Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AVS contém malware?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AVS contém malware?

    Pensei em fazer ressuscitar um dos muitos tópicos sobre pc's infectados com virus onde muita gente recomenda vivamente o AVS da AOL, baseado no Kaspersky mas grátis, mas como não encontrei mais nenhum tópico sobre o tema, resolvi criar este, caso o assunto já tenha sido aqui debatido, estejam à vontade para fechar o tópico...


    Ora bem, andava eu a ler um outro forum (o techzone nomeadamente) quando encontro um tópico sobre este anti-virus que tantos elogios tem recolhido, mas que afinal parece conter algum malware embutido.
    Fica aqui um link:
    http://www.venenodigital.com/articles/20070217_001.php
    Em traços gerais explica que a AOL usa a "exclusion list" do motor do Kaspersky para ocultar malware que o programa também instala, e aponta entradas do registry que provam a existência desse adware.

    Isto levanta igualmente uma questão interessante:
    Será que o próprio software anti-virus, e aqui refiro-me não só aos grátis como também aos pagos, não fazem parte do problema e não da solução?
    Eu sempre defendi que o próprio sistema operativo deve ter mecanismos próprios de protecção que impeçam um software, seja ele qual for, de fazer o que bem quiser e lhe apetecer, sempre achei o sistema de permissões do Unix uma maravilha, no entanto há quem lhe aponte defeitos e garanta que com um software anti-virus e uma firewall se sentem muito protegidos.
    Se alguém acreditava que na AOL eram uns santos por oferecerem o Kaspersky gratuitamente, acho que se desfez mais um mito, e sinceramente acredito que se o código-fonte de outros anti-virus fosse colocado abertamente na internet, não se demorava muito tempo a descobrir que também eles tem lá segredos muito bem escondidos...
    Big Brother is watching you...

    Cumprimentos

    #2
    Ainda ontem o instalei...

    Comentário


      #3
      É só más notícias... Aconselham mesmo a desinstalar o AVS?

      Comentário


        #4
        É o que tenho, e pelo que percebi, só poderá eventualmente existir problema se o pessoal tiver instalada a barra do AOL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
          É o que tenho, e pelo que percebi, só poderá eventualmente existir problema se o pessoal tiver instalada a barra do AOL.
          Pois...também instalei a barra...

          Comentário


            #6
            Nunca instalo essas barras, seja em que programa for... O problema do adware/malware é mesmo só da barra?

            Comentário


              #7
              A questão é?
              Que faz o "Malware" instalado com o AVS?
              Ter um Anti-Virus, teoricamente bom, sim pq não acredito que a Kaspersky deixe o seu bom nome em mãos alheias, e em troca "deixar" instalar um adware... não sei... a ser verdade, pode mesmo assim ser um bom negócio!

              Mas entendo que uma "oferta" tão grande por parte da AOL, incomode muita gente nessa area!

              O meu continua instalado!

              cumps,
              [dio]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mekinhux Ver Post
                Nunca instalo essas barras, seja em que programa for... O problema do adware/malware é mesmo só da barra?
                E das excepções que ele adiciona no registry ao motor do Kaspersky para ignorar aqueles malwares (que estavam relacionados com a barra), ou seja, ele deliberadamente não detecta uma série de adwares precisamente para não detectar a barra como malware, mas acabando por deixar o computador exposto aos tais malwares.
                O melhor é mesmo não instalando a barra irem verificar ao Registry mesmo assim se as entradas não estão lá, e talvez tenham uma surpresa...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mekinhux Ver Post
                  Nunca instalo essas barras, seja em que programa for... O problema do adware/malware é mesmo só da barra?

                  Estou na mesma situação!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    A questão é?
                    Que faz o "Malware" instalado com o AVS?
                    Ter um Anti-Virus, teoricamente bom, sim pq não acredito que a Kaspersky deixe o seu bom nome em mãos alheias, e em troca "deixar" instalar um adware... não sei... a ser verdade, pode mesmo assim ser um bom negócio!
                    Não percebo se estás a ser irónico ou estás a falar a sério...

                    Não te incomoda teres malware ou adwares instalado?
                    Então se isso não te incomoda para que raio instalas um software de segurança como o AVS?
                    O objectivo destes softwares é supostamente proteger o computador dos clientes de virus, adwares, trojans, worms e outro tipo de malware!
                    Não percebes o contra-senso?

                    Bahh, tenho mesmo de me convencer que a esmagadora maioria dos utilizadores, não só não se importam de ter o computador infectado como ainda por cima gostam e fazem-no de propósito!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      E das excepções que ele adiciona no registry ao motor do Kaspersky para ignorar aqueles malwares (que estavam relacionados com a barra), ou seja, ele deliberadamente não detecta uma série de adwares precisamente para não detectar a barra como malware, mas acabando por deixar o computador exposto aos tais malwares.
                      O melhor é mesmo não instalando a barra irem verificar ao Registry mesmo assim se as entradas não estão lá, e talvez tenham uma surpresa...

                      Cumprimentos

                      Como sei com o que se parecem as entradas da barra da AOL, que poderei encontrar no registo do sistema? Já andei a ver em KasperskyLab e não me pareceu ver nada relativo à barra. Mas o registo do sistema é um local complicado e obscuro, para quem não entender muito de computadores.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que li a única coisa que o AVS faz é excluir a detecção da barra AOL como sendo spyware, já que no KAV essas barras são todas tratadas como spyware..


                        Não me parece que seja nada de extraordinário nem põe minimamente em causa a eficácia do anti-virus... A única diferença é que com AVS a barra da AOL não é detectada. Mas só a instalam se quiserem...

                        Comentário


                          #13
                          OH Jeandré, claro que me incomoda, por isso perguntei que o que faz o Malware instalado por ele... É só se instalar a Barra? nunca instalo Barras...

                          Mas o que quero dizer é que tudo tem um preço e se esse preço é ter um Malware que pouco faz quando comparado com a protecção do AVS, francamente não me importo.

                          Explicas-me o que faz o Malware que ele instala ou deixa instalar?

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                            Pelo que li a única coisa que o AVS faz é excluir a detecção da barra AOL como sendo spyware, já que no KAV essas barras são todas tratadas como spyware..
                            E a minha dúvida é precisamente essa:
                            Se a barra da AOL não tem mal nenhum, não percebo porque raio outros anti-virus, ou especificamente o KAV, a considera spyware?

                            Ah, e pelo que li no outro forum, a opção de não instalar a barra surgiu precisamente como uma resposta à acusação de que a AOL instalava spyware com o AVS e essa foi uma forma de amenizarem o assunto...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Explicas-me o que faz o Malware que ele instala ou deixa instalar?
                              Isso gostava eu de saber, mas como imaginas ninguem tem acesso ao código-fonte desse software...

                              A questão que se levanta é que interesse tem a AOL em instalar uma barra ou colocá-la numa lista de excepções, um software que outros anti-virus consideram spyware...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                E a minha dúvida é precisamente essa:
                                Se a barra da AOL não tem mal nenhum, não percebo porque raio outros anti-virus, ou especificamente o KAV, a considera spyware?


                                Eu não disse que não tem mal nenhum... Tem tanto mal como a barra do Google ou a do Yahoo... Enviam dados sobre as tuas tendências de navegação para os gajos e portanto são spyware..


                                Agora, quantos anti-vírus ou anti-spywares têm a coragem de assumir isso e apagar tudo o que é spyware mesmo sendo de uma empresa como a Google?

                                O KAV faz isso, e o AVS também faz, com uma excepção, que é a barra da AOL.. Mas também sejamos realistas o software é oferecido por eles, seria de espantar era se detectasse a barra deles como sendo spyware..

                                Agora, tirando essa excepção é tão eficiente como o KAV..



                                MAs para os alarmistas, eu gostava de saber do Norto, Panda, McAfee, Nod32, Avast, AVG, etc.. etc.. Qual é o anti-vírus que tem a coragem de apontar estas barras como sendo spyware.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim todas essas barras (Google, AOL, Megaupload, Imageshack...) não trazem vantagens, sem consequências para o sistema... Quanto ao AVS em si, estou plenamente satisfeito e até ver, não vou desinstalar. É leve, não demora imenso a iniciar no arranque, é fácil de usar e até hoje ainda não me apercebi de ficheiros suspeitos que não tenham sido detectados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                    Enviam dados sobre as tuas tendências de navegação para os gajos e portanto são spyware..
                                    Incluindo quando abro o browser apenas para fazer uma sessão de homebanking?
                                    Isto levanta muitas questões de privacidade...

                                    Eu acho que as empresas de segurança e os softwares anti-virus só fazem sentido enquanto existir virus...
                                    A partir daí pessoalmente não acredito nelas, os virus alimentam uma indústria de software, e se de um dia para o outro eles acabassem era o fim dessas empresas, por isso na minha opinião os anti-virus são apenas mais uma peça do problema e não uma solução, consomem recursos do computador, não são 100% eficazes, na minha opinião a segurança deveria começar logo pelo próprio sistema operativo que ou tem mecanismos de auto-defesa na sua própria modelação ou então não é com remendos ou anti-virus que vai lá.

                                    Com este tópico só vim alertar aqueles que dizem que estão 100% seguros com o seu anti-virus e a sua firewall que ninguém está 100% protegido, e que ninguém dá nada a ninguém, a AOL não dá nada a ninguém, e acho irónico fornecer um anti-malware com um spyware...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vou manter o AVS, até pq para além de ser de borla, não tenho a barra do AOL instalada.


                                      Noto é o pc lento de vez em qdo, parece-me que é o anti-virus a fazer alguma coisa, tal como me parecia ser o AVG na altura que o tinha. Provavelmente é mm do pc, devia formatá-lo, mas só o trabalho que dava...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
                                        Eu vou manter o AVS, até pq para além de ser de borla, não tenho a barra do AOL instalada.


                                        Noto é o pc lento de vez em qdo, parece-me que é o anti-virus a fazer alguma coisa, tal como me parecia ser o AVG na altura que o tinha. Provavelmente é mm do pc, devia formatá-lo, mas só o trabalho que dava...
                                        Também notei lentidão no meu e pensei que fosse do AVS. Desliguei as actualizações automáticas e o problema ficou resolvido. Por vezes, não conseguia fazer nada no pc. Até a barra e o menu iniciar ficavam completa/ bloqueados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mekinhux Ver Post
                                          Também notei lentidão no meu e pensei que fosse do AVS. Desliguei as actualizações automáticas e o problema ficou resolvido. Por vezes, não conseguia fazer nada no pc. Até a barra e o menu iniciar ficavam completa/ bloqueados.


                                          Tb pus as actualizações em manual. Se calhar era mesmo disso, vamos lá ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nada de novo... hoje em dia não se pode propriamente estar nunca 100% descansado quando usamos webmails que sabemos que lêem o que recebemos para ter informações sobre nós, ou mesmo qualquer tipo de software fechado sobre o qual nunca podemos total controlo sobre tudo o que faz.

                                            Além disso se tudo o que o anti-virus faz é permitir uma excepção para uma barra que é opcional e só instalamos por vontade própria...

                                            Não sejamos paranóicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              penso que este assunto já tinha sido discutido por aqui...

                                              De resto não me icomoda NADA ter a barra do google ou do AOL instalada... não é deste tipo de "spyware" que receio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post

                                                Com este tópico só vim alertar aqueles que dizem que estão 100% seguros com o seu anti-virus e a sua firewall que ninguém está 100% protegido, e que ninguém dá nada a ninguém, a AOL não dá nada a ninguém, e acho irónico fornecer um anti-malware com um spyware...

                                                Cumprimentos


                                                Acho que estás com um alarmismo sem sentido....

                                                Só instala as barras quem quer... O AVS não te instala barra nenhuma... E se instalares podes desisntalar quando te apetecer..

                                                Agora a unica diferença entre o AVS e o KAV é que no caso particular da barra da AOL o AVS não identifica como malware e o KAV identifica.. Só isso...

                                                Se acham que essa diferença vale 40 euros por ano, força, comprem o KAV...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                  A questão é que, quando comparado, nomeadamente, com o irmão Kadjar, parece datado. Contudo, é um carro consensual, algo que o 3008, não deverá ser.
                                                  O Qash é quase escola coreana e o Kadjar é basicamente um Captur XL, tb não traz nada de novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    O Qash é quase escola coreana e o Kadjar é basicamente um Captur XL, tb não traz nada de novo.
                                                    Também já existe malware nos Captur?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Post foi colocado no tópico errado, vai fechar.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X