garrafas que merecem guarda, no global. O resto é para a desgraça...

Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

E não há de todos os anos!
    Vocsa gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    O Altano branco de 2015 é porreiro?

Conheço o tinto e gosto , branco nunca provei.

Estava com uma promoção porreira e só havia de 2018 la na prateleira , mas como estava um de 2015 esquecido, veio esse
    Alguem tem feedback?

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Alguem tem feedback?

É pá, é um vinho de 5€, vais receber o que pagaste por ele! Bom vinho, honesto, carácter doce e fresco. Não é nada para escrever à família mas vale bem o dinheiro. O que estás à espera de saber? Abre lá isso e bebe.
    JDEM gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Pois, eles na GN têm muita coisa mais antiga, mas é mais o romantismo da coisa do que propriamente a afinação do vinho. Preços dessas colheitas bem mais caros que os vinhos mais recentes. Ainda se tivéssemos a falar de colheitas até 2010, aí compreendia o valor mais alto pedido pelos vinhos.
    Exemplos:

. Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas 2007
    . Quinta da Bacalhôa 1997
    . Niepoort Redoma 1999
    . Quinta do Passadouro reserva 2004
    . Quinta da Gaivosa 1997
    . Quinta de La Rosa Reserva 2005
    JDEM gosta disto.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu não compro nada sem ver primeiro em 2 ou 3 sites.

Um vinho desta promo também estava na cave lusa a menos 3 ou 4€ sem promo.
    a GN temos sempre de estar com um olho no burro e outro no cigano, faço como tu vejo 2 ou 3 sites, tipicamente uma procura simples no Google, com o nome completo e safra, resolvem

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Pois, eles na GN têm muita coisa mais antiga, mas é mais o romantismo da coisa do que propriamente a afinação do vinho. Preços dessas colheitas bem mais caros que os vinhos mais recentes. Ainda se tivéssemos a falar de colheitas até 2010, aí compreendia o valor mais alto pedido pelos vinhos.
    Exemplos:

. Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas 2007
    . Quinta da Bacalhôa 1997
    . Niepoort Redoma 1999
    . Quinta do Passadouro reserva 2004
    . Quinta da Gaivosa 1997
    . Quinta de La Rosa Reserva 2005
    comprei umas de 2000 e mais antigas, nem foram caras e uma desgraça, umas porque pareciam vinagre, outras porque o je é um nabo e deu cabo das rolhas e foi impossível beber com tanta rolha
    não volto a aventurar-me

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    a GN temos sempre de estar com um olho no burro e outro no cigano, faço como tu vejo 2 ou 3 sites, tipicamente uma procura simples no Google, com o nome completo e safra, resolvem
    É chato pq têm bons preços em alguns vinhos e depois vão buscar 10x a margem noutros.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

É chato pq têm bons preços em alguns vinhos e depois vão buscar 10x a margem noutros.
    já não me apanham facilmente, a verdade é que parece ... parece, que a concorrência está a obrigar as várias lojas a terem promoções cosntantes.
    algo que tenho reparado é em vinhos de gama baixa/ média (até 10€), algumas lojas têm quase exclusivos, e isso será pela produção baixa ou porque apostaram forte numa marca, isso deve levar a terem belas margens.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

já não me apanham facilmente, a verdade é que parece ... parece, que a concorrência está a obrigar as várias lojas a terem promoções cosntantes.
    algo que tenho reparado é em vinhos de gama baixa/ média (até 10€), algumas lojas têm quase exclusivos, e isso será pela produção baixa ou porque apostaram forte numa marca, isso deve levar a terem belas margens.
    Sim tem havido mais promoções do que havia.
    Até porque muitos produtores abriram lojas online para escoar. E já ai fazem promoções.

Já agora qual a garrafa dos 100€ escolhida, chegaste a dizer?

Ahh e lembras-te dos preços canhão do Maçanita na Garrafeira Nacional, resultou no fim da relação deles e na venda de vinhos lá.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nunca comprei na GN com excepção de um Fonseca Vintage 1994 que lá vi, na própria loja.
    Uso o site, essencialmente, para ter uma noção do preço médio... e porque têm muita escolha... ou seja, para obterá informação. Mas depois compro noutros lados... como, p. ex., acabei de fazer, na Cave Lusa - esta, a Cave Lusa, conheci aqui!

Quinta do Noval Reserva 2016 a 42,65€... tanto quanto sei, imbatível! Tenho 2 em casa, mandei vir mais 3... claramente para guardar e deixar crescer.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Até porque muitos produtores abriram lojas online para escoar. E já ai fazem promoções.

Ahh e lembras-te dos preços canhão do Maçanita na Garrafeira Nacional, resultou no fim da relação deles e na venda de vinhos lá.
    Ainda não comprei, devo comprar no final de Setembro início de Outubro

ainda bem que ainda comprei algumas

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Nunca comprei na GN com excepção de um Fonseca Vintage 1994 que lá vi, na própria loja.
    Uso o site, essencialmente, para ter uma noção do preço médio... e porque têm muita escolha... ou seja, para obterá informação. Mas depois compro noutros lados... como, p. ex., acabei de fazer, na Cave Lusa - esta, a Cave Lusa, conheci aqui!

Quinta do Noval Reserva 2016 a 42,65€... tanto quanto sei, imbatível! Tenho 2 em casa, mandei vir mais 3... claramente para guardar e deixar crescer.
    olha que a GN têm tido bons preços, mas tens sempre de comparar

Data de Registo
    Nov 2019

Por Defeito

A GN só se for uma coisa mesmo fora de normal, prefiro dar mais 2 euros noutro lado, a mim não me apanham

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Balea Ver Post
    A GN só se for uma coisa mesmo fora de normal, prefiro dar mais 2 euros noutro lado, a mim não me apanham
    fizeram-te mal?
    não tenho razão de queixa do serviço, mas se for mais barato compro noutro lado, como compro tantas vezes.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Por acaso não acho que o serviço tenha sido bom...

Encomendei dia 10.
    Dia 11 disseram que 1 não havia e o que eu queria fazer. Respondi de imediato.
    Dia 14 passou a Finalizada no site sem qualquer informação.
    Dia 15 tenho um mail da TNT a dizer que têm uma encomenda da Osorio Silva & Ribeiro, Lda. Não há nenhuma referência à GN nem qualquer informação no site do tracking number ser aquele.
    Dia 16 entregam a encomenda.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

comprei umas de 2000 e mais antigas, nem foram caras e uma desgraça, umas porque pareciam vinagre, outras porque o je é um nabo e deu cabo das rolhas e foi impossível beber com tanta rolha
    não volto a aventurar-me
    Mesmo grandes vinhos nessa idade já não dão prazer, só há algumas excepções. Por isso é que eu não compreendo o preço bem mais elevado que uma safra mais recente, se ainda tivéssemos a falar de vinhos até 10 anos.
    Em relação ao saca-rolhas, compra um de pressão, foi o que eu fiz agora, vinhos mais velhos (nem é preciso muito) vai logo com esse saca-rolhas.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Era bem expectável, com essa brincadeira eles vão-se dar é mal, uma coisa é vender pelo distribuidor, só que eles (produtores) começaram a vender com grandes descontos... quer dizer, então e o preço pré-estabelecido? É mudar as regras do jogo a meio do campeonato? Quem tinha o vinho à venda teve de o começar a vender também com desconto, senão ficava nas prateleiras.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Por acaso não acho que o serviço tenha sido bom...

Encomendei dia 10.
    Dia 11 disseram que 1 não havia e o que eu queria fazer. Respondi de imediato.
    Dia 14 passou a Finalizada no site sem qualquer informação.
    Dia 15 tenho um mail da TNT a dizer que têm uma encomenda da Osorio Silva & Ribeiro, Lda. Não há nenhuma referência à GN nem qualquer informação no site do tracking number ser aquele.
    Dia 16 entregam a encomenda.
    Entendo, mas nunca tive essa experiência, sempre foi super rápido (2-3 dias uteis), tal como tenho óptima experiência no Tinto.pt, já no Portugal Vineyards estive 2 semanas há espera da encomenda

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

olha que a GN têm tido bons preços, mas tens sempre de comparar

Parece-me que, com isto do Covid, eles anunciam mais prmoções e tal... a estimular a venda á distância, via site... parece-me. Mas a ideia que tenho é que os preços deles, normalmente, são uma referência da média do mercado.
    JDEM gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Era bem expectável, com essa brincadeira eles vão-se dar é mal, uma coisa é vender pelo distribuidor, só que eles (produtores) começaram a vender com grandes descontos... quer dizer, então e o preço pré-estabelecido? É mudar as regras do jogo a meio do campeonato? Quem tinha o vinho à venda teve de o começar a vender também com desconto, senão ficava nas prateleiras.
    Não sei qual foi o acordo.
    Mas a GN vendeu as garrafas muito abaixo do preço de mercado. E pelo que entendi o produtor foi inundado de pedidos de preços iguais.
    Na altura ainda mandaram um mail para os clientes "aproveitarem" os preços canhão da GN. Depois mandaram mail a dizer que a relação terminou porque a GN teve uma postura desleal.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
    Parece-me que, com isto do Covid, eles anunciam mais prmoções e tal... a estimular a venda á distância, via site... parece-me. Mas a ideia que tenho é que os preços deles, normalmente, são uma referência da média do mercado.
    nunca entrei na loja física, mas olha que já gastei umas largas centenas online
    muito antes do COVID

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não sei qual foi o acordo.
    Mas a GN vendeu as garrafas muito abaixo do preço de mercado. E pelo que entendi o produtor foi inundado de pedidos de preços iguais.
    Na altura ainda mandaram um mail para os clientes "aproveitarem" os preços canhão da GN. Depois mandaram mail a dizer que a relação terminou porque a GN teve uma postura desleal.
    Mas quem começou com as promoções primeiro não foi o Maçanita?
    Acho que foi isso que aconteceu, começou primeiro, os da GN simplesmente foram a jogo.

Parece-me com um caso que eu conheço, uma garrafeira tinha a distribuição do produtor, o produtor depois começou a vender a todos por preços mais baixos, não foi leal com o distribuidor, não sabia estar no mercado, depois acabou a parceria.
    JDEM gosta disto.

Piloto de Troféu Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Pergunta aos mais entendidos ou curiosos:
    Vinho da Madeira (não confundir com Vinho Madeira).
    Estou por cá e tenho alguma curiosidade, mas não vejo grande coisa no mercado. O Pingo Doce tem um ou dois, de resto só fortificado.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Mas quem começou com as promoções primeiro não foi o Maçanita?
    Acho que foi isso que aconteceu, começou primeiro, os da GN simplesmente foram a jogo.

Parece-me com um caso que eu conheço, uma garrafeira tinha a distribuição do produtor, o produtor depois começou a vender a todos por preços mais baixos, não foi leal com o distribuidor, não sabia estar no mercado, depois acabou a parceria.
    Sim começaram primeiro.
    Mas quero acreditar que não o fizeram sem falar com o distribuidor...
    Mas sei lá.

Página 323 de 331 PrimeiraPrimeira ... 313322323324 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •