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747 e 777 "drifts" - aterragem com vento cruzado
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maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
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citação:Originalmente colocada por Luís Dias
maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
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aterragens como as do 747 mostrada já vi e estive em algumas (não em 747's mas em A320 e A319) nas piores pistas de aeroportos... bem, aeródromos de Portugal.
agora essa última aterragem do 777 parece-me quase impossível... até pq o trem de aterragem parece ligeiramente distorcido, o que aponta para uma manipulação da imagem. não estão bem a ver a intensidade de vento frontal e cruzado necessária para manter um monstro daqueles no ar com uma descida tão suave como se vê... nem a sensibilidade do piloto com as mãos naquelas toneladas todas... aliás, qual sensibilidade? aquilo é tudo fly-by-wire!
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citação:Originalmente colocada por silversurfer
aterragens como as do 747 mostrada já vi e estive em algumas (não em 747's mas em A320 e A319) nas piores pistas de aeroportos... bem, aeródromos de Portugal.
agora essa última aterragem do 777 parece-me quase impossível... até pq o trem de aterragem parece ligeiramente distorcido, o que aponta para uma manipulação da imagem. não estão bem a ver a intensidade de vento frontal e cruzado necessária para manter um monstro daqueles no ar com uma descida tão suave como se vê... nem a sensibilidade do piloto com as mãos naquelas toneladas todas... aliás, qual sensibilidade? aquilo é tudo fly-by-wire!
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citação:Luís Dias wrote:
maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
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citação:Originalmente colocada por silversurfer
citação:Luís Dias wrote:
maior parte dessas aterragens foram claramente executadas a exeder o limite operacional de crosswind, so foram feitas para o show em situação normal o piloto deveria fazer um go-around ou seja abortar a aterragem:P no caso do 747-400 o limite que se aplica é de 25kts o que da +/- 46 km/h no caso do 777 n sei hehehe, é so para não se assustarem, em situaçoes normais não se exede os limites operacionais:P
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citação:Luís Dias wrote:
de crosswind sim se for de tailwind o valor reduz drasticamente para 18km/h:P
citação:silversurfer (eu) wrote:
é no mesmo lugar onde voam em céu totalmente nublado sem assistência de radar
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Quanto ao 1º video, aquele 3º e 4º... daaaaaaaasssssssseeeee!
Quanto ao da Tap.... daaaaaaaaasssssssssseeeeee ao quadrado!
Tenho que dar os meus parabéns aos pilotos envolvidos, porque claramente mostraram uma perícia só ao alcance de uns poucos eleitos.
A eles que nos mantêm lá em cima e zelam por nós nestes céus, o meu bem haja!
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Vejam este 747.
É do estilo dos primeiros videos mas vê-se duma perspectiva melhor
http://rapidshare.de/files/12349942/...nding.mpg.html
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