Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com fotografia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com fotografia

    Boas,

    estou aqui encravado porque preciso de uma fotografia do edifício da direcção geral dos impostos, na Rua dos Fanqueiros, mas não encontro uma em lado nenhum.
    Será que alguém me pode ajudar? É mesmo urgente. Agradecia muito se alguém me pudesse indicar onde arranjar uma online.
    Obrigado

    #2
    ÉS de onde?

    Vais la e tiras!

    Comentário


      #3
      Se não estivesse a + de 250 kms de lá de certeza que não vinha aqui colocar este tópico ...

      citação:Originalmente colocada por Francisco22

      ÉS de onde?

      Vais la e tiras!

      Comentário


        #4
        Ajuda com foto no escuro

        Boas e-amigos

        Estou com um problema de falta de jeito e técnica...
        Preciso tirar umas fotos numa sala escura, onde tenho uma mesa de óptica com uma montagem.

        Não estou a conseguir bons resultados, queria apanhar o feixe (~650nm) mas manter a sala escura por causa dos detectores, alguém pode dar-me umas dicas?

        tenho uma Finepix S5800 da Fujifilm.

        Comentário


          #5
          Assumindo que n tens fotómetro e o assunto é estático o melhor conselho que te posso dar é meter a câmara num tripé em modo manual e escolher um tempo de exposição alto, depois aumentas ou diminuis apenas as aberturas conforme precises de mais ou menos luz a entrar.

          Comentário


            #6
            Boas

            Pois, não tenho fotómetro...
            Tenho a câmara num tripé e experimentei com 4seg de exposição..
            O resultado não foi grande coisa, pois as zonas onde há muita radiação do laser ficam com ruído.. Isso foi o melhorzito que consegui:

            Escuridão:


            Iluminado com um candeeiro LED

            Comentário


              #7
              Pois, não há milagres...

              Com uma abertura f3.5 (que deve ser a maior que a máquina proporciona) vai ser dificil.
              Tenta subir um pouco o ISO (800) e aumentar o tempo de exposição (30s) se a máquina permitir (não sei se tem modo bulb)

              O ideal para além do tripé, seria um cabo disparador para minimizar a vibração...
              A máquina permite focar manualmente? Se sim, é preferível.

              Mas acho que com essa máquina vai ser dificil fazer melhor...

              EDIT: Estive a ver as specs e o tempo máximo de exposição é de 4 s. Assim, só puxando o ISO a 1600 (que vai ter muitíssimo ruido) e tentando dar +2EV à compensação de exposição
              Editado pela última vez por LelodasTshirts; 18 April 2011, 16:55.

              Comentário


                #8
                a abertura vai desde F3.5 a F13.6, mas com uns saltos grandes...
                O tempo de exposição é que não vai além dos 4" não estou a encontrar forma de aumentá-lo...

                Dá para focar manualmente mas o automático funciona bastante bem, não consigo melhor em manual. Quanto à vibração estou a usar o temporizador para eliminá-la...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  a abertura vai desde F3.5 a F13.6, mas com uns saltos grandes...
                  O tempo de exposição é que não vai além dos 4" não estou a encontrar forma de aumentá-lo...

                  Dá para focar manualmente mas o automático funciona bastante bem, não consigo melhor em manual. Quanto à vibração estou a usar o temporizador para eliminá-la...
                  Quanto à abertura, para que entre mais luz, vais preferir um valor o mais baixo possível. com f/3.5 só aumentando o ISO (e aí aumenta o ruído) ou aumentando o tempo de exposição.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, com essa máquina e com as condições do espaço não haverá milagre... :P

                    Se calhar não fui muito específico, mas é um espaço completamente escuro, onde se pretende que o laser seja a única fonte de luz.
                    O problema é que este laser tem muita dispersão e a luz radiada nos objectos dificultam um bocado..

                    Esta foto não está muito boa mas chega para o pretendido, mostrar a montagem, com a divisão do feixe e incidência nos detectores Estou a espera de um laser de potência variável, quando o tiver já devo conseguir melhores resultados diminuindo a potência

                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Tenta pedir uma máquina emprestada que permita longas exposições, assim poderás manter o ISO baixo e a abertura acaba por não importar muito.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X