Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 690

Página 690 de 693 PrimeiraPrimeira ... 680689690691 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 20,671 para 20,700 de 20776
Like Tree2606Likes

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Testes Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Apagar
    Última edição por Picard : 19-05-22 às 08:21:23

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

fónix, parece que o mundo está a acabar

não bastava o Coronavirus, agora temos uma guerra que esperemos não se torne numa terceira guerra mundial

e agora é a varíola dos macacos

"Dá medo, muito medo". Dermatologista descreve casos de Monkeypox (msn.com)
    Picard gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Acho que vamos viver o resto da nossa existência com a paranoia dos vírus, independentemente de quem tem 15 anos ou 80. O Corona deixou marcas e mostrou que afinal bastou um bichinho que nem se vê para parar o mundo inteiro.
    Sansoni7 gosta disto.

Piloto de Kart jammer's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Boa noite, já há uns anos que não escrevo aqui mas venho hoje pedir ajuda. Há 10 anos que comecei a sentir ligeiras perdas de memória mas achei que era dos 30 anos (tenho 41). A memória foi piorando lentamente e há 6 anos surgiram perturbações intestinais e tonturas. Fui a vários médicos sem chegar a nenhuma conclusão. A memória sempre a piorar e depois surgiu a confusão mental. Acabei por ir a um psiquiatra que concluiu ser ansiedade. Já tomei vários medicamentos que não resolveram o problema. Actualmente a minha memória quase não é suficiente para as tarefas do dia-a-dia, a confusão mental é imensa e não consigo aprender nada. Agradeço ajuda com opiniões ou com sugestões de médicos. Talvez um bom neurologista (ou o melhor) na região de Lisboa. Obrigado.

Piloto de Rallye girl92's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jammer Ver Post
    Boa noite, já há uns anos que não escrevo aqui mas venho hoje pedir ajuda. Há 10 anos que comecei a sentir ligeiras perdas de memória mas achei que era dos 30 anos (tenho 41). A memória foi piorando lentamente e há 6 anos surgiram perturbações intestinais e tonturas. Fui a vários médicos sem chegar a nenhuma conclusão. A memória sempre a piorar e depois surgiu a confusão mental. Acabei por ir a um psiquiatra que concluiu ser ansiedade. Já tomei vários medicamentos que não resolveram o problema. Actualmente a minha memória quase não é suficiente para as tarefas do dia-a-dia, a confusão mental é imensa e não consigo aprender nada. Agradeço ajuda com opiniões ou com sugestões de médicos. Talvez um bom neurologista (ou o melhor) na região de Lisboa. Obrigado.
    que exames neurológicos já fizeste? se é que já fizeste

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

3 Ressonâncias magnéticas cranianas, punção lombar, potenciais evocados... sei lá o quê mais.. tudo ok.

Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

3 Ressonâncias magnéticas cranianas, punção lombar, potenciais evocados... sei lá o quê mais.. tudo ok.
    que estranho..tens uma vida stressante? dormes bem?
    acho demasiado estranho a ansiedade causar perdas de memoria tao grandes ao ponto de afectar o teu dia a dia

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Exato. Sinto stress nalgumas situações, sim. Durmo bem.

Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Exato. Sinto stress nalgumas situações, sim. Durmo bem.
    ainda por cima se dormes bem..tens alguem na familia com problemas neurologicos ? alzeihmer, parkison etc?

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Na minha opinião tens de consultar um neurologista o mais rápido possível, coisa que que inclusive, já deverias ter feito.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

.... Agradeço ajuda com opiniões ou com sugestões de médicos. Talvez um bom neurologista (ou o melhor) na região de Lisboa. Obrigado.
    Sim, sugiro um Neurologista.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Obrigado a todos pelas respostas. Tal como disse já consultei vários médicos (mais de 20) inclusivamente 2 neurologistas. Os exames não mostram nada de anormal e acabam por me falar apenas em ansiedade. Recomendam algum neurologista?

Piloto de Rallye Topolino's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Neurologista ASAP.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Obrigado a todos pelas respostas. Tal como disse já consultei vários médicos (mais de 20) inclusivamente 2 neurologistas. Os exames não mostram nada de anormal e acabam por me falar apenas em ansiedade. Recomendam algum neurologista?
    Ansiedade é da área da Psiquiatria/Psicologia.....

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2020

Por Defeito

Prof Dr Luis Bigotte Almeida

https://www.portugalio.com/prof-dr-l...-almeida/#mapa

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Ansiedade é da área da Psiquiatria/Psicologia.....
    O Reiki também poderá ser uma mais valia...tal como outro tipo de terapias não medicamentosas, como o Yoga, a Meditação....

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

23 casos de varíola em Portugal

de lembrar que é uma doença que deixa cicatrizes na pele, a cara fica cheia de buracos e sei lá....

não se transmite tão facilmente como a varíola humana

isto está lindo

https://www.jn.pt/nacional/confirmad...-14874155.html

Piloto de Testes Aspartame's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Já estás numa situação em que tens de pensar "out of the box", médicos comuns é para esquecer.

Deixo-te aqui uma sugestão

Dr. Zsófia Clemens Neurobiologist, brain researcher.
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Se ajudar ainda na questão dos Neurologistas:

Fernando Pita | CUF - Fernando Pita || Neurologista (drfernandopita.com)

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
    Já estás numa situação em que tens de pensar "out of the box", médicos comuns é para esquecer.

Deixo-te aqui uma sugestão

Dr. Zsófia Clemens Neurobiologist, brain researcher.
    Concordo. Nenhum médico que consultei até aqui deu uma resposta ao problema. Por isso pedi ajuda aqui. Necessito de alguém que se interesse pelo caso e que o estude. Obrigado a todos os que responderam.
    Jack47 gosta disto.

Chefe de Equipa Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O Reiki também poderá ser uma mais valia...tal como outro tipo de terapias não medicamentosas, como o Yoga, a Meditação....
    Magia com as mãos, a sério?

Já os outros até podem ajudar.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Concordo. Nenhum médico que consultei até aqui deu uma resposta ao problema. Por isso pedi ajuda aqui. Necessito de alguém que se interesse pelo caso e que o estude. Obrigado a todos os que responderam.
    Já fizeste testes cognitivos e neuropsicológicos?

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Já fizeste testes cognitivos e neuropsicológicos?
    Sim. Duas avaliações neuropsicológicas. Falho sempre na parte onde te contam uma história e depois pedem para a reproduzires.

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Welcome to the club...

Aqui vão 18 meses. Com algo de muito errado e sem que nenhum médico consiga dar resposta. Perdi toda a confiança na medicina ou, melhor dizendo, na forma como esta é aplicada, nos dias de hoje, no nosso país. Tudo o que fuja daquilo que é normal e de simples diagnóstico, não interessa pois não é compatível com a máxima do easy money.

Que nem digo que todos os médicos estão pelo dinheiro, há muitos (quem sabe até, a maioria) que não têm o ganho financeiro como única prioridade, mas estão de tal maneira afogados em trabalho que não se podem dar ao luxo de dedicar mais tempo a um ou outro caso, sob pena de começarem eles próprios a definhar.

Procura ajuda em meios alternativos sim, na maioria dos casos também dão total prioridade aos ganhos financeiros mas pelo menos costumam ter um pouco de empatia e de tempo para dispensar a quem os procura.

Devia ser proibido por lei que um médico possa chegar ao diagnóstico de "ah, isso é apenas ansiedade" ou "está com um problema psicossomático" sem que fossem obrigados a demonstrar com total clarividência ao paciente, de forma factual ou com alto grau de evidência, que não há outra possível explicação médica para os sintomas que o afligem.

Por um lado, porque é obsceno que possam chegar a esse tipo de diagnóstico com tal leviandade, por outro lado porque no caso de estarem certos, é de protocolo médico que o paciente necessita compreender e confiar no diagnóstico para poder partir para o seu tratamento desde a perspectiva do distúrbio psíquico. Como são (quase) todos uns velhacos, deixam-nos num limbo em que qualquer possibilidade de tratamento fica cortada pela raiz.

Muita sorte e uma boa dose de paciência.

Se um dia te chegarem a conseguir convencer que estás mesmo a 100% e que a origem do problema só pode ser do foro psíquico, caso te dês bem com a língua inglesa, lê ou vê alguns videos no Youtube sobre TMS - Tension Myositis Sydrome, no contexto do trabalho do Dr. John E. Sarno (também seus "seguidores" Howard Schubiner, Dan Buglio, Nicole Sachs...).

-
    Última edição por Jack47 : 20-05-22 às 23:17:33
    Sansoni7, jammer and Picard like this.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Magia com as mãos, a sério?

...
    Não é magia...é real e não recorre a medicamentos.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Não é magia...é real e não recorre a medicamentos.
    A sério. Imposição das mãos para transferência de energia, para alinhar os chakras.

Que tipo de energia, já agora? Força nuclear fraca, força nuclear forte, electromagnetismo ou gravidade?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

A sério. Imposição das mãos para transferência de energia, para alinhar os chakras.

Que tipo de energia, já agora? Força nuclear fraca, força nuclear forte, electromagnetismo ou gravidade?
    Viva
    Para esclareceres estas tuas dúvidas, podes perguntar aos teus colegas de profissão que fazem Reiki a quem a eles recorrem.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Viva
    Para esclareceres estas tuas dúvidas, podes perguntar aos teus colegas de profissão que fazem Reiki a quem a eles recorrem.

Charlatões há em todas as áreas.

Piloto de Provas de Perícia Clubman1d's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2021

Por Defeito

Assim se vê o estado da medicina em PT pelo menos, médicos a receitar Reiki...
    No mínimo expulsar essa gente da ordem.
    Vergonha alheia.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Welcome to the club...

Aqui vão 18 meses. Com algo de muito errado e sem que nenhum médico consiga dar resposta. Perdi toda a confiança na medicina ou, melhor dizendo, na forma como esta é aplicada, nos dias de hoje, no nosso país. Tudo o que fuja daquilo que é normal e de simples diagnóstico, não interessa pois não é compatível com a máxima do easy money.

Que nem digo que todos os médicos estão pelo dinheiro, há muitos (quem sabe até, a maioria) que não têm o ganho financeiro como única prioridade, mas estão de tal maneira afogados em trabalho que não se podem dar ao luxo de dedicar mais tempo a um ou outro caso, sob pena de começarem eles próprios a definhar.

Procura ajuda em meios alternativos sim, na maioria dos casos também dão total prioridade aos ganhos financeiros mas pelo menos costumam ter um pouco de empatia e de tempo para dispensar a quem os procura.

Devia ser proibido por lei que um médico possa chegar ao diagnóstico de "ah, isso é apenas ansiedade" ou "está com um problema psicossomático" sem que fossem obrigados a demonstrar com total clarividência ao paciente, de forma factual ou com alto grau de evidência, que não há outra possível explicação médica para os sintomas que o afligem.

Por um lado, porque é obsceno que possam chegar a esse tipo de diagnóstico com tal leviandade, por outro lado porque no caso de estarem certos, é de protocolo médico que o paciente necessita compreender e confiar no diagnóstico para poder partir para o seu tratamento desde a perspectiva do distúrbio psíquico. Como são (quase) todos uns velhacos, deixam-nos num limbo em que qualquer possibilidade de tratamento fica cortada pela raiz.

Muita sorte e uma boa dose de paciência.

Se um dia te chegarem a conseguir convencer que estás mesmo a 100% e que a origem do problema só pode ser do foro psíquico, caso te dês bem com a língua inglesa, lê ou vê alguns videos no Youtube sobre TMS - Tension Myositis Sydrome, no contexto do trabalho do Dr. John E. Sarno (também seus "seguidores" Howard Schubiner, Dan Buglio, Nicole Sachs...).

-
    Dando o desconto pelo sofrimento efectivamente sentido, provavelmente não estás a ser completamente justo.

Os médicos ainda vão dando o diagnóstico mais provável, não aquele que o doente gostaria ou o qual vive obcecado com...
    Já fizeste n exames que nada mostram. Exactamente o que queres que façam mais?

Página 690 de 693 PrimeiraPrimeira ... 680689690691 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •