Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depressão e ganho de peso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depressão e ganho de peso

    Ontem estive com uma amiga que não via há 6 meses. No entanto, quando a vi nem quis acreditar! Eu sabia que tinha tido uma depressão e que ainda estava em tratamento... mas é impressionante como uma miuda que muito bem podia ser modelo, está inchada até dizer não. Pesava 50kg para 1,78m e tá nos 68...

    Ela disse-me que os medicamentos que anda a tomar fazem engordar, e que está bastante preocupada. Não tem calças que lhe sirvam, anda a usar roupas de uma prima... Coxas e rabiosque exageradas, e uma barriga parece que está grávida. Eu descancei-a, dizendo que iria recuperar a forma, mas a verdade é que tem zonas do corpo doridas e vermelhas de ter engordado tão rapidamente.

    A certa altura fiquei bastante sensibilizado quando se agarrou a mim a chorar, e me disse que o namorado a largou por causa desta situação.

    Alguém já passou por isto, ou acompanhou de perto casos assim? É bastante triste ver uma grande amiga assim... A verdade é que, em relação à depressão está bastante melhor... mas por outro lado é tão mau uma pessoa não se sentir bem na própria pele.

    #2
    Não percebi se ela está deprimida porque engordou ou se engordou porque está deprimida.

    Se ela quer emagrecer só tem que seguir a roda dos alimentos e fazer exercício ligeiro durante algumas horas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Não percebi se ela está deprimida porque engordou ou se engordou porque está deprimida.

      Se ela quer emagrecer só tem que seguir a roda dos alimentos e fazer exercício ligeiro durante algumas horas.

      ele disse que a prima tinha dito que eram os comprimidos que a faziam engordar

      Comentário


        #4
        Como é que alguém com 1.78m e 68kg pode tar gorda? Com 50kg é que estava magra. Ela que pense é em curar-se da depressão e depois pensar na linha...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Não percebi se ela está deprimida porque engordou ou se engordou porque está deprimida.

          Se ela quer emagrecer só tem que seguir a roda dos alimentos e fazer exercício ligeiro durante algumas horas.

          Engordou por causa da medicação. E a depressão foi por má adaptação a um ambiente diferente do que aquele a que estava habituada (foi estudar sozinha para o estrangeiro).

          Comentário


            #6
            a minha mae passou por algo idêntico... durante uns 7 anos... isto logo depois de eu ter nascido... engortou uns 20 kg e nunca mais voltou a perde-los... mas boa sorte com a tua prima

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Como é que alguém com 1.78m e 68kg pode tar gorda? Com 50kg é que estava magra. Ela que pense é em curar-se da depressão e depois pensar na linha...
              As coisas têm de ser analisadas no seu contexto. Dizer o que disseste é fácil.
              Achas que é normal passar de 50 para 68kg? A miuda parece que está grávida, e as coxas dela são o dobro do que eram. Não é normal.

              Até tenho dúvidas se ela não pesa mais que 68kg... é natural que, com vergonha, não me tenha dito tudo.
              Editado pela última vez por ; 11 February 2007, 14:19.

              Comentário


                #8
                O namorado dela é que foi 1 grande porco...

                Comentário


                  #9
                  Bem, 1.78 para 50 kgs, também é muito, muito pouco convenhamos. Mas sim esse tipo de medicamentação pode fazer engordar...Isto é pode dar para comer, para dormir muito, enfim tem vários efeitos.
                  Sei bem o que é isso pois, ainda não estou curado da minha...tenho acompanhamento já há mais de 2 anos, e acho que nunca se volta ao mesmo...há dias muito, muito maus.
                  De qualquer maneira, diz a ela para ir para um ginásio...não só para diminuir o peso, mas também para a auto-estima dela, que irá concerteza melhorar e vai-se distrair, acredita.
                  Agora se o namorado a largou assim, é um grande porco mesmo. Na altura em que uma pessoa mais precisa, ser assim deixada...enfim há pessoas assim.

                  Comentário


                    #10
                    Epa quando se gosta tanto faz que pase 50 ou 100 kilos.É claro que se prefere que ela esteja o melhor possivel mas nao era por isso que ia deixa-la.Nem pensava nisso sequer,e ela pode sempre voltar ao seu estado anterior.

                    Comentário


                      #11
                      Rico otário o ex-namorado dela...

                      As melhoras para a tua amiga.

                      Comentário


                        #12
                        o meu pai tambem tem uma depressão à 3 anos e aconteceu lhe o mesmo, engordou mais ou menos 20 kilos. É uma situação complicada e acredita que o peso é o mal menor.

                        Comentário


                          #13
                          ainda bem q ele a largou, agora ela sabe o "piece of shit" q ele é........

                          Comentário


                            #14
                            Mas alguem sabe se as pessoas que engordam com a depressao é dos medicamentos ou é porque a depressao as faz comer mais?ou é as 2 coisas?

                            Comentário


                              #15
                              Acho que é as duas coisas...

                              Grande porco esse namorado. Em relação ao peso, é sempre bom falar com um nutricionista.

                              Para a depressão, há sempre hobbies. Os hobbies são algo importante no nosso bem-estar. Acho que é isso que deves aconselhar. Descobri algo interessante que goste e desvalorizar o que a deprime.. Fazer amigos é bom, no entanto tem o risco do fim das amizades..


                              Quero aqui aconselhar a todos um livro que me fez ser diferente na vida:

                              O Monge que vendeu o Ferrari

                              Fiquem felizes.

                              Comentário


                                #16
                                Granda tótó esse miudo que a deixou!!!!!!!

                                Em relação à questão, é verdade que existem medicamentos que fazem engordar. Eu já tive um amigo nessa situação. Mas digo-te que, após passar a depressão e deixar os medicamente é apostar num exercicio. Recuperas num instante porque o corpo volta ao ritmo normal.

                                Mas, enquanto não deixa os comprimidos é importante não desanimar e, porque não, começar já com o exercicio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                  Mas alguem sabe se as pessoas que engordam com a depressao é dos medicamentos ou é porque a depressao as faz comer mais?ou é as 2 coisas?
                                  As duas coisas. Os próprios medicamentos fazem-te engoradar e o estado de depressão "pede-te" alimentos gulosos, tipicamente ricos em calorias: chocolates, doces, francesinhas... Estes alimentos fazem-te sentir bem a curto prazo, embora a longo prazo é o que se vê.

                                  As melhoras da tua amiga. Eu sei, por experiência própria, que nunca se fica curado de uma dessas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    As duas coisas. Os próprios medicamentos fazem-te engoradar e o estado de depressão "pede-te" alimentos gulosos, tipicamente ricos em calorias: chocolates, doces, francesinhas... Estes alimentos fazem-te sentir bem a curto prazo, embora a longo prazo é o que se vê.
                                    Exacto, mas realmente para 1.78, ter 50kg é magreza a mais. Claro que a preocupação serão os 18kg que ela terá engordado, mas possivelmente até lhe farão melhor que os 50kg.

                                    Esse gajo é que, enfim

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor que ela tem a fazer é deixar de tomar os comprimidos para a depressão, que também só fazem é mal, e começar com um hobbie ou um desporto qualquer para desanuviar a cabeça e concentrar-se noutra coisa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                        O melhor que ela tem a fazer é deixar de tomar os comprimidos para a depressão, que também só fazem é mal, e começar com um hobbie ou um desporto qualquer para desanuviar a cabeça e concentrar-se noutra coisa
                                        Isso é bastasnte mais facil de dizer do que de fazer. O que muitas vezes acontece é que são esses medicamente que lhe dão a unica força que tem para dispender durante o dia. Normalmente, sem eles, as pessoas deprimidas nem se levantam... Mas, se ela o conseguir é óptimo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, ninguem disse que era fácil. Também já tive umas depressões e nunca tomei anti-depressivos e ainda me lembro o que me custou para passar, mas passou. Além disso os anti-depressivos podem incitar estimulos suicidas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                            Rico otário o ex-namorado dela...

                                            As melhoras para a tua amiga.
                                            assim se viu que o ex-namorado só gostava dela apenas a parte fisica, o resto esteve-se borrifando. GAJO OTÁRIO!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                              O namorado dela é que foi 1 grande porco...

                                              É o que dá andar com alguém só pela aparencia. Devia apoia-la nesta altura e não despreza-la.

                                              Pode ser que uma vez que ela largue os comprimidos volte ao que era. Boa sorte para a tuas amiga!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nem sei como é que ha coragem para fazer 1 coisa dessas e sinceramente se gostasse dela nao vejo qual era o problema,nao era por isso que ia gostar menos dela...mas nunca se sabe se a pessoa que gosta de nós é so pela aparencia ou nao.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                  Eu nem sei como é que ha coragem para fazer 1 coisa dessas e sinceramente se gostasse dela nao vejo qual era o problema,nao era por isso que ia gostar menos dela...mas nunca se sabe se a pessoa que gosta de nós é so pela aparencia ou nao.
                                                  A aparencia ajuda, mas acho que não é por isso que se larga assim uma pessoa. Sei de um divórcio que aconteceu porque ambos estavam gordos...:x

                                                  Secalhar é verdade quando se costuma dizer que quanto mais feia se é, mais se tem provas que se é amada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deixar alguém por ganhar uns quilos??? Até me faz confusão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depressao dar pa engordar foi por ela começou a comer que nem uma desalmada acumulando calorias que nunca as gastou, ela que feche um pouco a boca e faça algum exercicio.

                                                      Quanto ao namorado, nem me espanta as mulheres tem uma tendencia natural para arranjarem namorados atrasados mentais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                        A aparencia ajuda, mas acho que não é por isso que se larga assim uma pessoa. Sei de um divórcio que aconteceu porque ambos estavam gordos...:x

                                                        Secalhar é verdade quando se costuma dizer que quanto mais feia se é, mais se tem provas que se é amada.

                                                        Eu sinceramente prefiro que elas começem a interessar-se por mim pela aparencia e depois pelo resto,pois se for 1 porco a aparencia nao interessa para nada, do que como se ve em alguns casos o homem é muito querido para ela,da-lhe segurança etc...e mesmo ele fisicamente nao lhe dizendo nada ela vai-se apaixonando por ele.
                                                        Eu assim nao gostava,pode parecer infantil mas é assim que eu penso,as pessoas devem-se interessar pelo fisico e pela personalidade por igual

                                                        Depois de estar-se apaixonados o fisico ja nao me diz tanto como no inicio mas prefiro é claro que ela esteja no seu melhor : ) mas se gostar mesmo dela vai dar tudo ao mesmo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Geralmente quêm está com depressão toma comprimidos com muitas vitaminas, e essas vitaminas fazem engordar num curto espaço de tempo!
                                                          Até quêm não tem tendencia para engordar basta tomar um complexo multi-vitaminico e voilá... uns quilos a mais em pouco tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            esse gajo merecia era um ferro em brasa por aquele orificio acima onde o sol não chega... dass que bronco...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X