Apagar
Apagar
Última edição por Picard : 19-05-22 às 08:21:23
fónix, parece que o mundo está a acabar
não bastava o Coronavirus, agora temos uma guerra que esperemos não se torne numa terceira guerra mundial
e agora é a varíola dos macacos
"Dá medo, muito medo". Dermatologista descreve casos de Monkeypox (msn.com)
Acho que vamos viver o resto da nossa existência com a paranoia dos vírus, independentemente de quem tem 15 anos ou 80. O Corona deixou marcas e mostrou que afinal bastou um bichinho que nem se vê para parar o mundo inteiro.
Boa noite, já há uns anos que não escrevo aqui mas venho hoje pedir ajuda. Há 10 anos que comecei a sentir ligeiras perdas de memória mas achei que era dos 30 anos (tenho 41). A memória foi piorando lentamente e há 6 anos surgiram perturbações intestinais e tonturas. Fui a vários médicos sem chegar a nenhuma conclusão. A memória sempre a piorar e depois surgiu a confusão mental. Acabei por ir a um psiquiatra que concluiu ser ansiedade. Já tomei vários medicamentos que não resolveram o problema. Actualmente a minha memória quase não é suficiente para as tarefas do dia-a-dia, a confusão mental é imensa e não consigo aprender nada. Agradeço ajuda com opiniões ou com sugestões de médicos. Talvez um bom neurologista (ou o melhor) na região de Lisboa. Obrigado.
3 Ressonâncias magnéticas cranianas, punção lombar, potenciais evocados... sei lá o quê mais.. tudo ok.
Exato. Sinto stress nalgumas situações, sim. Durmo bem.
Na minha opinião tens de consultar um neurologista o mais rápido possível, coisa que que inclusive, já deverias ter feito.
Obrigado a todos pelas respostas. Tal como disse já consultei vários médicos (mais de 20) inclusivamente 2 neurologistas. Os exames não mostram nada de anormal e acabam por me falar apenas em ansiedade. Recomendam algum neurologista?
Prof Dr Luis Bigotte Almeida
https://www.portugalio.com/prof-dr-l...-almeida/#mapa
23 casos de varíola em Portugal
de lembrar que é uma doença que deixa cicatrizes na pele, a cara fica cheia de buracos e sei lá....
não se transmite tão facilmente como a varíola humana
isto está lindo
https://www.jn.pt/nacional/confirmad...-14874155.html
Se ajudar ainda na questão dos Neurologistas:
Fernando Pita | CUF - Fernando Pita || Neurologista (drfernandopita.com)
Welcome to the club...
Aqui vão 18 meses. Com algo de muito errado e sem que nenhum médico consiga dar resposta. Perdi toda a confiança na medicina ou, melhor dizendo, na forma como esta é aplicada, nos dias de hoje, no nosso país. Tudo o que fuja daquilo que é normal e de simples diagnóstico, não interessa pois não é compatível com a máxima do easy money.
Que nem digo que todos os médicos estão pelo dinheiro, há muitos (quem sabe até, a maioria) que não têm o ganho financeiro como única prioridade, mas estão de tal maneira afogados em trabalho que não se podem dar ao luxo de dedicar mais tempo a um ou outro caso, sob pena de começarem eles próprios a definhar.
Procura ajuda em meios alternativos sim, na maioria dos casos também dão total prioridade aos ganhos financeiros mas pelo menos costumam ter um pouco de empatia e de tempo para dispensar a quem os procura.
Devia ser proibido por lei que um médico possa chegar ao diagnóstico de "ah, isso é apenas ansiedade" ou "está com um problema psicossomático" sem que fossem obrigados a demonstrar com total clarividência ao paciente, de forma factual ou com alto grau de evidência, que não há outra possível explicação médica para os sintomas que o afligem.
Por um lado, porque é obsceno que possam chegar a esse tipo de diagnóstico com tal leviandade, por outro lado porque no caso de estarem certos, é de protocolo médico que o paciente necessita compreender e confiar no diagnóstico para poder partir para o seu tratamento desde a perspectiva do distúrbio psíquico. Como são (quase) todos uns velhacos, deixam-nos num limbo em que qualquer possibilidade de tratamento fica cortada pela raiz.
Muita sorte e uma boa dose de paciência.
Se um dia te chegarem a conseguir convencer que estás mesmo a 100% e que a origem do problema só pode ser do foro psíquico, caso te dês bem com a língua inglesa, lê ou vê alguns videos no Youtube sobre TMS - Tension Myositis Sydrome, no contexto do trabalho do Dr. John E. Sarno (também seus "seguidores" Howard Schubiner, Dan Buglio, Nicole Sachs...).
-
Última edição por Jack47 : 20-05-22 às 23:17:33
Assim se vê o estado da medicina em PT pelo menos, médicos a receitar Reiki...
No mínimo expulsar essa gente da ordem.
Vergonha alheia.
Dando o desconto pelo sofrimento efectivamente sentido, provavelmente não estás a ser completamente justo.
Os médicos ainda vão dando o diagnóstico mais provável, não aquele que o doente gostaria ou o qual vive obcecado com...
Já fizeste n exames que nada mostram. Exactamente o que queres que façam mais?