Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Educação em colégiod é melhor que em escolas normais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Educação em colégiod é melhor que em escolas normais?

    Bom, tenho um sobrinho pequeno ainda e a minha irmã quer inscreve-lo num colégio, penso que é o S. Peter School. Até parece um colégio bom, mas o que me preocupa é a razão de ela o querer meter lá.

    Acontece que eu e ela fomos gozadas no ensino preparatório devido a nossa timidez, e ela pensa que num colégio com vigilancia isso nunca lhe irá acontecer, quer que ele seja uma criança feliz e quando sair de lá e for para a faculdade isso já não acontece, porque numa faculdade já são maduros e não se metem (no mau sentido) com ninguém, que nas escolas públicas há droga, gozam por tudo e por nada e ela sabe o que sofreu numa escola dessas.

    O pior é que eu sei que não é verdade de todo nunca se ser gozado numa faculdade,embora seja de uma forma mais comedida.

    Primeiro se o meu sobrinho nunca tivesse uma desavença com nenhum colega era preciso que os alunos de lá fossem perfeitos, depois receio que se ele nunca tiver que enfrentar algo menos bom que um dia tenha dificuldades se lhe surgir algum problema.

    Entendo o ponto de vista da minha irmã, adoro o meu sobrinho e nao queria que ele fosse gozado, mas será que é possivel crescer-se sem ter nenhuma desavença com colegas, tudo isso em 14 anos? (desde que ele entre até ir para a faculdade, se nunca chumbar).

    #2
    Falas de colégio interno ou externo?

    Colégio interno pode ser psicologicamente torturante para uma criança.

    Colégios externos há de tudo: excelentes, bons e maus.

    Este parece estar bem cotado
    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...dCanal=9&p=200

    A escola pública está um desastre. Até custa a acreditar como conseguiu sobreviver aos ataques de sucessivos ministérios da educação incompetentes...
    A necessidade de apresentar resultados estatíscos a Bruxelas e mostras de firmeza aos incautos eleitores leva a políticas de educação aberrantes onde o facilitismo impera e o analfabetismo funcional cresce exponencialmente (ou quase).

    Se eu estivesse nessa situação, se tivesse oferta educativa na privada e tivesse possibilidades financeiras colocava os putos num colégio EXTERNO.
    Editado pela última vez por Manoel; 17 February 2007, 20:01. Razão: Acrescentar link

    Comentário


      #3
      Nas escolas públicas há droga? E nas privadas não? Táááááá bem.

      Isso do gozar é normal das crianças, vai acontecer em todo o lado. E de certeza que não querem o rapaz numa timidez extrema até à faculdade.

      Se o puserem numa escola dessas porque o ensino é melhor e existe mais segurança, aí até compreendo. As outras razões... esquece.

      Tenho até o exemplo de um colega meu, que foi sempre muito protegido pelos pais, sempre muito bem comportado até acabar o secundário e depois quando foi para a faculdade e viu-se longe de casa, foi um fartar vilanagem que só acabou numa clínica de desintoxicação.

      Comentário


        #4
        Acredita que num ensino normal desenvolve-se amizades mais fortes do que num colegio em que muitos tem a mania e convive-se com diferentes mentalidades.A minha mae quado era novo perguntou me se queria ir para 1 colegio mas eu por acaso como nao queria deixar os meus colegas nao quis e fomos para 1 escola que nao era das melhores,Epa apesar de nunca ter tido problemas desses pois sou facil de conhecer outras pessoas e isso e de aquela escola ser 1 porcaria nao me arrependo de nada.Depois noutra escola do 7 ao 12º,vi la pessoas que foram gozadas mas nada de especial e no fundo eramos todos amigos.
        Eu pessoalmente nao consigo gozar com 1 pessoa,pois cada 1 é como é mas lembro-me de 1 rapariga que la devia ser timida e nao falava com ninguem andava sempre sozinha e muitas vezes era gozada mas depois algumas raparigas começaram a andar com ela pronto acabou aí.
        Eu aconselhava-te 1 escola normal so por essas razoes que estas a dizer de ter medo que seja gozado etc...depois quando as notas contarem a serio para a faculdade aí colegio da jeito sem duvida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Nas escolas públicas há droga? E nas privadas não? Táááááá bem.

          Isso do gozar é normal das crianças, vai acontecer em todo o lado. E de certeza que não querem o rapaz numa timidez extrema até à faculdade.

          Se o puserem numa escola dessas porque o ensino é melhor e existe mais segurança, aí até compreendo. As outras razões... esquece.

          Tenho até o exemplo de um colega meu, que foi sempre muito protegido pelos pais, sempre muito bem comportado até acabar o secundário e depois quando foi para a faculdade e viu-se longe de casa, foi um fartar vilanagem que só acabou numa clínica de desintoxicação.

          É claro que é pela educação, mas ela preocupa-se por outras coisas.

          Como o colégio tem camaras de vigilancia e de som ela acha que que à partida não poderia haver droga, já que seria visto.

          Comentário


            #6
            E acredito que para a timidez a escola publica seja mais aconselhavel para a perder.

            Comentário


              #7
              E nao é perfeitamente normal ser gozado? Haver uns mauzões da escola a quem se tenha que fugir sempre para nos roubaram o denheiro para o lanche?

              Drogas há em todo o lado e depois? A escola que frequentei nao é proprimente a melhor e nao é por isso que me tornei um vandalo..

              É muito melhor colocar o miudo numa colegio onde abunda dinheiro, onda não há noçao em que nem todos os pais tem BMW´s e que tambem há telemoveis abaixo dos 500€?

              Conheço um caso de uma rapariga que andava no S. joao de Brito, passei lá umas 2 ou 3 e aquilo até assustava. É um mundo à parte, as marcas, o aspecto das pessoas, a facilidade com que gastavam dinheiro..

              Sou defensor das escolas públicas. Há umas melhores, outras piores as há de tudo na publica! Gente com dinheiro, gente sem dinheiro, mauzões...

              Comentário


                #8
                É importante escolher uma boa escola com bom acompanhamento e bom ambiente.

                Agora nunca esquecer que uma escola é apenas uma orientador que sugere matérias e onde se tira dúvidas.

                E só se pode tirar duvidas se se estudar. E aqui começa a cultura em casa.

                Nunca esquecer que uma educação depende sempre dos pais.

                O que mudou digo eu nao é publica vs privada mas sim a falta de incentivos e acompanhamento em casa.

                Quando falo falta de incentivos falo no dar 1 contexto de estudo.

                Todas as pessoas sao capazes de aprender mas se tiverem tudo dificilmente perceberao pq haverao de estudar e nao brincar.

                Há que ver the whole picture e nao so identificar parte. :D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                  É claro que é pela educação, mas ela preocupa-se por outras coisas.

                  Como o colégio tem camaras de vigilancia e de som ela acha que que à partida não poderia haver droga, já que seria visto.
                  Bolas. Não me digas que não se pode dar umas passas e andar no marmelanço sem que o pessoal seja filmado. Que raio de escola é essa?

                  Isso das câmaras é fácil de contornar, basta irem para a casa de banho e não há câmara que safe.

                  E drogas é daquelas coisas que se ele não apanhar no secundário de certeza que as encontra na faculdade.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sempre fui contra os colégios. Andei em escolas normalissimas, fui gozado e também gozei. Faz tudo parte. Nunca experimentei drogas e sempre fui muito bom aluno. O ter bons resultados depende da pessoa e não do sitio onde estuda (claro que nunca ir para extremos). Nos colégios andam mais em cima dos miudos, obrigam-nos a fazer as coisas, etc. Mas será que isso é bom? Sempre estudei o que achava que devia estudar e nunca foi preciso mandarem-me estudar nem mandar parar. A educação são os pais que a dão, não é uma escola.

                    E o facto de ser gozado, acredita que os menininhos ricos são os piores. Como já foi dito pensam que são todos ricos e os que não são já é motivo de gozo e mostrar alguma superioridade.. Enfim.. Devem fazer o que vêm em casa..

                    Comentário


                      #11
                      Aquilo que eu sei é que, se tiver possibilidades para isso, os meus filhos vão estudar no privado, pelo menos até à faculdade.

                      Comentário


                        #12
                        Compreendo que nas escolas privadas possa haver mais disciplina e menos conflitos, mas nada de muito significante em relação a escola públicas que sejam boas claro, eu andei numa escola pública e nunca tive problemas, claro que há os ditos "espertinhos" que acham que têm o rei na barriga, mas isso há em todo o lado, tanto na pública como na privada, e se ele não se quiser meter na droga não mete, não é por haver, que isso também há em todo o lado, não se consegue fugir, basta não querer e mentalizar-se que não quer nada com drogas...

                        Acho que devido á timidez dele até era melhor para ele, uma escola pública preparava-o melhor nesse aspecto, desenvolvia mais relações com outras pessoas, mas isso cabe á mãe escolher e se ela quer ir para o privado força, mas olha que não vai estar melhor que numa pública boa nesses aspectos, digo isto porque tenho bastantes amigos que andaram e ainda andam em colégios e por vezes são piores influencias que outros...

                        Comentário


                          #13
                          Eu andei num colégio até ao 6º, depois fiz até ao 10º numa secundária e fiz até ao 12º num colégio novamente. O mais dificil foi adaptar-me ao colégio onde acabei o secundário, porque estamos habituados a outro tipo de pessoas na escola pública para além de haver mais espaço e mais pessoal. Eu sinceramente acho que é bom andar num colégio em pequeno, pelo menos até ao 6º ano porque prepara e educa melhor e os alunos são alvos individualmente de muito maior atenção equanto que a pública pode não preparar tanto um aluno porque fomenta mais a brincadeira e tal e depois nos anos que se seguem é a desgraça.

                          E na faculdade isso de não haver droga e tal não tem nada a ver. Na faculdade há é outro estilo de vida. Há gente que se sabe divertir, que bebe e que fuma mas que quando chega à altura estuda e safa-se bem. Nas secundárias há é outro tipo de pessoas.... é preciso não esquecer que há nas escolas públicas muitos frustrados que não querem estar la... e depois fazem o que lhes apetece e por isso há muitos profs que parecem robos a dar aulas, se bem que na minha opinião a secundária também tem as suas vantagens, até porque se assemelha muito mais à vida real e permite-nos relacionar socialmente com qualquer tipo de pessoa.

                          Comentário


                            #14
                            Colégios privados há de tudo. Bons, maus e péssimos.

                            Se queres um bom, já sabes que o preço a pagar é altíssimo, mas normalmente tem um quadro de professores estável, e que garante qualidade.

                            Muitos dos colégios privados mais baratos (e outros caros...) são um desastre. Todo o tipo de atropelos à lei, professores jovens e a recibos verdes (não está em causa a qualidade e o esforço das pessoas, mas sim a rotatividade), Directores que interferem nas notas por aluno X ser filho de Y, etc...

                            A escola pública não é pior que a maioria dos colégios. Pelo menos na qualidade do ensino.
                            A principal vantagem dos colégios é o maior controlo sobre os alunos. As melhores condições das instalações e existência de recursos em muitos casos não é verdade, e existem muitas escolas públicas muito melhor equipadas.

                            O corpo docente das escolas públicas entra lá por concurso, enquanto nos colégios privados mais baratos acabam por entrar a recibos os que não entram na escola pública, e que a meio do ano vão embora se tiverem colocação.

                            Comentário


                              #15
                              É verdade que as escolas públicas são susceptíveis a roubos, violencia, droga, insucesso escolar, marginalização/exclusão e afins!

                              Mas acham que as privadas não?

                              Até entrar para a faculdade, andei uns bons anos no "não menos famoso" Externato Ribadouro (Porto) e apesar do ambiente mais seguro, de um gajo (por exemplo) deixar a mochila onde quiser e passadas umas horas ela ainda estar lá intacta com tudo no sítio, não deixei de ver certas palhaçadas!

                              Muitos faziam amizades pelo status das roupas de marca, telemóveis que custam mais que o salário mínimo e outras aparências da treta! Era tudo a ver quanto tinha custado a peça de roupa nova que acabaram de comprar na loja que vendia mais cara!

                              Depois, muitos chavalos que andam por lá conseguem ser tão mal-educados como muitos rufias das "oficiais", faltando-lhes um enxerto de porrada para aprenderem! Só não lhes dão uma porrada das grandes porque o sistema de expulsões é algo apertado e também estúpido!

                              Não há droga nas privadas? Quem diz é porque pensa que aquilo é controlável! Olha que naquela têm o Bairro da Fontinha ali perto e mesmo sem esse bairro há sempre quem arranje! Dinheiro não faltam em muitos meninos daquela escola! E tinha pessoal em que a roupa de vez em quando "tresandava a ganza"!

                              Apesar de o ensino ser muito bom (pelo menos era na altura em que andava lá), não deixa de haver um certo facilitismo e daí muitos terem grandes médias sem se esforçar tanto, face uma pessoa está no oficial com a mesma média ou 1-2 valores abaixo! No entanto também há quem vá para lá pensando que vai subir a media de caraças e lixa-se completamente!

                              Sobre o parque automóvel que parava por lá, aquilo é o normal de qualquer privada!

                              Por isso, se pensarem em meter os vossos filhos nas privadas, conheçam melhor as escolas e se possível recolham opiniões de alguém! É verdade que face às publicas, que a segurança é maior, mas podem à mesma correr o risco de andarem mais desencaminhados do que aquilo que pensam!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                E nao é perfeitamente normal ser gozado? Haver uns mauzões da escola a quem se tenha que fugir sempre para nos roubaram o denheiro para o lanche?

                                (...)

                                Não, não é normal.
                                Não é normal que haja roubos e violência nas escolas.
                                Só que uma mentira repetida vezes sem conta passa a ser uma verdade.

                                Exigência, rigor, disciplina, reconhecimento da autoridade não são incompatíveis com democracia e educação.

                                O problema é que as nossas escolas deixaram de o ser há três décadas e meia!
                                Editado pela última vez por Manoel; 17 February 2007, 21:44. Razão: ortografia

                                Comentário


                                  #17
                                  Estão a confundir as escolas publicas das grandes cidades ( e mesmo aqui, nem são todas), com as restantes do país.

                                  Um dia se filhos meus estudarem em colégio, só colegio alemão ou ingles, para educação à portuguesa, qualquer escola serve .

                                  Aqui no algarve, tenho amigos que até ao 9º andaram na privada de porche, e pelo que eles me diziam, também havia lá muito menino rico a fazer porcaria e como os pais têm dinheiro não acontecia nada aos filhos.

                                  Problemas há em todas as escolas.

                                  O importante é ser segura (aqui as privadas têm vantagens, mas muitas publicas também o são) e ter um ensino exigente. O resto depende do que ensinam à criança em casa.
                                  Ou pensam que nas privadas não há más influencias? Quando ia a pé para a universidade, passava muita vez à porta do colégio sagrado do coração de maria, e via lá muito grupinho à porta com a mania que eram maus a fumar e tal.
                                  Editado pela última vez por MrAnderson; 17 February 2007, 22:14. Razão: Esqueci-me das más influençias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu passei grande parte da minha vida académica num colégio católico em Lisboa, quando mudei para uma escola secundária pública, o choque foi tremendo.

                                    Desde as instalações, materiais de apoio ao estudo, professores, empregados, colegas, tudo era um desastre.

                                    Os professores no público faltavam que era uma barbaridade, no privado quando isso tinha que acontecer(muito raro), ninguém está livre de uma doença, o professor era substituido por um colega da mesma disciplina, assim, o programa era cumprido e os alunos adquiriam os conhecimentos necessários, no público os alunos ficavam com matéria por dar, no privado os professores dão muito mais atenção aos alunos e interessam-se muito mais, até porque as turmas nunca são enormes como no publico.

                                    No colégio cada turma tinha uma sala exclusiva, com todas as condições, limpa, com todo o tipo de materiais de apoio, na escola pública, cada aula era dada numa sala diferente, com secretárias danificadas, sujas e materiais de apoio, cadê?? muito poucos, muitas vezes danificados e/ou obsoletos, enfim.

                                    As instalações do colégio estão a anos luz do público, desde refeitório, bar, ginásio, para não falar que no colégio até cinema/teatro/piscina/igreja havia(ok isso é um extra), campos de futebol(dois com dimensões oficiais, até porque havia/há uma equipa de futebol a jogar em campeonatos, nas várias categorias), basket, volei, etc. vê-se que o dinheiro que os pais pagam, é investido na escola, nos professores/funcionários, isso motiva quem lá trabalha e quem lá estuda, os funcionários têm bom aspecto e são educados, coisa que não acontecia no público.

                                    Agora a parte dos colegas, no colégio havia uma uniformização muito maior de comportamentos, de estilos, maneiras de estar, coisa que não acontecia no público, onde havia pessoas de todos os estilos possíveis, backgrounds sociais, o que por vezes torna o relacionamento inter-pessoal complicado, em termos de gozo e tal, é bastante mais moderado no privado, apesar de haver sempre, mas as pessoas são ensinadas em casa e na escola, desde cedo, que é feio gozar com os outros, coisa que não acontece na maioria dos lares portugueses e escolas públicas.

                                    Em relação à protecção das coisas más da vida, também existe muito mais protecção no privado, pelo tipo de pessoas que o frequentam, não é normal um menino de boas familias andar nessas coisas. Ex: fumei o meu 1º cigarro no colégio com uns colegas, um deles levou um cigarro da mãe e nós achamos piada e decidimos fumá-lo, mas foi no público onde conheci o cheiro da cannabis e onde vi pela 1ª vez um tipo dar um "caldo".

                                    Por todos os motivos, eu aconselho-te um bom colégio ;)

                                    Dá-te com um bom, serás como ele, dá-te com um mau, serás pior que ele

                                    Comentário


                                      #19
                                      Farang, o que dizes é válido para uma minoria de bons colégios.

                                      Quando conheceres os outros, até te arrepias...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A pergunta coloca-se mais no: onde?

                                        Se tivesse que colocar filhos meus a estudar no ensino secundário numa grande cidade, ou numa cidade problemática ( lisboa, Porto, Amadora....) evidentemente que os colocaria num bom colégio.

                                        Se fosse em cidades médias, de nível de vida médio/superior ( Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Viseu...) sem duvida nenhuma que os colocaria no secundário publico.

                                        O principal problema das localizações das escolas é o tipo de população que existe em redor.

                                        Tipicamente a amplitude social é maior nas grandes cidades do que nas médias, isto é a diferença entre ricos e pobres é maior nas cidades grandes, ao passo que nas cidades medias, o nível de vida é equivalente em toda a gama de cidadãos.

                                        O outro problema é a estabilidade e qualidade do quadro docente, que á medida que sobe na carreira quer e tem a possibilidade de ir para as escoas que lhes interessam, isto é escolas sem problemas sociais graves, estáveis e com alunos uniformes.

                                        Estas condições encontram-se nas cidades médias que referi, logo escola com quadro de pessoal estável competente e experiente aliado a boas condições sócio-económicas da região e dos alunos leva á elevada qualidade que se verifica nestas escolas e onde as notas de acesso ao superior são tipicamente as mais altas, e com taxas de colocação mais elevadas...

                                        PS: estas condicionantes aplicam-se igualmente ao ensino superior publico, aliando os factos de serem as instituições onde os professores querem estar devido á maior estabilidade e aos melhores meios, em conjunto com os melhores alunos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto ao ambiente não é por ser privado que não vai haver droga, alias quanto mais dinheiro maior a queda a nivel de droga.

                                          Quanto ao resto eu nem percebi quem a questão , mas porque raio o teu sobrinho vai ser gozado?

                                          De qualquer forma uma escola publica é melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                            Não, não é normal.
                                            Não é normal que haja roubos e violência nas escolas.
                                            Só que uma mentira repetida vezes sem conta passa a ser uma verdade.

                                            Exigência, rigor, disciplina, reconhecimento da autoridade não são incompatíveis com democracia e educação.

                                            O problema é que as nossas escolas deixaram de o ser há três décadas e meia!
                                            Não falo de casos como agressões a professores.. mas acho perfeitamente normal haver um mauzao na escola, de existirem alguns conflitos entre alunos.. Nas vossas escolas nunca haviam conflitos?

                                            Até na primária havia "porrada"...

                                            Ahh... bom infancia que tive!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post

                                              Tipicamente a amplitude social é maior nas grandes cidades do que nas médias, isto é a diferença entre ricos e pobres é maior nas cidades grandes, ao passo que nas cidades medias, o nível de vida é equivalente em toda a gama de cidadãos.
                                              Mas se te afastares um pouco desses grandes centos com qualidade de vida média/alta a situação é muito complicada...

                                              Tenho uma grande amiga minha na zona de Viseu que dizia que o ambiente na escola era realmente mau.

                                              Infelizmente em mais pequenos ainda há muito as tradiçoes familiares (gente de dinheiro..), tambem há muita gente que "vem do monte" (gente muito mais simples..) nao resultando muito bem a mistura. Segundo ela o ambiente chegava a ser mau simplesmente pq nao tinhas a camisola da marca X...

                                              Já em Lisboa, és simplesmente mais um no meio daquilo tudo!

                                              Quanto à questao da Amadora (nascido e criado por cá..) nao andei na pior escola, mas bastou-me escolher uma ao lado e nao tive qq problema!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post


                                                Dá-te com um bom, serás como ele, dá-te com um mau, serás pior que ele
                                                Não vou discutir a qualidade dos equipamentos, mas nas escolas todas onde andei nunca faltou nada.

                                                Quanto a esta tuda ultima afirmaçao... enfim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o amigo Farang, relembrou algumas das diferenças positivas que existem no ensino privado, mas a questao principal, parece-me, é que a maioria dos pais (aceito que uma minoria o faça por status) quando escolhe o ensino privado em detrimento do publico, é porque, o ESTADO FALHOU, na obrigatoridade de assegurar a todos os cidadaos um direito elementar: Formar/Ensinar/Educar, numa escola decente, limpa e segura, as crianças e adolescentes do seu País, haverá no País quantas escolas Publicas que cumpram estes requesitos? meia duzia? uma duzia? e Privadas? 50,75, 100? seguramente mais que as Publicas, e é aqui que esta tudo errado, em qualquer País desenvolvido (norte e centro da europa) O Privado nao tem as melhores escolas, as melhores sao Publicas, os melhores professores estao na Publica!
                                                  é isto que leva os pais a gastarem 10, 20% do seu orçamento a educarem os seus filhos no Privado, e educaçao não é so literária.
                                                  eu tenho os meus 2 no Privado, mas acreditem que me custa muito suportar os custos, quando tenho uma carga fiscal que é das mais elevadas da Europa.
                                                  ás vezes apetece-me mudar de País, (juntem a isto, a Saude e a Justiça)
                                                  fiquem bem companheiros.
                                                  Editado pela última vez por 330i; 18 February 2007, 11:26.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    andei até ao 12º ano num colégio privado,e depois estive um ano a fazer melhoria de notas para ingressar na faculdade.
                                                    O colégio na minha opinião não compensa o que se paga,porqe a nivel de ambiente a diferença é minima.Eu sou da opinião que o que faz as pessoas são as atitudes e não o dinheiro,não penses que por ele ir para um colégio,que não vai ser gozado nem vai ter problemas,isso é pura ilusão.Portanto se fosse eu pensava bem sobre o assunto,e arriscava o ensino publico durante um ano,conforme ele se fosse adaptando,veria se tinha sido acertado ou não.
                                                    Só para acabar,nos colégios quando são pequeninos dão-se todos bem,mas quando começam a crescer,e a inveja a a intriga começa a aparecer antes vale andar numa escola publica acredita no que te digo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me levem a mal, mas é hipocrisia pensar que nos privados não há drogas... (digo charros claro nada de coca e afins), dentro da escola até acredito que não haja, mas festas e saidas á noite há bem mais.

                                                      Os putos não ficam mais timidos ou menos por ser num privado ou publico, depende da personalidade deles que é feita atravez de educação e experiencias vividas por eles, não tenhas duvidas que num colegio privado vai fazer das suas vai levar uns açoites e tambem os vai dar. Vai ter namoradas e curtes e afins tudo como num publico só que num nivel diferente.

                                                      A principal diferença do publico para o privado é o ensino, e depois quem vai para o privado tem um estatudo social (supostamente) mais elevado€€€€€ o que por sua vez fa-los ficar POR VEZES um pouco snobs ou elitistas. Aqui entra tambem a educação dos pais.

                                                      Agora sinceramente tambem acho que o meterem numa redoma de vidro é PESSIMO para não dizer NEFASTO para o desenvolvimento dele. Todos nós passamos por levar uma chapadinha por gozos e afins, faz parte da idade, e todos ultrupassamos e sinceramente só mete uma pessoa mais "rija" e preparada. Sem duvida ir para o particular mas só isso não é tudo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                        Bom, tenho um sobrinho pequeno ainda e a minha irmã quer inscreve-lo num colégio, penso que é o S. Peter School. Até parece um colégio bom, mas o que me preocupa é a razão de ela o querer meter lá.

                                                        Acontece que eu e ela fomos gozadas no ensino preparatório devido a nossa timidez, e ela pensa que num colégio com vigilancia isso nunca lhe irá acontecer, quer que ele seja uma criança feliz e quando sair de lá e for para a faculdade isso já não acontece, porque numa faculdade já são maduros e não se metem (no mau sentido) com ninguém, que nas escolas públicas há droga, gozam por tudo e por nada e ela sabe o que sofreu numa escola dessas.

                                                        O pior é que eu sei que não é verdade de todo nunca se ser gozado numa faculdade,embora seja de uma forma mais comedida.

                                                        Primeiro se o meu sobrinho nunca tivesse uma desavença com nenhum colega era preciso que os alunos de lá fossem perfeitos, depois receio que se ele nunca tiver que enfrentar algo menos bom que um dia tenha dificuldades se lhe surgir algum problema.

                                                        Entendo o ponto de vista da minha irmã, adoro o meu sobrinho e nao queria que ele fosse gozado, mas será que é possivel crescer-se sem ter nenhuma desavença com colegas, tudo isso em 14 anos? (desde que ele entre até ir para a faculdade, se nunca chumbar).
                                                        O que tu queres saber é se num colégio a relação entre colegas é diferente de escola estatal. Não, não é. É igual. E pensar que na Faculdade isso não acontece é uma ilusão. Faz parte do nosso crescimento enquanto pessoas termos que passar por essas fases. Eu compreendo que a tua irmã queira proteger o teu sobrinho, tentando evitar que ele passe pela mesma situação que vocês passaram, mas isso é inevitável. Ele só não passará por isso se estiver todo o santo dia em casa, enclausurado e não se relacionar com ninguém, o que é péssimo!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darkrose
                                                          Bom, tenho um sobrinho pequeno ainda e a minha irmã quer inscreve-lo num colégio, penso que é o S. Peter School. Até parece um colégio bom, mas o que me preocupa é a razão de ela o querer meter lá.

                                                          Acontece que eu e ela fomos gozadas no ensino preparatório devido a nossa timidez, e ela pensa que num colégio com vigilancia isso nunca lhe irá acontecer, quer que ele seja uma criança feliz e quando sair de lá e for para a faculdade isso já não acontece, porque numa faculdade já são maduros e não se metem (no mau sentido) com ninguém, que nas escolas públicas há droga, gozam por tudo e por nada e ela sabe o que sofreu numa escola dessas.

                                                          O pior é que eu sei que não é verdade de todo nunca se ser gozado numa faculdade,embora seja de uma forma mais comedida.

                                                          Primeiro se o meu sobrinho nunca tivesse uma desavença com nenhum colega era preciso que os alunos de lá fossem perfeitos, depois receio que se ele nunca tiver que enfrentar algo menos bom que um dia tenha dificuldades se lhe surgir algum problema.

                                                          Entendo o ponto de vista da minha irmã, adoro o meu sobrinho e nao queria que ele fosse gozado, mas será que é possivel crescer-se sem ter nenhuma desavença com colegas, tudo isso em 14 anos? (desde que ele entre até ir para a faculdade, se nunca chumbar).
                                                          Vamos lá analisar isto. Ponto 1: Não é por a tua irmã por o teu sobrinho numa escola privada que ele não seja gozado. Isso acontece quer numa escola pública, quer numa privada. Apesar de não ter sido gozado pelos meus colegas, assisti quer na pública, quer na privada a casos de gozo, luta, e outros casos entre colegas. O mesmo se passa com as drogas e outras questões (álcool, tabaco, etc.). Mas atenção! Apesar de dizer que isso acontece quer nas públicas, quer nas privadas, isso não significa que todas sejam assim.

                                                          Ponto 2: As relações. É certo que existem relacionamentos diferentes com os colegas da pública ou da privada, mas cada um tem a sua maneira de se relacionar. falou-se aqui do modo de relacionamento entre colegas, mas mais uma vez é uma questão relativa. Nem todas as privadas têm aquele estatuto social elevado com que as pessoas associam. Mais, está-se a tornar banal, cada vez mais entram jovens de famílias de classes mais baixas da sociedade. Eu próprio sei o que é isso pois não sou nenhum riquinho de uma família que anda de BMW's e usa roupas de marca, e telemóveis de mais de 400 euros. Mas ando numa privada. Uma escola que apesar de privada, podia ser muito bem considerada pública, pois as instalações não são comparadas aos colégios que se falam na TV. As relações que mantenho com os meus amigos desta escola não se resume a isso que falam. Vai mais além do que o dinheiro. São amizades de verdade.

                                                          Ponto 3: O ensino. Talvez a grande diferença entre o público e o privado seja realmente o ensino. De facto, quando um professor falta, há outro para substituição. Existe uma sala de aula para cada turma (mas atenção: O colégio tem cada vez mais estudantes, por conseguinte a minha turma tem aulas no antigo Laboratório de Ciências. A causa já a expliquei). O material está estimado e os professores são do mais porreiro possível. Até se comenta, os alunos que foram para outras escolas (públicas) baixaram as notas no último período.

                                                          O que quero dizer com isto é que quer nas públicas, quer nas privadas, há boas e más escolas. E que a tua irmã vai ter de reflectir bem a situação, pois os motivos que a levam a tomar essa decisão estão um bocado ultrapassados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O S. Peter School é um dos melhores colégios da margem sul.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X