Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HIV: Teste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HIV: Teste?

    Hoje tive um conversa curiosa com um colega meu.

    Recentemente começou a namorar uma rapariga (coisa de 1mês se tanto..). Até aqui tudo bem, mas há uns dias teve uma surpresa, a rapariga pediu-lhe para fazer o teste do HIV.

    Ele ficou espantado com o pedido, mas acedeu e lá ficou tudo resolvido.

    Com a minha ex-namorada, por acaso coincidiu a altura em que fizemos analises de rotina e por acaso tinhamos os resultados.

    A minha pergunta é: É vossa pratica corrente?




    #2
    Não.

    Comentário


      #3
      Não, apesar de eu já ter feito o teste.
      Mas não me incomodaria se fosse.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Indigo

        Não,<s> apesar de eu já ter feito o teste</s>.
        Mas não me incomodaria se fosse.
        x2

        Comentário


          #5
          é sempre bom para depois não aparecer supresas, tenho um caso bem perto(a minha cunhada) que apanhou HIV porque confiou, e só soube por mero acaso quando o ex-companheiro morreu[8][8][8].Estragou a vida dela porque tem 2 filhos menores por isso mais vale pervenir

          Comentário


            #6
            Quando fiz análises aos 22 anos fiz todos os testes que havia para fazer. (pq as anteriores já tinham muito tempo), assim fiquei com uma lista completa de todos os valores. Fi os testes do HIV, da hepatite etc etc etc. Assim sei que com 22 não tinha nada e quais eram os valores das analises mais normais.

            Convém ir sabendo por "patamares" quando estavas bom.

            Mas por enquanto não tenho necessidade de repetir nada. Mas se tiver de repetir, não tenho problemas.

            Comentário


              #7
              Agora resta saber se a miuda tb fez.... Pq se um faz o outro tb faz.

              Comentário


                #8
                Nos dias que corre não é facil confiar, para ambos os lados, logo acho até bom que ela o tenha pedido, pois é sinal que quer um relacionamento duradouro e serio.

                Comentário


                  #9
                  eu nunca fiz. mas ninguem perde nd em fazer, mesmo tendo a certeza que nao o temos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu fiz analises completas prai a 1 ano e tava tudo OK.

                    Comentário


                      #11
                      Eu, como dador de sangue, faço essa análise 3 vezes por ano.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso acho que quem começa um relacionamento deve pedir!!

                        Comentário


                          #13
                          Não é normal, mas devia ser.

                          Confiar, porquê? O uso do preservativo é a única garantia que não existe transmissão de DST's.

                          E se começarem a ter relações sexuais sem preservativo, porque não começar com mais certezas?

                          Eu como sou dador de sangue de 6 em 6 meses, o meu sangue é analisado a algumas doenças, HIV incluído.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca fiz e nunca pedi/me pediram para fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Alguém sabe se nos CAD, sem ser nos móveis, é possível fazer o teste rápido (o da picada no dedo)?

                              Comentário


                                #16
                                por acaso nenhuma me pediu,mas acho normal para quem é responsável!não censuro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tb nunca fiz... mas acho bem que se faça!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho mto bem sinceramente, apesar de nunca ter feito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ATENÇÃO que o facto dos resultados darem negativo, não significa que não sejamos portadores do vírus. Há o período de incubação da infecção, e nessa altura podemos estar infectados e o teste revelar-se negativo. E o período de incubação pode ser bastante prolongado...

                                      Por isso deve partir da consciência de cada um de nós. Se por algum motivo estivemos algum dia a ter um relação de risco, e se iniciarmos uma nova relação em que o parceiro/a pede o teste, o melhor é continuar sempre a usar preservativo, independentemente dos resultados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu concordo que façam sempre os dois o teste, mas vale antes que depois...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                          ATENÇÃO que o facto dos resultados darem negativo, não significa que não sejamos portadores do vírus. Há o período de incubação da infecção, e nessa altura podemos estar infectados e o teste revelar-se negativo. E o período de incubação pode ser bastante prolongado...

                                          Por isso deve partir da consciência de cada um de nós. Se por algum motivo estivemos algum dia a ter um relação de risco, e se iniciarmos uma nova relação em que o parceiro/a pede o teste, o melhor é continuar sempre a usar preservativo, independentemente dos resultados.
                                          Nada mais falso.

                                          O período janela para se realizar o teste vai de 16 a 22 dias. É o tempo que demora desde a infecção a aparecerem os primeiros anticorpos.

                                          O período de incubação esse sim é longo, vai em média de 8 a 10 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sou dador de sangue, pelo que uma vez por ano, pelo menos, faço à SIDA, Hepatite, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                              Alguém sabe se nos CAD, sem ser nos móveis, é possível fazer o teste rápido (o da picada no dedo)?
                                              Sim, podes fazer lá o teste rápido.

                                              Eu quando comecei a andar com a minha actual namorada, usávamos sempre o preservativo e passado 3 meses fomos ao CAD fazer o teste rápido. Assim sabemos que estamos bem e além disso respeitámos o período de janela. Além disso como sou dador de sangue, fazem o teste 3 vezes por ano

                                              Comentário


                                                #24
                                                Teste de sida nunca fiz, mas fiz à pouco analises de rotina, passadas pelo médico de familia, sabem se essas análises também incluem teste de hiv?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca fiz esse teste, nem o meu namorado..mas dado que nenhum de nós tem uma vida em que haja assim um grande risco de ser contagiado..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                                    Nada mais falso.

                                                    O período janela para se realizar o teste vai de 16 a 22 dias. É o tempo que demora desde a infecção a aparecerem os primeiros anticorpos.

                                                    O período de incubação esse sim é longo, vai em média de 8 a 10 anos.
                                                    Há aqui gente muito mal informada... e isso é muito mau!
                                                    O período janela que o MIGAS revelou é falso: são sim 3 meses, e não 22 dias.

                                                    Aliás o Drachen refere-o e mto bem. 3 meses!
                                                    Editado pela última vez por ; 07 February 2007, 12:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                      Teste de sida nunca fiz, mas fiz à pouco analises de rotina, passadas pelo médico de familia, sabem se essas análises também incluem teste de hiv?
                                                      Os médicos só podem pedir umas análises com teste de HIV com a tua autorização.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                        Nunca fiz esse teste, nem o meu namorado..mas dado que nenhum de nós tem uma vida em que haja assim um grande risco de ser contagiado..
                                                        Não leves a mal dizer isto, mas é por se pensar assim, que acontece só "aos outros" que muita gente se tem dado mal.

                                                        Principalmente no inicio da relação, acho indispensável fazer-se o teste HIV. Tal como se diz, não dói nada, é rápido e é preferível sempre saber se o temos ou não. Além disso, num CAD é gratuito e nem precisa de se marcar nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                                          Há aqui gente muito mal informada... e isso é muito mau!
                                                          O período janela que o MIGAS revelou é falso: são sim 3 meses, e não 22 dias.

                                                          Aliás o Drachen refere-o e mto bem. 3 meses!
                                                          Por acaso eu também tinha ouvido falar dos 3 meses, por isso é que eu e a minha namorada esperamos esse período desde a ultima relação sexual (além disso sou muito picuinhas e prefiro "alargar" essas janelas), mas a psicóloga do CAD também referiu esses 22 dias (ou algo parecido). Achei estranho mas se ela o diz...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda ha uns tempos fiz um!

                                                            Quanto aos "3 meses" depende do teste... há uns super recentes já que não dá para dúvidas

                                                            Eu fiz todos. Mas prática "corrente" não é... quer dizer em toda a minha vida fiz aí uns... 5? Portanto... "corrente" "corrente" não é...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X