Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mãe de Aluna Agride Professora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mãe de Aluna Agride Professora



    Para aqueles que pensam que os professores têm uma vida fácil...

    Editado pela última vez por zerorpm; 16 March 2007, 07:52. Razão: Agressões continuam

    #2
    Hoje numa bibkioteca tava uma turma d putos k so faziam barulho e a professora só fazia: xxiuuuuuuuuuuu
    E pensei eu: de facto, k ha d ela fazer?!
    No meu tempo levava um cachaço do prof e calava me, mas agora tinha logo os pais à perna. Se os putos n respeitam os pais pq hao d respeitar os profs?!

    Comentário


      #3
      Isto é como tudo a maioria nao merece nada disso pois a violencia é depluravel mas olha que ha uns que mereciam.
      Mas quando nao ha educaçao e maneiras da nisto da parte dos país.Mas tambem da parte de alguns professores.

      Deviam ter vergonha de agredirem 1 professora.

      Mas olha que 1 pouco de rigidez para se manter o respeito da parte dos professores aos alunos nao fazia mal a ninguem.

      Comentário


        #4
        infelizmente noticias destas são cada vez mais frequentes...

        Comentário


          #5
          nada mais natural nesse bairro social!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
            nada mais natural nesse bairro social!
            Por acaso tambem reparei nisso.
            A culpa é da professora de nao ir de capacete e colete a prova de balas dar as aulas

            Comentário


              #7
              Quando era crianca levei porrada da professora primaria porque nao era bom a matematica, essa velha bruxa tinha merecido uma cabecada a preto mas nesses tempos ate se encorajava dar porrada aos alunos.

              Desse estado passou-se a outro de total libertinagem, de agressao e de desrespeito.

              Por muito que saiba que estou errado nao deixo de me por no lugar do namorado dessa professora e imaginar fazer uma espera de taco de basebol a essa agressora deixando-a comer por uma palhinha durante 15 dias.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                Quando era crianca levei porrada da professora primaria porque nao era bom a matematica, essa velha bruxa tinha merecido uma cabecada a preto mas nesses tempos ate se encorajava dar porrada aos alunos.

                Desse estado passou-se a outro de total libertinagem, de agressao e de desrespeito.

                Por muito que saiba que estou errado nao deixo de me por no lugar do namorado dessa professora e imaginar fazer uma espera de taco de basebol a essa agressora deixando-a comer por uma palhinha durante 15 dias.



                Isso nem me passava pela cabeça pois depois tinha que andar fugido.Estas pessoas de certeza que tem muitos conhecimentos nestes bairros.

                Comentário


                  #9
                  Eu sei, o que escrevi e apenas uma situacao hipotetica e que implicaria a fuga do casal.

                  Fico muito triste em ler esta noticias. A violencia com que a professora deve ter sido agredida nao foi pouca, e se ela estivesse gravida de poucos meses por exemplo?

                  Comentário


                    #10
                    Eu, se fosse a professora e atendendo ao local em que estava (Cerco, no Porto) ainda me virava para a fulana e dizia "bata mais, pode bater à vontade que nao me importo"!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                      Eu, se fosse a professora e atendendo ao local em que estava (Cerco, no Porto) ainda me virava para a fulana e dizia "bata mais, pode bater à vontade que nao me importo"!!!!
                      E duvidas que ela nao batia

                      Eu conheço 1 senhora que o marido 1 dia so por ter pegado no braço de 1 xavalo cigano que estava a abusar teve que andar fugido durante meses que andava tudo atras dele para o matar.Tiveram que dar dinheiro aos ciganos para eles acalmarem.

                      Realmente é 1 cobardia chamarem este ou aquele epa se muitas vezes fosse 1 contra 1 muitos deles aprendiam e nao andavam como se fossem donos de tudo nestes bairros.

                      Comentário


                        #12
                        Qt mais apanhasse mais indemnização recebia por isso....nao era ma ideia

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente é assim em algumas escolas. Para se ser professor é necessária uma bela dose de capacidade de adaptação a meios hostis, senão, no limite, o resultado é este.

                          Já dei aulas numa escola que recebia os jovens de um bairro social. Nunca tive problemas, mas assisti a cenas menos dignas com colegas meus. Nada de agressões, mas alguns insultos e carros riscados. E o pior não eram os alunos. Eram os pais.

                          Perante alunos de 16/17 anos, complicados, no 7º ano, o que se pode fazer? Basicamente fazer o possível. Ser um "irmão mais velho" e dar algo de positivo. Se alguma parte disto for absorvida, está feito um bom trabalho.

                          Ora se os pais são de fraca formação e nem para eles têm educação, o que terão para dar aos seus filhos?

                          Comentário


                            #14
                            Isso é inqualificável, nota-se muito bem no dia a dia que muitos putos não têm educação em casa, como a hão de ter na escola? Se não fizermos cara de poucos amigos e se não formos severos, eles pensam logo que podem abusar. Há que ser firme e não deixar margem para dúvidas, regras são regras, quem quebrar, sofre as consequências. No caso do artigo, não há nada a fazer fora das vias judiciais, já ultrapassa em muito o meio escolar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              Isso é inqualificável, nota-se muito bem no dia a dia que muitos putos não têm educação em casa, como a hão de ter na escola? Se não fizermos cara de poucos amigos e se não formos severos, eles pensam logo que podem abusar. Há que ser firme e não deixar margem para dúvidas, regras são regras, quem quebrar, sofre as consequências. No caso do artigo, não há nada a fazer fora das vias judiciais, já ultrapassa em muito o meio escolar.

                              Severidade sem eles perceberem a razão não funciona e só piora.

                              Há que ser sólido, firme, mas justo, e explicar-lhes muito bem as coisas. Porque senão eles não entendem. Deviam saber as regras do jogo, sabem, mas esquecem-se. Porque o desinteresse reina. Portanto, há que motivar, dar algo positivo.

                              De severidade, dureza e hostilidade estão eles fartos em casa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                Perante alunos de 16/17 anos, complicados, no 7º ano, o que se pode fazer? Basicamente fazer o possível. Ser um "irmão mais velho" e dar algo de positivo. Se alguma parte disto for absorvida, está feito um bom trabalho.
                                Tens que ter a tarefa quase impossível que é cativá-los !

                                Se agradares aos filhos é certinho q nao tens problemas com os pais !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Tens que ter a tarefa quase impossível que é cativá-los !

                                  Se agradares aos filhos é certinho q nao tens problemas com os pais !

                                  Óbvio. E o dificil é cumprir programas e agradar aos alunos. Mas como sou das artes, a coisa até vai funcionando.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                    Óbvio. E o dificil é cumprir programas e agradar aos alunos. Mas como sou das artes, a coisa até vai funcionando.
                                    O melhor professor que tive foi de artes

                                    Era daqueles que 1 aluno nunca mais esquece,bons momentos que passamos e sentiamos que ele era 1º nosso amigo e depois professor,agora, tambem tive o oposto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                      Severidade sem eles perceberem a razão não funciona e só piora.

                                      Há que ser sólido, firme, mas justo, e explicar-lhes muito bem as coisas. Porque senão eles não entendem. Deviam saber as regras do jogo, sabem, mas esquecem-se. Porque o desinteresse reina. Portanto, há que motivar, dar algo positivo.

                                      De severidade, dureza e hostilidade estão eles fartos em casa.
                                      Mas obviamente, as regras têm de ser muito bem explicadas, eles têm de saber quando fazem algo mal e porquê. Repreender "porque sim" só leva a uma sensação de injustiça.

                                      E hostilidade e dureza são coisas bem diferentes, podemos ser duros e justos sem qualquer tipo de hostilidade. A motivação tem de partir dos métodos e conteudos e não da repressão ou falta dela.

                                      Até me atrevia a dizer que muita da desmotivação é fruto dos programas me.rdosos que o ministério manda cá para fora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja tive os 3 tipos de professores.O severo que qualquer coisa repreende nao nos deixava fazer nada e prejudicava bastante o aluno nos exames que que fazia e os alunos nao tinha respeito nem amizade por ela ou tinham mas nem a podiam ver,ja tive o professor que dava-se ao respeito nos respeitavamos e era justo mas amigo(o professor ideal) connosco e ja tive um que era nosso amigo deixava-nos fazer muitas coisas que outros nem sonhavam mas mesmo assim se ele dizia isto ou aquilo nós respeitavamos logo visto termos grande empatia com ele(o professor ideal para os alunos)e tinhamos muito boas notas com ele.
                                        1 professor que nao se desse ao respeito e nós abusassemos por acaso nunca tive.
                                        Acho que 1 professor muito rigido e exigente que nao cria empatia com o aluno é a causa da maioria dos problemas.

                                        Aí estas lembranças do tempo de escola que saudades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          - Professor duríssimo não é respeitado, é temido.

                                          - Professor justo, tolerante, mas que é disciplinador, e faz cumprir as regras, acaba por ser respeitado.

                                          É esta a grande diferença. E no 1º caso, quando deixa de ser temido por 1 ou 2 alunos mais influentes na turma, então começam a haver problemas graves.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post

                                            Até me atrevia a dizer que muita da desmotivação é fruto dos programas me.rdosos que o ministério manda cá para fora.
                                            Também... mas não é só. Alguns colegas meus dão a mesma coisa da mesma maneira há 20 anos. Ora isto para o adolescente do século XXI, é uma banhada total.

                                            Mas claro, dar Matemática ou Português é muito diferente de dar Oficina de Artes ou EVT.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                              - Professor duríssimo não é respeitado, é temido.

                                              - Professor justo, tolerante, mas que é disciplinador, e faz cumprir as regras, acaba por ser respeitado.

                                              É esta a grande diferença. E no 1º caso, quando deixa de ser temido por 1 ou 2 alunos mais influentes na turma, então começam a haver problemas graves.
                                              É exactamente isso.Estou a ver que és 1 bom professor

                                              Comentário


                                                #24
                                                E outra coisa que incrivelmente ajuda agora que estou do outro lado da barricada:

                                                Quando era aluno, não era nenhum santinho. Acreditem que agora me ajuda imenso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                  Também... mas não é só. Alguns colegas meus dão a mesma coisa da mesma maneira há 20 anos. Ora isto para o adolescente do século XXI, é uma banhada total.

                                                  Mas claro, dar Matemática ou Português é muito diferente de dar Oficina de Artes ou EVT.
                                                  Epa é mesmo isso,a pior professora que tive dava portugues e ja era de idade via-se que a forma de ensinar e educar o aluno era ultrapassada logo havia muitos problemas,1 professor de artes mas que tambem nos dava historia de arte sabia bem os tempos de agora e era respeitado,nao por medo mas por amizade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os profs. também andavam mal habituados....
                                                    Passaram de um estado, em que estavam no trono e davam uma chapada a um aluno pobre quando bem lhes apetecia e nada acontecia.... para uma fase em são cidadãos como os outros ou seja têm que aturar a pessoas do meio em que convivem e cumprir regras....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E ter 1 professor de artes de rabo de cavalo ,barba por fazer e que fuma cigarros de enrolar nas aulas era meio caminho andado para ter o respeito do aluno.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        Epa é mesmo isso,a pior professora que tive dava portugues e ja era de idade via-se que a forma de ensinar e educar o aluno era ultrapassada logo havia muitos problemas,1 professor de artes mas que tambem nos dava historia de arte sabia bem os tempos de agora e era respeitado,nao por medo mas por amizade.
                                                        Lembro-me particularmente de um professor que tive, e do que fazia, e por vezes sigo o seu exemplo.

                                                        Era de Desenho e Geometria Descritiva (curiosamente o que estou a dar este ano). O homem cumpria programas, tirava aulas de 50 minutos para estar na palheta connosco (qual disciplina de formação cívica, era muito melhor!), e no fim do ano ainda se disponibilizava para a jantarada com a turma e ajudar o pessoal com mais dificuldades antes dos exames. Mas quando era para trabalhar, toda a gente trabalhava e era a sério.

                                                        Resultado: No ano em que fiz o 12º, houve bastantes notas acima de 18 no exame de DGD, e pessoal que foi com média negativa para o exame acabou por recuperar. Fantástico.

                                                        Se me estás a ler, grande abraço J.J.!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                          Lembro-me particularmente de um professor que tive, e do que fazia, e por vezes sigo o seu exemplo.

                                                          Era de Desenho e Geometria Descritiva (curiosamente o que estou a dar este ano). O homem cumpria programas, tirava aulas de 50 minutos para estar na palheta connosco (qual disciplina de formação cívica, era muito melhor!), e no fim do ano ainda se disponibilizava para a jantarada com a turma e ajudar o pessoal com mais dificuldades antes dos exames. Mas quando era para trabalhar, toda a gente trabalhava e era a sério.

                                                          Resultado: No ano em que fiz o 12º, houve bastantes notas acima de 18 no exame de DGD, e pessoal que foi com média negativa para o exame acabou por recuperar. Fantástico.

                                                          Se me estás a ler, grande abraço J.J.!
                                                          Foi o que me aconteceu,de 10 valores a rasca num ano saí com 15 a historia de arte.Se ele nos facilitava a vida,facilitava se os testes eram faceis,nao eram,mas tambem nao eram 1 bicho de 7 cabeças como muitos fazem questao de fazer.
                                                          Mas a questao é mesmo essa se se criar amizade com o professor e nao é preciso ele nos deixar fazer tudo que queremos acreditem que ele vai ter uns alunos aplicados e sem problemas nenhuns.E vai ser lembrado por muitos.

                                                          Das geometria nem me fales,foi o meu bixo das 7 cabeças embora o professor tambem fosse rigido mas justo e é isso que se quer,eu é que raramente estava atento e geometria ou se esta atento sempre opu fica dificil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu estive pra ir prá eb2,3 do cerco. nesse ano enganaram-se nos concursos e acabei por concorrer de novoe ir pra uma turma de ciganos à noite, com 14 ou 15 e 3 senhoras nao ciganas. ainda hoje sou respeitado lá na zona.

                                                            é uma questao de se lidar com eles. foi das experiencias mais gratificantes.

                                                            já estacionei no bairro de contumil muitas vezes pra ver o porto e eles diziam que tiravam as rodas e amassavam. eu dizia pra fazerem mossas pequenas que o carro era da minha mae e nunca lhes dei gorjeta. eles respeitavam-me.

                                                            P.S: Pudera, um prof de 2 brincos na orelha esquerda!!!

                                                            P.S.2: no 3º ano de escola a meio do ano deixei de usar brincos. era má influencia que eu reparei...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X