Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assalto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assalto

    Pessoal, apenas para avisar que a minha casa foi assaltada ontem. Estamos todos em estado de choque com a situação. Remexeram tudo, mas felizmente só levaram o meu dinheiro que me foi oferecido no natal.

    Isto deverá ter sido durante a manhã, ou principio da tarde. A porta estava fechada, mas não estava com todas as trancas.
    Depois disso soube que muitas casas têm sido assaltadas ultimamente, até o caso de uma senhora que foi ao supermercado e que quando voltou não tinha dinheiro nem ouro.

    Por isso não facilitem, seja porque razão for, tranquem todas as portas.

    Sinceramente não desejo a ninguém que passe pela mesma situação, é muito revoltante e frustrante.

    Parece que inconscientemente pensamos sempre que as coisas só acontecem aos outros, mas acreditem, elas podem acontecer a nós, e não é nada agradável sabermos que afinal não existe segurança absoluta. Pensem nisso sempre que saírem de casa e não trancarem as portas.

    Abraços

    #2
    Podes é dizer onde foi para o pessoal ficar mais atento.

    Se bem que tudo bem fechado é uma grande mais valia.

    Comentário


      #3
      Centro de Almada

      Comentário


        #4
        Nem quero imaginar a sensação...

        Eu tenho por norma fechar sempre a porta com as trancas, nem que vá só beber um café na pastelaria..

        Mas o ideal ainda é ter aquelas portas blindadas, já pensei nisso, andam na volta dos 1500 euros e podem dar pontapés à vontade na porta que ninguém entra de certeza!

        Comentário


          #5
          Espera aí... Como é que entraram? A porta estava trancada?

          Isso é sempre muito desagradável

          Comentário


            #6
            A minha porta é blindada. A porta estava batida, não trancada.

            Não forçaram a porta, por isso são gajos minimamente bons, e pelos vistos têm assaltado outras casas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
              A minha porta é blindada. A porta estava batida, não trancada.

              Não forçaram a porta, por isso são gajos minimamente bons, e pelos vistos têm assaltado outras casas.
              Ah, não estava trancada, assim é demasiado fácil entrar!

              Se tivesse trancada não conseguiam entrar de certeza..

              Comentário


                #8
                Só com o trinco é demasiado fácil de entrar...

                se estiver fechada, daquelas de 5 pontos, só deitando a porta abaixo.

                A minha fechadura de casa uma vez encravou e chamei os gajos das chaves do areeiro, e quando ele viu a porta disse que só havia uma solução a tentar que era forçar com a chava normal, pq estando fechada, só dava para abrir deitando a porta abaixo.

                Comentário


                  #9
                  Pois, só com o trinco arriscas-te a que te abram a porta com uma simples folha de RX (São suficientemente flexíveis e resistentes para conseguir abrir o trinco.)

                  Comentário


                    #10
                    ja participaste á policia ? o que te disseram ?
                    isso é muito chato...
                    levaste alguem a tua casa recem conhecido ?

                    Comentário


                      #11
                      Irei participar hj à polícia, vejamos o que dizem... Não foi ninguém lá a casa recém conhecido.

                      A ideia do post é mesmo terem cuidado, sei que normalmente só temos cuidado a sério qdo nos acontece a nós.

                      Comentário


                        #12
                        seja onde for e preciso ter sempre 30 mil cuidados e mesmo assim a ladroagem se quiser entrar, entra na mesma, mas pelo menos sao dificultados. hoje em dia nao se pode viver em confianca.

                        Comentário


                          #13
                          O medo é mesmo esse. Sempre pensei que isso n acontecesse... Agora andamos com bastante medo... Sabes a sensação de subires no elevador a ter medo que alguém lá esteja à tua espera? Enfim... n liguem...

                          Comentário


                            #14
                            Para mim mais problematico é voces sairem para o trabalho e deixarem a esposa (filho ou mae) a dormir e nao trancarem nessa situação.

                            Mesmo nessa situacao devem trancar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                              A minha porta é blindada. A porta estava batida, não trancada.

                              Não forçaram a porta, por isso são gajos minimamente bons, e pelos vistos têm assaltado outras casas.
                              Só com o trinco qualquer um abre, basta um cartão multibanco...

                              Mesmo só com uma volta é fácil de abrir.

                              Eu dou sempre as duas voltas.

                              Tens seguro de recheio?

                              Comentário


                                #16
                                Felizmente os danos não foram relevantes, que fosse necessário meter os seguros ao barulho, no entanto é algo que nunca mais esqueceremos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu por acaso conto com o meu pitbull para esses casos e ele mete respeito quando ve 1 desconhecido mas penso sempre que podem dar qualquer coisa ao cao...mas fecho sempre tudo na mesma.
                                  É pena a lei devia ser muito mais severa nestes casos de roubos e assaltos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A primeira vez que telefonámos à polícia, esta disse para arrumarmos tudo e ponto final...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                      A primeira vez que telefonámos à polícia, esta disse para arrumarmos tudo e ponto final...


                                      Não querem é fazer nada... É o que me parece!!!
                                      Eu tranco sempre as portas ... e nas janelas (portas-janelas) colocamos uns alarmes (Daqueles pequeninos...e são baratos)... sempre que se abre, o alarme toca (se estiver no ON)... Dá jeito porque mesmo quando estás em casa com a porta destrancada, o alarme dá-te sinal de que algo está errado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sei bem o que estas a passar, e a sensaçao de desespero, agora tens de ter calma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem sei o que dizer.
                                          Se os danos não foram elevados,menos mal.
                                          O problema das portas blindadas é que se não forem trancadas,ou seja,estiverem apenas batidas,facilmente são abertas.Com uma radiografia ou com um pedaço de plástico maleável é bastante simples.
                                          Já abri assim uma porta a alguem que se tinha esquecido das chaves dentro de casa.
                                          Todo o cuidado é pouco!



                                          Saludos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                            Pessoal, apenas para avisar que a minha casa foi assaltada ontem. Estamos todos em estado de choque com a situação. Remexeram tudo, mas felizmente só levaram o meu dinheiro que me foi oferecido no natal.

                                            Isto deverá ter sido durante a manhã, ou principio da tarde. A porta estava fechada, mas não estava com todas as trancas.
                                            Depois disso soube que muitas casas têm sido assaltadas ultimamente, até o caso de uma senhora que foi ao supermercado e que quando voltou não tinha dinheiro nem ouro.

                                            Por isso não facilitem, seja porque razão for, tranquem todas as portas.

                                            Sinceramente não desejo a ninguém que passe pela mesma situação, é muito revoltante e frustrante.

                                            Parece que inconscientemente pensamos sempre que as coisas só acontecem aos outros, mas acreditem, elas podem acontecer a nós, e não é nada agradável sabermos que afinal não existe segurança absoluta. Pensem nisso sempre que saírem de casa e não trancarem as portas.

                                            Abraços
                                            Boas, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo... no início de Janeiro. Porta só com a tranca... E vivo em Almada...

                                            Levaram-me o portátil, Câmara de filmar em DVD, C. fotográfica, rato óptico da sony especial para ler cartões e 25€ em dinheiro

                                            A minha porta também é blindada... Já experimentei abrir e abro-a em 10 segundos com uma radiografia. Agora calafetei a porta com borracha e já não dá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As portas de segurança(vulgo blindadas),quando são apenas batidas e não trancadas,são mais fáceis de abrir do que as portas "convencionais".
                                              Quem tem portas blindadas exprimente meter uma radiografia(ou uma pelicula plástica resistente)na zona do trinco com a porta apenas "batida",empurre e vão ver quão fácil é.
                                              Acho que ha muita gente que tem o mau habito de apenas bater a porta.
                                              Trancar sempre as portas!




                                              Saludos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por um lado fico mais seguro de saber que não sou o único a acontecer-me isto e que há mais pessoas que partilham o meu desespero.

                                                zerorpm, curiosamente não me levaram material electrónico (portáteis, etc)... Deviam de vir à procura de ouro e dinheiro apenas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                                  Por um lado fico mais seguro de saber que não sou o único a acontecer-me isto e que há mais pessoas que partilham o meu desespero.

                                                  zerorpm, curiosamente não me levaram material electrónico (portáteis, etc)... Deviam de vir à procura de ouro e dinheiro apenas.
                                                  Tiveste sorte, mas eles andam aí...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Inconscientemente julgamo-nos invencíveis, que ninguém nos entra em casa, eu só espero que as pessoas pensem nisso qdo lerem isto.

                                                    Almada, claramente n é segura aparentemente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Ah, não estava trancada, assim é demasiado fácil entrar!

                                                      Se tivesse trancada não conseguiam entrar de certeza..

                                                      Só é facil entrar se a porta estiver mal montada que geralmente é o que acontece, os carpinteiros montam aquilo as 3 pancandas para despachar serviço e depois deixam grandes folgas que permitem forçar os trincos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                        Só é facil entrar se a porta estiver mal montada que geralmente é o que acontece, os carpinteiros montam aquilo as 3 pancandas para despachar serviço e depois deixam grandes folgas que permitem forçar os trincos.
                                                        As postas blindadas são feitas em alumínio (os acabamentos) logo a radiografia desliza mais facilmente.

                                                        Mas na net existem vídeos de umas chaves especiais que qq um pode fazer... O meu portátil agora tem seguro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Só com o trinco é demasiado fácil de entrar...

                                                          se estiver fechada, daquelas de 5 pontos, só deitando a porta abaixo.

                                                          A minha fechadura de casa uma vez encravou e chamei os gajos das chaves do areeiro, e quando ele viu a porta disse que só havia uma solução a tentar que era forçar com a chava normal, pq estando fechada, só dava para abrir deitando a porta abaixo.

                                                          tenho 1 dessas mas de 6 pontos... aquilo bem podes andar a fazer o que quiseres que a porta n abre nem à lei da bala sim literalmente... é + fácil a bala fazer ricochete e o gajo que atirou a bala morrer... lol


                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Nem sei o que dizer.
                                                          Se os danos não foram elevados,menos mal.
                                                          O problema das portas blindadas é que se não forem trancadas,ou seja,estiverem apenas batidas,facilmente são abertas.Com uma radiografia ou com um pedaço de plástico maleável é bastante simples.
                                                          Já abri assim uma porta a alguem que se tinha esquecido das chaves dentro de casa.
                                                          Todo o cuidado é pouco!
                                                          Saludos
                                                          sempreabrir n é bem assim... a minha porta é blindada e n a consegues abrir por cora se viver só no trinco tem lá 1 segredo em que n te deixa meter 1 cartão ou 1 radiografia mas eu dou pelo - 2 voltas... dá para dar 4

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                                            Centro de Almada
                                                            Que cena... isso está acontecer com apartamentos, é feito por gajos que aparentemente andam a distribuir publicidade e depois se ninguem tocar tentam abrir a porta com um plastico duro e se tiver no trinco só abre isto se for de um ponto de trinco.
                                                            Roubam coisas de valor como dinheiro os aparelhos que possam ser facilmente vendidos...a policia anda atraz destes casos.


                                                            De qualquer modo tranquem tudo eu por acaso tenho sempre a chave com 1 volta ou 2.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X