Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Video-Vigilância - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Video-Vigilância - Ajuda

    Boas, tenho aqui uma dúvidas... se alguém me puder ajudar fico muito agradecido!

    Um familiar meu quer colocar câmaras de video-vigilância numa casa de férias/fim de semana (já foi assaltada várias vezes!!).

    O objectivo era colocar cerca de +- 6 câmaras (penso que seja IP).

    A casa só tem linha telefónica, nada de usos de internet lá.

    o seu objectivo é de visionar o que se passa dentro da casa através da internet e pelo seu computador que tem na casa onde mora durante a semana.

    Dúvidas mais frequentes:
    Liga-se as câmaras a um servidor?
    Esse servidor basta estar ligado depois à linha telefónica?
    Existe alguma taxa que se paga por utilizar essa linha telefónica da casa de férias?

    É +- este tipo de dúvidas que surgiram, mas podem desenvolver mais para além do que eu disse, pois não estou nada dentro deste assunto!

    ;)

    #2
    Olá! Tenho o mesmo sistema em casa. Casa vigiada e posso ver em qualquer computador que corra windows/nix. Através de um sistema do tipo de assistência remota, posso ver as janelas das camaras no ambiente de trabalho. Como fiz? Comprei duas camaras baratuxas de 300k/30fps, liguei ao computador.. instalei o realvnc e voilá! Posso ver desde que tenha net e windows/nix. Como aceder? Ora, cada computador ligado à net, tem um ip. Com o IP e a password definida por mim, acedo pelo realvnc para ver o que se passa lá fora! Mais barato não há. Mas atenção à limitação dos cabos USB de 5metros..

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por e-bLaSe

      Olá! Tenho o mesmo sistema em casa. Casa vigiada e posso ver em qualquer computador que corra windows/nix. Através de um sistema do tipo de assistência remota, posso ver as janelas das camaras no ambiente de trabalho. Como fiz? Comprei duas camaras baratuxas de 300k/30fps, liguei ao computador.. instalei o realvnc e voilá! Posso ver desde que tenha net e windows/nix. Como aceder? Ora, cada computador ligado à net, tem um ip. Com o IP e a password definida por mim, acedo pelo realvnc para ver o que se passa lá fora! Mais barato não há. Mas atenção à limitação dos cabos USB de 5metros..
      Hum, estou a ver, mas o objectivo era só mesmo ter lá as câmaras instaladas ligadas a um servidor. O problema será fazer a instalação e se será cobrada alguma taxa pela utilização da linha telefónica.
      Penso que é facultado um link para depois aceder através do computador em casa e ver as imagens.
      Já estive a ver num site e é incrivel as possibilidades dos sistemas que eles têm para venda, o que também complica na escolha! :D

      Thankz pela informação! ;)

      Comentário


        #4
        Sendo por IP, a casa vai precisar de ter internet.

        Tendo um PC lá dentro a gravar as 6 camaras, um acesso remoto por 3G ou ADSL, e controlas as camaras como quiseres.

        O PC não precisa de ser nada XPTO, apenas disco GRANDE e SATA de preferencia.

        As camaras, se for facil passar fio é mais rápido. Caso contrário, consoante o tamanho da casa, pode-se fazer por wireless.

        De qualquer maneira, ele tem que se preparar para largar uns 1500 Euros. (Entre PC, router/switch/AP, camaras,...) Mais o custo mensal da Internet.

        Mas funciona.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por fililipe

          Sendo por IP, a casa vai precisar de ter internet.

          Tendo um PC lá dentro a gravar as 6 camaras, um acesso remoto por 3G ou ADSL, e controlas as camaras como quiseres.

          O PC não precisa de ser nada XPTO, apenas disco GRANDE e SATA de preferencia.

          As camaras, se for facil passar fio é mais rápido. Caso contrário, consoante o tamanho da casa, pode-se fazer por wireless.

          De qualquer maneira, ele tem que se preparar para largar uns 1500 Euros. (Entre PC, router/switch/AP, camaras,...) Mais o custo mensal da Internet.

          Mas funciona.
          É mais ou menos o orçamento que tinha visto em alguns sites, anda na volta dos 1500 a 2000 euros..
          Mas já me falaram de uma empresa que monta o equipamento de vigilância e pagas x por mês (mas existe um contrato de minimo 1 ano), mas o equipamento nunca chega a ser da própria pessoa, logo a médio prazo vai tornar-se mais dispendioso do que a compra de todo o equipamento.

          ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Diamondplus

            citação:Originalmente colocada por fililipe

            Sendo por IP, a casa vai precisar de ter internet.

            Tendo um PC lá dentro a gravar as 6 camaras, um acesso remoto por 3G ou ADSL, e controlas as camaras como quiseres.

            O PC não precisa de ser nada XPTO, apenas disco GRANDE e SATA de preferencia.

            As camaras, se for facil passar fio é mais rápido. Caso contrário, consoante o tamanho da casa, pode-se fazer por wireless.

            De qualquer maneira, ele tem que se preparar para largar uns 1500 Euros. (Entre PC, router/switch/AP, camaras,...) Mais o custo mensal da Internet.

            Mas funciona.
            É mais ou menos o orçamento que tinha visto em alguns sites, anda na volta dos 1500 a 2000 euros..
            Mas já me falaram de uma empresa que monta o equipamento de vigilância e pagas x por mês (mas existe um contrato de minimo 1 ano), mas o equipamento nunca chega a ser da própria pessoa, logo a médio prazo vai tornar-se mais dispendioso do que a compra de todo o equipamento.

            ;)
            Algumas empresas de segurança já devem fazer isso.

            Se o teu familiar estiver a pensar em colocar lá um PC, o investimento extra compensa. Para além de ficar lá com internet.

            Se não, talvez seja a considerar uma empresa de segurança.

            Visto que para além da video-vigilancia, mandam lá alguém em caso de problemas.

            Comentário


              #7
              alguns esquecem-se que o IP pode n ser fixo. Embora dê para dar a volta usando software de 3's.

              para limitar o uso excessivo do disco penso que deve existir software que so gravara dps de notar movimento. N é necessário realmente um sensor de movimento dado dar para fazer com a captação de imagens.

              De resto penso que se esquecem quem um PC ligado 24h necessitará de uma UPS para os casos de falha de energia ou picos. Convém estar escondido e protegido (parede falsa, tecto falso, sei la) para n ser desviado no roubo.

              Tb ha que ter em conta o preço dos gastos electricos ao final do ano mais a falada conta de internet.


              N será de equacionar um sistema de viodevigilancia paga em que as camaras so sao activas qdo detectam movimento enviando imagens para a central que pode chamar a policia?

              É que os videos n podem ser usados dps legalmente se os fizerem de qquer forma :S.

              RR

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                alguns esquecem-se que o IP pode n ser fixo. Embora dê para dar a volta usando software de 3's.

                para limitar o uso excessivo do disco penso que deve existir software que so gravara dps de notar movimento. N é necessário realmente um sensor de movimento dado dar para fazer com a captação de imagens.

                De resto penso que se esquecem quem um PC ligado 24h necessitará de uma UPS para os casos de falha de energia ou picos. Convém estar escondido e protegido (parede falsa, tecto falso, sei la) para n ser desviado no roubo.

                Tb ha que ter em conta o preço dos gastos electricos ao final do ano mais a falada conta de internet.


                N será de equacionar um sistema de viodevigilancia paga em que as camaras so sao activas qdo detectam movimento enviando imagens para a central que pode chamar a policia?

                É que os videos n podem ser usados dps legalmente se os fizerem de qquer forma :S.

                RR
                Ainda bem que falas do UPS, tenho um cá em casa mas a sua autonomia não é assim grande coisa (cerca de 12 a 20 minutos no máximo).

                Em gravação a partir de detectado movimento será mesmo a melhor solução, penso que já vem incorporado nas câmaras esse sensor.

                Sistema de vigilância era mais com o objectivo de detectar movimentos estranhos perto da casa ou tentativa de assalto, na hora ligava-se para a policia, era talvez a única a solução a tomar.

                ;)

                Comentário


                  #9
                  Desculpa por insistir.

                  Mas para evitares o assalto tinhas que receber um alarme. SMS ou chamada automatica ou coisa parecida.

                  Isso podes fazer com um sistema de alarme normal apenas de sensores que te fica por uma fracção do custo. Ao detectar movimento manda SMS/chamada gravada anteriormente para os numeros escolhidos.

                  É q n tou a ver a forma que vais usar para teres a sorte de te logares e detectares logo movimentos estranhos :|...

                  RR

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SOneca-II

                    Desculpa por insistir.

                    Mas para evitares o assalto tinhas que receber um alarme. SMS ou chamada automatica ou coisa parecida.

                    Isso podes fazer com um sistema de alarme normal apenas de sensores que te fica por uma fracção do custo. Ao detectar movimento manda SMS/chamada gravada anteriormente para os numeros escolhidos.

                    É q n tou a ver a forma que vais usar para teres a sorte de te logares e detectares logo movimentos estranhos :|...

                    RR

                    A questão dos IP's dinamicos não é minima preocupante. Existe o DDNS por alguma coisa.

                    Ele não precisa de ter sorte, os software's das camaras, quando a usar o deteção de movimentos, pode fazer barulho e enviar um e-mail.

                    Mas concordo, que mais barato e mais eficaz seria um bom alarme.
                    Conjugado com iluminação forte em redor da casa sempre que fosse detectado movimentos no perimetro. Os amigos do alheio gostam do escurinho!!!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X