Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalidade de Venda de Pneus Online

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalidade de Venda de Pneus Online

    Boas, Recebi à pouco um telefonema de um colega que tem oficina e venda de pneus no luxemburgo.

    Ora a ideia do meu colega é construir um site para vender pneus cá em portugal (apesar de eu não perceber nada disso, tipo dominios e construção) mas essa parte não deve ser "muito" dificil.

    O que me deixa mais preocupado, são as questões legais disso, a nivel de alfandegas etc.

    Pois pelos preços que estive a ver ficam mais baratos que na pneucity.

    Desde já agradecido

    #2
    ninguém pode ajudar?

    Comentário


      #3
      alfandega n tens é liver pq vêm do lux tens de construir algo com acesso directo à máquina de encomendas de lá para enviarem os pneus xpto para o dia tal

      Comentário


        #4
        Não sou nennhum perito em fisclaidade ou impostos mas...

        -como é que ele vai fazer? vai criar uma empresa cá com contribuinte Português, que importa dos grandes armazenistas?

        vai continuar com a empresa dele lá sediada e exportar pra cá? onde está a duvida?

        Não te esqueças que estás na UE.


        A venda Online de pneus´do ponto de vista comercial é igual a tantas outras, aliás em Pt ainda á pouco tempo abriu uma sediada no Norte cujas vendas são exclusivamente por site, uma especie de pneucity á portuguesa.

        Comentário


          #5
          A nível de alfandegas não tem problema nenhum porque tanto o Luxemburgo como Portugal pertencem á UE, como tal o problema não reside aí!

          O problema vai ser ele montar um estrutura logística para enviar pneus para PT a baixo custo e arranjar oficinas que se disponham a montar os pneus que ele vende.

          Tens aqui um exemplo do que falo: www.pneucity.com

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por rpalma


            O problema vai ser ele montar um estrutura logística para enviar pneus para PT a baixo custo e arranjar oficinas que se disponham a montar os pneus que ele vende.
            Mas isso já e uma questão comercial e de parcerias, e não legal ou fiscal.

            Até pode optar por não o fazer e vender apenas os produtos/pneus.

            e aí o consumidor é que terá de se "desenrrascar", depende do conceito que estiver em causa.

            Comentário


              #7
              se os pneus vêem do luxemburgo não há alfandega é comunitario.
              a nivel legal, desde que haja factura para acompanhar os pneus no transporte não há problema, mas não sou entendido na materia.



              Comentário


                #8
                Os preços da pneucity não são assim tão baixos como aparentam.

                Os valores apresentados por empresas tipo norauto ou da mesma dimensão e grande exposição ao público é que são demasiado elevados.

                Consigo ter preços iguais a pneucity com transportes, montagem, calibração, serviço completo tudo incluído. Basta procurar.

                Em relação a ideia.
                É uma boa ideia, como a maior parte o são. Mas, o mais difícil não é ter ideias, mas sim concretiza-las com êxito, para isso é necessário uma grande organização e trabalho de estudo de mercado. Aconselho-te também a fazeres uma simulação o mais próxima possível da realidade, com clientes e vendas, fornecedores e compras fictícias, para teres uma ideia do que te espera. Quanto menos surpresas melhor, e acredita que elas aparecem.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Ora então desde que tenha facturas tudo legal né?
                  Aquilo vem logo facturado da empresa do meu colega lá.

                  Quanto a acordos para montagem é que me parece dificil, pois mesmo conseguindo alguns, seria dificil ter em todo país.

                  O transporte, já sei preços para entrega em casa do cliente, claro que sendo em quantidades razoaveis são entregues em PT pelo fornecedor e depois teria que tratar da distribuiçao.

                  O site será para fazer a encomenda, ver disponibilidade e preços.

                  O que vou fazer em principio no proximo mês, devo ir lá (luxemburgo) vêr outras coisas e como tenho colegas interessados, faço uma encomenda para mim e esses colegas, serão uns 40 pneus, vêm pelo transportador e assim terei uma ideia de custos, entregas e prazos.

                  Não estou a pensar numa coisa grande, apenas, pelo menos para já, uma coisa mais para amigos e conhecidos.

                  Comentário


                    #10
                    Mas os pneus são comprados a quem? Armazenistas, fábricas, candonga, etc...?

                    Comentário


                      #11
                      A unica duvida que tenho é relativa ao Ecovalor a pagar ao Estado (Decreto-Lei nº 111/2001 ).

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Alpiger

                        A unica duvida que tenho é relativa ao Ecovalor a pagar ao Estado (Decreto-Lei nº 111/2001 ).
                        O procedimento é exactamente igual aos pneus que tu importas.

                        Todos os que importas tens que enviar a respectiva relação á Valorpneu e o cheque a acompanhar, como é de lei.

                        Aqui é exactamente igual, seja a empresa sediada lá o fora ou cá, se os pneus vieram de fora e haja um documento( diga-se obrigatorio, mas que grande parte dos ultimos consumidores não pede- Venda a dinheiro ou Factura) a empresa7particular a quem é "faturado" tem que pagar/entregar o ecovalor á Valor Pneu.


                        Pelo menos assim penso eu. Como o Corebusiness deve ser os Particulares julgo não haver diferenças mas nas empresas é assim.

                        Comentário


                          #13
                          Dias

                          Estive a ler o Decreto-Lei Nº 111/2001 e pelo que me parece, qualquer empresa ou particular que importe pneus sem proceder ao seu registo e liquidação do Ecovalor, está a cometer uma ilegalidade.

                          Corrige-me se tiver errado.

                          Comentário


                            #14
                            Ora o que me aparece é:

                            CATEGORIA DE PNEU ECOVALOR

                            Código Designação (€/pneu)
                            T Passageiros/Turismo 0,80 * 1,21= 0,97
                            4x4 4x4 on/off road 1,79 * 1,21= 2,16


                            Ora então tenho que contar com este valor, fazendo acordo com oficina para montagem.

                            Como o Alpiger duvidou:
                            Será: O fornecedor do meu colega vende-lhe, o meu colega vende a mim facturado, ou seja eu ao receber essa factura, pago o EcoValor ao meu colega e ele tera que fazer chegar o pneu usado e respectiva taxa à ValorPneu?

                            Comentário


                              #15
                              Artigo 9º Regras para a recolha


                              1 - A recolha de pneus usados, mediante entrega nos locais adequados, é feita sem qualquer encargo para o utilizador final.

                              2 - Os distribuidores que comercializem pneus não podem recusar-se a aceitar pneus usados, para recolha, contra a venda de pneus do mesmo tipo e na mesma quantidade.

                              3 - Os pneus usados recolhidos deverão ser armazenados em locais devidamente autorizados ou licenciados em consonância com a legislação aplicável.


                              Artigo 17º Contra-ordenações


                              1 - Constitui contra-ordenação, punível com coima de 10 000$ a 750 000$, no caso de pessoas singulares, e de 100 000$ a 9 000 000$, no caso de pessoa colectiva:


                              a) A colocação no mercado de pneus, pelos produtores, sem que a gestão dos respectivos resíduos tenha sido assegurada nos termos do artigo 7º;

                              b) A recusa, pelos distribuidores, de aceitação e recolha de pneus usados, contra o estipulado no artigo 9º;

                              Ora esta parte ficou meia confusa.
                              Como Estava em cima, qualquer importador tem que ter, acordo com a Valor Pneu.
                              Mas eu posso ir entregar pneus usados a qualquer comerciante e esse tem que os aceitar?

                              Vou mandar um mail para a Valor Pneu.

                              Comentário


                                #16
                                "...não podem recusar-se a aceitar pneus usados, para recolha, contra a venda de pneus do mesmo tipo e na mesma quantidade."

                                Só somos obrigados a receber pneus usados do mesmo tipo e quantidade dos vendidos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                  "...não podem recusar-se a aceitar pneus usados, para recolha, contra a venda de pneus do mesmo tipo e na mesma quantidade."

                                  Só somos obrigados a receber pneus usados do mesmo tipo e quantidade dos vendidos.
                                  Tinha interpretado mal isso.

                                  Tem lógica né, senão de onde vieram esses pneus? foram vendidos sem factura?

                                  Adicionei ao MSN.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                    Dias

                                    Estive a ler o Decreto-Lei Nº 111/2001 e pelo que me parece, qualquer empresa ou particular que importe pneus sem proceder ao seu registo e liquidação do Ecovalor, está a cometer uma ilegalidade.

                                    Corrige-me se tiver errado.
                                    Certo, foi isso que tentei dizer. Pelo menos assim depreendo também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Dias

                                      citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                      Dias

                                      Estive a ler o Decreto-Lei Nº 111/2001 e pelo que me parece, qualquer empresa ou particular que importe pneus sem proceder ao seu registo e liquidação do Ecovalor, está a cometer uma ilegalidade.

                                      Corrige-me se tiver errado.
                                      Pois, foi o que me pareceu também.
                                      Espero pela resposta da Valor Pneu

                                      Certo, foi isso que tentei dizer. Pelo menos assim depreendo também.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vocês digam-me mas é onde que vão buscar esses tais pneus que eu e mais algum pessoal vamos já lá buscar umas quantas medidas caras para os nossos pópós

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X