Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regras para desenvolver aplicação para peq. empresa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regras para desenvolver aplicação para peq. empresa

    Surgiu a oportunidade de desenvolver uma aplicação de gestão para uma pequena empresa. Essa aplicação será para uso exclusivo dessa empresa e não será comercializada.
    Que regras tem que obedecer no que diz respeito à legalidade? Isto porque a aplicação não terá qualquer tipo de licença. É como se fosse software livre.

    #2
    Por acaso é uma boa pergunta. Supostamente acho que devia ser permitido, mas não conheço a lei

    Comentário


      #3
      por acaso também acho uma boa pergunta para a qual também gostava de saber a resposta.

      Comentário


        #4
        Penso que em princípio não deve haver problema desde que no fim as contas dêm certo.

        Experimenta perguntar aqui: http://www.assoft.pt/default.asp http://ansol.org/

        Comentário


          #5
          Qual é a area de gestão que pretende informatizar ?

          Salarios/vencimentos
          Stocks
          Compras
          Vendas
          Produção/custeio
          Acompanhamento de clientes/CRM
          Contabilidade geral
          Contabilidade analitica
          Contabilidade orçamental

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
            Qual é a area de gestão que pretende informatizar ?

            Salarios/vencimentos
            Stocks
            Compras
            Vendas
            Produção/custeio
            Acompanhamento de clientes/CRM
            Contabilidade geral
            Contabilidade analitica
            Contabilidade orçamental
            Basicamente stocks, compras, vendas

            Comentário


              #7
              As ferramentas de criação do software têm de estar licenciadas.
              Depois se quiseres cobrar a essa empresa pelo trabalho tens que facturar como serviços de programação...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bond Ver Post
                As ferramentas de criação do software têm de estar licenciadas.
                Depois se quiseres cobrar a essa empresa pelo trabalho tens que facturar como serviços de programação...
                As ferramentas? Epá... não sei... Podes dizer que programaste no notepad e compilaste num compilador free.

                Comentário


                  #9
                  Estou a referir se o programa é desenvolvido com ferramentas comerciais tais como ms visual c++, c#, basic, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bond Ver Post
                    Estou a referir se o programa é desenvolvido com ferramentas comerciais tais como ms visual c++, c#, basic, etc...
                    Acho que há compiladores free para essas linguagens todas. A partir daí só se te entrarem em casa e te encontrarem a programar num ambiente não licenciado é que te podem fazer qualquer coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHAKA Ver Post
                      Basicamente stocks, compras, vendas


                      Primeiro recomendo-te a estudar gestão de stocks como deve ser antes mesmo de escrever qq linha de código.

                      Depois recomendo-te que escrevas num papel EXACTAMENTE o q o teu cliente quer, ao pintelhésimo q dês esse papel a ele ( não precisa de ser um contrato pipi).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Primeiro recomendo-te a estudar gestão de stocks como deve ser antes mesmo de escrever qq linha de código.

                        Depois recomendo-te que escrevas num papel EXACTAMENTE o q o teu cliente quer, ao pintelhésimo q dês esse papel a ele ( não precisa de ser um contrato pipi).
                        Basicamente acordar um âmbito/funcionalidades para o projecto. E ter os pés bem assentes na terra no que toca a prometer funcionalidade para a aplicação. Já se sabe que os clientes querem sempre mais e mais e mais e pensam que as coisas são sempre feitas à borlas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Basicamente acordar um âmbito/funcionalidades para o projecto. E ter os pés bem assentes na terra no que toca a prometer funcionalidade para a aplicação. Já se sabe que os clientes querem sempre mais e mais e mais e pensam que as coisas são sempre feitas à borlas.
                          Sim em relação a esse pormenor já estou bem treinado. A minha dúvida era apenas à questão da legalidade porque numa empresa as aplicações num computador têm de ser todas legais, a não ser que se use software livre. Mas no caso de uma aplicação desenvolvida, estava com receio que pudesse vir a existir problemas quer para a empresa quer para mim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            As ferramentas? Epá... não sei... Podes dizer que programaste no notepad e compilaste num compilador free.
                            Mas é que para programar em notepad, o windows tem que estar legal.
                            O ideal mesmo é programar em java usando o linux, exportar o jar e correr esse jar no windows da empresa.

                            Quanto a ti preocupa-te somente é que os programas que usaste tenhas as respectivas licenças, quanto ao programa que desenvolveres, mete uma cena tipo ajuda e refere lá que libertas o teu programa, sobre licença GPL, ou sobre a licença que tu quiseres.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                              Mas é que para programar em notepad, o windows tem que estar legal.
                              O ideal mesmo é programar em java usando o linux, exportar o jar e correr esse jar no windows da empresa.

                              Quanto a ti preocupa-te somente é que os programas que usaste tenhas as respectivas licenças, quanto ao programa que desenvolveres, mete uma cena tipo ajuda e refere lá que libertas o teu programa, sobre licença GPL, ou sobre a licença que tu quiseres.
                              Quem diz notepad diz vim, Kate ou Emacs.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X