Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUanto terá custado este referendo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    QUanto terá custado este referendo?

    No seguimento do tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25058, julgo que seria interessante ter uma ideia, por vaga que fosse, dos reais custos do referendo.

    Dou uma pequena achega:

    Se a memória não me trai, Portugal tem 4260 freguesias (308 Concelhos), admitindo que cada uma delas teve, pelo menos, três mesas de voto (sei que as há com bem mais que isso, mas adiante) e que em cada mesa o pagamento de um Presidente de mesa ronda os 65€ livre de impostos, só nisso (nem sequer conto o pagamento a secretários, escrutinadores...) a brincadeira custou a módica quantia de 830 700€. Além disso, por terem trabalhado este dia, têm todos direito à dispensa no dia seguinte!

    Por outro lado, segundo o Correio da Manhã, o orçamento dos Movimentos e Partidos "do Não" rondou os 600 000€ e "do Sim" 1 400 000€, ou seja, 2 milhões de Euros, muito desse dinheiro com o apoio directo de partidos políticos...

    Acredito que isto seja apenas uma parte dos custos, mas a questão ganha ainda outros contornos quando sabemos que os votantes não chegaram aos 50%! Ou seja, o referendo "vale o que vale"!

    Pode ser de facto um acto de cidadania, mas será que se justifica o investimento?

    Está lançado o mote da discussão! Toca a afiar as facas!!!

    #2
    O preço da democracia, ainda que rudimentar, é bem mais elevado que esse...

    Comentário


      #3
      não vou á procura de fontes, mas lembro-me que li em algum lado que o preço de uma eleição em portugal fica na casa dos 10 milhoes de euros.

      Comentário


        #4
        Custou bastante, e nunca devia ter sido feito... mas pronto o país anda a nadar em dinheiro e os politicos preferem falar em "não e sim's" do que falar em politica importante para o país

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X