Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estes são os dias das nossas vidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estes são os dias das nossas vidas...


    Boas noites,

    Abro este tópico por variadas razões, desde amigos em conflito com os pais, com primos, irmãos, problemas de drogas, álcool, enfim, parece que estou a ver o mundo dos que me rodeiam a desabar aos poucos.

    Vejo à minha volta pessoas que não sabem lidar bem com a vida, não sabem aproveitar aquilo que têm, não lhe sabem dar o devido valor, e refugiam-se em porcarias que só as levam à total decadência, ou então centram-se apenas e só nas dificuldades esquecendo-se do quão fantástico é viver.

    Vejo cada vez mais aqueles que passam por cima de tudo e todos para conseguirem determinados objectivos, aqueles que se esqueceram dos valores morais, dos valores humanos, enfim... Pessoas que despem e destroem vidas e objectivos sem dó nem piedade.

    Hoje estive a reflectir sobre tudo isto enquanto via o Live At Wembley dos Queen, mais precisamente no tema Is This The World We Created...?

    Posso estar a parecer lamechas, mas acreditem que não o estou a ser. Fico sinceramente chocado e preocupado com a forma com que as pessoas levam as suas vidas nos dias de hoje, no mundo de hoje.

    Cada vez mais vejo os extremos, ou se leva a vida totalmente no limite, sem medir futuras consequências, e aproveitando exageradamente os momentos de euforia e loucura, ou então vejo pessoal atirar-se para o fundo de um buraco sem a conseguir apreciar minimamente.
    Qual será a necessidade disto?

    Para quem a leva nos extremos, ou como se diz por aí "no fio da navalha", é pá, atenção que só temos uma, vamos ganhar um pouco de juízo, e pensar muito bem antes de tomar certas atitudes e decisões. A vida é só uma e dura pouco, não a vamos gastar mais depressa...

    Para os vingativos, ou que passam por cima de tudo e todos, não é isso que vos fará mais felizes mais tarde, isso só colocará peso na consciência, e afastará os vossos conhecidos e amigos.

    Acreditem que não sabemos o dia de amanhã, e podemos precisar de qualquer um que nos rodeia! Sejamos humildes, e compreensivos! A vida não é um mar de rosas, e a qualquer momento são-nos pregadas partidas, que só com grandes laços de amizade conseguimos ultrapassar! A qualquer momento podemos ser postos à prova!

    Nós hoje estamos aqui, amanhã podemos estar a precisar de um amigo para nos empurrar a cadeira de rodas, ou para nos colocar simplesmente a urinar!

    Temos que valorizar de forma correcta o dia-a-dia, não o levar com risco, e principalmente dar todo o devido valor aos que nos rodeiam, tentar mostrar que rancores, vingança, etc. nunca levaram a lado nenhum.

    Para aqueles que se fecham dentro dos seus problemas, é pá, há que encarar as coisas de frente, e se temos problemas, é bom sinal! É sinal de que estamos vivos! E se estamos vivos, há que encarar as coisas, "agarrar o boi pelos cornos" como se diz por aí.

    Pessoal, havendo saúde e bem-estar, estamos prontos para enfrentar os problemas e os "nãos" das nossas vidas, temos é que levar as coisas com calma, serenidade, ponderação, respeito... E tudo se resolve.

    Já olharam todos bem à volta para ver como está o mundo que nos rodeia? Como está o estado geral de tudo, devido a rancores, vinganças, falcatruas, burlas, ganância, etc.?

    Já viram bem o estado em que se tornaram as coisas por ninguém parar 5 minutos a pensar acerca da melhor forma de conduzir este nosso bem mais precioso...

    Não se esqueçam que estes são os dias das nossas vidas!

    Se houver Deus, lá em cima do céu, o que estará a pensar acerca do que fizemos com o mundo que Ele criou!

    Um abraço,

    Paulo André Bandeira.

    #2
    O mundo está cada vez mais uma selva!
    Cada vez mais se tira vantagem ao praticar os 7 pecados mortais...

    Comentário


      #3
      a vida é bela... só se vive uma vez e não se pode errar nenhuma...

      Comentário


        #4
        falta de valores,falta de justiça,trata-se um ser um humano como se de um lápis se tratasse,é só a busca incessante pelo poder e pelo dinheiro que interessa.

        mundo selvagem e degradante,este.

        Comentário


          #5
          "Ilustrando" (até porque é uma música lindissima) - http://www.youtube.com/watch?v=5Nh1hNUo8HY

          Quanto ao tema...bom quantas vezes não parece que o mundo está contra nós e tudo nos parece mal. Alias, quem disse que a vida é facil enganou-se concerteza.

          Há que levar as coisas com calma e ter a noção de que numa fracção de segundo tudo pode acabar. Cada vez mais tenho essa noção e adoptei uma postura diferente, passei a encarar a vida como uma coisa boa (repleta de coisas más que temos de saber encarar) e passei a vive-la mais para mim e menos em função dos outros.

          Comentário


            #6
            Não é um problema dos dias de hoje, é um problema da humanidade que existe desde sempre, o capitalismo só realça um bocado mais os aspectos negativos que existem em todas as pessoas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
              Não é um problema dos dias de hoje, é um problema da humanidade que existe desde sempre, o capitalismo só realça um bocado mais os aspectos negativos que existem em todas as pessoas.
              é exactamente isto que penso. Os valores não se alteraram, há é muito mais coisas hoje em dia o que faz com que isso sobressaia...
              Com drogas, alcool, sexo, e excessiva liberdade, parece que vamos pelo mau caminho, mas já vamos nesta direcção desde que existimos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                Não é um problema dos dias de hoje, é um problema da humanidade que existe desde sempre, o capitalismo só realça um bocado mais os aspectos negativos que existem em todas as pessoas.
                E egoista.... O mundo está, cada vez mais, a tornar-se em cada pessoa a
                olhar para o seu umbigo. O raio dos maus valores, ou a completa falta deles... não pode acabar bem....vale a pena pensar sobre isto.

                Bom tópico, Tubular Bells

                Comentário


                  #9
                  Epa apesar das vantagens que temos hoje penso que antigamente vivia-se melhor,onde as pessoas eram mais honestas,onde os casamentos duravam mais etc...
                  Mas com a evoluçao vem as consequencias.

                  Comentário


                    #10
                    A vida é complicada.

                    "Perto de mim" soube recentemente de:
                    - Um divorcio consumado. Quando soube já estava....
                    - Um marido que mete os palitos à mulher e esta já sabe .....
                    - Um casal a querer-se divorciar.....
                    - Uma esposa e mãe a tentar o suicidio por mais do que uma vez num curto espaço de tempo sem motivo aparente conhecido ....
                    - ......

                    Comentário


                      #11
                      é um mundo doido, mas felizmente ainda vai havendo quem saiba aproveitar a vida!

                      Comentário


                        #12
                        As pessoas sonham quando chegar à velhice viver tranquilamente no campo sem grandes confusões vendo os netos correr, sorrindo, orgulhosos do momento e da vida que estão vivendo...

                        Porque é que não antecipam essa felicidade? Porque é que até que esperam esse momento teem que levar uma vida completamente diferente disso que é tido como felicidade? Porque é que não levam logo a vida vivendo o sonho que esperam que seja o futuro?
                        ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                          Abro este tópico por variadas razões, desde amigos em conflito com os pais, com primos, irmãos, problemas de drogas, álcool, enfim, parece que estou a ver o mundo dos que me rodeiam a desabar aos poucos.
                          Eu conheço uns quantos que dizem que estão em tribunal, uns porque causam conflitos, outros como vitimas ou testemunhas.

                          Comentário


                            #14
                            Isto sempre houve, mas acho que tem vindo a acentuar-se, talvez devido ao já falado excesso de liberdade.

                            Verdade seja dita, mesmo dentro de famílias, já não se vê a união de outros tempos. Alias, na própria escola isso acontece, entre os putos.

                            Acho que por vezes é preciso levar-mos um abanão para parar-mos e pensar-mos se vale a pena levar as coisas como têm sido levadas.

                            Comentário


                              #15
                              "... Sometimes it seems like lately - I just dont know,
                              Better sit back and go with the flow..."

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eser Ver Post
                                Os valores não se alteraram, há é muito mais coisas hoje em dia o que faz com que isso sobressaia...
                                Com drogas, alcool, sexo, e excessiva liberdade, parece que vamos pelo mau caminho, mas já vamos nesta direcção desde que existimos.
                                É isso mesmo, concordo

                                Nós não podemos mudar o mundo, mas podemos ter uma boa atitude com nós próprios e com os outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                  "... Sometimes it seems like lately - I just dont know,
                                  Better sit back and go with the flow..."


                                  Está muito dessa musica inserido no tópico!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    É isso mesmo, concordo

                                    Nós não podemos mudar o mundo, mas podemos ter uma boa atitude com nós próprios e com os outros.
                                    Podemos não mudar o mundo, mas se cada um de nós se conseguir mudar a si um pouco, poderemos caminhar no bom caminho, e sinceramente, falo nisto em relação a mim, que tenho uma forma muito própria de viver e com a qual me sinto bem! Talvez por à 2 anos me ter apercebido o quão importante e especial é a vida, as pessoas, o bem-estar, a saúde...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                      Isto sempre houve, mas acho que tem vindo a acentuar-se, talvez devido ao já falado excesso de liberdade.

                                      Verdade seja dita, mesmo dentro de famílias, já não se vê a união de outros tempos. Alias, na própria escola isso acontece, entre os putos.

                                      Acho que por vezes é preciso levar-mos um abanão para parar-mos e pensar-mos se vale a pena levar as coisas como têm sido levadas.
                                      Não tem nada a ver com excessos de liberdade, tem a ver com o mundo actual industrializado e tecnologico que se vive hoje em dia, que por um lado é muito bonito e interessante mas por outro origina uma reviravolta na sociedade de tal forma grande que grande parte destas sociedade nem está preparada para isto.

                                      A grande diferença deste actual mundo começo logo no trabalho e na integração da mulher de forma generalizada neste mundo laboral.
                                      Com as mulheres a trabalharem naturalmente vão tendo os filhos mais tarde e em menor numero, filhos estes que vão ser criados num infantário juntamente com outras crianças em iguail situação, aprendem logo tudo muito cedo o bom e por vezes o mau. O papel da familia resume-se ao pouco tempo que resta sem ser a trabalhar.

                                      Por outro lado o mundo industrializado ´não para, e os produtos estão constantemente a ser renovados quer de imagem quer com a entrada de novos produtos, com a necessidade de as marcas venderem e mover toda a sociedade de consumo que vivemos actualmente.

                                      Todas estas brutais mudanças são ainda potenciadas por uma lavagem ao cerebro constante a nivel de publicidade que alicia toda a gente e tem efeitos devastos nas em algumas pessoas , nas crianças é brutal esta ilusão. Resumindo toda este avanço está desproporcional ao avanço cultural, o mundo está louco as pessoas vivem o que vem e ouvem para se afirmarem superiores aos outros...enfim a selva generalizada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção que eu abordei vários temas no tópico que acabam por girar em torno do caminho que o mundo está a levar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As mudanças no mundo foram tantas e tão grandes nos ultimos 15 anos, que eu acho que ninguém sabe como lidar com tudo isto...

                                          Da minha parte, tento criar o meu mundo, onde me sinto bem e onde encontro os meus amigos. Mas, lá fora, é uma selva!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                            As mudanças no mundo foram tantas e tão grandes nos ultimos 15 anos, que eu acho que ninguém sabe como lidar com tudo isto...

                                            Da minha parte, tento criar o meu mundo, onde me sinto bem e onde encontro os meus amigos. Mas, lá fora, é uma selva!
                                            Se todos pensassem assim, o mundo seria melhor, e a vida mais bem aproveitada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tubular, viste o garoto de seis anos que morreu arrastado no Rio de Janeiro?

                                              Sempre levanta questões como essa.

                                              A vida que se torna louca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                Tubular, viste o garoto de seis anos que morreu arrastado no Rio de Janeiro?

                                                Sempre levanta questões como essa.

                                                A vida que se torna louca.
                                                o que é no brasil morrer arrastado?
                                                Editado pela última vez por Nephilim; 14 February 2007, 00:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei se é pela minha maneira de ser, se é pela profissão que escolhi e na qual já vivi muita coisa, ou se é simplesmente, porque é o caminho certo, mas à uns anos para cá deixei de pensar em mim, no sentido materialista e consumista e começei a olhar para bens mais "preciosos":
                                                  - a namorada (lembrem-se da vossa cara metade e aaproveitem a data)
                                                  - a família
                                                  - os amigos (poucos é certo, mas sabemos que podemos contar com eles e eles sabem que estamos lá para o que vier a acontecer)
                                                  - conhecer lugares diferentes
                                                  - aprender e reflectir com as coisas, e tomar o erro como parte de um percurso e não como um azar.

                                                  Claro, que a idade traz-nos outra forma de estar e de viver, mas a sociedade se por um lado nos quer adultos depressa,por outro mantêm-nos presos quase a uma infantilidade consumista. Parece que hoje em dia é melhor ter do que ser, parecer do que aprender, querer do que fazer por...

                                                  Também tenho os meus momentos consumistas, mas sei desligar-me o suficiente e tirar sempre uma aprendizagem daquilo que fiz e porque o fiz.

                                                  Quanto à saúde, é certo que o mal não acontece só aos outros, mas nãovivam obcecados pela vida saudável, porque hoje em dia nem essa é saudável. Corpo são em mente sã!

                                                  Parem 5 minutos por dia para pensar no que de bom aconteceu e 5minutos verdadeiramente com a/as pessoa/as que amam. Vão ver que vivem a vida de outra forma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "A Vida são dois dias e o Carnaval três..." è preciso ir com calma.

                                                    Acho muito bem que valorizemos os amigos a familia e a namorada, que estejamos com quem gostamos enquanto podemos, mas ser jovem neste momento não é facil o mundo exige que ou os dediquemos com afinco para podermos ter condições de desfrutrar algo, mas pouco ou rapidamente caimos num percurso sinuoso e de dificil retorno, este mundo está muito ingrato.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ´Na minha opinião, descreveste uma coisa: A diversidade. É o sal e a pimenta da vida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente tópico.

                                                        Este parágrafo do Nephilim explica grande parte:

                                                        Não tem nada a ver com excessos de liberdade, tem a ver com o mundo actual industrializado e tecnológico que se vive hoje em dia, que por um lado é muito bonito e interessante mas por outro origina uma reviravolta na sociedade de tal forma grande que grande parte destas sociedade nem está preparada para isto.
                                                        A verdade e que não é só através de bens materiais que se preenchem os nossos vazios existenciais, quantas pessoas abastadas - com objectos que nós sonhamos - se suicidam ou estão deprimidas?

                                                        A nossa sociedade não está educada para a reflexão, para a meditação e para o simples “viver em sociedade”.

                                                        Os religiosos tornaram tudo um automatismo em que já nao há lugar para discussão, vai-se à missa cumprir o ritual para não se ir arder no inferno depois de morrer, ouve-se o sermão e volta-se ao mesmo de sempre mas com uma (falsa) sensação de consciência tranquila porque se cumpriu o dever apenas de ir à missa - mesmo que se despreze o padre, a Igreja e os valores que esta tem.

                                                        Baptizam-se as crianças para não irem para o purgatório se morrerem e casa-se pela Igreja porque e bonito nas fotografias e um “clássico”.

                                                        Os políticos usam convenientemente uma linguagem hermética à maioria da população e cada vez mais servem os interesses dos seus círculos e os seus próprios.

                                                        Os media vivem das audiências não atendendo à educação e informação, promovem a violência, o ódio e o sexo como valores de vida e de obtenção de status e notoriedade.

                                                        A sociedade ocidental passa a vida a ser bombardeada com mensagens de ódio, inveja, vingança e cobiça basta ver os telejornais.

                                                        Uma sociedade indiferente, assustada, desinformada e inculta é um terreno ideal para as elites, a internet tornou-se inclusive num circuito fechado onde os protestos passam em monitores, discos duros e CD enquanto la fora tudo esta calmo.

                                                        As revoluções estão fechadas à chave.

                                                        Em suma viver de coração fechado tornou-se uma forma de defesa e só através do amor ao próximo poderemos mudar a humanidade, esta mensagem foi a que Jesus e outros iluminados como ele transmitiram e é simples mas difícil de cumprir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          o que é no brasil morrer arrastado?
                                                          Morrer arrastado?

                                                          Um garoto ficou preso pelo cinto de segurança do carro da mãe enquanto o mesmo foi roubado. O garoto foi pendurado pela barriga e enquanto os ladrões corriam com o carro, o garoto arrastava a cabeça, dedos e joelhos pelo alcatrão.

                                                          Entendeste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desgraçado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X