Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Display Apple Macbook

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Display Apple Macbook

    Boa noite.Gostaria de colocar uma questao aos proprietarios de Macbooks. O ecran de 13 polegadas nao +e cansativo numa utiliçao intensiva? Estou computador chega perfeitamente para o uso q pretendo dar, mas ja pensei em comprar o Pro para ter o ecran de 15 polegadas. Visto que uso oculos com quase 4 diopetrias, esta questao preocupa-me. Contudo, gostaria de saber se vale a pena pagar mais 700 euros, apenas devido ao ecran. As outras mais valias do Pro nao sao mt importantes para mim...

    Obrigado

    #2
    A resposta à tua pergunta depende se são +4 ou -4 dioptrias...

    Comentário


      #3
      tenho um macbook... uso oculos... tenho 3 dioptrias... nao sinto qq problma

      Comentário


        #4
        Mac

        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        tenho um macbook... uso oculos... tenho 3 dioptrias... nao sinto qq problma
        Tens uma utilizaçao diaria? 8 horas por dia? Pergunto isto, pq ja trabalhei 3 meses com um VAIO de 12" (ok, era um modelo antigo, sem a tecnologia recente de tft) e nao era mt comodo! Por exemplo, para abrir grandes doc.s de EXCEL, nada como um monitor grande. O que eu pergunto, +e para uma utulizaçao intensa, 5 / 6 dias por semana. Obrigado

        Comentário


          #5
          Para esse tipo de utilização naturalmente o melhor é um desktop com monitor de 19 ou 21".

          Se tiver mesmo de ser portátil, mas for para utilizar maioritariamente no mesmo sitio o melhor é comprar um com ecran maior.

          Conheço quem tenha comprado portáteis para uso em casa com a desculpa que um dia poderiam precisar de o levar para qq lugar e assim estavam sempre servidos. Agora estão bem arrependidos e o portátil nunca largou a secretária

          Comentário


            #6
            Se já usou um portátil de 12" (suponho que 4:3) e não gostou, o Macbook, embora de 13,3", é wide, logo, embora até seja suficientemente largo, vai ser tanto ou mais baixo que um monitor de 12" 4:3, logo a usar folhas grandes de Excel vai ter de fazer imenso scroll e certamente vai sentir os mesmo problemas que teve com o Vaio...
            Na compra de um portátil tem sempre de se escolher entre conforto de utilização (e aqui o tamanho do ecran importa) e a portabilidade do mesmo (e neste caso quanto mais pequeno for melhor)

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Mac

              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Se já usou um portátil de 12" (suponho que 4:3) e não gostou, o Macbook, embora de 13,3", é wide, logo, embora até seja suficientemente largo, vai ser tanto ou mais baixo que um monitor de 12" 4:3, logo a usar folhas grandes de Excel vai ter de fazer imenso scroll e certamente vai sentir os mesmo problemas que teve com o Vaio...
              Na compra de um portátil tem sempre de se escolher entre conforto de utilização (e aqui o tamanho do ecran importa) e a portabilidade do mesmo (e neste caso quanto mais pequeno for melhor)

              Cumprimentos

              Obrigado pelo esclarecimento. Por acaso falaste de uma coisa que eu nao sabia, que +e o de 13 wide, ser mais baixo que um 12" 4:3 ;) Curiosamente isso para mim +e bom, pq os doc.s EXCEL que tenho de trabalhar, normailmente nao tem mts linhas, mas sim mts colunas, logo quanto mais largo melhor (nem de prosposito).
              Agora para as outras utilizaçoes normais, WORD, FIREFOX, algum Final Cut (ok, para este deve ser quase impossivel, nao?), etc, como se porta o de 13"?

              Comentário


                #8
                Para trabalhar 8 horas... não precisas de um portatil... mas de um desktop... no maximo compras um monitor e liga-lo ao portatil...

                Comentário


                  #9
                  Cada caso é um caso, o melhor que cada pessoa tem a fazer é na altura de comprar computador, antes de se decidir passar em lojas como a Fnac e olhar com olhos de vêr os computadores expostos, aí vai logo ver se chega ou não, agora isto é uma questão que depende de cada um, eu pessoalmente para monitores grandes tenhos os computadores de casa, num portátil quero algo muito pequeno e facilmente transportável.
                  Há aqueles que compram um portátil para desktop replacement, aí vale a pena comprar algo maior, depende de cada um...

                  Cumprimentos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X