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    Software de Helpdesk

    Boas

    Estou para instalar um software de helpdesk na empresa onde trabalho. Temos cerca de 120 utilizadores, com perspectivas de crescimento de cerca de 20% para este ano.

    Que s/w é que aconselham?

    Requisitos mínimos:
    -Criar tickets a partir dos emails enviados pelos utilizadores
    -Definir ownership de tickets
    -Reencaminhar ownership de tickets
    -Registar tempos de resoluç
    ao, tempos de resposta ao ticket, etc
    -Disponibilizar estatisticas
    -Interface web
    - etc, etc

    Se puder ser "free", é preferível, mas se vir uma hipótese francamente superior por um custo razoável, tb considero.

    Convém que corra em RHEL.

    #2
    Conheço isto http://trac.edgewall.org/
    É usado em alguns projectos open-source, mas não sei se tem alguma coisa a ver com o que pretende.

    Cumprimentos

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      #3
      Acho que isso com um workflow até se fazia. Para coisas específicas como essa, normalmente é preciso fazer o software por encomenda.

      Comentário


        #4
        otrs. free. opensource.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Acho que isso com um workflow até se fazia. Para coisas específicas como essa, normalmente é preciso fazer o software por encomenda.
          Por encomenda? Não vale a pena... Eu sei que há alguns do género open-source. Sò queria era ter opiniões acerca dos melhores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
            Boas

            Estou para instalar um software de helpdesk na empresa onde trabalho. Temos cerca de 120 utilizadores, com perspectivas de crescimento de cerca de 20% para este ano.

            Que s/w é que aconselham?

            Requisitos mínimos:
            -Criar tickets a partir dos emails enviados pelos utilizadores
            -Definir ownership de tickets
            -Reencaminhar ownership de tickets
            -Registar tempos de resoluç
            ao, tempos de resposta ao ticket, etc
            -Disponibilizar estatisticas
            -Interface web
            - etc, etc

            Se puder ser "free", é preferível, mas se vir uma hipótese francamente superior por um custo razoável, tb considero.

            Convém que corra em RHEL.
            Até agora conheço 2:
            O remedy action request system e o ca unicenter servicedesk.
            O unicenter parece-me mais simples.
            Em termos de custos acho que qualquer um deles é upa upa.

            Comentário


              #7
              E que tal o "Request Tracker" ?? Vulgo RT.
              http://bestpractical.com/rt

              Ou o "Ilient SysAid" ?
              http://www.ilient.com/web-based-help-desk-software.htm

              Opiniões?

              Comentário


                #8
                http://www.oneorzero.com/

                um colega meu usou-o para implementar um sistema de help desk... vê se dá para o que queres.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
                  E que tal o "Request Tracker" ?? Vulgo RT.
                  http://bestpractical.com/rt

                  Ou o "Ilient SysAid" ?
                  http://www.ilient.com/web-based-help-desk-software.htm

                  Opiniões?
                  Uso o RT há 4 anos e... é muito bom!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jan Ver Post
                    otrs. free. opensource.
                    otrs sucks!!!


                    uso-o todos os dias...



                    Mas ok, é free!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      otrs sucks!!!


                      uso-o todos os dias...



                      Mas ok, é free!!
                      Uhm... o OTRS é uma óptima opção, se estiver bem implementado. Claro que mal implementado é uma nódoa... como qualquer outra opção mal implementada Tem todas as opções que pedes e mais umas quantas ...

                      O RT, embora seja uma ferramenta "de respeito" (já por cá anda há MUITOS anos e continua a ser extremamente fiável) não é tão "friendly" de implementar/utilizar como o OTRS.

                      Das opções pagas aqui referidas só usei o Remedy ... que para além de pornográficamente caro, é pornográficamente estúpido...
                      O Unicenter... tive más experiências que cheguem com o TNG (e suponho q o 'helpdesk' seja um módulo do TNG) para saber que além de caro é tudo menos fiável (a nível de monitorizações até o Nagios se portava melhor ...).

                      Eu apostaria no OTRS, francamente :-)

                      "V"

                      Comentário


                        #12
                        Eu uso o CA Unicenter todos os dias e funciona bem (foi totalmente costumizado. Continua a ser alterado sempre que são necessárias alterações).
                        Também tenho algum contacto ocasional com o remedy, mas é muito menos user-friendly.
                        Para notificações, usa-se o nagios.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                          Uhm... o OTRS é uma óptima opção, se estiver bem implementado. Claro que mal implementado é uma nódoa... como qualquer outra opção mal implementada Tem todas as opções que pedes e mais umas quantas ...

                          O RT, embora seja uma ferramenta "de respeito" (já por cá anda há MUITOS anos e continua a ser extremamente fiável) não é tão "friendly" de implementar/utilizar como o OTRS.

                          Das opções pagas aqui referidas só usei o Remedy ... que para além de pornográficamente caro, é pornográficamente estúpido...
                          O Unicenter... tive más experiências que cheguem com o TNG (e suponho q o 'helpdesk' seja um módulo do TNG) para saber que além de caro é tudo menos fiável (a nível de monitorizações até o Nagios se portava melhor ...).

                          Eu apostaria no OTRS, francamente :-)

                          "V"
                          Então este deve estar muito mal implementado...


                          Pouco intuitivo, pouco user friendly, onde raio está a lista de tickets, enfim...


                          Meu rico servicedesk ( HP Open view ), que apesar de não ser brilhante, sempre era bem mais intuitivo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                            Eu uso o CA Unicenter todos os dias e funciona bem (foi totalmente costumizado. Continua a ser alterado sempre que são necessárias alterações).
                            Também tenho algum contacto ocasional com o remedy, mas é muito menos user-friendly.
                            Para notificações, usa-se o nagios.
                            Aqui x2

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              otrs sucks!!!


                              uso-o todos os dias...



                              Mas ok, é free!!
                              Sucks? Se achas que "sucka" é porque não tens as coisas bem implementadas, porque se tiveres... não precisas de mais. Se fosse pago, obviamente seria um software fraco, mas nunca me deixou pendurado.

                              Abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei que é um grande "desenterranço" mas cá vai...

                                Com o intuito de "profissionalizar" o help desk da empresa onde trabalho, estou há alguns dias a testar e entender o funcionamento do OTRS. Para o que preciso (que basicamente é a lista de requisitos do criador deste tópico ) funciona razoavelmente e é open source.

                                Dado que o tópico já tem algum tempo, alguém tem conhecimento de novas ferramentas que tenham saído entretanto?

                                Gracias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu uso o Numera TrackIT, não é mau serve para o que é preciso e tem uma boa assistencia tecnica.
                                  Não Fui eu que que o escolhi apenas, configurei, instalei e costumizei á minha vontade. Até agora estou statisfeito com o resultado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    opensource é mesmo o RT e o OTRS.

                                    O RT é muito flexível e tal, mas se não queres perder umas semanas de projecto a customizar mesmo a sério nem vale a pena pensar nisso.

                                    O OTRS é muito bom out of the box, e tem módulos para suportar (muito levemente) alguns processos itil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uso o RT.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual a empresa que te comercializou o Trackit??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                          Eu uso o Numera TrackIT, não é mau serve para o que é preciso e tem uma boa assistencia tecnica.
                                          Não Fui eu que que o escolhi apenas, configurei, instalei e costumizei á minha vontade. Até agora estou statisfeito com o resultado.
                                          Quem é que te comercializou o trackit?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu já usei a Kayako e é porreira:

                                            http://www.kayako.com/

                                            Comentário


                                              #23
                                              por aqui usa-se o RT http://www.bestpractical.com/rt

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tlai Ver Post
                                                Quem é que te comercializou o trackit?
                                                já enviei PM.. dá uma vista de olhos, mais alguma coisa é só dizeres, deixei contacto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por aqui implementei o GLPI.

                                                  Helpdesk e inventário num só programa, totalmente open-source e web-based.

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