Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dos chineses só faltava esta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dos chineses só faltava esta

    Apreendidas 18 toneladas de produtos alimentares provenientes da China
    Os produtos destinavam-se a ser introduzidos no circuito de consumo da União Europeia através de falsas declarações. Os produtos representavam um perigo para a saúde pública.

    As autoridades portuguesas apreenderam nos passados dias 23 e 25 de Janeiro um total de 18,7 toneladas de produtos alimentares provenientes da China. A operação resultou de uma acção conjunta entre a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), a Direcção de Serviços Antifraude e a Alfândega Marítima de Lisboa.

    A mercadoria encontrava-se acondicionada em dois contentores e tinha como destino a introdução no circuito de consumo no território da União Europeia.

    Para além de não ser apresentada a adequada documentação de certificação, essa introdução iria ser feita através de falsas declarações.

    Dos produtos apreendidos constam 8,5 toneladas de carne, 2,1 toneladas de peixe, 7,1 toneladas de moluscos e 1 tonelada de outros produtos alimentares.

    Os contentores em causa tinham sido seleccionados pelos funcionários aduaneiros, utilizando critérios e técnicas de análise de risco, para serem sujeitos a controlo com o equipamento de raios X, normalmente operado pela DGAIEC no porto de Lisboa, e ainda para controlo físico completo das mercadorias.

    Em comunicado, divulgado pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública, é salientado o facto da mercadoria apreendida, “com notória falta de higiene e precariamente acondicionada”, se destinar a ser introduzida no consumo, sob falsas declarações o que, “levando em conta tratar-se de produtos alimentares, constituía uma ameaça à saúde pública”.

    In " sapo"

    #2
    Esses gajos haviam de ser irradicados....não olham a meios para obter algum lucro.....

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        E muitos tem sempre 1s trombas parece que o Mundo lhes caiu em cima quando se vai a essas lojas.

        Comentário


          #5
          eu nunca deixei de ir a restaurantes chineses, mas lá que às vezes me questiono se o que estou a comer é realmente aquilo que penso,isso questiono! De qualquer modo nunca me caiu mal a comida chinesa.

          Mas quanto à noticia..

          Comentário


            #6
            Muito provavelmente a intenção nem era má. Isso se calhar veio acondicionado como é normal lá. Só que as nossas normas de S.H. alimentar são bem mais apertadas.
            Acho bem que tenham sido confiscadas.

            Comentário


              #7
              Só não se fecham as lojas todas porque não querem. Se a ASAE as visitasse fechavam todas à primeira.

              Comentário


                #8
                Isto é que vai aqui uma açorda.

                Eu como já vi e ouvi falar de Portugueses a fazer mais mixórdia que os Chineses, não faço destinções.

                Mixórdia é mixórdia.

                Comentário


                  #9
                  Eu nunca vi uma restaurante chines fechar por falta de clientes, vazios, sim já vi, agora fechar? nunca!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Muito provavelmente a intenção nem era má. Isso se calhar veio acondicionado como é normal lá. Só que as nossas normas de S.H. alimentar são bem mais apertadas.
                    Acho bem que tenham sido confiscadas.

                    ele exportam com as mesmas normas que toda gente, neste caso ouve um nitida vontade de aldrabar e muito mal feita. nem sei como estes contentores sairam da china sem a devida documentação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                      ele exportam com as mesmas normas que toda gente, neste caso ouve um nitida vontade de aldrabar e muito mal feita. nem sei como estes contentores sairam da china sem a devida documentação.
                      Se calhar sairam da China da mesma maneira que, se calhar, entram cá.
                      Umas notitas por debaixo do pano?

                      Comentário


                        #12
                        Estes apreensões é só para pagarem impostos, nada tem a ver com a qualidade dos produtos, é conversa da treta para sacarem dinheiro aos chineses.

                        Aliás os produtos chineses são bons e devem ser afrodisiacos pois eles reproduzem-se como coelhos, se a comida deles não prestasse não seria assim.

                        antigamente não havia cá controlos sanitários e estas tretas todas , o pessoal comia tudo e não havia problema...o meu avô morreu quase com 100anos sem nunca ter estado doente.

                        Comentário


                          #13
                          bem já me contava o meu pai que quando um porco morria era enterrado num campo e os ciganos iam lá tirar o porco e comian-no. Nunca nenhum morreu!
                          Mas as sociedades evoluem e a higiene tem de ser bem controlada!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                            bem já me contava o meu pai que quando um porco morria era enterrado num campo e os ciganos iam lá tirar o porco e comian-no. Nunca nenhum morreu!
                            Mas as sociedades evoluem e a higiene tem de ser bem controlada!


                            Eu também ouvi muitas vezes essas histórias contadas pelos meus avós... Na altura os ciganos não tinham lugar fixo e viviam do que encontravam...

                            Comentário


                              #15
                              Hó yes

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X