Anúncio

Collapse
No announcement yet.

747 e 777 "drifts" - aterragem com vento cruzado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    747 e 777 "drifts" - aterragem com vento cruzado

    http://media.putfile.com/Crosswind-certification-tests

    impressionante!

    #2

    Comentário


      #3
      WTF!![:0][:0][:0] Bati mal! A do 747 não se vê bem, mas as outras [:0][:0]

      Comentário


        #4
        maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P

        Comentário


          #5
          é o tal kit d´unhas...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luís Dias

            maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
            O 777 não é de nenhuma companhia aérea. Pertencia à Boeing, por isso deviam ser mesmo testes.. Não sei, digo eu

            Comentário


              #7
              aterragens como as do 747 mostrada já vi e estive em algumas (não em 747's mas em A320 e A319) nas piores pistas de aeroportos... bem, aeródromos de Portugal.
              agora essa última aterragem do 777 parece-me quase impossível... até pq o trem de aterragem parece ligeiramente distorcido, o que aponta para uma manipulação da imagem. não estão bem a ver a intensidade de vento frontal e cruzado necessária para manter um monstro daqueles no ar com uma descida tão suave como se vê... nem a sensibilidade do piloto com as mãos naquelas toneladas todas... aliás, qual sensibilidade? aquilo é tudo fly-by-wire!

              Comentário


                #8
                Vai lá, vai!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por silversurfer

                  aterragens como as do 747 mostrada já vi e estive em algumas (não em 747's mas em A320 e A319) nas piores pistas de aeroportos... bem, aeródromos de Portugal.
                  agora essa última aterragem do 777 parece-me quase impossível... até pq o trem de aterragem parece ligeiramente distorcido, o que aponta para uma manipulação da imagem. não estão bem a ver a intensidade de vento frontal e cruzado necessária para manter um monstro daqueles no ar com uma descida tão suave como se vê... nem a sensibilidade do piloto com as mãos naquelas toneladas todas... aliás, qual sensibilidade? aquilo é tudo fly-by-wire!
                  No caso do 777 sim fly-by wire no 747 penso que não tenha, alias o fly by wire é mais utilizado na aviação comercial pela Airbus na boieng penso que seja só o 777 e o resto aviação militar

                  Comentário


                    #10
                    citação:Luís Dias wrote:
                    maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
                    o 747 tem um limite operacional de 46km/h? é um bom valor, mas sei onde normalmente ultrapassam esse limite com outros aviões um pouco mais pequenos. é no mesmo lugar onde voam em céu totalmente nublado sem assistência de radar[8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por silversurfer

                      citação:Luís Dias wrote:
                      maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
                      o 747 tem um limite operacional de 46km/h? é um bom valor, mas sei onde normalmente ultrapassam esse limite com outros aviões um pouco mais pequenos. é no mesmo lugar onde voam em céu totalmente nublado sem assistência de radar[8)]
                      de crosswind sim se for de tailwind o valor reduz drasticamente para 18km/h:P

                      Comentário


                        #12
                        Muito bom control[^]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Luís Dias wrote:
                          de crosswind sim se for de tailwind o valor reduz drasticamente para 18km/h:P
                          de crosswind, claro! se fosse de tailwind estou mesmo a ver onde é que eles iam parar nos tais aeródromos que eu conheço

                          citação:silversurfer (eu) wrote:
                          é no mesmo lugar onde voam em céu totalmente nublado sem assistência de radar
                          foi onde um, aqui há poucos anos, pensava que estava em x lugar e a x altitude e enganou-se e a coisa correu mal...[8)]

                          Comentário


                            #14
                            Yaps é situação de controlo ambos os aviões são da boing e n de companhias aereas o sitio é o mesmo deve ser teste... aquele ultimo...se tivessem pessoas lá dentro só 1/3 chegava cá abaixo com as cuecas secas!

                            Comentário


                              #15
                              que control [:0]

                              Comentário


                                #16
                                brutal!

                                em lisboa ja aterrei assim +- d lado (e tb inclinado), mas muitissimo longe disso!

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.flightlevel350.com/viewer.php?id=116

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Varycela

                                      http://www.flightlevel350.com/viewer.php?id=116
                                      Mãezinha!
                                      [:0][:0][:0][:0][:0][:0]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Brutal!

                                        Este último tem as rodas todas de lado!!![:0]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto ao 1º video, aquele 3º e 4º... daaaaaaaasssssssseeeee!

                                          Quanto ao da Tap.... daaaaaaaaasssssssssseeeeee ao quadrado!

                                          Tenho que dar os meus parabéns aos pilotos envolvidos, porque claramente mostraram uma perícia só ao alcance de uns poucos eleitos.

                                          A eles que nos mantêm lá em cima e zelam por nós nestes céus, o meu bem haja!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O ultimo está

                                            Pilotos 5 ******

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Varycela

                                              http://www.flightlevel350.com/viewer.php?id=116
                                              Não mostra as rodas a tocarem no solo... ou será que foi dar mais uma voltinha?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Holly shit!! [:0][:0]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  demais !!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este ultimo na portela é potente, muito potente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [:0]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vejam este 747.
                                                        É do estilo dos primeiros videos mas vê-se duma perspectiva melhor

                                                        http://rapidshare.de/files/12349942/...nding.mpg.html

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          d@ssssssssssssss.... que este último até me arrepiou

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, o da Portela, meus amigos.... [:0][:0][:0] Dasseeee ao cubo! É preciso tubaros para tentar uma aterragem nestas condições!

                                                            Já os outros demostram muita pericia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X