Anúncio

Collapse
No announcement yet.

viagem a Cuba!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    viagem a Cuba!!!

    boas pessoal,
    desculpem a minha ignorancia, mas é a primeira grande viagem que vou fazer e por isso estou um pouco verde... estou numa de ir a Cuba na segunda quinzena de abril , e gostaria de saber aqui informações relativas a melhor altura para comprar a viagem...com alguma antecedencia ou em cima da hora, quando tereí o melhor preço? qual a agencia que terá os melhores preços? é preciso passaporte ou chega visto? , ou é preciso os 2? valerá a pena um hotel de 5 * ou basta um de 4* a diferença será significativa? estou numa de comprar tudo incluído... isso incluí tambem jacuzzi, desportos nauticos, refeições a qualquer hora, etc?
    as coisa no exterior do hotel são baratas? dá para levar cenas para trocar com o pessoal lá, tipo t-shirts canetas, etc.?
    1 obrigado antecipado pelas vossas dicas!!!

    #2
    Boas.
    Ja la estive.. é assim normalmente nesses paises é tudo à base de resorts por isso tens sempre tudo incluido. Não ha meia pensao salvo erro.
    Fora do hotel as coisas nao sao mt baratas pq eles aproveitam-se dos turistas.. têm preços para turistas e para locais.
    Se queres trocar coisas com eles.. sim.. leva canetas.. sabonetes.. champoos... essas coisas..

    Comentário


      #3
      Quanto à viagem é assim... eu tive para ir para Cuba há um mês atrás e o que se passava no site da Iberia era um total aleatoriedade... os preços da viagem (ida e volta) oscilavam entre os 700/800€ até por vezes aos 3000€ :x

      Isso para os mesmos dias de viagem. Era mesmo assim, um dia baixava o preço noutro subia etc... claro que na semana anterior já eram todos os preços um pedaço mais altos... por exemplo o valor mais baixo que encontravas já era proximo dos 900€.
      Por isso o ideal é consultares os preços regularmente para não comprares bilhetes ao primeiro preço que encontrares.

      Quanto ao passaporte e visto, bem eu penso que precisas dos 2, até porque uma das razões para não ter ido é porque não conseguiria o passaporte a tempo (porque precisava do B.I.),... não é preciso o passaporte para pedir o visto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jts Ver Post
        Quanto à viagem é assim... eu tive para ir para Cuba há um mês atrás e o que se passava no site da Iberia era um total aleatoriedade... os preços da viagem (ida e volta) oscilavam entre os 700/800€ até por vezes aos 3000€ :x

        Isso para os mesmos dias de viagem. Era mesmo assim, um dia baixava o preço noutro subia etc... claro que na semana anterior já eram todos os preços um pedaço mais altos... por exemplo o valor mais baixo que encontravas já era proximo dos 900€.
        Por isso o ideal é consultares os preços regularmente para não comprares bilhetes ao primeiro preço que encontrares.

        Quanto ao passaporte e visto, bem eu penso que precisas dos 2, até porque uma das razões para não ter ido é porque não conseguiria o passaporte a tempo (porque precisava do B.I.),... não é preciso o passaporte para pedir o visto?

        mas esse valor de 900 Euros era só a viagem?

        Comentário


          #5
          já há um tópico de ferias!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
            mas esse valor de 900 Euros era só a viagem?
            Desculpa a demora.

            Na altura era. Quem dera ter encontrado mais barato, embora de qualquer maneira acabasse por não ir.

            De qualquer maneira arranjava lá habitação grátis, o principal era mesmo a viagem.

            Comentário


              #7
              Eu também precisava de umas fériazinhas !!! ...E cuba era um bom destino! Infelizmente não há condições financeiras para isso, neste momento!!!

              Comentário


                #8
                Um conselho bem importante: usa muito protector solar!

                Eu no primeiro dia, mesmo tendo posto protector, andei a tarde inteira pela praia e pelo mar sem preocupações...excusado será dizer que fiquei queimado para as férias todas.

                Estes países tropicais têm uma luz solar muito forte...por isso cuidado.

                Quanto ao resto, o regime de tudo incluído não inclui desportos nauticos. Pelo menos quando eu fui não incluia.
                Procura saber a companhia aerea e o avião. A viagem é longa e cansativa, e convém ires num avião com algum espaço.

                Ah, e não dispenses uma visita a Havana. Vale a pena.

                Comentário


                  #9
                  Boas ffg!
                  Cuba, é um dos destinos fabulosos das Caraibas, eu sou repetente, e ainda nao me fartei,
                  aconcelho-te a fugires de Varadero, e optares por algo misto como 2 dias em Havana 1 dia em Trinidade (3 dias de visita pelo interior) e 4 a 5 dias num dos Cayos, principalmente Cayo Coco, ou Cayo Guilhermo, neste tens lá as melhores praias do mundo, Cayo Coco aconcelho-te o Melia Cayo Coco, com os seus resort em cima da lagoa.
                  Havana é algo fabuloso á noite, e de dia compra um city tour, e vai conhecer a cidade e a sua historia colonialista!
                  Portugueses e espanhois são muito bem vindos á ilha.´
                  as 2 ferias que lá passei foi em Julho e Agosto, mas é epoca alta.
                  diverte-te

                  Comentário


                    #10
                    O.k. obrigado, na segunda quinzena de abril estará muito calor , ou será epoca de chuvas?

                    Comentário


                      #11
                      ninguem ?

                      Comentário


                        #12
                        Eu fui em Agosto salvo erro... e nao houve um unico dia em que nao chovesse... e trovoada tb era todos os dias...
                        Deu para aproveitar bem as manhas e os inicios da tarde.

                        Calor e sol é todo ano.. por isso nao te preocupes.

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca fui, mas a minha namorada foi há 2 anos.

                          No nosso verão é a época de furacões lá, penso que em abril deves apanhar um bom tempo.

                          As coisas fora dos hoteis penso que são por vezes um pouco caras, como já disseram há preços para os locais e preços para os turistas.
                          Mas no global e mais barto que cá.

                          Leva canetas, sabonetes, e notas de 1 dollar. Para grojas é do melhor que há.

                          Em relação aos hoteis, para este tipo de sítios e com TI, estão incluidos refeições e snacks 24h, bebidas locais (tudo o que seja importado é pago a parte) o ginásio, saunas etc etc E tudo o que sejam despotos não motorizados. Mas depende de hotel para hotel.

                          Comentário


                            #14
                            oi também ando a pensar nisso mas mais para o fim do ano, depois posta aí a tua experiência, pode dar jeito.
                            Boas Férias
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              O.k... quais os prazos para sacar o passaporte?

                              Comentário


                                #16
                                depende de quanto quiseres pagar...
                                de um dia po outro penso q sao 50€ ou perto...
                                3 ou 4 dias... é prai 30€....

                                qq coisa do genero.. mas quem souber melhor q diga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora com o passaporte electrónico a tarifa normal é de 60€... demora uma semana.

                                  Nem quero saber quanto é a tarifa de urgência :x

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas, e como é que se pode pedir o passaporte electrónico?

                                    Comentário


                                      #19
                                      No balcão do Governo Civil na loja do cidadão no Porto o passaporte já é electrónico, é só assim acho. Por acaso quando fui lá não sabia disto, mas até presumo que será assim nos vários pontos do país.

                                      Entretanto soube que as tarifas e os prazos são ao certo: 60€ 6 dias úteis / 80€ 3 dias úteis / 90€ 1 dia útil.
                                      Editado pela última vez por jts; 20 February 2007, 22:07. Razão: preços -> prazos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque não vais a uma agência de viagens??? Há sempre promoções para Cuba! Com sorte e alguma disponibilidade de datas, consegues um pacote a um preço acessível!

                                        Se queres praia e conhecer um pouco da tradição Cubana, faz um combinado Havana + Varadero. Os pacotes geralmente incluem regime apa ( pequeno-almoço ) nos hotéis em Havana e ti ( tudo incluído ) nos resorts em Varadero.

                                        Precisas de passaporte e visto ( que não é mais do que uma " tarjeta " de turismo, e é vendida juntamente com o pacote ).

                                        Comentário


                                          #21
                                          alguma sugestão de agencia? qual a que pratica melhores preço? é que falta 1 mês e meio e não vejo nada para essa altura... só até 4 de abril e eu vou a partir de 16...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ninguem me ajuda?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tambem já tive 2 vezes na Republica Dominicana(Cuba nunca tive) e fui sempre à ultima hora, ou seja, aproveitei as promoções, os ultimos lugares e compensa sempre apesar do stress de ir à ultima da hora. O tempo em abril é bom e por acaso tambem vou na 2ª quinzena de abril algures para essa zona(depende dos preços)Republica Dominicana(outra vez), Cancun, Rivieira Maya, Jamaica ou mesmo Cuba são hipoteses, e sempre em pacote "tudo incluido" não chega aos 1000 euros por pessoa. Só de pensar que à 2 anos paguei 600 euros por pessoa!!! O que lixa os preços agora é o valor da gasolina....

                                              Comentário


                                                #24
                                                e que agencia utilizaste?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tanto faz, há várias, deves fazer uma pesquisa quer pessoalmente quer através da net

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas os preços diferem tanto.!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      nenhum conselho?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                        nenhum conselho?
                                                        Mais ainda?????????
                                                        Se os preços diferem assim tanto, vai pelo mais barato!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já tá!!! 1050 Euros com TI E TI tambem de taxass e seguros!!! dia 14 de Abril lá vou eu é pena é o Hotel ser de 4 *, será que a diferença para 1 de 5* é muita? o que muda?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            preciso de saber se se justifica levar dinheiro vivo(quanto?)? ou se é melhor levar multibanco e levantar lá?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X