Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dublin (Irlanda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dublin (Irlanda)

    Alguém conhece? Gostaria de saber opiniões de quem conheça. O custo de vida é elevado? O que há de bom e de mau (além do clima...)? E as pessoas?
    Se alguém conhece, que se pronuncie!
    Obrigado

    #2
    Estive cerca de 12 dias em Dublin, é uma cidade relativamente calma, as pessoas são frias e o tempo está sempre farrusco.

    O custo de vida é elevado, ganham-se bons salários por lá e isso reflecte-se no custo de tudo.

    Um abraço, by Filas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
      Estive cerca de 12 dias em Dublin, é uma cidade relativamente calma, as pessoas são frias e o tempo está sempre farrusco.

      O custo de vida é elevado, ganham-se bons salários por lá e isso reflecte-se no custo de tudo.

      Um abraço, by Filas
      Não parece muito aliciante....

      Comentário


        #4
        Ganhas bateladas de dinheiro. Acho que comprar casa é complicado, portanto tens que alugar. O custo de vida é carote. O tempo é típico daquela zona, com humidade e frio.

        Conheço quem tenha estado perto de ir para lá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
          Estive cerca de 12 dias em Dublin, é uma cidade relativamente calma, as pessoas são frias e o tempo está sempre farrusco.

          O custo de vida é elevado, ganham-se bons salários por lá e isso reflecte-se no custo de tudo.

          Um abraço, by Filas
          Por acaso o q mais gostei em Dublin foi mesmo as pessoas.5 Estrelas, uma simpatia extrema !

          Comentário


            #6
            Posso-te dizer que estou em Dublin neste preciso momento. Acabei de acordar a uma 2ª feira de manhã, porque ontem fui sair para um dos muitos clubes que estão abertos e cheios de gente, a um DOMINGO À NOITE!!!

            As pessoas são fantásticas, os irlandeses são muito porreirinhos (ontem perderam o jogo de rugby nos últimos segundos contra a França e continuaram a cantar e a comemorar como se nada fosse), as miúdas são giras e são elas que que chegam à frente para te agarrar. A cidade está cheia de estrangeiros, principalmente polacos, que aumenta o sentido cosmopolita e evoluído da cidade. As pessoas são cultas e amistosas. O trânsito é caótico, mas o ppl anda quase sempre a pé pq a cidade é relativamente pequena.

            Ganha-se muito bem mesmo, mas o custo de vida também é alto, alugar um T3 com + 2 flatmates pode custar 2000 a 2500€. Um T1 só para ti sairá a 1000€ mês. O tempo esta farrusco, mas como vim do Porto, não notei diferença nenhuma, não é mais frio do que lá, e curiosamente chovia mais em Portugal do que tem chovido aqui.

            De resto bebe-se muito, curte-se muito, a cidade é muito bonita e muito bem arranjada, cheia de jardins, museus (gratuitos), etc.. Vale decididamente a pena uma visita demorada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Posso-te dizer que estou em Dublin neste preciso momento. Acabei de acordar a uma 2ª feira de manhã, porque ontem fui sair para um dos muitos clubes que estão abertos e cheios de gente, a um DOMINGO À NOITE!!!

              As pessoas são fantásticas, os irlandeses são muito porreirinhos (ontem perderam o jogo de rugby nos últimos segundos contra a França e continuaram a cantar e a comemorar como se nada fosse), as miúdas são giras e são elas que que chegam à frente para te agarrar. A cidade está cheia de estrangeiros, principalmente polacos, que aumenta o sentido cosmopolita e evoluído da cidade. As pessoas são cultas e amistosas. O trânsito é caótico, mas o ppl anda quase sempre a pé pq a cidade é relativamente pequena.

              Ganha-se muito bem mesmo, mas o custo de vida também é alto, alugar um T3 com + 2 flatmates pode custar 2000 a 2500€. Um T1 só para ti sairá a 1000€ mês. O tempo esta farrusco, mas como vim do Porto, não notei diferença nenhuma, não é mais frio do que lá, e curiosamente chovia mais em Portugal do que tem chovido aqui.

              De resto bebe-se muito, curte-se muito, a cidade é muito bonita e muito bem arranjada, cheia de jardins, museus (gratuitos), etc.. Vale decididamente a pena uma visita demorada.
              Obrigado pela resposta!

              A ir para aí, seria a vinte e poucos kms a sul, portanto, um pouco afastado da cidade...talvez o mercado de arrendamentos seja mais simpático....espero eu...

              Já agora, vê lá o preço da gasolina, s.f.f !

              Procurei na net acerca do ordenado médio por aí, mas não encontro nada....

              Comentário


                #8
                Não aconselho de todo o uso de automóvel em Dublin, primeiro porque a cidade é muito pequena e faz-se tudo muito bem a pé, ou de TPs quando tem de ser, segundo porque conduzem como os ingleses, que para os comuns mortais do resto do mundo, é um atrofio do piorio, terceiro porque (como se não bastasse conduzirem do lado errado), o trânsito é caótico, e estacionar é impossível...

                Também podes sempre andar de bicicleta, como toda a gente...

                Não faço ideia do preço da gasolina, nem me lembro de ter reparado em bombas de gasolina por lá. Devem ter-me passado ao lado.


                O ordenado médio não sei, mas sei que um emprego numa conceituada empresa de informática (primeiro emprego) ronda os 2500€ + extras. Um empregado de Pub ganha facilmente 1250€ por mês.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Não aconselho de todo o uso de automóvel em Dublin, primeiro porque a cidade é muito pequena e faz-se tudo muito bem a pé, ou de TPs quando tem de ser, segundo porque conduzem como os ingleses, que para os comuns mortais do resto do mundo, é um atrofio do piorio, terceiro porque (como se não bastasse conduzirem do lado errado), o trânsito é caótico, e estacionar é impossível...

                  Também podes sempre andar de bicicleta, como toda a gente...

                  Não faço ideia do preço da gasolina, nem me lembro de ter reparado em bombas de gasolina por lá. Devem ter-me passado ao lado.


                  O ordenado médio não sei, mas sei que um emprego numa conceituada empresa de informática (primeiro emprego) ronda os 2500€ + extras. Um empregado de Pub ganha facilmente 1250€ por mês.
                  Mais uma vez, obrigado pela resposta!

                  Se a mudança se concretizar, será em Setembro, ainda falta tempo para decidir. O local fica a sul de Dublin, e não dentro da cidade, e a procurar casa será também fora da cidade, por questões de €€ e por ficar mais perto do trabalho, longe da confusão. Se fosse para Dublin, o carro nao faria falta, mas como é fora, não sei. Além disso, na minha profissão os horários são estranhos. Neste momento o meu horário de sair é às 00h00m... O salário de 1250€ é muito baixo para me levar a sair daqui, apesar de ganhar menos que isso. A vida é cara, tenho pesquisado preços de alugueres e é tudo muitíssimo caro... Só saberei algo mais concreto daqui a algum tempo, visto a empresa ainda não estar a laborar...abrirá em Setembro.

                  Já agora, há vôos low cost com preços simpáticos para aí? Fiz uma pequena pesquisa e não encontrei nada de preços acessíveis...

                  Até saber algo mais concreto sobre a oportunidade de trabalho em si, vou continuando a pesquisar.

                  Mais uma vez, obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Dublin

                    Boa noite. Alguem conhece sites ou outros locais onde se podem procurar empregos na Irlanda? Obrigado

                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Mais uma vez, obrigado pela resposta!

                    Se a mudança se concretizar, será em Setembro, ainda falta tempo para decidir. O local fica a sul de Dublin, e não dentro da cidade, e a procurar casa será também fora da cidade, por questões de €€ e por ficar mais perto do trabalho, longe da confusão. Se fosse para Dublin, o carro nao faria falta, mas como é fora, não sei. Além disso, na minha profissão os horários são estranhos. Neste momento o meu horário de sair é às 00h00m... O salário de 1250€ é muito baixo para me levar a sair daqui, apesar de ganhar menos que isso. A vida é cara, tenho pesquisado preços de alugueres e é tudo muitíssimo caro... Só saberei algo mais concreto daqui a algum tempo, visto a empresa ainda não estar a laborar...abrirá em Setembro.

                    Já agora, há vôos low cost com preços simpáticos para aí? Fiz uma pequena pesquisa e não encontrei nada de preços acessíveis...

                    Até saber algo mais concreto sobre a oportunidade de trabalho em si, vou continuando a pesquisar.

                    Mais uma vez, obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                      Boa noite. Alguem conhece sites ou outros locais onde se podem procurar empregos na Irlanda? Obrigado
                      http://www.totaljobs.com/Jobseeking/...reland_f6.html

                      Vê no GOOGLE. Há bastantes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                        Estive cerca de 12 dias em Dublin, é uma cidade relativamente calma, as pessoas são frias e o tempo está sempre farrusco.

                        O custo de vida é elevado, ganham-se bons salários por lá e isso reflecte-se no custo de tudo.

                        Um abraço, by Filas
                        Nunca estive na Irlanda mas tenho uma simpatia muito grande pelo pais e pela sua cultura e não tinha nada essa ideia dos Irlandeses, eles até custumam dizer que são os latinos do norte da Europa.

                        Comentário


                          #13
                          Não são nada frias, muito pelo contrário!

                          Não é nada invulgar ires na rua e vir um irlandês e dizer algo como "cheers mate" sorrindo, acontece a toda a hora.

                          Quanto às Low Costs, tens a Ryanair, por 100€ fazes a viagem de ida e volta. Eu marquei em cima da hora e ficou por 120€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Não são nada frias, muito pelo contrário!

                            Não é nada invulgar ires na rua e vir um irlandês e dizer algo como "cheers mate" sorrindo, acontece a toda a hora.

                            Quanto às Low Costs, tens a Ryanair, por 100€ fazes a viagem de ida e volta. Eu marquei em cima da hora e ficou por 120€.
                            Yep, e facilmente conheces montes de pessoal num qq pub, que ao fim de 5 minutos já te estão a pagar copos !!

                            Então se saires de Dublin e se fores a cidades como Limerick ou Gallway, melhor ainda.

                            Não sou muito viajado, mas ainda estou para conhecer povo mais acolhedor e simpatico que o irlandês !

                            Um exemplo, uma dada noite estou num Pub com um amigo meu, uns "mates" metem conversa, estamos a falar que no dia seguinte vamos a Limerick e tal, onde fica qual a distancia etc... um deles levanta-se da mesa vai ao carro (chovia a cantaros) buscar um mapa para nos mostrar... veio completamente encharcado...quando lhe dissémos q nao valia a pena ter-se dado ao trabalho que estava todo molhado etc... a sua resposta foi: "That's ok, one pint and I'll warm up in a second" !!

                            Comentário


                              #15
                              Olá,
                              Alguém tem mais opiniões sobre Dublin?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Por acaso o q mais gostei em Dublin foi mesmo as pessoas.5 Estrelas, uma simpatia extrema !
                                Exactamente... as pessoas são extremamente afáveis, e simples na sua forma de agir.
                                É uma cidade fabulosa, excelente para quem gosta de beber de passar a noite a beber umas Guinness e conversar.
                                Caso lá vás, aconselho uma das muitas viagens guiadas aos arredores de Dublin, especialmente aos lagos negros e aos pântanos... é fabuloso!
                                Sem dúvida uma das minhas cidades preferidas.


                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  E ginásios há? Do género do Holmes Place, Premiere etc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    E ginásios há? Do género do Holmes Place, Premiere etc
                                    Não conheço a cidade, mas de certeza que há. E não deixava de ir para uma cidade só por não ter um ginásio da moda

                                    Tens propostas para lá?

                                    Já agora,que sites usam para pesquisa de emprego em dublin?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é ginásio da moda. É academia com aulas.

                                      Eu aqui no Porto passo o tempo lá. Há quem passe em bares e discos.

                                      Eu passo o dia no parque da cidade, ou a fazer cycling etc.

                                      Em dublin pelo menos no Inverno com Chuva não me parece.

                                      E como a Europa tem lugares como Sophia Antopolis, riviera francesa com 1200 empresas.

                                      Há muitas variáveis. Eu quero ir viver, nao quero ganhar dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Não conheço a cidade, mas de certeza que há. E não deixava de ir para uma cidade só por não ter um ginásio da moda

                                        Tens propostas para lá?

                                        Já agora,que sites usam para pesquisa de emprego em dublin?
                                        Find Jobs. Build a Better Career. Find Your Calling. | Monster.ie

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                          Ganha-se muito bem mesmo, mas o custo de vida também é alto, alugar um T3 com + 2 flatmates pode custar 2000 a 2500€. Um T1 só para ti sairá a 1000€ mês. O tempo esta farrusco, mas como vim do Porto, não notei diferença nenhuma, não é mais frio do que lá, e curiosamente chovia mais em Portugal do que tem chovido aqui.
                                          Com 2500/mes (35 000/ano) e alugar um T1 dá para ter 1 dia a dia normal.

                                          Ou é contar todos os tostões?
                                          Editado pela última vez por Superfast; 30 March 2009, 14:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Não é ginásio da moda. É academia com aulas.

                                            Eu aqui no Porto passo o tempo lá. Há quem passe em bares e discos.

                                            Eu passo o dia no parque da cidade, ou a fazer cycling etc.

                                            Em dublin pelo menos no Inverno com Chuva não me parece.

                                            E como a Europa tem lugares como Sophia Antopolis, riviera francesa com 1200 empresas.

                                            Há muitas variáveis. Eu quero ir viver, nao quero ganhar dinheiro.
                                            Correcto. O que queria dizer é que com certeza existe ginásios assim.

                                            Eu aqui também tenho aumentado a qualidade de vida, ando a fazer muito mais exercício por exemplo.

                                            Estas coisas não se pagam

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu vou lá de férias em junho para dar a volta à ilha...

                                              sugestões? :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                eu vou lá de férias em junho para dar a volta à ilha...

                                                sugestões? :P
                                                Vais alugar carro?

                                                Se vais, e nunca conduziste um RHD num país onde se conduz do lado errado da estrada.....boa sorte!

                                                Eu aluguei um Corolla e andei uns km's com ele, e foi STRESSANTE

                                                Andei bastante dentro de Dublin, e foi bem difícil. A condução é estranha e tem que se pensar antes de fazer qualquer coisa...e dentro de uma cidade grande para quem não conhece, e sem conhecer a cidade, pior...ao fim de 10minutos já só pensava em deixar o carro e não voltar a pegar nele...

                                                Fora da cidade é mais fácil. Só tens que pensar nos cruzamentos, rotundas, semáforos e ultrapassagens Era cada cotovelada na porta quando queria meter a quinta


                                                Aqui está o maldito




                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Com 2500/mes (35 000/ano) e alugar um T1 dá para ter 1 dia a dia normal.

                                                Ou é contar todos os tostões?
                                                2500 brutos?

                                                A minha proposta de trabalho acabou por não se concretizar...mas pelo que vi, a vida lá é cara...casas bastante caras, supermercado também...se fores partilhar casa dá para viver, mas se quizeres viver sozinho, deve ser "apertado"...

                                                Mas a melhor pessoa para falar disto é o Rasec, que vive lá há uns tempos

                                                E, seguramente, poderá dar-te todas as indicações
                                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 30 March 2009, 15:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Não é ginásio da moda. É academia com aulas.


                                                  Eu passo o dia no parque da cidade, ou a fazer cycling etc.

                                                  Em dublin pelo menos no Inverno com Chuva não me parece.
                                                  Neste jardim em frente ao hotel onde estava havia bastante gente a fazer desporto


                                                  Cyling podes fazer sem crise, até porque é o melhor meio de transporte para andar dentro da cidade (além da moto, claro)

                                                  Não gostei muito do clima....aqui onde estou é bem melhor
                                                  Mas Dublin é uma CIDADE ...onde eu estou é um bocadinho diferente...






                                                  Também dei uma volta pelas redondezas: Powerscourt, Bray, Greystones, etc




                                                  Mas viver fora da cidade é bem mais chato...por um lado é mais barato, mas por outro é "longe" se fores de carro (o carro é barato, mas os seguros são CARÍSSIMOS!!), por causa do trânsito...mas tens o DART, que é rápido.
                                                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 30 March 2009, 15:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    35 000 brutos/ano dá para um solteiro 2500 limpos/mes.

                                                    Sei que 1 t1 são 900/1000 euros. Por isso sobra 1500.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      35 000 brutos/ano dá para um solteiro 2500 limpos/mes.

                                                      Sei que 1 t1 são 900/1000 euros. Por isso sobra 1500.
                                                      35.000 brutos dá 30.000 limpos?

                                                      Desconta-se assim tão pouco?

                                                      De qualquer maneira manda uma PM ao Rasec para ele aparecer por cá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                        Vais alugar carro?

                                                        Se vais, e nunca conduziste um RHD num país onde se conduz do lado errado da estrada.....boa sorte!

                                                        Eu aluguei um Corolla e andei uns km's com ele, e foi STRESSANTE

                                                        Andei bastante dentro de Dublin, e foi bem difícil. A condução é estranha e tem que se pensar antes de fazer qualquer coisa...e dentro de uma cidade grande para quem não conhece, e sem conhecer a cidade, pior...ao fim de 10minutos já só pensava em deixar o carro e não voltar a pegar nele...

                                                        Fora da cidade é mais fácil. Só tens que pensar nos cruzamentos, rotundas, semáforos e ultrapassagens Era cada cotovelada na porta quando queria meter a quinta


                                                        Aqui está o maldito

                                                        sim... vou alugar carro
                                                        mas só quando for para sair de dublin... em dublin tenciono andar a pé.
                                                        11 noites no total na irlanda... hoteis em dublin, b&b no resto do país... dar a volta por sul primeiro e ir adaptando em cada dia consoante o tempo, distância, coisas para ver na zona, etc...

                                                        e sim, vai ser a primeira vez a conduzir ao contrário. vamos a ver como me safo. lol
                                                        as últimas experiências em largas tiradas de carro foram nos states e no canadá... aí era "smp em frente"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas, estive em Pt nos últimos dias e por isso isto passou-me ao lado!


                                                          Então é assim, neste momento um T1 bom custa +/-1100€ nas zonas nobres da cidade, mas arranja-se já por 700€ noutras zonas e mais velhotes. Vou alugar um para mim em Maio dado que estou a partilhar há bastante tempo e ao fim de 4 promoções acho que mereço viver sozinho, vai-me sair por 1150€ em D4, a zona mais cara.


                                                          Compras no supermercado é ao preço de PT, bem como a vida no dia a dia, o que é muito mais caro é jantar fora, copos, tabaco e serviços (desde o dentista ao canalizador).


                                                          2500€ brutos para alugar um T1 dá mas não contes poupar muito dinheiro, é que aos 1100/1200€ acrescem 50€ de internet + 100€ de despesas (luz e gás, etc) mais viver normalmente. Partilhar casa não é assim tão mau, dependendo obviamente da pessoa com quem o fazes, aconselho essa opção para os primeiros meses, depois logo vês. Por outro lado, o mercado de arrendamento da Irlanda está a cair imenso (na minha actual casa a renda baixou de 1600€ para 1400€ o mês passado), há quem diga que o país vai passar pela pior crise da sua história (pior do que a década de 30) e não há nenhum indicador de que as coisas possam melhorar, bem pelo contrário... Por isso pensa muito bem antes de vires para cá! Já te tinha dito, há outras opções bem melhores que a Irlanda... A Irlanda (além da Islândia) vão ser dos países do Mundo mais afectados e fragilizados por esta crise, há vários estudos que apontam para números da ordem dos 600 mil desempregados em 2011 (população de menos de 4 milhões), "disposable income" não há e as pessoas estão agarradas a pagar casas pelas quais pagaram 4/5 vezes mais o seu real valor de mercado... ainda se estima que o preço das casas caia até 2011 pelo menos 50%... anos negros se aproximam para estas paragens, e desta vez não são só nuvens
                                                          Editado pela última vez por Rasec; 31 March 2009, 01:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estive na Irlanda a semana passada e é um bocadito mais frio que cá..... Nunca vi tanta miuda "descapotável" à noite. Relamente são elas a tomar a iniciativa mas dá-lhes o "clike" e não se passa nada, mas voltam....

                                                            Cumps
                                                            Pedro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X