Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 650

Página 650 de 651 PrimeiraPrimeira ... 640649650651 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 19,471 para 19,500 de 19511
Like Tree2129Likes

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    A picada aconteceu +/- 2 meses atrás, demorou quase 1 semana a ficar normal, agora desde à 1 mês para cá +/- de 8 em 8 dias fica inflamado durante umas 24h....
    Estou a ver que só vai passar definitivo com antibiótico...
    Como não passou de vez, lá fui ao médico, que me passou Rosilan 30...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

A minha mãe precisa de fixar a protese dentária. Ela usa corega mas só dura 1/2 duzia de horas. Conhecem alguma que possam aconselhar com sabor fresco e que dure pelo menos 12 hrs?

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
    A minha mãe precisa de fixar a protese dentária. Ela usa corega mas só dura 1/2 duzia de horas. Conhecem alguma que possam aconselhar com sabor fresco e que dure pelo menos 12 hrs?
    Se o fixador não aguenta muito tempo, provavelmente a prótese poderá estar desadaptada. Aconselho uma visita ao dentista para avaliar isso.

Fixadores há muitos, se quiseres uma alternativa, experimenta o Kukident.
    Snake1 gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2018

Por Defeito

Obrigado.
    Ecoflex gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Tenho alguns sintomas do hipotiroidismo como fadiga, metabolismo lento, obstipação, rosto inchado, pele muito seca com coceira que sinto sempre durante cerca de meia hora após o duche. Há dias recebi os exames que fiz e deu TSH 1.622 e T4 Livre 1.17. São valores normais? Aconselham ir a um endocrinologista? Conhecem algum na zona do Porto?
    Última edição por jjmr : 20-08-19 às 19:07:42
    mok gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

...........
    Última edição por jjmr : 20-08-19 às 18:46:50

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
    Tenho alguns sintomas do hipotiroidismo como fadiga, metabolismo lento, obstipação, rosto inchado, pele muito seca com coceira que sinto sempre durante cerca de meia hora após o duche. Há dias recebi os exames que fiz e deu TSH 1.622 e T4 Livre 1.17. São valores normais? Aconselham ir a um endocrinologista? Conhecem algum na zona do Porto?
    Às vezes não vale a pena "achar" que é isto ou aquilo. Pelo que vi na net os teus valores estão dentro dos referência (exemplo https://www.mdsaude.com/endocrinologia/tsh-t4-livre/ ) , mas claro, depende sempre um bocado de cada laboratório ,concerteza terás na folha das análises o valor de referência.

Se fosse a ti com essas análises ia antes a um médico de clinica geral que concerteza encaminhará para o que achar melhor.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Outra coisa que me lembro de sentir desde adolescente é os pés frios, mesmo no Verão.
    mok gosta disto.

mok
    mok está offline
    Piloto de Troféu mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Outra coisa que me lembro de sentir desde adolescente é os pés frios, mesmo no Verão.
    eu tenho exatamente o mesmo problema há uns tempos, excepto que em vez de frio tenho calor. para além disso sinto-me mal como se tivesse febre mas não tenho.
    No meu caso apesar de ter sempre esses sintomas há periodos onde é quase insuportável, depois melhora

quem te receitou as análises?

uma coisa que parece ajudar é intermitent fasting, comer apenas das 13 as 20 por exemplo
    Última edição por mok : 27-08-19 às 12:07:06
    Twingo32v gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Quem me receitou as análises foi a médica de família, a meu pedido.
    mok gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas pessoal,

Preciso de um conselho vosso...

Desde há uns 3 ou 4 anos que, por iniciativa própria mas também porque a médica de família concorda, faço análises ao sangue duas vezes por ano, mais ou menos a cada 6 meses. Quando por algum motivo vou ao médico nessa altura, passam-me a requisição. Quando não vou, opto por fazer um "pack" de análises que custa 25 euros, no laboratório onde tenho ido nos últimos anos, que inclui tudo o que preciso saber para o check-up regular.

Ora, esta vez, por pura parvoíce e impulso irracional, no momento em que a administrativa estava a registar as análises, vi que havia uma análise ao sangue que tinha a ver com a próstata (PSA e PSA Total) e decidi acrescentar. Pensando que às vezes mais vale gastar 20 euros e ficar descansado também a esse nível e também porque estou já perto de entrar na faixa dos 40.

Quando de lá saí fui comer o pequeno almoço e pesquisei sobre a dita análise ao PSA e PSA total. Em 2 minutos arrependi-me de a ter feito por nada mais nada menos que 3 motivos fortes:

1 - "O PSA é apenas usado para deteção de cancro uma vez que não pode por si mesmo garantir se tem ou não a doença."

Ou seja, é sempre melhor fazer-se depois de ir ao médico e a pedido dele, mas isto até nem é tão relevante.

2 - "O PSA pode também aumentar após ejaculação, pelo que não deve ejacular nas 48 horas anteriores ao exame ao PSA."

Dava jeito ter sabido antes, hehe..

3 - "O aumento da PSA pode ser causado por: realização de procedimentos médicos, como cistoscopia, toque retal, biópsia, cirurgia da próstata ou resseção trans-uretral da próstata;"

Na véspera à tarde (ou seja, umas 16 horas antes) tinha sido submetido a uma colonoscopia total, incluindo o toque retal no inicio da mesma.

Portanto, grande estupidez ter decidido fazer esta análise. Agora preciso que me digam se concordam com aquilo que fiz em seguida...

Quando as análises ficaram prontas (foi já quase há um mês), fui com muito cuidado à procura da página onde constavam os resultados PSA, tapando com uma folha a parte direita do papel (que é onde aparecem os números).

Localizei os resultados, sendo que a parte de cima eram os resultados da urina e a parte de baixo os da PSA. Fotografei os da urina para não ter que voltar a olhar para a folha.

Em seguida guardei o papel sem ver os resultados e assim continua, guardado, hehehe. E agora? Mando fora (20 euros para o lixo) e esqueço? Vejo e desvalorizo um eventual valor alto?

Estou com dúvidas mas acho que vou mesmo mandar aquilo para o lixo sem chegar a saber o resultado e esquecer o assunto. Logo numa das próximas, já melhor informado, volto a fazer a análise... Ou então mantenho guardado sem ver e depois de fazer novamente esta análise já como deve de ser, com resultados fiáveis, posso então ver o que tinha dado nesta...

O que fariam?

-

Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

A última opção. Repetes o exame e depois abres o primeiro e comparas os resultados.
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2018

Por Defeito

O que aconselham para o hemorroidal, venda livre? Pode ser em pomada ou preferencialmente em comprimido. Obrigado.

Piloto de Provas de Perícia Djalmao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Boas pessoal,

Preciso de um conselho vosso...

Desde há uns 3 ou 4 anos que, por iniciativa própria mas também porque a médica de família concorda, faço análises ao sangue duas vezes por ano, mais ou menos a cada 6 meses. Quando por algum motivo vou ao médico nessa altura, passam-me a requisição. Quando não vou, opto por fazer um "pack" de análises que custa 25 euros, no laboratório onde tenho ido nos últimos anos, que inclui tudo o que preciso saber para o check-up regular.

Ora, esta vez, por pura parvoíce e impulso irracional, no momento em que a administrativa estava a registar as análises, vi que havia uma análise ao sangue que tinha a ver com a próstata (PSA e PSA Total) e decidi acrescentar. Pensando que às vezes mais vale gastar 20 euros e ficar descansado também a esse nível e também porque estou já perto de entrar na faixa dos 40.

Quando de lá saí fui comer o pequeno almoço e pesquisei sobre a dita análise ao PSA e PSA total. Em 2 minutos arrependi-me de a ter feito por nada mais nada menos que 3 motivos fortes:

1 - "O PSA é apenas usado para deteção de cancro uma vez que não pode por si mesmo garantir se tem ou não a doença."

Ou seja, é sempre melhor fazer-se depois de ir ao médico e a pedido dele, mas isto até nem é tão relevante.

2 - "O PSA pode também aumentar após ejaculação, pelo que não deve ejacular nas 48 horas anteriores ao exame ao PSA."

Dava jeito ter sabido antes, hehe..

3 - "O aumento da PSA pode ser causado por: realização de procedimentos médicos, como cistoscopia, toque retal, biópsia, cirurgia da próstata ou resseção trans-uretral da próstata;"

Na véspera à tarde (ou seja, umas 16 horas antes) tinha sido submetido a uma colonoscopia total, incluindo o toque retal no inicio da mesma.

Portanto, grande estupidez ter decidido fazer esta análise. Agora preciso que me digam se concordam com aquilo que fiz em seguida...

Quando as análises ficaram prontas (foi já quase há um mês), fui com muito cuidado à procura da página onde constavam os resultados PSA, tapando com uma folha a parte direita do papel (que é onde aparecem os números).

Localizei os resultados, sendo que a parte de cima eram os resultados da urina e a parte de baixo os da PSA. Fotografei os da urina para não ter que voltar a olhar para a folha.

Em seguida guardei o papel sem ver os resultados e assim continua, guardado, hehehe. E agora? Mando fora (20 euros para o lixo) e esqueço? Vejo e desvalorizo um eventual valor alto?

Estou com dúvidas mas acho que vou mesmo mandar aquilo para o lixo sem chegar a saber o resultado e esquecer o assunto. Logo numa das próximas, já melhor informado, volto a fazer a análise... Ou então mantenho guardado sem ver e depois de fazer novamente esta análise já como deve de ser, com resultados fiáveis, posso então ver o que tinha dado nesta...

O que fariam?

-
    O meu médico manda sempre fazer análise ao PSA e eu não tenho cuidados nenhuns. Nem sequer sabia disso nem o médico me alertou para tal. Na minha opinião olha à vontade para os resultados.
    mmiigguueell e Jack47 gostam disto.

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Esse pack por 25€ incluiu a tiroide?

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
    Jack47 gosta disto.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Jack, vê o resultado e depois diz alguma coisa. Se achares algo de estranho nos mesmos, repetes a análise.
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mifisarte Ver Post
    O que aconselham para o hemorroidal, venda livre? Pode ser em pomada ou preferencialmente em comprimido. Obrigado.
    Já usei após conselho aqui nesta thread Faktu (pomada) e resultou.
    mifisarte gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas,

Acho que vou fazer isso. Guardo o resultado e dentro de uns 5 ou 6 meses quando voltar a fazer análises repito e depois comparo os dois resultados.

A cena de ir fazer as análises logo no dia a seguir à colonoscopia foi porque como tenho o colesterol alto (tem dado sempre entre 220 e 250) e como na semana anterior ao exame (e até no mês anterior, pois andei um bocado mal dos intestinos) tive uma alimentação mais cuidada, com menos gorduras, muito pouco álcool, poucos doces, etc, estava na expectativa de ver qual seria o resultado. Até para ter melhor noção do impacto da alimentação no colesterol.

Como tive outra vez alto (240), concluo que talvez a genética e o sedentarismo estejam a contribuir mais para o colesterol alto que a própria alimentação.

E pronto, como queria logo a partir desse dia voltar a comer "bem" (mal, hehe), quis fazer logo as análises, antes de me voltar a desgraçar.

Citação Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Esse pack por 25€ incluiu a tiroide?
    Não, isso não faz parte do pack dos 25 euros. Custa mais 30 euros.

Olha aí:

Eu faço o pack "Perfil Geral" porque inclui aquilo que me convém manter controlado, que é os eosinófilos, glicemia, ácido urico e colesterol. E mais uma ou outra coisa que é sempre bom saber como está.

-
    mok gosta disto.

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Obrigado, isso faco na medicina no trabalho acho eu.

Excepto o colesterol

Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Alguém com dificuldades para dormir? Ultimamente tenho dormido 3 horas por noite apenas. Deito-me com o coração acelerado, cansado, mas com o cérebro a mil a hora. Alguma medicação leve que eu possa tomar? Já tentei as cápsulas Angelicalm, nas nada fazem.

Piloto de Troféu AdolfoSDias's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Alguém com dificuldades para dormir? Ultimamente tenho dormido 3 horas por noite apenas. Deito-me com o coração acelerado, cansado, mas com o cérebro a mil a hora. Alguma medicação leve que eu possa tomar? Já tentei as cápsulas Angelicalm, nas nada fazem.
    Talvez não seja pior procurar a causa em vez de tentar partir para uma cura.

Stress e ansiedade, excesso de peso, álcool, falta de exercício devem ser as causas mais comuns para não dormir bem, especialmente a primeira. Se sofres de alguma delas, o melhor será procurar a cura para isso e não a cura para a falta de sono.

Digo eu, que aprendi técnicas de controlo de ansiedade e passei a dormir muito melhor.
    mmiigguueell e Johnny25 gostam disto.

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Boas,
    Eu ando sempre cansado e com sono, ao fim de semana posso dormir 12 horas que nao chega... Ainda ando sonolento o dia todo
    Tb tenho um mal estar geral e calor como se estivesse doente mas nao tenho febre.
    Isto ja dura ha muitos anos, tanto que ja é o "normal" mas tem fases melhores e piores...
    O que pode ser?
    Boas é assim, eu tenho os sintomas abaixo, acontece periodicamente em que tenho alguns dias por semana, moderadamente os mesmos, e por vezes, talvez uma vez por mês ataca com muito mais violência e dura alguns dias, deixando-me quase KO, apesar de tentar fazer tudo na mesma, quando estou em casa acabo por passar o tempo todo deitado e no trabalho ando meio confuso / atordoado...

calor, agora estão uns 20ºc e estou sem camisola...
    mal estar
    sentimento cabeça cheia
    muito cansado e fraco fisicamente
    olhos vermelhos, irritados e com comixão
    comichão por todo o corpo, mais na cara e braços, e também sentimento de picadas na pele
    pele sensivel, e até um pouco dolorosa ao toque na cara
    um pouco de confusão mental
    a cara parece mais "inchada"

é assim quando digo isto a alguém, por exemplo à minha mãe toda a gente ignora e desvaloriza, mas eu acho que se passa algo... não pode ser normal, o que vocês acham?
    é assim eu não sou de me queixar, mas isto causa muito mal estar e limitação... ontem mal dormi por causa do calor, comixão, mal estar geral etc...

Vim agora de um banho de agua fria que parece ser a unica coisa que acalma o calor
    Última edição por mok : 11-09-19 às 23:42:18

Piloto de Testes Johnny25's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boas é assim, eu tenho os sintomas abaixo, acontece periodicamente em que tenho alguns dias por semana, moderadamente os mesmos, e por vezes, talvez uma vez por mês ataca com muito mais violência e dura alguns dias, deixando-me quase KO, apesar de tentar fazer tudo na mesma, quando estou em casa acabo por passar o tempo todo deitado e no trabalho ando meio confuso / atordoado...

calor, agora estão uns 20ºc e estou sem camisola...
    mal estar
    sentimento cabeça cheia
    muito cansado e fraco fisicamente
    olhos vermelhos, irritados e com comixão
    comichão por todo o corpo, mais na cara e braços, e também sentimento de picadas na pele
    pele sensivel, e até um pouco dolorosa ao toque na cara
    um pouco de confusão mental
    a cara parece mais "inchada"

é assim quando digo isto a alguém, por exemplo à minha mãe toda a gente ignora e desvaloriza, mas eu acho que se passa algo... não pode ser normal, o que vocês acham?
    é assim eu não sou de me queixar, mas isto causa muito mal estar e limitação... ontem mal dormi por causa do calor, comixão, mal estar geral etc...

Vim agora de um banho de agua fria que parece ser a unica coisa que acalma o calor
    Tens feito análises ao sangue?

Alguma vez fizeste análises à tiróide?

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Tens feito análises ao sangue?

Alguma vez fizeste análises à tiróide?
    O primeiro sim, tiroide não...

eu já questionei há umas paginas atrás mas não tive resposta concreta, a que medico devo ir para passar as analises que vem entender se o medico de familia não fica a mão?
    Última edição por mok : 12-09-19 às 09:40:18

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

O primeiro sim, tiroide não...

eu já questionei há umas paginas atrás mas não tive resposta concreta, a que medico devo ir para passar as analises que vem entender se o medico de familia não fica a mão?
    Faz análises à tiróide, é um órgão que regula muita coisa no nosso corpo.

Podes sempre ir a um médico do privado, mas aí pagas do bom
    mok gosta disto.

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Faz análises à tiróide, é um órgão que regula muita coisa no nosso corpo.

Podes sempre ir a um médico do privado, mas aí pagas do bom
    Ja agora os olhos ficam assim, as vezes melhor as vezes pior..

cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Tás mokado?
    mok gosta disto.

mok
    mok está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

é como se tivesse...

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Essa imagem até parece reacção alérgica a alguma coisa...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

já alguem teve feridas na gengiva? estou com um género de feridas na gengiva, parece que até saiu ''carne''..o mais curioso é que só me dói (e bastante)quando passo a escova dos dentes por cima, não me arde nem nada....será que são aftas? suponho que podem ser aftas pois as feridas estão proximas umas das outras, apesar de não ter aspecto de aftas...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia