Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio à inteligência - testes de QI, quem fez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafio à inteligência - testes de QI, quem fez?

    Este teste é interessante,

    http://www.mensa-pt.org/testeprelim/

    Vamos lá a ver, como é por aqui.
    São 18 questões, para responder em 8 minutos.

    .

    #2
    Olha... fiz o teste e sou demasiado burro para ser membro do Mensa mas fico feliz por isso, prefiro viajar, conhecer pessoas sejam burras ou inteligentes e gozar os prazeres da vida...

    Em suma... sou uma pessoa simples.

    Comentário


      #3
      15 em 18

      Diz que tenho algumas hipóteses de ser admitido na Mensa, seja lá o que isso for.

      No fundo, tenho algum jeito para ver bolinhas a andar, nada mais...

      Prefiro juntar-me às hipóteses do Jorge Correia.

      Comentário


        #4
        Teste mais esquesito nao tem nada haver com intelegencia

        Comentário


          #5
          Este teste parece-me feito para pessoas "numericas", que pressupoe um raciocinio mais pela lógica.

          No meu caso que nunca apreciei numeros e sou mais um "letras" e um "desenhos" este teste nao me diz nada...

          Comentário


            #6
            Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 18 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.
            Se está interessado em fazer parte da Mensa, inscreva-se no teste supervisionado de admissão. Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

            » Voltar à Página Principal











            Isto e bastante simples e facil

            Comentário


              #7
              Isto e bastante simples e facil
              Parabens! Tens um Q.I. acima da media!

              Comentário


                #8
                Sempre gostei destas coisas...

                Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 18 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.
                Se está interessado em fazer parte da Mensa, inscreva-se no teste supervisionado de admissão.
                Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

                Agora digam-me uma coisa... o que é a MENSA?

                Comentário


                  #9
                  A Mensa foi fundada em Oxford, no Reino Unido, em 1946, por dois indivíduos, Roland Berrill e o Dr. Lance Ware, que tiveram a ideia de criar uma associação para pessoas inteligentes, cujo único requisito para a admissão fosse o quociente de inteligência.
                  Inicialmente definiram por objectivo a criação de uma lista de contactos de 600 das pessoas mais inteligentes do Reino Unido, para que essas mesmas pessoas pudessem ser facilmente contactadas por investigadores e membros do governo, caso tal fosse necessário. Não é talvez de surpreender que a ideia tenha sido rejeitada a nível governamental.
                  Ware não se deixou afectar por esta negativa, e como mais tarde viria a afirmar, "Descobri que tinha facilidade em relacionar-me com pessoas muito inteligentes."
                  Essa descoberta fez com que os objectivos fossem ajustados à realidade e a Mensa foi criada com o objectivo de fomentar a inteligência em benefício da humanidade e de promover a convivência entre pessoas intelectualmente estimulantes.



                  http://www.mensa-pt.org/

                  Comentário


                    #10
                    Já tinha feito esse teste em 2005... não achei muito dificil... é uma questão de lógica!



                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #11
                      Atrapalhei-me em alguns e so consegui 11..

                      Comentário


                        #12
                        Também consegui as 18

                        "Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 18 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta."

                        Quem já fez testes psicotécnicos (acho que é este o nome) deve estar habituado a este tipo de raciocínio lógico.

                        Comentário


                          #13
                          15 em 18

                          Comentário


                            #14
                            Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 21 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.
                            Se está interessado em fazer parte da Mensa, inscreva-se no teste supervisionado de admissão. Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

                            » Voltar à Página Principal











                            Next...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                              Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 21 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.

                              » Voltar à Página Principal

                              Next...

                              Comentário


                                #16
                                E isto serve para quê ? ....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Sempre gostei destas coisas...

                                  Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 18 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.
                                  Se está interessado em fazer parte da Mensa, inscreva-se no teste supervisionado de admissão.
                                  Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

                                  Agora digam-me uma coisa... o que é a MENSA?

                                  Tambem gostava de saber

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.mensa-pt.org/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. Lamentamos informar que, a julgar pelo resultado obtido no referido teste, não reunirá as condições para ser admitido na Mensa. O seu resultado foi de 9 respostas correctas em 18 possíveis.
                                      Se considera que, por qualquer motivo, este resultado não reflecte as suas capacidades reais, poderá inscrever-se no teste supervisionado de admissão



                                      bah

                                      Comentário


                                        #20


                                        Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. Informamos que, a julgar pelo resultado obtido no referido teste, a Mensa terá de reajustar o seu metodo de avaliação. O seu resultado excedeu todas as variantes possiveis.

                                        A Mensa providenciará um contacto local para proceder ao seu recrutamento imediato.


                                        Se não reside em Portugal, por força dos estatutos da Mensa Internacional, faremos todos os esforço para contar com a sua colaboração.

                                        (http://www.mensa.org/).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. Lamentamos informar que, a julgar pelo resultado obtido no referido teste, você é um burro de primeira água e não reunirá nunca as condições para ser admitido na Mensa. O seu vergonhoso resultado foi de 9 respostas correctas em 18 possíveis. Parece impossível. Se considera que, por qualquer motivo, este resultado não reflecte as suas capacidades reais, vá dar uma volta ao bilhar grande pois nem a inscrever-se no teste supervisionado de admissão tem direito... azeiteiro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                            Este teste parece-me feito para pessoas "numericas", que pressupoe um raciocinio mais pela lógica.

                                            No meu caso que nunca apreciei numeros e sou mais um "letras" e um "desenhos" este teste nao me diz nada...
                                            Qual é a tua formação e em que trabalhas tu em terras além fronteiras? (como falaste que é mais de "letras" fiquei curioso)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. A sua pontuação foi de 17 respostas correctas em 18 possíveis. Podemos concluir que a probabilidade de ingressar na Mensa é muito alta.
                                              Se está interessado em fazer parte da Mensa, inscreva-se no teste supervisionado de admissão.
                                              Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falhei 3. Era interessante que houvesse uma correcção para uma pessoa saber onde falhou.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                  Qual é a tua formação e em que trabalhas tu em terras além fronteiras? (como falaste que é mais de "letras" fiquei curioso)
                                                  Tenho formacao superior em Publicidade e trabalho como comercial e tradutor numa empresa polaca-alema.

                                                  Penso que estes testes se dirigem mais ao pensamento lógico e nao abstracto, como tal poderao ser mais acessiveis a pessoas com formacao em areas como engenharia, matematica, fisica etc...

                                                  Posso estar errado evidentemente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tenho a mínima paciência para isto...

                                                    Apesar de não considerar aquilo difícil...Se calhar tou sem paciência porque acordei há pouco...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                                      Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. Lamentamos informar que, a julgar pelo resultado obtido no referido teste, não reunirá as condições para ser admitido na Mensa. O seu resultado foi de 9 respostas correctas em 18 possíveis.
                                                      Se considera que, por qualquer motivo, este resultado não reflecte as suas capacidades reais, poderá inscrever-se no teste supervisionado de admissão

                                                      bah
                                                      Eu sou acertei mais uma...
                                                      Agradecemos o esforço e o tempo dispendidos na realização do auto-teste de diagnóstico que disponibilizamos no nosso website. Lamentamos informar que, a julgar pelo resultado obtido no referido teste, não reunirá as condições para ser admitido na Mensa. O seu resultado foi de 10 respostas correctas em 18 possíveis.
                                                      Se considera que, por qualquer motivo, este resultado não reflecte as suas capacidades reais, poderá inscrever-se no teste supervisionado de admissão
                                                      Se não reside em Portugal, lamentamos informar que, por força dos estatutos da Mensa Internacional, apenas podemos supervisionar testes de residentes em Portugal. Não sendo residente em Portugal, deverá dirigir-se ao website da Mensa Internacional e aí verificar os procedimentos de admissão (http://www.mensa.org/).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obtive um resultado interessante.


                                                        Mas estes testes são fraquitos...


                                                        A ver se descubro onde pus o link dos outros...



                                                        Ha uns anitos andei a frequentar uma psicologa amiga da familia que me fez inumeros testes, e ficámos bastante surpreendidos tb...




                                                        São fixes, mas não dizem muito, principalmente se fôr uma pessoa hiper-activa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Duvido que algum dia me juntasse á Mensa, penso que seria um tipo de ambiente ao qual em nunca me ambientaria...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E este? Quem completa este?

                                                            http://www.chez.com/remuemeninges/916.htm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X