Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motas económicas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motas económicas.

    Ando novamente com ideias de comprar uma moto e queria a vossa ajuda.

    Como a economia é muito importante para mim, gostaria que me indicassem modelos e respectivos consumos (ou indicarem sites).

    A ideia é descobrir a naked, de 450 cm3 para cima, que seja a mais económica.

    #2
    Em termos de consumo não faço ideia, mas uma das minhas favoritas é a Bandit!;)

    Comentário


      #3
      As naked sao bonitas mas o vento...não dá pa grandes passeios.
      Honda CB 600. Tem aspecto de moto grande, não acho que seja cara, é económica nao só a nivel de consumos e acho q bonita

      Comentário


        #4
        Não sei qual será a mais económica, mas a minha CB500 com 10 euros de gasolina fez 185 km o que me parece bastante bom.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

          Não sei qual será a mais económica, mas a minha CB500 com 10 euros de gasolina fez 185 km o que me parece bastante bom.
          Isso dá uma média de 4,5 litros aos 100km.

          Obrigado pela informação.;)

          Gostaria é que quem tivesse este tipo de informação (consumos) colocasse aqui.

          Comentário


            #6
            CB 500 de longe1!!

            Comentário


              #7
              A fazer de 2000 que tive fazia-me uma média de 5/5.5, e chegou a fazer 4,6.

              A Z750 de 2004 fazia entre 5.5/6.5

              A actual fz6, embora seja a fazer, o consumo é idêntico ao modelo naked, ainda não baixou dos 6, mas também ainda não acabou a rodagem.

              Tão ou mais importante que os consumos é a manutenção!

              Diz aí os modelos que andas a ver ; )


              Cump.

              Comentário


                #8
                Eu gosto mto da CB 600, alias até tenho uma e tudo azulinha e não a trocava por nada, mas economica é algo que eu n diria que é :-)

                RR

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  A fazer de 2000 que tive fazia-me uma média de 5/5.5, e chegou a fazer 4,6.

                  A Z750 de 2004 fazia entre 5.5/6.5

                  A actual fz6, embora seja a fazer, o consumo é idêntico ao modelo naked, ainda não baixou dos 6, mas também ainda não acabou a rodagem.

                  Tão ou mais importante que os consumos é a manutenção!

                  Diz aí os modelos que andas a ver ; )


                  Cump.
                  As da minha preferência são as Hondas CB, da 500 para cima.

                  Mas gostava de saber os consumos de vários modelos.

                  Comentário


                    #10
                    CB600 é tudo menos económica.
                    Gasta que é uma coisa parva, e a manutenção tb não é barata.

                    A CB500 sim, e económica, é suave e anda bem, a Suzuki GS500 ainda é mais económica (e é mais barata) anda o mesmo mas não é tão suave, e manutenção anda pelos mesmo valores. Mas estas são utilitárias.

                    Uma naked mais a sério é por exemplo uma CB750, para não falar em propostas mais musculadas. A que eu tive fazia-me com um depósito de 18L desde 330 Kms com um andamento à avózinha, até 200 e poucos com um andamento muito mais empenhado.
                    No dia-a-dia com um andamento urbano com bastantes acelerações e velocidades de cruzeiro de 140 em estrada aberta, esse deposito dava para cerca de 250kms.

                    Em termos económicos o que realmente pesa numa mota é a manutenção, porque os intervalos são menores, e os componentes de desgaste vão à vida muito rapidamente.
                    A minha CB750 tinha de mudar óleo a cada 7.000kms e revisão a cada 14.000. As Pastilhas duravam entre 20 a 25.000 kms. É ao disco, e não ao eixo, portanto uma frente com dois discos leva dois jogos. cada jogo a 60€ é só fazer as contas (eu punha pastilhas sinterizadas da carbone-lorraine, são caras mas muito boas).

                    Selo é mais caro, e seguro também

                    Todas estas variantes económicas são agravadas exponencialmente pelo aumento da cilindrada, por isso é preciso pensar bem.

                    Na minha opinião, para o dia-a-dia do ir para o trabalho e voltar, mais do que uma 500 é desperdicio de dinheiro.

                    Dito isto eu não andaria com menos do que uma 750 ehehe

                    Comentário


                      #11
                      horneeeeeeeeeeettttttttttttttttt!!!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                        horneeeeeeeeeeettttttttttttttttt!!!!!!!

                        Era previsível a tua escolha

                        Comentário


                          #13
                          E uma ZZR 600 nao?

                          Comentário


                            #14
                            Não referes se preferes novas ou usadas ; )

                            Se tens preferência pela honda, a cbf500 ou a hornet (deve estar quase à venda o novo modelo) são propostas porreiras.

                            A 500 2 cilindros será efectivamente a mais poupada. As revisões são a cada 12 mil kms, e o consumo também será o mais em conta.

                            A hornet 600, só peca (pelo que ouço dizer) pelo consumo um tanto ou quanto elevado. Mas em peças de desgaste é muito competitiva, sendo que, por exemplo, um kit de transmissão secundária fica abaixo dos 100 € na marca.

                            A cbf 600 não tenho conhecimento, porque é um modelo que depois de ter conduzido não me fascinou... acho-a muito próxima da cbf500 embora a linearidade do 4 em linha esteja lá.

                            Como vês a escolhe depende muito do que pretendas da moto ; )


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Atenção que a CBF500 gasta mais do que a Cb500, fruto de algumas restrições assim como um motor com menos uns cavalitos, outros pneus (mais largos), uma ciclistica diferente etc.
                              Pelo que pude ver essa diferença de consumo chega a 1 litro o que quanto a mim pode já não justificar uma vez que aproxima-se demasiado de algumas motos de maior cilindrada que gastam o mesmo ou pouco mais.

                              Comentário


                                #16
                                A mota não é para uso do dia-a-dia.

                                É mais para dar umas voltas ao fds e ir alguns dias para o trabalho no Verão.

                                Como não lhe vou dar grande uso (menos de 5.000kms por ano) também não queria gastar muito dinheiro.

                                A ideia é comprar uma usada que tenha 10 anos no máximo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por manel777 Ver Post
                                  E uma ZZR 600 nao?

                                  Não é uma naked.

                                  Mesmo transformada em naked não ponderava porque pretendo comprar uma mota o mais de origem possível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não é para andar muito, e o que andas é por prazer, ainda para mais usada, tens muitas mais propostas ; )

                                    Meu conselho, a cb 750, enquadra-se dentro do que disses-te, e mesmo que o consumo seja um pedacito superior não deverá fazer mossa.

                                    Se ponderares sair da honda, tens dentro do mesmo género a kawa Zr 750.

                                    Estas motos que mencionei, e as quais poderás achar descabidas tendo em conta as tuas permissas, são óptimas propostas pelo seu custo/beneficio, e que normalmente quem as compra não pensa estar a comprar uma R, logo tem uma utilização mais moderada. Assim como por serem motores já com alguma capacidade (750) estarão sujeitos a menos rotação com todos os benefícios que podes imaginar, inclusivé um bom binário em baixas.

                                    Até porque os consumos, seja em que mota for, vão depender essencialmente do teu punho direito.

                                    Também tens a bicilindrica da suzuki, a sv 650, que de 98/99 arranjas baratitas, e são também motos muito porreiras de se conduzir, embora com uma posição de condução mais desportiva. O motor 2V que possuem tornam a condução muito interessante

                                    Ouve um pouco também a tua parte irracional, porque na escolha de uma moto por vezes é o mais importante!

                                    Ficam uns concelhos de quem já teve alguns estilos de motos, com motores de 1, 2 e 4 cilindros desde 125 até 750 ; )


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ò ice, realmente até percebo que uma cilindrada superior será mais agradável.

                                      Mas pedirem 1950€ por uma cb500 de 2001 é tentador.

                                      Uma 750 é mais rara e mais cara para comprar. Será que valerá o esforço?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se vale o esforço só tu podes saber ; )

                                        E mais, a comprar usado não se pode ser muito esquisito, há que escolher dentro daquilo que se arranja em melhor estado.

                                        Só acho é que, se gostares mesmo da coisa, passados uns tempos começas a achar que a moto deveria ter mais motor... Coisa que com uma 600/750 já é mais complicado de acontecer.

                                        Digo mais, para mim, o ponto de equilibrio está nas 750. Podes enrolar punho +- à vontade como numa 600, sem ter o receio que sentes nas 1000. A manutenção/consumos não vareiam muito...

                                        Se soubesse o que sei hoje, tinha ficado pela Z750 que tive. Na altura vendi-a porque as peças de desgaste custavam um preço absurdo (Agora, segundo nova politica do importador reduziram 50%). Mas como era de serviço, foram só factores que me fizeram vender e comprar a actual 600.

                                        Posso também dizer que a diferença de andamento é menor que aquilo que esperava, são muito idênticas. A grande diferença é que a 750 tinha motor sempre que queria e a 600 tenho de andar senpre a reduzir.

                                        No fundo é o mesmo que se passa com os carros : ))

                                        Não te precipites.

                                        Já agora, não é a tua 1ª mota, pois não?


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          CB500 ou entao uma dessas novas 250cc 4T

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu cunhado tinha uma VMAX, era expectacular... mas acho que nao era muito economica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Se vale o esforço só tu podes saber ; )

                                              E mais, a comprar usado não se pode ser muito esquisito, há que escolher dentro daquilo que se arranja em melhor estado.

                                              Só acho é que, se gostares mesmo da coisa, passados uns tempos começas a achar que a moto deveria ter mais motor... Coisa que com uma 600/750 já é mais complicado de acontecer.

                                              Digo mais, para mim, o ponto de equilibrio está nas 750. Podes enrolar punho +- à vontade como numa 600, sem ter o receio que sentes nas 1000. A manutenção/consumos não vareiam muito...

                                              Se soubesse o que sei hoje, tinha ficado pela Z750 que tive. Na altura vendi-a porque as peças de desgaste custavam um preço absurdo (Agora, segundo nova politica do importador reduziram 50%). Mas como era de serviço, foram só factores que me fizeram vender e comprar a actual 600.

                                              Posso também dizer que a diferença de andamento é menor que aquilo que esperava, são muito idênticas. A grande diferença é que a 750 tinha motor sempre que queria e a 600 tenho de andar senpre a reduzir.

                                              No fundo é o mesmo que se passa com os carros : ))

                                              Não te precipites.

                                              Já agora, não é a tua 1ª mota, pois não?


                                              Cump.
                                              É mesmo a minha 1ª mota.

                                              No entanto, na minha família há bastantes motas entre 300cm3 e 1150cm3.

                                              O meu avô comprou a primeira em 1969 e um tio meu ainda a mantém (mandou restaurá-la toda).

                                              Se calhar a virtude estará mesmo no meio termo que são os 750cm3.

                                              O problema é que nas 750 há menos escolha (e são mais caras) que nas 500.

                                              Como não tenho urgência em comprar (afinal é só um capricho) vou vendo o mercado para ver o que vai aparecendo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                                CB500 ou entao uma dessas novas 250cc 4T

                                                Pois, realmente a CB500 deve ser um dos modelos mais acessíveis e que se encontra mais facilmente.

                                                Mas se aparecer uma boa oportunidade numa cb750, penso melhor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                                  O meu cunhado tinha uma VMAX, era expectacular... mas acho que nao era muito economica.

                                                  Essa é muito fixe e tem um estido p'ro musculado.

                                                  Esteve à pouco tempo uma na ondacoimbra a bom preço. Quando lá fui para a ver a 2ª vez já tinha ido...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o que dizem de uma Hornet 900?

                                                    Boa máquina? Conduz-se bem? Sente-se segurança?

                                                    E consumos, alguém sabe?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Ando novamente com ideias de comprar uma moto e queria a vossa ajuda.

                                                      Como a economia é muito importante para mim, gostaria que me indicassem modelos e respectivos consumos (ou indicarem sites).

                                                      A ideia é descobrir a naked, de 450 cm3 para cima, que seja a mais económica.
                                                      Ora as motas mais económicas são as scooters a 4T! Como queres naked's cg 125, cb 250 e cb 500 reinam . O problema é arranjar em bom estado em usados pois a malta da estafetagem não as larga! A escolha acertada seria a CB 500 (>450)!

                                                      ps. Espero que tenhas consciencia da "porrada" que vais levar em AE.. caso não estejas a pensar por vidro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Segurança de uma mota é a pessoa que o conduz :-).

                                                        Mas da 900 n sei nada (pessoalmente), apenas da 600.

                                                        RR

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          POis, da 900 também nunca ouvi dizer nada. Acho que só vi uma uma vez. Despertou-me a atenção por ter duas ponteiras de escape...

                                                          Tens aqui as especificações em francês...

                                                          Moteur : 4 cylindres en ligne, 4 T,
                                                          refroidi par eau, double ACT,
                                                          4 soupapes par cylindre ;
                                                          919 cm3 (71 * 58 mm) ;
                                                          106 ch à 9000 tr/mn ;
                                                          9,2 mkg à 6500 tr/mn;
                                                          boîte 6 v ;
                                                          transmission secondaire par chaîne. - Cadre : poutre supérieure en acier et berceau interrompu ;
                                                          susp.AV fourche téléhydraulique, déb. 120 mm ;
                                                          susp.AR monoamortisseur, dèb 128 mm ;
                                                          frein AV 2 disques Ø 296 mm, étriers 2 pistons ;
                                                          frein AR 1 disque Ø 240 mm, étrier 1 piston ;
                                                          roues AV/AR 17";
                                                          réservoir 19 L ;
                                                          poids à sec 194 kg - avec pleins : 218 kg.

                                                          Pelo que se vê, é muito parecida à 600, mas com uma grande vantagem, o binário : )


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stock Ver Post
                                                            Ora as motas mais económicas são as scooters a 4T! Como queres naked's cg 125, cb 250 e cb 500 reinam . O problema é arranjar em bom estado em usados pois a malta da estafetagem não as larga! A escolha acertada seria a CB 500 (>450)!

                                                            ps. Espero que tenhas consciencia da "porrada" que vais levar em AE.. caso não estejas a pensar por vidro.

                                                            Raramente vou andar na AE com a mota.

                                                            A mota é mais para passeios de fds. Estradas nacionais e tal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X