Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento de ski, o que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Equipamento de ski, o que acham?

    Viva,

    Sempre fui um amante do frio e da neve, e esta é sempre a melhor altura para comprar equipamento.

    A Decathlon está a fazer boas promoções em equipamento da modalidade. Não sei qual é a qualidade do material deste tipo na Decathlon, mas em todo o caso eu perguntava à malta que por aqui ande e que tenha experiência no assunto se o material deles é bom:

    http://www.decathlon.pt/PT/Product_a...ski/index.html

    Neste link podem ver uma série de ski's (vendidos ao par) entre os 190€ e os 220€ que, pelo menos à vista, parecem bons.

    Qual é a vossa opinião, será que vale o preço? Supostamente estão com cerca de 50% de desconto.

    #2
    Na minha opinião os produtos da decathlon têm uma ralação qualidade preço muito boa.
    Produtos para a neve não posso comentar pois não conheço nem tão pouco percebo alguma coisa disso, somente la comprei um blusao para a neve o ano passado para ir para a serra da estrela. lol

    Comentário


      #3
      Não tenho ideia que sejam maus. Se gostas de esquiar e fazes (ou pensar fazer) com relativa frequencia, go for it!

      Comentário


        #4
        Equipamentos para ski há por aí aos pontapés, para todos os gostos e preços.

        Agora, depende do quão assíduo és a praticar e do nível de desempenho.

        Não sei onde costumas andar, mas se for lá fora tens muitas alternativas e a preços adequados.

        E não te esqueças que podes alugar o equipamento a preços perfeitamente confortáveis. E com pessoal que sabe aconselhar... Duvido que a malta da Decathlon daqui tenha alguma vez andado nessa actividade.

        Não faças como aqui em casa que temos de levar a tralha toda na carrinha e mesmo assim, só 2 é que cabem lá, o resto do pessoal vai de avião. E adivinha quem é o preto que costuma ir a conduzir...

        Comentário


          #5
          A minha ideia é que as férias na neve vão passar a ser mais frequentes, pois aprecio mais o frio do que a praia. Muito embora não pratique ski, quero começar, pois parto do princípio que seja tão ou mais divertido do que patins em linha (coisa que já faço há algum tempo). Daí que, contas feitas, comprar este equipamento acabará por ser mais rentável a médio prazo, em detrimento do aluguer do mesmo.

          Agora o que falta é uma opinião bem formada acerca do equipamento propriamente dito... não sei se aquilo valerá o preço que pedem, ainda que à vista pareçam ser impecáveis.

          Comentário


            #6
            Vou te dizer o que me disse uma pessoa mais entendida no assunto: Antes de comprares, vais la à estancia cedinho e alugas, tens umas aulas, vê se te ajeitas e se gostas. Se tiveres com a fezada que vais mesmo gostar, compras já as botas e ficas ja com umas para ti, escusas de andar com botas que ja andaram em 1001 pés.

            Comentário


              #7
              Depende do sítio para onde vás.

              Mas se fores para lugares onde aluguem, sugiro que o faças antes de tomar uma decisão em definitivo.

              Cá em casa temos equipamento, mas vamos 2 x por ano para a neve.

              Mesmo assim, o transporte é uma chatisse.

              Mas estamos a falar dos Alpes. Que fica um pouco fora de mão.

              Comentário


                #8
                A ideia é fazer férias de neve em Andorra/Serra Nevada com alguma regularidade (1 ou 2 vezes por ano). E nesse caso o transporte será sempre o automóvel.
                O material pode sempre ir no tejadilho, com as barras montadas, caso não caiba dentro da break. É que, feitas as contas dum par de skis e dumas botas baratas, estamos a falar de cerca de 300€. Não sei quanto custa alugar o equipamento, mas se imaginarmos que não pago menos de 50€ por cada período de férias (e presumo que seja um valor baixo), em 6 visitas o equipamento está pago.

                Comentário


                  #9
                  Comprar material sem nunca ter feito?! Nem pensar!!

                  Eu faço ski à 17 anos e tenho 21, vou 3 vezes por ano para os Alpes desde que tenho 4 e nunca comprei um par de skis!

                  Vou te dizer porque não deves comprar!

                  1- com a idade que deves ter (maais de 15) evoluis muito mais rapido do que eu com 4 e por isso os skis que comprares agora ao fim de 3 vezes não dao

                  2-se nunca fizeste não sabes se vais preferir saltos, pista ou fora de pista e usa-se sempre skis diferentes.

                  3- podes até ir 3 anos seguidos e se depois deixas de gostar? com 300 euros alugas o melhor par de skis da actualidade na maior parte dos sitios


                  Eu nunca comprei, porque alugo sempre no mesmo sitio e tenho certas regalias que me são permitidas...
                  Por exemplo segunda de manha vamos saltar de helicopero para descer por sitio em que ninguem vai e levo uns skis. Depois no dia seguinte apetece me levar uns skis de saltos que são mais leves e no dia seguinte ainda me pode apetecer ir para a pista de slalom ou de cross ou ainda fazer snow board e levo-os sem pagar mais por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Quanto à idade, já conto com 29 anos, e muito embora eu seja um pouco destemido em desportos radicais (faço BTT agressivo), as costas já se começam a ressentir .

                    Quanto ao que mencionaste, será que não há um tipo de ski com alguma polivalência? Eu percebi perfeitamente o que disseste, e agradeço-te imenso pelos conselhos, mas se houver aqueles ski's do género "tudo em um", será que não conseguimos tirar partido dos diferentes tipos de terreno?

                    Comentário


                      #11
                      Como posso saber a qualidade de uns skis e botas (vem tudo junto?)?

                      Pelo preço e mais?

                      Comentário


                        #12
                        Viva,

                        Conforme já aqui foi dito, acho que primeiro deves experimentar umas quantas vezes e só depois decidires se avanças ou não com a compra de material.

                        A título particular, posso dizer que tenho Skis e botas e são raras as vezes que os levo. Só quando vou para mais perto, tipo Bejar ou Serra Nevada é que os levo, uma vez que é muito desagradável fazer uma viagem de carro com material de Ski.

                        Além do mais, qualquer que seja o lugar para onde fores, há lá sempre material para alugar a preços bem razoáveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
                          Viva,

                          Conforme já aqui foi dito, acho que primeiro deves experimentar umas quantas vezes e só depois decidires se avanças ou não com a compra de material.

                          A título particular, posso dizer que tenho Skis e botas e são raras as vezes que os levo. Só quando vou para mais perto, tipo Bejar ou Serra Nevada é que os levo, uma vez que é muito desagradável fazer uma viagem de carro com material de Ski.

                          Além do mais, qualquer que seja o lugar para onde fores, há lá sempre material para alugar a preços bem razoáveis.
                          Mas como vou experimentar material que está numa loja à venda ou mesmo na net

                          Queria umas dicas para reconhecer o que vale ou não a pena.

                          Comentário


                            #14
                            O que se queria referir era experimentar o desporto esqui e saber se é para continuar ou não.

                            Porque se gostas mesmo o esqui, o importante é teres umas boas botas. Basta isto. Obviamente que umas boas calças impermiáveis e quentes, um casaco à maneira, quente e impermiável e luvas.

                            Também já estive para comprar os esquis, mas depois é só fazer as contas. Compras uns esquis a partir de 200-250€. Depois tens que comprar um suporte para o tejaldilho e barras. Só isto é perto dos 500€.

                            Com este dinheiro dá para alugar muitas épocas esquis de gama alta. E ficas servido.

                            Sobre a tua dúvida. Compras botas e esquis em separado. As da marca Rossignol e Salomon são geralmente as mais cómodas de usar.
                            E os esquis tens muitos e variam conforme a destreza de cada um. Há esquis para iniciados e para "espertos" na matéria. Uns são mais maleáveis e os outros são mais duros.
                            Depois há esquis de pista, outros para fora de pista, intermédios (all-terrain) e os que a malta usa para as piruetas (permitem andar de costas).

                            Comentário


                              #15
                              Eu fui em Fevereiro a primeira vez fazer Ski para vallnord.

                              Comprei casaco, calças, camisola interior polar, casaco interior polar, googles (baratos), luvas, protecção pescoço polar,gorro e botas para neve. Tudo na Decathlon. Gastei cerca de 200€ por pessoa.

                              Botas, ski's e batons aluguei na estância.
                              Acho que sinceramente não compensa comprar ski's para alguém que vai uma ou duas vezes por ano à neve.

                              O material evolui rapidamente e a trabalheira que dá levá-lo, não compensa.

                              Imagina duas pessoas. Entre ski's, baton's, botas gastaria mais uns 1000€.

                              Com 1000€ alugas bom material numa estância aí uns 6-8 anos. Isto se fores sempre. Porque ou o filho é pequeno, ou não dá para ir por outro motivo, ou falta €€...

                              A única situação em que aconselho a compra é se forem à serra estrela todos os fins de semana do inverno.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                Eu fui em Fevereiro a primeira vez fazer Ski para vallnord.

                                Comprei casaco, calças, camisola interior polar, casaco interior polar, googles (baratos), luvas, protecção pescoço polar,gorro e botas para neve. Tudo na Decathlon. Gastei cerca de 200€ por pessoa.

                                Botas, ski's e batons aluguei na estância.
                                Acho que sinceramente não compensa comprar ski's para alguém que vai uma ou duas vezes por ano à neve.

                                O material evolui rapidamente e a trabalheira que dá levá-lo, não compensa.

                                Imagina duas pessoas. Entre ski's, baton's, botas gastaria mais uns 1000€.

                                Com 1000€ alugas bom material numa estância aí uns 6-8 anos. Isto se fores sempre. Porque ou o filho é pequeno, ou não dá para ir por outro motivo, ou falta €€...

                                A única situação em que aconselho a compra é se forem à serra estrela todos os fins de semana do inverno.
                                Eu tenho tudo o que dizes + botas de snowboard.

                                Só alugo mesmo a prancha. As botas acho que vale a pena comprar. Não são assim tão complicadas de transportar, é meia higiénico e em nível de evolução nota-se bem, pq andar a mudar de material todos os anos não é bom.

                                E 200€ por pessoa para isso tudo foi um bom preço. Quechua power!
                                Só o meu casaco passou esse valor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha opinião devem comprar apenas as botas e alugar os mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Na minha opinião devem comprar apenas as botas e alugar os mais.
                                    Precisamente.

                                    Acho que peço preço que custam, um capacete é também essencial.

                                    Eu comprei o meu à 3 anos atrás por 30€ na Decathlon e já serviu algumas vezes.
                                    Além do mais é bem confortável e não aquece em demasia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obg pelas respostas.

                                      O meu nível de ski é digamos, fracote, dá para de vez em quando arriscar em pistas vermelhas mas só muuuito de vez em quando.

                                      Quanto a equipamento tenho tudo menos os batons, skis e botas, acho que os suportes para o carro são perfeitamente dispensáveis, já que posso levar os skis dentro da carrinha.

                                      Vivo relativamente perto da Serra da Estrela (a cerca de 50 kms) por isso penso ir algumas vezes por mês ainda que tenha perfeita noção que a SE é uma estância que farta rapidamente tendo em conta o seu tamanho.

                                      Pelas as dicas dadas vou então ver de umas botas em 1º lugar, alguma característica importante que deva procurar nelas?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X