Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blogger egípcio condenado a quatro anos de prisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #2
    O insulto é reprovável em si mesmo...

    Num país menos tolerante é ainda mais complicado...

    Comentário


      #3
      Sem saber o conteudo dos insultos é muito subjectivo dizer que foi correcto ou incorrecto... a primeira impressão é que é censura!

      Tenho que começar a ter mais cuidado com o que escrevo no meu blog!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
        Sem saber o conteudo dos insultos é muito subjectivo dizer que foi correcto ou incorrecto... a primeira impressão é que é censura!

        Tenho que começar a ter mais cuidado com o que escrevo no meu blog!
        concordo contigo!

        Comentário


          #5
          Um insulto está definido de per se; o seu conteúdo é anterior e causal à definição e categorização do insulto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
            Sem saber o conteudo dos insultos é muito subjectivo dizer que foi correcto ou incorrecto... a primeira impressão é que é censura!

            Tenho que começar a ter mais cuidado com o que escrevo no meu blog!
            É verdade, mas sabemos bem que por cá há muito o costume de fazer insulto gratuíto, não sendo despiciendo prever que, um dia destes, hajam consequências sérias para os internautas portugueses também!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
              Um insulto está definido de per se; o seu conteúdo é anterior e causal à definição e categorização do insulto.
              Lá pelo artigo dizer que foi um insulto eu não o vou seguir à letra... não sabemos o que foi dito, o autor pode-se até ter enganado ou considerado insulto algo que não o era...
              Por isso é que eu disse que à primeira impressão me parecia ser um caso de censura, mas sem saber os pormenores todos fico-me pelo "parece-me".

              Acredito que há quem siga fielmente tudo o que lê na comunicação social mas eu não sou assim, abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                É verdade, mas sabemos bem que por cá há muito o costume de fazer insulto gratuíto, não sendo despiciendo prever que, um dia destes, hajam consequências sérias para os internautas portugueses também!...
                Felizmente no meu blog os únicos insultos (se é que se pode chamar isso a umas brincadeiras entre amigos) são entre nós colaboradores...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                  Felizmente no meu blog os únicos insultos (se é que se pode chamar isso a umas brincadeiras entre amigos) são entre nós colaboradores...
                  Não me referia a isso, pois "trocas de mimos" entre pessoas amigas não constitui matéria de "relevo"! Grave são insultos a personalidades nacionais, ou estrangeiras... E se um dia se começam a fazer uso da legislação nacional ou dos acordos internacionais em matéria de justiça para estas questões vão haver problemas sérios, também por cá!...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Não me referia a isso, pois "trocas de mimos" entre pessoas amigas não constitui matéria de "relevo"! Grave são insultos a personalidades nacionais, ou estrangeiras... E se um dia se começam a fazer uso da legislação nacional ou dos acordos internacionais em matéria de justiça para estas questões vão haver problemas sérios, também por cá!...
                    Isso é verdade, mas o interessante vai ser a distinção que será feita de criticas a insultos... é que nos últimos tempos tem sido moda corrente toda e qualquer personalidade pública que é criticada (ou que vê o seu nome aparecer numa noticia que não lhe convém) pôr um processo por difamação...
                    Mas acredito que cá em Portugal será muito mais dificil acontecer algo parecido com o referido blogue egipcio pois damos muito maior valor à liberdade de imprensa e temos outros valores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                      Isso é verdade, mas o interessante vai ser a distinção que será feita de criticas a insultos... é que nos últimos tempos tem sido moda corrente toda e qualquer personalidade pública que é criticada (ou que vê o seu nome aparecer numa noticia que não lhe convém) pôr um processo por difamação...
                      Mas acredito que cá em Portugal será muito mais dificil acontecer algo parecido com o referido blogue egipcio pois damos muito maior valor à liberdade de imprensa e temos outros valores.
                      Não sei se isso não vai passar a acontecer mais por cá, pois somos um povo que custa a "aderir a essas modas", mas quando aderimos fazemo-lo em força!...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                        ...Mas acredito que cá em Portugal será muito mais dificil acontecer algo parecido com o referido blogue egipcio pois damos muito maior valor à liberdade de imprensa e temos outros valores.
                        São essas diferenças culturais que, por vezes, temos dificuldade em perceber e assumimos que os nossos valores (os ocidentais) é que são os bons, logo devem ser exportados, por universais.
                        Tenho vivido também em países árabes e é muito difícil fazer análises do que lá se passa, à luz dos princípios que nós aceitamos como elementares e que nos são inquestionáveis.
                        Lá, o mundo é OUTRO.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                          São essas diferenças culturais que, por vezes, temos dificuldade em perceber e assumimos que os nossos valores (os ocidentais) é que são os bons, logo devem ser exportados, por universais.
                          Tenho vivido também em países árabes e é muito difícil fazer análises do que lá se passa, à luz dos princípios que nós aceitamos como elementares e que nos são inquestionáveis.
                          Lá, o mundo é OUTRO.
                          Eu também não disse que os nossos é que eram bons, são apenas diferentes... há muito que nos diferencia, e isso reflecte-se nos valores.
                          Na minha faculdade tenho a possibilidade de conhecer e de me dar com pessoas de diferentes continentes, religiões e raças e tenho verificado a grande diferença que há por exemplo (e seguindo o exemplo do artigo citado pelo Pé Leve) entre um português e um egipcio.

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                            O insulto é reprovável em si mesmo...

                            Num país menos tolerante é ainda mais complicado...



                            .....................

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                              Isso é verdade, mas o interessante vai ser a distinção que será feita de criticas a insultos... é que nos últimos tempos tem sido moda corrente toda e qualquer personalidade pública que é criticada (ou que vê o seu nome aparecer numa noticia que não lhe convém) pôr um processo por difamação...

                              Mas acredito que cá em Portugal será muito mais dificil acontecer algo parecido com o referido blogue egipcio pois damos muito maior valor à liberdade de imprensa e temos outros valores.
                              Estava a lembrar-me do blog muitomentiroso...




                              ...........
                              Editado pela última vez por Nthor; 26 February 2007, 02:30.

                              Comentário


                                #16
                                Epa... eu concordo que ele tenha sido condenado... mas 4 anos de prisão?

                                O que é feito das chicotadas, bater com um pau na sola dos pés, choques electricos, prisões de agua, queimaduras, espancamentos, etc etc?

                                Para além de 4 anos ser excessivo... é tão civilizado... que estranho...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Não sei se isso não vai passar a acontecer mais por cá, pois somos um povo que custa a "aderir a essas modas", mas quando aderimos fazemo-lo em força!...
                                  E rápidamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    E rápidamente.
                                    Mas às vezes muito mal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                      Mas às vezes muito mal...
                                      É tradição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curiosamente há em Portugal há um blogger pronunciado por 49 crimes a que correspondem potenciais 32 anos de prisão, por alegadamente ter divulgado documentos sob segredo de justiça sobre o processo Casa Pia.

                                        O blogue é este:
                                        http://doportugalprofundo.blogspot.com/

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X