Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zona Ind. Comercial tranforma-se em zona ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zona Ind. Comercial tranforma-se em zona ...

    residêncial.

    Deu ontem no nós por cá.

    Os habitantes dos novos condominios residênciais situados em Alcantara protestam contra as manobras das composições da CP que ao efectuarem manobras entre Alcantra Terra e Alcantara Mar usam as sirenes das Locomotivas para advertirem o Transito.

    Embora em alguns casos isso seja exagerado, noutros segundo dizem as normas servem para avisar os condutores.

    A questão que coloco é a seguinte:

    Sendo uma Zona que no passado era uma Zona Comercial e Industrial e que recentemente foi convertida em Condominio Habitacional, qual é o verdadeiro direito destes cidadãos ameçarem agora a CP por efectuar manobras que efectua naquela zona há mais de 50 anos ?

    Quem é responsável ?

    A CP ou a CM que autorizou a construção de edificios residênciais ?

    E os Habitantes não serão responsáveis por adquirirem uma habitação num local que sabiam de antemão tinha manobras da CP ?

    Porque razão quem agora chega quer mudar uma situação que já existia e subsistia dado aquela zona ser como digo uma Zona Comercial e Industrial ?

    Isto é quase o mesmo que autorizarem a construção de habitações numa Z.I. e depois os habitantes queixarem-se contra a mesma.

    #2
    Pq existem leis para ruido e a CP não as está a cumprir.

    Comentário


      #3
      esta é parecida com uma que apareceu à poucas semanas no jornal.

      numa freguesia, não me recordo em que cidade, onde se tocava o sino desde sempre, quando morre alguém, aos domingos para a missa, aos meios dias, etc, um grupo de moradores recentes, pôs a paróquia em tribunal para impedir o toque do sino, porque incomodava os senhores.

      e assim se vão perdendo as tradições neste país.




      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

        Pq existem leis para ruido e a CP não as está a cumprir.
        O problema deles não é só após as 22h e nas horas de descanso.


        Para quem não se lembrar dantes naquela zona onde agora a CP buzina havia Cancelas, umas das medidas que eles defendem.

        Comentário


          #5
          Esta história faz lembrar aquelas velhinhas histórias sobre pessoas que vivem perto de aeroportos...

          A malta que se queixa raramente admite que as infraestruturas já lá estavão antes de irem para lá.

          Ora, neste caso, creio não haver espaço para críticas ou reclamações.


          Condeno sim, o abuso que se viu numa situação, onde o ruído deixou de ser sinal de aviso para ser poluição sonora.

          Comentário


            #6
            Excalibur,

            Isso faz-me lembrar o caso dos aeroportos da Portela e Pedras Rubras.

            "Ah!, e tal!, que são perigosos, porque há casas há volta, Ah! e tal, pois são um perigo para a população e tem a poluição e o coiso e o camandro e é preciso um aeroporto fora da cidade e o catano..."

            Tanto a Portela e Pedras Rubras foram construídos em áreas praticamente desertas no seu tempo. Ao longo dos anos é que se foi licenciando a área na zona envolvente. E o mal foi terem autorizado a construção que apareceu mais tarde. O aeroporto já lá estava, ou será que não se via?!?

            Comentário


              #7
              O DêCêIi "ganhou-me" por 1 minuto... ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                Para quem não se lembrar dantes naquela zona onde agora a CP buzina havia Cancelas, umas das medidas que eles defendem.
                Havia o quê [?]

                Nunca as houve. A única coisa que sempre existiu foi a sinalização sonora e visual junto à estação de Alcantâra-Mar e ao Viaduto.

                Comentário


                  #9
                  Exactamente DêCêIi e ClioII

                  Tirando a parte do uso abusivo da sirene da Locomotiva, parece-me claro que quem para lá foi só se pode queixar da decisão de lá ter comprado a casa.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    Para quem não se lembrar dantes naquela zona onde agora a CP buzina havia Cancelas, umas das medidas que eles defendem.
                    Havia o quê [?]

                    Nunca as houve. A única coisa que sempre existiu foi a sinalização sonora e visual junto à estação de Alcantâra-Mar e ao Viaduto.
                    Havia, havia.

                    Foram retiradas pelas exigências na fluidez do transito.

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso... Mudei-me para uma casa perto de uma AE (Felizmente tenho bom isolamento), mas tou a pensar pedir para fecharem a AE pois quando vou à varanda, ouço os carros a passar...

                      Deviam era ter pensado nisso antes de comprarem a casa, ora bolas!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                        Para quem não se lembrar dantes naquela zona onde agora a CP buzina havia Cancelas, umas das medidas que eles defendem.
                        Havia o quê [?]

                        Nunca as houve. A única coisa que sempre existiu foi a sinalização sonora e visual junto à estação de Alcantâra-Mar e ao Viaduto.
                        Havia, havia.

                        Foram retiradas pelas exigências na fluidez do transito.

                        ;)
                        Andei por lá 5 anos e nunca vi tal... ;) ;)

                        Comentário


                          #13
                          Aqui na minha zona acontece o mesmo com o instituto nuclear, e o melhor é que a malta que se queixa construiu as suas vivendas ilegalmente e literalmente encostadas aos terrenos do ITN :D

                          Eu vivo numa zona cheia de fábricas e até uma incineradora tenho perto de casa mas não me queixo (apesar da incineradora já ter sido depois), é que esta zona era industrial e apenas existiam aqui quintas. Até a Petrogal/Sacor era "lá em baixo" mas foi quase tudo desmantelado pela altura da Expo.

                          Comentário


                            #14
                            não tem nenhuma,foram parvos.
                            mesmo antes desta noticia ao passar por esses predios me perguntava se não tinham problemas de barulho.
                            é que os avisos de perigo são muitos:
                            -era uma zona industrial ,que ainda tem muitos armazens.
                            -é uma zona de lazer noturno
                            - tem 2 estações de comboios
                            - é uma zona de manobras de maquinas da cp que serve o porto de lisboa/liscont
                            - devido a liscont tem constatemente trafego de camiões a sair e entrar(av.ceuta).
                            - tem um dos entrocamentos com mais transito da cidade lisboa(av.ceuta/24 julho/av.da india)
                            o espanto é só se queijarem da cp.

                            edit: soube agora mesmo que as maquinas da cp apitam para acordar bedados das discotecas que estão a dormir nas linhas[}][}][}]

                            Comentário


                              #15
                              DêCêIi


                              Há quantos anos ??

                              Onde era a rotunda de Alcantara, ao pé da Esquina com o BES havia cancelas.

                              Frente ao Café Cafe havia cancelas.

                              Mas isto originava filas de transito, já não me lembra quando foram retiradas (mas penso que final da decada de 80), mas que havia havia.

                              Comentário


                                #16
                                eu admiro-me e o facto de ja estarmos no seculo XXI e acontecerem coisas destas... entao pq n colocam as cancelas? ja n precisam de buzinar! ou sera k os "velhos" maquinistas da CP preferem cumprir a tradicao do APITAR o comboio? era preferivel. havendo cancelas para o local, tudo se resolvia. Mas nao vao colocar nada. So vao colocar quando ocorrer ali uma tragedia. Que infelizmente, e o que o nosso pais faz. Mudar, muda, mas so quando alguem se magoar ate ao ponto de nao aparecer mais a face da Terra. Parece impossivel,...

                                Comentário


                                  #17
                                  morei nessa zona 29 anos e quando havia a rotunda também havia cancelas e acho muito bem que os comboios apitem para passarem porque nestes anos já vi ali cada cena digna de um filme de ficção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por hc80

                                    eu admiro-me e o facto de ja estarmos no seculo XXI e acontecerem coisas destas... entao pq n colocam as cancelas? ja n precisam de buzinar! ou sera k os "velhos" maquinistas da CP preferem cumprir a tradicao do APITAR o comboio? era preferivel. havendo cancelas para o local, tudo se resolvia. Mas nao vao colocar nada. So vao colocar quando ocorrer ali uma tragedia. Que infelizmente, e o que o nosso pais faz. Mudar, muda, mas so quando alguem se magoar ate ao ponto de nao aparecer mais a face da Terra. Parece impossivel,...
                                    Lê os posts anteriores, as CANCELAS existiram e foram retiradas porque complicavam a fluidez do transito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu sei que sim, eu li, mas nao havera mais alternativas?? porra, estamos no seculo XXI!! lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por joão vasco

                                        edit: soube agora mesmo que as maquinas da cp apitam para acordar bedados das discotecas que estão a dormir nas linhas[}][}][}]
                                        [}] [}] [}]

                                        Mortal !!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          e va la que circulam a velocidade baixa. mas na reportagem viu-se condutores com atitudes que enfim,... podiam facilitar mais um pouco

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            DêCêIi


                                            Há quantos anos ??

                                            Onde era a rotunda de Alcantara, ao pé da Esquina com o BES havia cancelas.

                                            Frente ao Café Cafe havia cancelas.

                                            Mas isto originava filas de transito, já não me lembra quando foram retiradas (mas penso que final da decada de 80), mas que havia havia.
                                            Pois... Eu sou mais da década de 90...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por hc80

                                              eu sei que sim, eu li, mas nao havera mais alternativas?? porra, estamos no seculo XXI!! lol
                                              Sim, existe alternativa.

                                              Deixem de ceder á pressão dos contrutores e é especulação imobiliária e deixem estar em paz as areas de serviços ou industria, escolham locais para habitação que não estejam sujeitos a influencias menos próprias.


                                              Se não estou em erro neste empreendimento existe algo relacionado com um Lar (ou clinica) do Grupo Mello, pelo que estou em crer que devem existir muitas "pressões" para que a CP deixe de operar ali.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os Mello não têem assim tanta influência...

                                                Aquilo era uma fábrica de sabonetes e esteve anos a fio ao abandono e até colocando em risco quem por lá passava.

                                                Eu também gostava de saber a opinião de quem vive na zona poente do empreendimento...

                                                É como diz o Excalibur, é a mais pura especulação imobiliária (que eu bem vi os preços) a funcionar.

                                                E olhem, este exemplo é uma bela lição que se dá a quem anda à procura de casa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                  citação:Originalmente colocada por hc80

                                                  eu sei que sim, eu li, mas nao havera mais alternativas?? porra, estamos no seculo XXI!! lol
                                                  Sim, existe alternativa.

                                                  Deixem de ceder á pressão dos contrutores e é especulação imobiliária e deixem estar em paz as areas de serviços ou industria, escolham locais para habitação que não estejam sujeitos a influencias menos próprias.


                                                  Se não estou em erro neste empreendimento existe algo relacionado com um Lar (ou clinica) do Grupo Mello, pelo que estou em crer que devem existir muitas "pressões" para que a CP deixe de operar ali.
                                                  uma coisa e certa, qd as pessoas vao comprar uma casa, tem de averiguar bem se o local e bom ou n para o bem-estar proprio e da familia que la habitar. e pelo que vi (pq eu n conheco bem o local
                                                  ) n me parece ser um bom lugar pra se habitar. Mas tbm n vou condenar quem comprou la a casa e agora esta-se a queixar. as pessoas tem direito a reclamar. No entanto, se fosse eu, nunca quereria habitar num sitio daqueles. Penso que seria uma escolha irracionalizada. Tambem haveria a hipotese de tentar desviar o transito de outra forma. Alias, em materia de desvios, Portugal e rei e senhor. Agora as entidades e autoridades competentes deveriam fazer um acordo, para o bem estar da cidadania, mas tambem para a CP e todos ficarem favorecidos. Mas tambem sei que isto de falar so na teoria e muito facil, o pior e a pratica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                    residêncial.

                                                    Deu ontem no nós por cá.

                                                    Os habitantes dos novos condomínios residenciais situados em Alcântara protestam contra as manobras das composições da CP que ao efectuarem manobras entre Alcantra Terra e Alcantara Mar usam as sirenes das Locomotivas para advertirem o Transito.

                                                    Embora em alguns casos isso seja exagerado, noutros segundo dizem as normas servem para avisar os condutores.

                                                    A questão que coloco é a seguinte:

                                                    Sendo uma Zona que no passado era uma Zona Comercial e Industrial e que recentemente foi convertida em Condominio Habitacional, qual é o verdadeiro direito destes cidadãos ameçarem agora a CP por efectuar manobras que efectua naquela zona há mais de 50 anos ?

                                                    Quem é responsável ?

                                                    A CP ou a CM que autorizou a construção de edificios residênciais ?

                                                    E os Habitantes não serão responsáveis por adquirirem uma habitação num local que sabiam de antemão tinha manobras da CP ?

                                                    Porque razão quem agora chega quer mudar uma situação que já existia e subsistia dado aquela zona ser como digo uma Zona Comercial e Industrial ?

                                                    Isto é quase o mesmo que autorizarem a construção de habitações numa Z.I. e depois os habitantes queixarem-se contra a mesma.
                                                    Ficámos a saber que em Alcântara apenas moram pessoas em condomínios de luxo....

                                                    E que estas apenas se podem queixar por lá terem comprado casa... (era o que faltava... e a prova que os humanismos só servem para o quando nos convém)

                                                    Existem mais moradores em centenas (ou milhares?) de residências em prédios com dezenas de anos que também sofrem todos os dias com as buzinadelas dos comboios... não pertencem a condomínios de luxo mas estão lá todos os dias a receber o mesmo tratamento!


                                                    Excalibur, porque vens com um discurso de "não têm que mandar vir"?

                                                    Tens mesmo a certeza que não têm que mandar vir? Como podes fazer um julgamento destes? ou é apenas uma opinião de princípios (humanista)?
                                                    Não ficas inconformado com a situação que TODOS (ricos ou pobres) têm que lidar todos os dias?

                                                    E se o benefício das pessoas ricas dos apartamentos de luxo for também o benefício de TODOS os que moram naquela na área?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ia agora mesmo falar nisso. É que Alcântara sempre teve moradores. Aliás o que há mais em Alcântara é prédios de habitação bem antigos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente...compram casas junto á linha do comboio e depois queixam-se do barulho...[8][8][8]

                                                        eu tb tenho uma estrada em frente á casa tb nao gosto do barulho[|)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tb tenho uma rotunda á frente da minha casa onde há muitos acidentes e parvos aos piões!!!

                                                          A quem é que eu me posso queixar??? É que a casa tem mais de 50 anos (1953) e, quando os meus avós bisavós a construiram não havia sequer estrada alcatroada. Agora é ponto de passagem de milhares de carros por dia, a quem é que eu me queixo????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu costumo passar todos os dias nesse local, por volta das 23.30/24h, quando vou da faculdade para casa, como tal ja me cruzei diversas vezes com o comboio e de facto o mesmo buzinao cada vez que cruza uma estrada.
                                                            Na minha opinião nem era necessario buzinar, primeiro porque todos os cruzamentos que ele atravessa têm sinais luminosos que obviamente ficam vermelhos, logo todos os veiculos sao obrigado a parar, para alem disso saiêm sempre dois ou tres homems da automotora para cada cruzamento para controlarem o transito, não va algum maluco passar o vermelho (não é que sirva de muito mas ok).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X