Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fotocópia autenticada de BI será válida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fotocópia autenticada de BI será válida?

    Comprei uma carteira muito mais pequena que a que tenho, espaço para notas e 6 cartões. Sem porta moedas sequer...

    Esqueci-me foi do nosso matarrão... o bilhete de identidade portuga é quase 2x a carteira. [xx(]

    Tenho duas hipóteses: ou andar com o BI dobrado (não era má ideia, era o que se merecia), ou com uma cópia autenticada.
    Se a cópia é autenticada, é válida para todos os efeitos, correcto?? Ou poderei ter problemas com isto...

    #2
    o que entendes por uma fotocópia autenticada?? ehehe issso não tem valor nenhum... ´se a carteira é pequena deita a fora e compra outra que caiba os documentos pois se a policia te mandar parar o a fotocópia não serve de nada

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Nephilim

      o que entendes por uma fotocópia autenticada?? ehehe issso não tem valor nenhum... ´se a carteira é pequena deita a fora e compra outra que caiba os documentos pois se a policia te mandar parar o a fotocópia não serve de nada
      Então para que efeitos autenticamos nós os documentos no notário? Uma cópia autenticada por um notário não tem efeitos legais?

      Andei a pesquisar e não encontrei nada sobre documentos autenticados. Alguém que esteja dentro do assunto?

      Comentário


        #4
        Bem o teu Bi é pessoal e intrasmissivel no entanto uma fotocopia desde que autenticada tem o mesmo valor legal

        Comentário


          #5

          Eu vou hoje buscar o meu que já não tenho há meses... e por acaso isso é um sério problema! Quando é que chega mesmo o documento único? Pelo que sei vai ter o tamanho de um cartão normal.

          Comentário


            #6
            Gastas mais numa copia autenticada que numa carteira nova. hhehehe

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Gastas mais numa copia autenticada que numa carteira nova. hhehehe
              Neste caso garanto-te que não... Senão, não colocaria tantos problemas na porra do BI ;)

              Comentário


                #8
                Penso que legalmente vale de igual forma ao documento original. no entanto, nada como um telefonema ou uma visita à esquadra da PSP/GNR mais proxima, que provavelmente serão os únicos que poderão levantar problemas.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  Gastas mais numa copia autenticada que numa carteira nova. hhehehe
                  uma fotocopia autenticada nao custa quase nada , pode fazer no notario ( isso sim é caro) , nos correios ( eram 3€ quando fiz) , ou entao qq advogado te faz isso

                  Comentário


                    #10
                    Corta o BI com uma tesoura de forma a caber na carteira. :D

                    Comentário


                      #11
                      Uma fotocópia autenticada num Cartório custa neste momento a módica quantia de 14€. No ano passado custava 20€.
                      Mas agora uma dica: a cópia do B.I. vai ser sempre numa folha A4 logo vais ter que a dobrar de forma a caber na carteira!!! Será que é boa idéia??? ;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nafs

                        Corta o BI com uma tesoura de forma a caber na carteira. :D
                        Sem querer levantas-te uma questao intressante uma cópia autenticada tal como ja disse tem o mesmo valor legal do BI em si, ja por exemplo se cortares aqueles cantos transparentes do BI so mesmo o rebordo o BI fica invalido, completamente inutilizado

                        Comentário


                          #13
                          Mas também ouvi hoje na rádio que já ai vem o CÚ (Cartão Único ou Cartão do Cidadão).
                          Em primeira fase será feita uma experiência piloto a partir do meio de Fevereiro nos Açores e se tudo correr bem, no 2º semestre em todo o nosso Portugal.

                          Comentário


                            #14
                            Julgo que as fotocópias autenticadas têm um prazo de validade. 3 meses, ou algo assim.

                            Comentário


                              #15
                              A autenticação prova que a cópia está de acordo com o original mas não quer com isto dizer que substitui o original em todas as situações. Em documentos identificativos acho que é precisamente isso que não acontece, senão punhas a carta condução, B.I, contribuinte...tudo alinhadinho, fotocópia e zás, tinhas o "documento unico"! Não facilites...É questão para dizer: "Quem não tem CU, tem medo"

                              Comentário


                                #16
                                Acho que se deste tanto dinheiro por uma carteira podias ter tido isso em atenção..

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por manucas

                                  A autenticação prova que a cópia está de acordo com o original mas não quer com isto dizer que substitui o original em todas as situações. Em documentos identificativos acho que é precisamente isso que não acontece, senão punhas a carta condução, B.I, contribuinte...tudo alinhadinho, fotocópia e zás, tinhas o "documento unico"! Não facilites...É questão para dizer: "Quem não tem CU, tem medo"
                                  pois...não é a mesma coisa.

                                  se assim fosse era uma fola A4 com os documentos todos autenticados:D

                                  Ainda á certa de 1mes foi mandado para pela psp e eles viram tudo e metaram um detector a ver se a carta era falsa... em fotocópia acho que estava lixado...[:I]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Faço aqui um rápido desenterranço para colocar uma questão urgente... uma cópia autenticada tem prazo de validade? Ali atrás falam em 3 meses... Confirmam? Desmentem?

                                    Edit: Mais depressa pusesse o post e mais depressa tinha a resposta...

                                    A quem quiser saber, não tem prazo de validade.
                                    Editado pela última vez por MrsX; 31 May 2012, 16:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela informação, MrsX.

                                      E és tão rápida, que respondes por ti !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                        Obrigado pela informação, MrsX.

                                        E és tão rápida, que respondes por ti !!
                                        Andava aqui na empresa a perguntar e ninguém sabia com certeza, a advogada não estava e lembrei-me de recorrer a este antro de sabedoria! Enquanto punha o post, pimba, veio a resposta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fizeste a festa, lançaste os foguetes e apanhaste as canas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Personalidade multipla é muito lixado...


                                            EDIT:

                                            Valium, espelho?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                              Personalidade multipla é muito lixado...


                                              EDIT:

                                              Valium, espelho?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Faço aqui um rápido desenterranço para colocar uma questão urgente... uma cópia autenticada tem prazo de validade? Ali atrás falam em 3 meses... Confirmam? Desmentem?

                                                Edit: Mais depressa pusesse o post e mais depressa tinha a resposta...

                                                A quem quiser saber, não tem prazo de validade.
                                                Nim, Nem sim nem não, Nim.
                                                A Copia autenticada é nada mais nada menos que uma fotocópia normal, que tem escrito um testemunho por escrito de como aquela fotocópia, naquela data, foi comparada com o original e está conforme ele.
                                                Quer dizer, autenticaste uma fotocópia de um bilhete de identidade ontem, nada garante ao destinatário do teu documento que hoje não tens um bilhete de identidade novo, o que em muitas situações torna a fotocópia autenticada inútil

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Escreveste a frase ao espelho

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                                    Comprei uma carteira muito mais pequena que a que tenho, espaço para notas e 6 cartões. Sem porta moedas sequer...

                                                    Esqueci-me foi do nosso matarrão... o bilhete de identidade portuga é quase 2x a carteira. [xx(]

                                                    Tenho duas hipóteses: ou andar com o BI dobrado (não era má ideia, era o que se merecia), ou com uma cópia autenticada.
                                                    Se a cópia é autenticada, é válida para todos os efeitos, correcto?? Ou poderei ter problemas com isto...
                                                    Sim, e podes fazer isso nos CTT

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      Escreveste a frase ao espelho
                                                      Por ter posto o smile?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Por ter posto o smile?
                                                        Não pá, colocaste as coisas invertidas!!
                                                        Primeiro apanhas as canas, depois é que lanças os foguetes.




                                                        EDIT: Eu sei que a frase é assim!


                                                        EDIT 2: Esquece, teve mais graça a primeira vez que pensei no assunto
                                                        Editado pela última vez por Torres; 31 May 2012, 19:01.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                          Não pá, colocaste as coisas invertidas!!
                                                          Primeiro apanhas as canas, depois é que lanças os foguetes.

                                                          EDIT: Eu sei que a frase é assim!

                                                          EDIT 2: Esquece, teve mais graça a primeira vez que pensei no assunto
                                                          Tá forte, isso!



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para teres canas para apanhar depois dos foguetes terem sido lançados, isso não significa que tiveram de ser apanhadas canas onde colocar os foguetes antes de os lançar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X