Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telefone voip - o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Telefone voip - o tópico

    Usam telefone VoIP?



    eu uso:




    à venda na media markt... muito bom compatível com quase todos os programas + 1 foto dos programas compatíveis:



    para alé de poder servir a linha normal da pt ou clix... ou o que for... é portátil e não é caro

    http://premier.te-group.com/dect_noblessevoip.aspx

    #2
    eu só uso o teclado, eu acho que isso come muito tráfego!

    Comentário


      #3
      Eu tenho na minha Empresa pois na altura do Skype os clientes faziam questão que as chamadas fossem feitas por Voip.

      Agora, com a guerras dos operadores fixos, o custo das chamadas baixou e ninguém tem de mudar o esquema de telefones da empresa.

      Assim, só mesmo entre amigos e familiares residentes no estrangeiro que tenham a pachorra de instalar e comprar o material necessário.

      Na questão do móvel, como tenho chamadas gratuítas entre o mesmo grupo, qualquer um de nós esteja à frente do computador, na varanda a ver o mar, ou outra coisa qualquer, pode falar quando lhe dá na real gana.

      Conclusão. O material está arrumado a um canto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
        eu só uso o teclado, eu acho que isso come muito tráfego!

        olha que n...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Eu tenho na minha Empresa pois na altura do Skype os clientes faziam questão que as chamadas fossem feitas por Voip.

          Agora, com a guerras dos operadores fixos, o custo das chamadas baixou e ninguém tem de mudar o esquema de telefones da empresa.

          Assim, só mesmo entre amigos e familiares residentes no estrangeiro que tenham a pachorra de instalar e comprar o material necessário.

          Na questão do móvel, como tenho chamadas gratuítas entre o mesmo grupo, qualquer um de nós esteja à frente do computador, na varanda a ver o mar, ou outra coisa qualquer, pode falar quando lhe dá na real gana.

          Conclusão. O material está arrumado a um canto.
          Podes manter o esquema de telefones e centrais da empresa e utiliza-los para fazer chamadas Voip!
          Fica caro, fica um servidor entre a linha da PT e a Central, mas paga-se em pouco tempo!

          cumps,
          [dio]

          Comentário


            #6
            Bem, antes de receber o prémio da pá de ouro , gostaria de perguntar se alguém já usou o Voipian, do grupo Betamax?

            Acabei de fazer o pagamento, 11.90€ onde cada chamada para fixos custa unicamente 1 cêntimo sem limite de tempo. Se tudo correr bem tenho crédito para uns anos...
            Editado pela última vez por Audigy; 28 May 2011, 17:36. Razão: submeti antes de acabar o post

            Comentário


              #7
              Não há limite de tempo para a utilização do crédito??

              Comentário


                #8
                A nível nacional? O Voip é gratuito cá dentro e até para alguns países europeus...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  Não há limite de tempo para a utilização do crédito??

                  Acho que não... se recarregares de vez em quando!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    Não há limite de tempo para a utilização do crédito??
                    Nos termos de utilização(que convém sempre ler pois já se sabe como a Betamax é) refere que o crédito não tem limite de validade, desde que seja feito um carregamento anual(cada carregamento é de 10€+IVA).

                    Ora 10€ a 1c cada chamada, vão dar para 1000 chamadas. Chega-me á vontade para um ano

                    Vamos lá ver como corre agora na Voipian... já uso o VoipStunt a uns anos sem qualquer problema, e nesta tinha unicamente 120 dias de chamadas grátis(300mins por semana).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Acho que não... se recarregares de vez em quando!
                      Perguntei porque uso o VoipBuster, que carregas 10€ e tens 3 meses de chamadas grátis, ao fim desses 3 meses começa a descontar dos 10€ a 0.015€ o minuto.

                      Comentário


                        #12
                        Para as redes móveis nacionais consegue-se também uns bons preços... 4,6 cêntimos por minuto é practicamente metade dos tarifários mais baixos do mercado(UZO 8 - Optimus POP - Vodafone Directo - ZON 8) e não tenho que lhe por lá 15€ todos os meses.

                        Quem tenha um smartphone onde tenha acesso ao WiFi ou até mesmo usando um plano de internet 3G, pode sempre poupar uns bons trocos com este sistema. Para receber chamadas usa-se o cartão, fazê-las corre-se uma aplicação com o SIP configurado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                          Perguntei porque uso o VoipBuster, que carregas 10€ e tens 3 meses de chamadas grátis, ao fim desses 3 meses começa a descontar dos 10€ a 0.015€ o minuto.
                          O VoipBuster é do mesmo grupo alemão. Por exemplo no VoipStunt tens mais 30 dias de chamadas grátis para fixos(com os mesmos 300mins por semana). Após os quatro meses desconta esse cêntimo e meio por minuto(creio que fica a 1.7 cêntimos com IVA).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                            O VoipBuster é do mesmo grupo alemão. Por exemplo no VoipStunt tens mais 30 dias de chamadas grátis para fixos(com os mesmos 300mins por semana). Após os quatro meses desconta esse cêntimo e meio por minuto(creio que fica a 1.7 cêntimos com IVA).
                            Depois diz como correu a experiência com o Voipian...

                            Eu em casa uso o Voipbuster há bastante tempo e sem qualquer tipo de problema mas esse tarifário do Voipian parece-me mais vantajoso...

                            Ao final de 1 ano e se não carregares o que acontece?

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                              Depois diz como correu a experiência com o Voipian...

                              Eu em casa uso o Voipbuster há bastante tempo e sem qualquer tipo de problema mas esse tarifário do Voipian parece-me mais vantajoso...

                              Ao final de 1 ano e se não carregares o que acontece?

                              Um abraço, by Filas
                              Bem, estou a usar o Voipian desde ontem, já fiz umas chamadas tanto para fixos como para telemóveis, tanto nacionais como internacionais e a coisa correu bem. Sinceramente estava com receio pois não falam muito bem do serviço, principalmente no que toca a bloqueios de conta.

                              No entanto esses problemas também existem nos restantes clones da Betamax(VoipBuster,VoipStunt,etc). Creio que passa por não exceder os limites que eles impõem, no meu caso usava o VoipStunt, sempre respeitei e nunca tive quaisquer problemas. Apesar de não referirem os limites absolutos no site do Voipian, diz-se por foruns da especialidade que não se deve exceder duas chamadas de 1 cêntimo por hora. No entanto não se sabe se é bem assim, já fiz mais que esse limite e não houve problemas.

                              Face ao VoipBuster e clones da Betamax similares, este serviço da Voipian sai mais vantajoso. Com um carregamento 10€ e uma média de 3 chamadas para fixos por dia, dá para 1 ano de chamadas.

                              Para móveis este não é o melhor serviço, pois para por exemplo Portugal, cobra 10.5 cêntimos por minuto(o que mesmo assim não é mau, mas consegue-se melhor noutros operadores como por exemplo a EasyVoip que tem chamadas a 5 cêntimos).

                              Em termos de qualidade, o Voipian usa o mesmo codec que os clones de grupo Betamax, o G.711. No entanto existem alguns problemas que ainda não consegui escrutinar se advêm do softphone ou da ligação propriamente dita. No entanto parece-me que a compressão de audio usada no Voipian é superior face ao grupo Betamax, o que torna as chamadas ligeiramente mais abafadas. O softphone do Voipian apesar de funcional, apresenta alguns problemas de qualidade na chamada, mais propriamente interrupções e distorções. Não sei se se trata de um problema na configuração de portas ou se necessita de um servidor STUN. No entanto não perdi muito tempo e usei outro softphone que considero melhor(http://www.zoiper.com/downloads/free..._Installer.exe) o Zoiper Communicator.

                              As configurações SIP são:

                              domínio: voipian.com
                              proxy: sip.voipian.com
                              username: XXXXXXX(nome da conta)
                              password: XXXXXXXXXX
                              codec: G.711/a-law

                              A chamada mais longa que fiz foi para um fixo nacional, durante 20mins aproximadamente. Cobraram 1 cêntimo.

                              Comentário


                                #16
                                E findo um ano o que acontece aos euros que não gastamos? Mantêm-se?

                                Boa info, obrigado.

                                Um abraço, by Filas

                                Comentário


                                  #17
                                  É um pouco complicado obter feedback destes produtos, procurei e procurei e não consegui uma análise ou opinião devidamente fundamentada sobre este serviço. O melhor que encontrei foram comentários de blogs, onde uns diziam muito parcamente que lhes tinham bloqueado a conta, outros que funcionava bem, pouco consegui concluir.

                                  Portanto se puder ajudar outros de modo a não andarem ás aranhas sem saber se o serviço é valido ou não, ajudo. Qualquer coisa diz...

                                  O único senão deste serviço prende-se com o softphone da marca. No meu caso tive problemas e a qualidade de chamada não foi a melhor. Felizmente existem outros softphones disponíveis, como por exemplo o Zoiper. No entanto a qualidade de som não está a par do VoipBuster e clones, apresentando-se mais abafado e comprimido. Considerando os custos inerentes, mesmo perdendo um pouco de qualidade de som creio que o serviço vale a pena.

                                  Relativamente á tua questão, o dinheiro que colocas lá não perde validade, ou seja é acumulável. No entanto tens de fazer no mínimo um carregamento por ano(10€+IVA) para manteres a conta activa.

                                  Nada melhor que uma olhada nos Specific Terms of Use :

                                  8.2 The Customer may use the amounts charged on
                                  the Customer’s prepaid account for an unlimited
                                  time if a new top up is made within 12 months after
                                  the previous top up.

                                  8.3 If the Customer does not top up his prepaid
                                  account for a period of 12 months after the last top
                                  up, Voipax GmbH will cancel the Customer’s ac-
                                  count. After cancellation of the account, Customer
                                  will not be able to use the amounts existent on the
                                  account for the services, and no further top ups can
                                  be made.

                                  8.4 After termination of the contractual relationship
                                  (e.g. due to cancellation of account or cancellation
                                  notice), Voipax GmbH pays out the amount existent
                                  on the Customer’s prepaid account only if this
                                  amount exceeds the service charge for payouts, as
                                  published on the valid price list.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pela descrição.

                                    Quando terminar o saldo que tenho no Voipbuster talvez experimente este serviço pois parece-me mais vantajoso.

                                    Talvez compre um telefone usb para ligar ao pc e assim substituir todas as chamadas efectuadas pela rede fixa pelo voip.

                                    Um abraço, by Filas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                      Perguntei porque uso o VoipBuster, que carregas 10€ e tens 3 meses de chamadas grátis, ao fim desses 3 meses começa a descontar dos 10€ a 0.015€ o minuto.
                                      Não se tem passado nada disso comigo. Há 3 anos e tal que uso Voip, e rede fixa é sempre gratuita em Portugal e 3 cêntimos/minuto para o Brasil ou 2 cêntimos para Alemanha. Já liguei para Espanha e França e foi gratuito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não se tem passado nada disso comigo. Há 3 anos e tal que uso Voip, e rede fixa é sempre gratuita em Portugal e 3 cêntimos/minuto para o Brasil ou 2 cêntimos para Alemanha. Já liguei para Espanha e França e foi gratuito.
                                        Mas qual é que usas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Voipbuster.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Não se tem passado nada disso comigo. Há 3 anos e tal que uso Voip, e rede fixa é sempre gratuita em Portugal e 3 cêntimos/minuto para o Brasil ou 2 cêntimos para Alemanha. Já liguei para Espanha e França e foi gratuito.
                                            No Voipian tens estes países a 1 cêntimo chamada(interessa-me mais Portugal e Bélgica):
                                            • Andorra
                                            • Argentina
                                            • Australia
                                            • Belgium
                                            • Brazil
                                            • Brunei Darussalam
                                            • Canada (+mobile)
                                            • Chile
                                            • China
                                            • Croatia
                                            • Cyprus
                                            • Czech Republic
                                            • Estonia
                                            • Finland
                                            • France
                                            • Germany

                                            • Greece
                                            • Guadeloupe
                                            • Hong Kong (+mobile)
                                            • Hungary
                                            • Iceland
                                            • Ireland
                                            • Israel
                                            • Liechtenstein
                                            • Lithuania
                                            • Luxembourg
                                            • Macao
                                            • Malaysia
                                            • Martinique
                                            • Monaco
                                            • Netherlands
                                            • New Zealand
                                            • Norway
                                            • Panama

                                            • Peru
                                            • Poland
                                            • Portugal
                                            • Puerto Rico (+mobile)
                                            • Singapore
                                            • Slovakia
                                            • Slovenia
                                            • Spain
                                            • Sweden
                                            • Switzerland
                                            • Taiwan
                                            • Thailand
                                            • United States (+mobile)
                                            • Venezuela

                                            1 cêntimo chamada já é porreiro, mas se fossem completamente de borla ainda melhor. O operador que usas LinoMarques tem chamadas a borla para os fixos da Bélgica?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              O Voipbuster.
                                              Viva LinoMarques,

                                              Creio que as condições são como o dio disse, pelo menos é o que é referido no site do VoipBuster http://www.voipbuster.com/en/free.html

                                              Free* calls with VoipBuster

                                              Not only can you call your online friends for free, VoipBuster also offers free* calls to any regular land-line in various popular destinations (see panel).
                                              To counter misuse of our network we have limited these free* calls for our trial users. If you want to enjoy longer free* calls to these destinations, just top up your account by buying credit.

                                              VoipBuster Freedays


                                              Buying credit entitles you to 120 Freedays (unless stated otherwise). This means you can call all countries marked as "Free" in our rates list for a period of 120 days at no costs. When the 120 days are over, the normal rate will be charged for these destinations. You can get more Freedays by topping up your account with credit.

                                              Fair Use and Restrictions


                                              New users can try VoipBuster out for free for a total of 60 minutes. During this trial period you can only call the destinations marked as free. Register your account by buying credit in order to extend your free calls.

                                              Registered users get max 300 minutes per week of free calls, measured over the last 7 days and per unique IP address. Unused free minutes cannot be taken to the following week(s). If limit is exceeded the normal rates apply. During your Freedays you can call all destinations listed as "Free" for free. When you have run out of Freedays, the normal rates apply. You can get new Freedays by buying credit.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                                                Nos termos de utilização(que convém sempre ler pois já se sabe como a Betamax é) refere que o crédito não tem limite de validade, desde que seja feito um carregamento anual(cada carregamento é de 10€+IVA).

                                                Ora 10€ a 1c cada chamada, vão dar para 1000 chamadas. Chega-me á vontade para um ano

                                                Vamos lá ver como corre agora na Voipian... já uso o VoipStunt a uns anos sem qualquer problema, e nesta tinha unicamente 120 dias de chamadas grátis(300mins por semana).
                                                Então como está a correr a experência com o Voipian?

                                                Boa qualidade de chamadas?

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.
                                                  Confesso que não percebo/nunca utilizei um serviço deste tipo. O serviço é através do pc e da ligação à net, logo precisam de um "telefone" para ligar ao pc? Não dá para usar o microfone e colunas do portátil?

                                                  Não usam isto através da linha telefónica, ou também dá?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                    Boas.
                                                    Confesso que não percebo/nunca utilizei um serviço deste tipo. O serviço é através do pc e da ligação à net, logo precisam de um "telefone" para ligar ao pc? Não dá para usar o microfone e colunas do portátil?

                                                    Não usam isto através da linha telefónica, ou também dá?

                                                    Podes usar o micro e coluna do Portatil ...

                                                    Podes usar para ligar para outros PC''s ... para telefones Fixos ... ou telemoveis ... Nacional ou internacional .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                      Então como está a correr a experência com o Voipian?

                                                      Boa qualidade de chamadas?

                                                      Um abraço, by Filas
                                                      Depois de uns meses de uso, só tenho a dizer bem do serviço. A ausência aparente de PUA ficou comprovada com volumes de chamadas superiores a 24 horas feitos em 7 dias, que totalizaram mais de 100 horas de chamada no mês. Esse volume foi feito essencialmente em chamadas da Bélgica para fixo Português.

                                                      Fica no entanto em aberto qualquer restrição quantitativa de números de telefone diferentes marcados, visto só usar o serviço para dois ou três números fixos.

                                                      Tenho usado o serviço VOIP configurado no softphone Zoiper Comunicator no PC e o softphone Bria no iPhone. Quanto á qualidade, tenho usado o codec G 711 em ambos os softphones e a qualidade sonora tem sido razoável dentro do padrão telefónico. Tenho feito também algumas chamadas para telemóveis nacionais e internacionais, sem nada a apontar.

                                                      Tendo em conta os custos algo baixos deste serviço, practicamente já nem uso telemóvel para efectuar chamadas, onde tenha WiFi opto sempre pelo VOIP.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora ficam mais algumas dicas:

                                                        -12Voip
                                                        -Voipraider

                                                        Na altura de escolher um tarifário com dados 3G certifiquem-se que não há descriminação de tráfego VOIP. Optimus Smart por exemplo = ) (TMN Unlimeted -> ok!, Optimus iPhone -> Ok! (apesar de descontinuado, quem o ainda tiver é de manter!!! apesar do nome funciona em qq telemovel)

                                                        e já agora:

                                                        -Viber


                                                        E quem tem um Android pode instalar o Csipsimple.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                          Já agora ficam mais algumas dicas:

                                                          -12Voip
                                                          -Voipraider

                                                          Na altura de escolher um tarifário com dados 3G certifiquem-se que não há descriminação de tráfego VOIP. Optimus Smart por exemplo = ) (TMN Unlimeted -> ok!, Optimus iPhone -> Ok! (apesar de descontinuado, quem o ainda tiver é de manter!!! apesar do nome funciona em qq telemovel)

                                                          e já agora:

                                                          -Viber


                                                          E quem tem um Android pode instalar o Csipsimple.
                                                          Tenho um android e estou interessadíssimo em perceber com funciona isto. O problema é que não pesco nada disto.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X