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    Dá que pensar ...

    Esta está boa!...
    Andamos nós a estudar para vir a descobrir que tudo ou quase tudo já está decidido!!!!!...



    A bitola dos caminhos de ferro (distância entre os 2 trilhos) dos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.



    Porque foi usado este número?



    Porque era esta a bitola dos caminhos de ferro ingleses e, como os caminhos de ferro americanos foram construídos pelos ingleses, esta medida foi a usada .



    Porque é que os ingleses usavam esta medida?



    Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças antes dos caminhos de ferro e utilizaram as mesmas bitolas das carroças.



    Porque era usada a medida (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?


    Porque a distância entre as rodas das carroças deveria caber nas estradas antigas da Europa que tinham esta medida.



    E por que tinham as estradas esta medida?



    Porque estas estradas foram abertas pelo antigo império romano aquando das suas conquistas, e estas medidas eram baseadas nos carros romanos puxados por 2 cavalos.



    E porque é que as medidas dos carros romanos foram definidas assim?





    Porque foram feitas para acomodar 2 traseiros de cavalo!



    Finalmente...



    O vaivem espacial americano, o Space Shuttle, utiliza 2 tanques de combustível (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol no Utah.



    Os engenheiros que projectaram estes tanques queriam fazê-lo mais largos, porém, tinham a limitação dos túneis ferroviários por onde eles seriam transportados, que tinham as suas medidas baseadas na itola da linha, que estava limitada ao tamanho das carroças inglesas que tinham a largura das estradas europeias da época do império Romano, que tinham a largura do cu de 2 cavalos.



    Conclusão:

    O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia é baseado no tamanho do cu do cavalo romano!

    #2
    lolll

    Dito com piada, mas interessante... :thumbs:

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      #3
      Já conhecia!

      Comentário


        #4
        É uma curiosidade interessante.

        No entanto, vejo-a com naturalidade. O que somos hoje teve uma construção anterior de centenas/milhares de anos de história. É normal que as opções tomadas à centenas de anos tenham influência nos dias de hoje.

        Comentário


          #5
          Antigamente ter um cavalo era como ter uma mota actualmente.

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            #6
            Pois...

            Comentário


              #7
              é repost mas n deixa de ser interessante

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                #8
                Tem a sua piada

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Antigamente ter um cavalo era como ter uma mota actualmente.
                  A meu ver o que dizes está errado, antigamente, ter um cavalo seria como ter um carro topo de gama hoje em dia.
                  Já que a maior parte das pessoas não tinha sequer casa onde guardar o cavalo.
                  Ter um cavalo seria considerado um luxo.

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