Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em fonte de alimentação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em fonte de alimentação

    Boas pessoal

    tenho um problema no pc meu já à algum tempo mas agora comecei a chatear-me, é assim, quando ligo o pc depois de detectar os discos e drives, aparece uma mensagem a dizer q o hardware monitor detectou um poroblema e pa carregar em F1 pa continuar, o problema é que a linha +3.3V da fonte de alimentação está a 2.99v e dali não mexe, nem para cima nem para baixo...

    alguem sabe como possa remendar isto? fonte nova?

    a fonte é uma OEM de 550w.

    cumps

    #2
    A ser verdade esse 3v é muito baixo para os 3,3v padrão.

    Testa com outra fonte, antes de comprares.. Se for nova vai á loja e pede para trocar..

    abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
      A ser verdade esse 3v é muito baixo para os 3,3v padrão.

      Testa com outra fonte, antes de comprares.. Se for nova vai á loja e pede para trocar..

      abraço
      a fonte já tem um ou dois anos... agora comprar uma fonte não estava no programa... era só o que faltava...

      isto pode-me estragar alguma coisa se estiver assim mais algum tempo? está-me a tirar perfomance ao sistema?

      é que tenho notado que isto mesmo depois de fazer um format anda um bocado lento e instavel...

      cumps

      Comentário


        #4
        Acho que não se pode dar 100% de certeza que tudo fique igual, mas que o mais certo é vir te a estragar alguma coisa ao longo do tempo, isso é normal.

        Eu ja tive uma placa grafica que se estragou com um pico de corrente e o resto do pc "salvou-se"!!!

        Se tiveres a menos de 2 anos ainda esta dentro da garantia, logo so tens de levar o pc a loja para proceder a sua substituição.

        Comentário


          #5
          Pois, mas fui eu que montei o pc, fui comprando as peças, a fonte sim já deve ter os dois anos... a solução deve ser mesmo ter que comprar outra...

          cumps

          Comentário


            #6
            Como estás a medir esses 3.3V? Pela BIOS? Ou com um multímetro? O multímetro é de fiar? A bios muitas vezes n é de fiar...

            Comentário


              #7
              Lendo de novo o teu problema, diz me uma coisa.

              Na altura em que tens de carregar em F1, aparece-te um ecrã a dizer algo do tipo:
              F1 - to default settings
              F2 - to enter bios

              Caso seja, em principio não deve ser da fonte.
              Tentar ver na bios se todos os valores das velocidades das memorias, processadores, e demais afins. Certifica-te que esta tudo a velocidade do equipamento (tipo as memorias sao a 400Mhz, e na bios esta definido 400, em vez de 300 ou mesmo default).

              Mas talvez seja melhor explicar um bocadinho melhor o problema! :P

              Comentário


                #8
                se puderes e souberes faz umas coisas

                1º desliga tudo e mede as saidas da fonte
                2º depois vai adicionando um disco de cada vez incluindo a drive de disquetes por vezes estao aqui os problemas
                3º todas as placa que tiveres (tv, monitor, som, rede etc ) retira tambem e vai medindo a fonte poderá ser so uma placa ou drive com problemas

                FAZ ISTO MAS SEMPRE QUE LIGARES OU DESLIGARES FICHAS OU PLACAS OU DRIVES FAZ COM O COMPUTADOR DESLIGADO

                um abraço

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X