Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 693

Página 693 de 695 PrimeiraPrimeira ... 683692693694 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 20,761 para 20,790 de 20824
Like Tree2623Likes

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Acho natural que qualquer pessoa com um mínimo de escolaridade consiga aprender sozinha sobre um tema muito específico. Nunca conseguirás ter a visão global do médico, nem a base que suporta o funcionamento das coisas, ou seja, as ciências base.

O teu caso, Jack, já se percebeu ser complexo, ou bastante raro. Tu apontas aí alguns exames bastante específicos, creio que devas arranjar forma de os fazer.

Nós em Portugal passamos a vida a fazer exames bastante desnecessários, na tua situação devias fazer todos e mais alguns.

Correndo o risco de estar imensamente equivocado, mas até penso o inverso. Há exames que deveriam ser feitos e passam ao lado. E muita coisa seria detectada muito rapidamente com exames mais regulares.
    A última vez que fui à minha médica de família não me receitou umas simples análises, que já tinham sido sugeridas numa consulta de clínica privada. A médica de família achou que "como já fez análises há cerca de 2 anos, não precisa de repetir, está tudo bem". Embora acompanhasse um quadro de dores de cabeça constantes, dificuldades em dormir, aumento de peso, etc.

Ainda ontem fui com o meu filho à pediatra. Perguntou sintomas, auscultou e disse que, quando as crianças têm uma tosse insistente e regular, é comum. Mas como a do meu filho era por ataques, é capaz de tossir 5 minutos e depois passa umas horas sem tosse e depois volta a tossir, que era melhor ter cuidado. Fizemos um Raio X pulmonar, não acusou nada (felizmente) mas fica-se logo descansado.
    Acabou por fazer o teste COVID e aí, sim, achei desnecessário... afinal o miúdo já ia ficar uns dias em casa e ia, escusava-se de o sujeitar ao teste. Mas pronto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

O resultado de uma endoscopia alta sabe-se logo após acabar(sem biópsia) ?

Piloto de Testes Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
    O resultado de uma endoscopia alta sabe-se logo após acabar(sem biópsia) ?
    Provavelmente depende daquilo que se está à procura.

Fiz uma em 2007 e outra em 2010. Dessas já não me lembro se me disseram alguma coisa, mas penso que não, até porque a grande dúvida era o resultado da biópsia que, esse sim, só depois de analisado em laboratório.

Na última que fiz, no ano passado, como se estava à procura de corpo estranho na garganta e/ou ferida ou cicatriz eventualmente provocada por corpo estranho ou, até, de possível esofagite, quando terminou e acordei foi-me logo dito que estava tudo "bem". Apenas fiquei a aguardar o resultado da biópsia.

Portanto, se for para algo de objectivo e concreto, se calhar dizem logo. Se for para algo que carece de melhor análise e ponderação, talvez só uns dias depois quando emitirem o relatório.

-
    Sansoni7 gosta disto.

Banido katsura's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Eu estava descendo a escada da minha casa mês passado e tropecei nos últimos dois degraus e o pé girou totalmente e eu cai. Tive entorse. Aí fiquei 12 dias de molho em casa e comprei imobilizador. E voltei a trabalhar o problema é que eu trabalho andando. Aí voltei a andar voltei a sentir uma dor chata ao pisar. E não consigo dobrar o pé. Deu lesão no tendão fibular. Aquela parte do lado do pé. Ninguém conhece uma pomada milagrosa. Arnica não está resolvendo.

Piloto de Testes Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Mandei a psicóloga ao ar. Mas não correu como esperado. Irra, chiça, penico.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Então, como é que isso foi?

Mandaste-a ao ar mesmo presencial e verbalmente?

Ou mandaste no sentido figurado e já te arrependeste?

Conta lá...

-

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Apagar
    Última edição por Picard : 16-06-22 às 11:15:57

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

EDIT: Já tinha redigido aqui uma parede de texto quando me apercebi do que estava a fazer. Segue uma parede menor pela via do costume
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Depois de ter feito o desmame do Escitalopram (não completamente de acordo das instruções da médica por culpa minha) estou a sentir, ocasionalmente, uma espécie de mini descargas elétricas que me estão a afetar o equilíbrio. Depois de pesquisar online, encontrei este artigo em inglês que explica sucintamente o fenómeno a que chamam Brain Zaps.

https://www.medicalnewstoday.com/art...in-zaps#causes
    Phillipric gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    É uma boa questão. Até já estive para falar nisso por aqui, uma vez que como não há nenhum fórum português exclusivamente dedicado à saúde, poderia ser muito bom tanto para os users como para o fórum, se houvesse um subfórum apenas para temas de saúde em que, por exemplo, houvesse tópicos para abordar temas em exclusivo e até onde cada um pudesse abrir o seu tópico para falar da sua situação em particular.

Não cheguei a fazê-lo porque numa análise atenta à estrutura do fórum, podemos ver que a moderação/administração nunca criou este tipo de sub-subfóruns. E estar a colocar um subfórum na main page do fórum para "Saúde", num fórum de carros, pode não parecer muito bem a quem gere aqui o sítio.

Mas sim, é isso, que eu saiba (e já procurei muito) não há nenhum fórum português dedicado à saúde.

-

Alguém interessado em começar como administrador de grupo no FB sobre saúde????

Piloto de Testes carlo's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Isto é normal no SNS? Fui a uma consulta no ortopedista de um hospital público. Mandou-me fazer uma ressonância. Voltei a ter consulta com o mesmo médico que não gostou muito do que viu e disse que queria marcar uma consulta para discutir o passo seguinte (eventualmente ser operado). Mas que de momento não conseguia marcar.

Já se passaram meses. Já fui ao hospital e dizem para esperar. É que não se trata de esperar meses por uma consulta, que é normal no público. É meses á espera para me darem uma data para consulta. Será que já está tudo ocupado em 2028, por exemplo?

Eu de qualquer maneira vou ao médico de família e peço-lhe para marcar. Mas isto é normal?

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Na minha experiência, recente, este ano, consulta de otorrinolaringologia no hospital central da região, marcada pela médica de família, demorou cerca de 1 mês desde a consulta com a médica de família até à data da consulta. Mas olha, preferia que tivesse demorado 1 ano e que tivesse sido uma verdadeira consulta e não a amostra de consulta que foi.

Para uma das pequenas, de 3 anos, que está com um "caroço" (provavelmente um quisto) já com mais de 1cm mesmo por cima da clavícula, junto ao pescoço, desde o dia em que foi à médica de família até à data em que tem a consulta no hospital, dá um total de mais de 3 meses.

Mas pronto, no teu caso é uma intervenção/operação. Deve haver quem espere anos, pelo que de vez em quando se lê nas notícias. E se calhar consideraram que a tua tem que se fazer mas que não é urgente.

Se calhar no teu caso estão a dar-te a opção (ou incentivo) de tratares do assunto no privado...

-

Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Na minha experiência, recente, este ano, consulta de otorrinolaringologia no hospital central da região, marcada pela médica de família, demorou cerca de 1 mês desde a consulta com a médica de família até à data da consulta. Mas olha, preferia que tivesse demorado 1 ano e que tivesse sido uma verdadeira consulta e não a amostra de consulta que foi.

Para uma das pequenas, de 3 anos, que está com um "caroço" (provavelmente um quisto) já com mais de 1cm mesmo por cima da clavícula, junto ao pescoço, desde o dia em que foi à médica de família até à data em que tem a consulta no hospital, dá um total de mais de 3 meses.

Mas pronto, no teu caso é uma intervenção/operação. Deve haver quem espere anos, pelo que de vez em quando se lê nas notícias. E se calhar consideraram que a tua tem que se fazer mas que não é urgente.

Se calhar no teu caso estão a dar-te a opção (ou incentivo) de tratares do assunto no privado...

-
    Mas não percebeste. Eu não estou meses há espera de consulta (que já esperei meses nas 2 consultas que já tive, e achei normal...). Eu estou á meses há espera que me marquem uma terceira consulta, que foi sugestão do médico.
    Última edição por carlo : 20-06-22 às 00:13:10
    Jack47 gosta disto.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Envia email ao secretariado lá do sitio ou desloca te ao internamento de ortopedia.

Às vezes é preciso mexer um bocado mais. Não concordo de todo, mas é como funciona.

E esquece ligar. Tens que lá ir apertar. E esquece a médica de família, a referêlenciacao era só o que ela podia fazer.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlo Ver Post
    Mas não percebeste. Eu não estou meses há espera de consulta (que já esperei meses nas 2 consultas que já tive, e achei normal...). Eu estou á meses há espera que me marquem uma terceira consulta, que foi sugestão do médico.
    Sim, tinha percebido, não respondi foi em conformidade com a percepção, tens razão. Ou seja, devia ter respondido que entre o momento em que me disseram que iam marcar consulta e o dia em que recebi a carta com a convocatória para a consulta, até se passou pouco tempo. Entre 2 e 4 semanas. Mas serão certamente regiões diferentes e também é possível que haja mais atraso segundo cada especialidade, até na marcação de consulta ou abertura de agenda.

Em linhas gerais, acho que terás que seguir as recomendações do Pauliteiro, no post anterior a este.

Ou se não fica muito caro fazer a operação no privado, é outra possibilidade a considerar.

-

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Alguém pode aconselhar algum produto para limpeza de ouvidos? Há umas semanas tive uma otite com alguma cera quase líquida e com um tom avermelhado. Desde aí parece que ando com o ouvido algo entupido.

Dado que nos concertos uso in-ears, não sei se acabo por usar com um volume demasiado alto devido a isso.

Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Envia email ao secretariado lá do sitio ou desloca te ao internamento de ortopedia.

Às vezes é preciso mexer um bocado mais. Não concordo de todo, mas é como funciona.

E esquece ligar. Tens que lá ir apertar. E esquece a médica de família, a referêlenciacao era só o que ela podia fazer.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
    No dia em que respondi a ti e ao Jack47 (20 de junho), ao chegar a casa, tinha finalmente a convocatória para uma consulta.
    Será só a meio de outubro (deste ano...).
    Em outubro a ressonância que o médico me mandou fazer já tem quase 1 ano...
    Jack47 gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlo Ver Post
    No dia em que respondi a ti e ao Jack47 (20 de junho), ao chegar a casa, tinha finalmente a convocatória para uma consulta.

Isto só prova que nos andam a espiar as conversas. Bandidos...

Piloto de Rallye girl92's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Eu tenho um azar com os médicos, na semana passada fui a uma consulta de dermatologia e hoje a uma de oftalmologia e das duas vezes os médicos me despacharam... enfim, ele a a fazer me o exame só olhou para as minhas lentes e só me pediu para olhar para apenas um quadro de letras e disse me logo a graduação, e estava agora a comparar a receita com a do ano passado com outro médico ( porque fui á consulta para perguntar outra coisa e ele aproveitou viu me a graduação) e os valores estão diferentes.. como é que a graduação muda tanto de um ano para o outro...
    no ano passado a esfera do direito era -1.25 e agora é -1.75 , o cilindro também da diferente com uma diferença de 0,25 e o eixo também está diferente..
    Agora não sei qual prescrição mostrar, não me inspirou confiança assim a despachar
    Estou lixada com isto, que mal fiz eu a deus para me despacharem sempre.. eu mal entro lá dentro vejo logo que estão com pressa

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    e estava agora a comparar a receita com a do ano passado com outro médico ( porque fui á consulta para perguntar outra coisa e ele aproveitou viu me a graduação) e os valores estão diferentes.. como é que a graduação muda tanto de um ano para o outro...
    no ano passado a esfera do direito era -1.25 e agora é -1.75 , o cilindro também da diferente com uma diferença de 0,25 e o eixo também está diferente
    Não sei qual é o teu problema na questão dos olhos mas no espaço de um ano podem haver grandes variações na graduação. Ao longo destes anos todos de miopia aconteceu-me várias vezes. Com o tempo foi estabilizando.

Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Não sei qual é o teu problema na questão dos olhos mas no espaço de um ano podem haver grandes variações na graduação. Ao longo destes anos todos de miopia aconteceu-me várias vezes. Com o tempo foi estabilizando.
    Mas no ano passado um outro médico fez um exame pormenorizado ou seja eu a olhar para os quadros todos e não sei que, a experimentar uma data de lentes e este chega aqui olha só para as minhas lentes no aparelho e pede me para olhar apenas para um quadro.. eu não sou médica mas acho que isso não é estar a analisar bem as coisas.. agora vou a uma consulta para ficar na dúvida de qual prescrição mostrar.. secalhar mantenho o que tenho e compro apenas uns óculos de sol graduados com a prescrição do ano passado.. enfim isto deixa me mesmo em baixo, uma pessoa a querer tratar da saúde para depois me despacharem

Lentes actuais : olho direito esfera -1.5
    Olho direito. Cilindro -0.75 e eixo 180
    Olho esquerdo esfera -1.25 cilindro -0.75 eixo 180

Prescrição ano passado:
    Olho direito esfera -1.25 cilindro -1.25 eixo 170
    Esquerdo:esfera -1.5 cilindro -1.75 eixo 170

Prescrição de hoje :
    Direito esfera -1.75 cilindro -1.25 eixo 175
    Esquerdo esfera -1.5 cilindro -1.25 eixo 0

bem mas tenho de ver as coisas pelo lado positivo, nao volto mais a meter os pés num oftalmologista..faço a avaliação gratuita na loja de óculos e tá a andar..e a sorte é que só paguei 5 euros pela consulta hoje porque tenho acordo..pensar positivo, só perdi tempo, dinheiro foi pouco lol
    Última edição por girl92 : 29-06-22 às 10:09:15

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Se bem me recordo és da zona de Lisboa. Vai a Cascais, à Solóptica. Consegues marcar online, e parece haver várias vagas nos próximos dias. Sempre me fizeram lá exames completos.

Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    Se bem me recordo és da zona de Lisboa. Vai a Cascais, à Solóptica. Consegues marcar online, e parece haver várias vagas nos próximos dias. Sempre me fizeram lá exames completos.
    nao vou perder mais tempo em consultas..so me calha medicos de merd* que servem para eu perder o meu tempo e o meu dinheiro.estou farta

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

O que não falta são ópticas com optometristas (que estão credenciais para esses exames) em que a consulta é gratuita.

Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

se forem ao portal da queixa vao ler depoimentos horriveis de pessoas a serem despachadas em consultas e a serem desrespeitadas nas urgencias, e nesses casos o que o medico faz é passar apenas a medicação sem analisar sequer o paciente...isto deixa me incrédula..eu nao consigo compreender como é que ha esse tipo de pessoas horriveis e tao más profissionais a trabalharem na saúde como medicas, enfermeiras etc etc.. e a minha experiencia com os medicos até agora tem sido má, não em âmbito de urgencia mas consulta
    nao sei se as reclamacoes contra os medicos resultam de alguma coisa, mas deviam resultar..isto é inadmissivel, andar a brincar e a gozar assim com a vida das pessoas..parece que so estao ali para lucrarem com a consulta e nada mais, quase que aposto que muitos ate fingem que estao a ouvir o paciente

BCP
    BCP está offline
    Banido
    Data de Registo
    May 2022

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Alguém pode aconselhar algum produto para limpeza de ouvidos? Há umas semanas tive uma otite com alguma cera quase líquida e com um tom avermelhado. Desde aí parece que ando com o ouvido algo entupido.

Dado que nos concertos uso in-ears, não sei se acabo por usar com um volume demasiado alto devido a isso.

Otoceril

Se depois não notares melhoria, marca consulta para o médico de família.

Se não conseguires marcação ainda para este ano... vai a um médico normal.

BCP
    BCP está offline
    Banido
    Data de Registo
    May 2022

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    Eu tenho um azar com os médicos,
    no ano passado a esfera do direito era -1.25 e agora é -1.75 , o cilindro também da diferente com uma diferença de 0,25 e o eixo também está diferente..
    Agora não sei qual prescrição mostrar, não me inspirou confiança assim a despachar
    Estou lixada com isto, que mal fiz eu a deus para me despacharem sempre.. eu mal entro lá dentro vejo logo que estão com pressa

Cara colega de fórum, por vezes precisamos de bons médicos e não de merceeiros.

Marca consulta para o Dr. José Roque no IMO em Lisboa, já que parece que és da zona.

Fica ali nas Torres de Lisboa, onde é a Galp e mais não sei o quê.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Depois de ter feito o desmame do Escitalopram (não completamente de acordo das instruções da médica por culpa minha) estou a sentir, ocasionalmente, uma espécie de mini descargas elétricas que me estão a afetar o equilíbrio. Depois de pesquisar online, encontrei este artigo em inglês que explica sucintamente o fenómeno a que chamam Brain Zaps.

https://www.medicalnewstoday.com/art...in-zaps#causes
    Começam a ser menos frequentes e menos intensos. Confesso que me chegaram a apavorar mas mantive isto em segredo para não apavorar o agregado. Algumas vezes tive um micro-AVC a conduzir. Perdi completamente a consciência de quem era/estava a fazer por uma fração de segundos. Não estou a brincar. Tenham cuidado com os antidepressivos e a forma como os deixam de administrar. A mente humana é demasiado complexa. Não façam como eu fiz e passar ao lado a prescrição de quem entende. Cuidado. A vossa vida ou de quem depende de vós pode ficar em risco!
    Para mim acabou. Medicação para depressão acabou.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    ... A mente humana é demasiado complexa. Não façam como eu fiz e passar ao lado a prescrição de quem entende. Cuidado. A vossa vida ou de quem depende de vós pode ficar em risco!
    ...
    Relevo esta parte do teu post e desejo-te melhores consistentes.
    Picard gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Relevo esta parte do teu post e desejo-te melhores consistentes.
    Obrigado. De coração. Precisava mesmo "ouvir" isto hoje...
    Sansoni7 e Phillipric gostam disto.

Página 693 de 695 PrimeiraPrimeira ... 683692693694 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •