Tópico do IRS - Página 246

Página 246 de 516 PrimeiraPrimeira ... 236245246247256 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 7,351 para 7,380 de 15469
Like Tree580Likes

Título: Tópico do IRS

b4u
    b4u está offline
    Piloto de Testes b4u's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por speccy Ver Post
    é altamente improvável (para não dizer impossibriu :-) )

verifica lá isso outra vez para confirmar se não fizeste algum engano (é tua obrigação conferir os dados pre prenchidos)

nos meus pre preenchidos tinha este ano, pela 1ª vez, um erro: um seguro de saude que tenho aparecia em dobro exacto, corrigi

speccy
    Também eu tinha o dobro do valor no campo do seguro de saúde. Portanto muita atenção aos valores pré-preenchidos.

Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O clone parece o cão de Pavlov. Assim que posto aparece logo a salivar! Quieto Bobby!

Por Defeito

Mais uma questão ainda respeitante à despesa com a cantina escolar. A cantina do mês de Dezembro de 2012 só é paga no final de Janeiro de 2013.
    No recibo aparece pagamento de refeições referentes a Dezembro de 2012, mas depois aparece a data de liquidação em Janeiro de 2013.
    O que conta é a data de liquidaçã, certo? Ou seja, este recibo entra só no IRS referente a 2013?

Banido
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Malta,
    Depois de enviar o ficheiro através do sistema quanto tempo leva para recebermos a confirmação que entrou nos serviços?
    Enviei ontem,mas até agora nada...

Piloto de Troféu dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Mais uma questão ainda respeitante à despesa com a cantina escolar. A cantina do mês de Dezembro de 2012 só é paga no final de Janeiro de 2013.
    No recibo aparece pagamento de refeições referentes a Dezembro de 2012, mas depois aparece a data de liquidação em Janeiro de 2013.
    O que conta é a data de liquidaçã, certo? Ou seja, este recibo entra só no IRS referente a 2013?
    Não tenho a certeza mas penso que o que conta é a data da despesa. Se é despesa de 2012 deve ser considerada no IRS de 2012.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Não tenho a certeza mas penso que o que conta é a data da despesa. Se é despesa de 2012 deve ser considerada no IRS de 2012.
    Acho que é ao contrário... conta a data de pagamento.

Piloto de Kart mazda323idtd's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    Bug espera uns dias.

Prepara uma cadeira confortável...

Não, e até pode ser que demore, os submetidos no início do prazo e anteriores normalmente demoram muuuuito tempo.
    Para teres noção, este ano modelos 10 submetidos cedo demoraram, os últimos 47 dias a serem aprovados, os saft das facturas de Janeiro, alguns dos submetidos
    dias 3 e 4 de Fevereiro só foram aprovados fez esta terça feira uma semana.
    Nos outros anos tem sido mais favorável a quem mete dia 3 e depois, por causa da rapidez, dos bug´s do programa e do sistema...

Pode acontecer sem motivos, ou se tiver motivo, o principal, de longe é o contabilista da empresa ter o modelo 10 muito perto do final do prazo, ou depois.
    Pois hoje já estava disponivel, não deu pra aquecer a cadeira...

Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O clone parece o cão de Pavlov. Assim que posto aparece logo a salivar! Quieto Bobby!

Por Defeito

Vá, decidam-se lá!

Eu acho mais lógico contar a data em que foi paga. Mas aguardo mais esclarecimentos dos experts aqui do tasco.

Piloto de Provas de Perícia NinaChampa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Sei que é um bocado despropositado, mas para o pessoal que faz o IRS a pessoal conhecido e tal aqui fica a questão: Não vos parte o coração ter que dar notícias semelhantes a uma que já por aqui passou:

Citação Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
    Bom dia,
    Tenho uma duvida, estive a fazer uma simulaçao do irs da minha mae que é reformada e que entre o valor da sua pensao e o valor da pensao de sobrevivencia aufere um valor anual 8446€. Fiquei admirada porque pensei que este valor não fosse suficiente para ter que pagar irs, e mais admirada fiquei quando fiz a simulação e deu 237€ para pagar!! A minha mae não tem despesas que possa incluir. Vale a pena ir a um contabilista tentar encontrar alguma solução?
    Obrigada.
    Sinto como o Roberto Leal, muito emocionada...!

Piloto de Troféu dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Acho que é ao contrário... conta a data de pagamento.
    Contabilisticamente não tenho dúvidas que é uma despesa de 2012. Para as finanças já não sei.

Banido speccy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

DISCLAIMER: Não estou a dizer para fazeres isto.

Eu tive um caso parecido e como não "mandei" juntar as facturas da farmácia do ano passado, o meu familiar ía pagar 237€

Por acaso lembrei-me (estava esquecido disso) que as despesas que ele tem com uma instituição que lhe leva o comer também dão e isso colocou o IRS a zero.

No entanto já tinha decidido para mim mesmo, sem o informar, que iria colocar as despesas de farmácia mesmo sem ter os respectivos recibos. Elas foram feitas, só não foram guardados os recibos porque antes não faziam falta.

Claro que se fosse chamado para fiscalização ía dar me*da, mas ía apostar na remota possibilidade disso acontecer a um reformado quase nonagenário.

speccy

Citação Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
    Sei que é um bocado despropositado, mas para o pessoal que faz o IRS a pessoal conhecido e tal aqui fica a questão: Não vos parte o coração ter que dar notícias semelhantes a uma que já por aqui passou:

NinaChampa gosta disto.

sou
    sou está offline
    Banido sou's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Eu considero sempre a data em que a despesa foi suportada, independentemente de a mesma ser respeitante a 2012, na minha opinião, tendo o documento sido emitido/pago em 2013 entra apenas em 2013.

Citação Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post

Não tenho coração, logo, não fico emocionado,e já vi pessoas a chorar à minha frente por terem que pagar IRS....é a vida eu também pago e não choro.

Citação Originalmente Colocado por speccy Ver Post
    DISCLAIMER: Não estou a dizer para fazeres isto.

Eu tive um caso parecido e como não "mandei" juntar as facturas da farmácia do ano passado, o meu familiar ía pagar 237€

Por acaso lembrei-me (estava esquecido disso) que as despesas que ele tem com uma instituição que lhe leva o comer também dão e isso colocou o IRS a zero.

No entanto já tinha decidido para mim mesmo, sem o informar, que iria colocar as despesas de farmácia mesmo sem ter os respectivos recibos. Elas foram feitas, só não foram guardados os recibos porque antes não faziam falta.

Claro que se fosse chamado para fiscalização ía dar me*da, mas ía apostar na remota possibilidade disso acontecer a um reformado quase nonagenário.

speccy
    É rezar que não sejas apanhado nos próximos 4 anos e não leves com o imposto + a bela coima.

Piloto de Testes Gimenez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
    Malta dá para meter na declaração mobiliário de escritório?
    Alguém sabe? Refiro-me mais concretamente a uma cadeira de escritório e a uma mesa...

sou
    sou está offline
    Banido sou's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
    Alguém sabe? Refiro-me mais concretamente a uma cadeira de escritório e a uma mesa...
    não dá

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b4u Ver Post
    Também eu tinha o dobro do valor no campo do seguro de saúde. Portanto muita atenção aos valores pré-preenchidos.
    Exacto.
    E a responsabilidade é do "dono" do IRS, a seguradora irá responder por ter o m?11? mal feito.

... Dezembro de 2012 só é paga no final de Janeiro de 2013....
    IRS de 2013

Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    Malta,
    Depois de enviar o ficheiro através do sistema quanto tempo leva para recebermos a confirmação que entrou nos serviços?
    Enviei ontem,mas até agora nada...
    3 dias.
    Se meteres agora à noite e teres a confirmação amanhã cedo acontece frequentemente, e teres que esperar 1 ou 2 semanas também, e não me espanta também teres que esperar dois ou mais meses, mas é muito raro e acontece especialmente quando as declarações tem situações muito esquisitas, muito mesmo.

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Contabilisticamente não tenho dúvidas que é uma despesa de 2012. Para as finanças já não sei.
    Contabilisticamente também é de 2013, não tens um normativo contabilístico para os indivíduos "particulares", então a contabilidade a ser feita é com o regime de caixa.

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tenho crédito à habitação e não tenho colocado o que pago por ano nas declarações dos ultimos anos.

Julgo que os primeiros anos(2005-2007), que esta informação era coloca previamente pelo Banco.

Sendo que não tenho feito isto, existe algum problema?

Ou estou a fazer confusão?

Banido speccy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Se pagas irs tem problema ....... Para ti que perdes dinheiro
    se não descontas irs não tem

dependendo dos teus valores exatos pode ter todo o interesse em meter de novo os últimos 4 anos de irs

vê isso bem

speccy

Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

É impressão minha ou esta porcaria este ano está cheia de bugs?

1. Não consigo gravar o ficheiro.
    2. Está constantemente a dar erro nos quadros 7 e 8 quando estão todos preenchidos.

Assim nem consigo validar, quanto mais submeter.

Piloto de Kart XFlies's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Casei no ano passado, em Junho. Até lá não vivia com a minha mulher e as nossas moradas ainda não foram actualizadas.

Como proceder no preenchimento do IRS? Penso que em conjunto, certo? E no próximo mês visto que é/foi trabalhadora independente.

Outra situação, tenho casa arrendada e o senhorio passou um recibo/declaração anual referente a 2012. Se não me engano (agora não consigo confirmar) a data desse documento é de Janeiro de 2013. Deveria de ser de 2012 para poder colocar no IRS?

sou
    sou está offline
    Banido sou's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XFlies Ver Post
    Casei no ano passado, em Junho. Até lá não vivia com a minha mulher e as nossas moradas ainda não foram actualizadas.

Como proceder no preenchimento do IRS? Penso que em conjunto, certo? E no próximo mês visto que é/foi trabalhadora independente.

Outra situação, tenho casa arrendada e o senhorio passou um recibo/declaração anual referente a 2012. Se não me engano (agora não consigo confirmar) a data desse documento é de Janeiro de 2013. Deveria de ser de 2012 para poder colocar no IRS?
    Fazem o IRS juntos (a situação fiscal reporta-se sempre à situação pessoal em 31/12), na 2ª fase (devido aos rendimentos trabalhadora independente dela) e a declaração do senhorio entra para o IRS de 2012 (a declaração foi emitida em 2013 mas é referente aos encargos suportados/pagos em 2012).
    XFlies gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sou Ver Post
    Fazem o IRS juntos (a situação fiscal reporta-se sempre à situação pessoal em 31/12), na 2ª fase (devido aos rendimentos trabalhadora independente dela) e a declaração do senhorio entra para o IRS de 2012 (a declaração foi emitida em 2013 mas é referente aos encargos suportados/pagos em 2012).
    Obrigado pela resposta.
    Era assim que inicialmente ia fazer mas recentemente surgiram estas dúvidas em conversas com família/amigos.

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Já agora, se a maria tiver rendimentos proveniente de uma bolsa de estudo de doutoramento (isenta de IRS) e eu de tralhado por conta de outros, a declaração é feita este mês, certo?
    Última edição por Im4real : 04-04-13 às 11:32:13

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

CIRS - LEG. COMPLEMENTAR - CIRCULAR N.º 22/94 DE 19 DE OUTUBRO[/QUOTE]

Aqui também entram as despesas com o A.T.L. do meu filho ?

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Uma dúvida: os óculos contam como despesa de saúde?

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Uma dúvida: os óculos contam como despesa de saúde?
    Com receita médica sim.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
    Com receita médica sim.
    Mas só a parte das lentes (que é o que tem a receita médica), a parte da armação penso que não.

sou
    sou está offline
    Banido sou's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Já agora, se a maria tiver rendimentos proveniente de uma bolsa de estudo de doutoramento (isenta de IRS) e eu de tralhado por conta de outros, a declaração é feita este mês, certo?
    Sim.

Aqui também entram as despesas com o A.T.L. do meu filho ?[/QUOTE]

Sim, desde que ministradas por estabelecimentos de ensino integrados no Sistema Nacional de Educação ou reconhecida pelo ministério para esse fim.

4 - Para os efeitos previstos nos números anteriores, as despesas de educação e formação suportadas só são dedutíveis desde que prestadas, respetivamente, por estabelecimentos de ensino integrados no sistema nacional de educação ou reconhecidos como tendo fins análogos pelos ministérios competentes, ou por entidades reconhecidas pelos ministérios que tutelam a área da formação profissional e, relativamente às últimas, apenas na parte em que não tenham sido consideradas como encargo da categoria B. (Redacção dada pela Lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro)
    Citação Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Mas só a parte das lentes (que é o que tem a receita médica), a parte da armação penso que não.
    Se tiver receita médica a armação é dedutivel.

Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Finalmente consegui submeter. O problema era os juros do empréstimo bancário que apareciam pré-prenchidos a dividir pelos 2 titulares A e B. No quadro 8 na identificação do imóvel o certo serio C (propriedade de ambos). Assim tive que apagar os dados dos juros pré-prenchidos e pô-los na totalidade e a pertencer a ambos os sujeitos.

Ainda não foi este ano que o Gaspar me tramou.

Banido 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Não há compromisso para a antecipação do prazo de reembolso do IRS | Economia e Finanças

Este ano duvido que venha muito antes do 31 Agosto. Principalmente se o TC chumbar o OE e entrarmos num pântano politico com a retenção do pilim da troika.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se tiver receita médica a armação é dedutivel.
    A receita que tenho é aquela da medição dos olhos, que diz quantas dioptrias tenho, orientação do eixo, etc. Quanto à armação, não diz nada especificamente, mas creio que deva incluir, pois as lentes não se seguram sozinhas em frente aos olhos. Mas do "Clube dos Amigos do Vítor" já espero tudo!

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Outra questão, ainda não mudei a minha residência fiscal (apesar de ter casado em Junho).

Posso colocar o recibo da renda ou já deveria ter mudado a residência fiscal?

Página 246 de 516 PrimeiraPrimeira ... 236245246247256 ... ÚltimaÚltima

LinkBacks (?)

1. *Clix
    Refback This thread
    04-03-09, 16:52:56