Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Derreter ouro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Derreter ouro.

    Pessoal, as ourivesarias por norma fazem isto certo?

    Eu tenho aqui umas coisas de ouro que gostava de mandar para uma ourivesaria para posteriomente eles fazerem outra peça qualquer...

    Não têm ideia mais ou menos do custo? E todas fazem isso?

    Cumprimentos.

    #2
    Os ourives compram ouro para derreter....mas o preço de compra pode ser baixo e a balança dele incorrecta para o teu lado, normlmente esses gajos que compram ouro tem a escola toda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Os ourives compram ouro para derreter....mas o preço de compra pode ser baixo e a balança dele incorrecta para o teu lado, normlmente esses gajos que compram ouro tem a escola toda.
      Sim mas eu não quero vender! É para fazer de duas argolas um anel por exemplo.

      Comentário


        #4
        podes mandar fazer..mas embora dês o material, vais pagar a mão de obra...e o lucro do ourives! Se calhar, mais vale dares o que tens para troca e pagas a diferença. Se for ouro com pedraria, as pedras valem pouco em troca..daí que as nossas avós sempre tenham preferido investir em libras e meias libras e cordões de ouro do que em peças com pedras semi-preciosas!

        Comentário


          #5
          se quiseres dar à troca anda entre os 8 e 11 € a grama

          Comentário


            #6
            Posso te dizer que a minha esposa há uns anos mandou derreter algumas peças antigas e mandou fazer uma gargantilha com o desenho feito por ela, a peça ficou nos mil e poucos euros e o ouro era nosso, foi so mesmo o trabalho, acredita nao compensa

            Comentário


              #7
              Se fosse só derreter vinhas á fabrica do meu Pai que derretia-se isso em 5 segundos

              Comentário


                #8
                Curiosamente também tenho umas jóias para "despachar".

                Mas como algumas já têm bastante idade até podem ter algum valor acrescentado.

                Há alguma publicação com cotações de ouro/peças de ouro (tipo libras) como existe para a numismática, por exemplo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Curiosamente também tenho umas jóias para "despachar".

                  Mas como algumas já têm bastante idade até podem ter algum valor acrescentado.

                  Há alguma publicação com cotações de ouro/peças de ouro (tipo libras) como existe para a numismática, por exemplo?
                  Para saber a cotação de libras o melhor meio é pesquisar "sovereign" no Ebay

                  Comentário


                    #10
                    antes de mandar derreter o ouro pesa-o numa balança de precisão, porque uma vez a minha mãe mandou ajeitar uma peça em ouro, e esta encolheu!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Se fosse só derreter vinhas á fabrica do meu Pai que derretia-se isso em 5 segundos

                      EhEhEhEhEhEhEhEhEh...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X