Comprei recentemente um apartamento novo tendo-me mudado para lá há um mês. Rapidamente verifiquei que havia um problema com algumas canalizações, nomeadamente o cano que recebe água quente do esquentador escorre água (não pinga, escorre pela parede abaixo) e as canalizações por debaixo do lava louças pingam.
Contactei o construtor por diversas vezes tendo ele me prometido que iria mandar um canalizador para me resolver os problemas, mas o que é certo é que tem vindo constantemente a adiar e já lá vai um mês e nada. Cheguei a perder uma manhã de trabalho em casa á espera do dito canalizador que não apareceu por vezes, o construtor não atende o telemóvel, outras quando atende diz que desta vez é que vai ser, mas eu continuo com o problema sem ser resolvido.
Também já chateei a imobiliária que se limitou a dizer que ia falar com o construtor, mas se eu não ligar para eles a perguntar como é que vão as coisas eles também não me ligam, ou seja, parece-me que se estão a borrifar (devem pensar: já está vendido, e este não vai comprar casa tão cedo, já não interessa ser tão prestável como antes da compra)
Como os problemas descritos parecem-me simples de resolver (apesar de eu não ter conseguido) por um qualquer canalizador, estou seriamente a ponderar chamar um lá a casa, pagar e depois apresentar a conta.
A minha dúvida é: se eu fizer isso, legalmente o construtor vai ter de me devolver o dinheiro ou estou a meter-me nisso por conta e risco? E a imobiliária, que responsabilidades tem neste caso?
Alguém aqui que tenha passado por situações semelhantes?
Contactei o construtor por diversas vezes tendo ele me prometido que iria mandar um canalizador para me resolver os problemas, mas o que é certo é que tem vindo constantemente a adiar e já lá vai um mês e nada. Cheguei a perder uma manhã de trabalho em casa á espera do dito canalizador que não apareceu por vezes, o construtor não atende o telemóvel, outras quando atende diz que desta vez é que vai ser, mas eu continuo com o problema sem ser resolvido.
Também já chateei a imobiliária que se limitou a dizer que ia falar com o construtor, mas se eu não ligar para eles a perguntar como é que vão as coisas eles também não me ligam, ou seja, parece-me que se estão a borrifar (devem pensar: já está vendido, e este não vai comprar casa tão cedo, já não interessa ser tão prestável como antes da compra)
Como os problemas descritos parecem-me simples de resolver (apesar de eu não ter conseguido) por um qualquer canalizador, estou seriamente a ponderar chamar um lá a casa, pagar e depois apresentar a conta.
A minha dúvida é: se eu fizer isso, legalmente o construtor vai ter de me devolver o dinheiro ou estou a meter-me nisso por conta e risco? E a imobiliária, que responsabilidades tem neste caso?
Alguém aqui que tenha passado por situações semelhantes?
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