Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oferta de emprego - agradeço a vossa opinião!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oferta de emprego - agradeço a vossa opinião!

    Olá pessoal! há algum tempo que não "posto" nada por aqui mas tenho andado atento ao que se passa neste cantinho que faz parte das nossas vidas.Ora bem então vamos la falar acerca do assunto que me fez abrir este tópico.
    Há cerca de um ano que trabalho numa rent-a-car de grandes dimensoes. O ambiente não é mau, gosto de trabalhar com as pessoas que trabalho, ando bastante de carro( o que faz como que nao fique com a cabeça sempre lixada de lidar com as mesmas pessoas todos os dias), mas nao ganho muito bem(cerca de 500€) e tenho 2 folgas por semana, mas espaçadas...uma à quarta e outra ao domingo, e trabalho feriados alternados..Muitas vezes faço horas extras mas nao ganho mais por isso. Ando um pouco cansado de fazer checkin's e checkouts aos carros e do quanto picuinhas são algumas pessoas. Como alguns inconvenientes tambem há as auditorias, tanto internas como externas, que so servem para chatear a cabeça a um gajo...

    Recentemente fui a uma entrevista de emprego, e hj deram-me uma resposta positiva...é para começar brevemente se assim aceitar.
    A proposta de emprego é para a recepção de uma oficina oficial de uma marca, e como factores aliciantes apresenta-se as folgas ao fim de semana, os feriados livres e o bom ordenado quando comparado com o que ganho actualmente.Nesta proposta o ordenado cifra-se nos 750€ ja limpos.Bastante bom para alguem com 22 anos.
    Porem actualmente ando com um bocado de receio de nao me encaixar bem naquilo, sempre fui um rapaz mais "manual", sempre tive mais gosto do trabalho fisico, sendo os meus fortes a electronica,informatica e alguns conhecimentos de mecanica. Em termos de recepção de oficina nao tenho la muitos conhecimentos, só aqueles que o meu trabalho como recepçionista de rent a car me deu.
    Porem o responsavel de oficina garantiu-me que há um curso intensivo para recepcionista de oficina,mas que seria o unico recepcionista da mesma.Sendo uma empresa certificada, há tambem 2 auditorias de qualidade por ano, o que me mete um pouco de medo tambem, e como nós aqui bem falamos, as pessoas tb podem ser demasiado picuinhas quanto aos seus carros, falo por exemplo em termos de barulhos parasitas e nao só..enfim coisas que é normal os carros terem, mas aos olhos de outras pessoas nao.

    Então pessoal, o que acham? devo aceitar logo esta proposta e ver no que dá? posso gostar bem daquilo.
    Ou deixar tar-me na rent a car até arranjar algo com que me identifique mais? um trabalho mais manual, mesmo que ganhe menos.

    cumprimentos e obrigado pela vossa opiniao.

    #2
    Na minha opinião, a diferênça de 250 Euros compensa muita coisa. Com a descrição que fizeste, não pensaria duas vezes. Além disso, se gostas de mecânica, dever-te-ás adaptar bem. Os clientes podem ser picuinhas mas se fores simpático deverás arranjar até amigos entre eles.

    Comentário


      #3
      Os 500€ que ganhas tb são limpos?

      è que 250€ limopinhos por mês já são uma grande mais valia.

      Em relação aos teus gostos, tu mesmo tesn de ver se perferes continuar onde estás ou se perferes ser o tal reccpcionista!

      Comentário


        #4
        Eu arriscava... 250 euros a mais por mes dao muito jeito.

        Comentário


          #5
          Pá 250 euros é muita diferença... são 3000 euros ao fim do ano; dá pa passar umas altas férias....

          Como diz o ditado: "muda que Deus ajuda"

          Comentário


            #6
            Aparentemente nenhuma das soluções te agrada.

            Assim sendo, há que ser pragmático: Na rent a car ganhas 500 e na nova hipótese 750 pelo que parece-me que a resposta é de caras.

            Agarra esta oportunidade faz tudo para ser competente e, uma vez que não te parece ser o que gostavas de fazer, continua à procura de uma nova solução.

            Comentário


              #7
              Eu avançada na nova proposta, as dificuldades iniciais depressa irão passar.

              Comentário


                #8
                Gallardo podes dizer o nome da rent a car que tu trabalhas,eu tambem sou de portimao e vou trabalhar para uma rent a car!!

                Comentário


                  #9
                  Muda para ganhar mais. Depois de la estares logo ves se te adaptas e sentes bem ou nao !

                  Pior nao ficas... se entretanto quiseres mudar, começas a procurar outra coisa !

                  A diversidade de experiências é uma mais valia num curriculo

                  Comentário


                    #10
                    Rapaz, nem sequer considerando um aumento de cerca de 50% em relação ao que ganhas actualmente, não te esqueças que ganhas os feriados, ganhas os fins de semana limpinhos, ganhas mais conhecimentos (tens direito à formação) e um pouco mais de "curriculum"... eu não pensava duas vezes!

                    Sei que na altura de mudar uma pessoa fica sempre de pé atrás a pensar se vai tudo correr bem, se estamos a fazer asneira ou não. Mas é como se costuma dizer: quem não arrisca, não pestisca! E quer-me parecer que as condições que te estão a oferecer valem bem a pena arriscar!

                    Boa sorte!!!

                    Comentário


                      #11
                      Tens pm gallardo

                      Comentário


                        #12
                        Eu não teria duvidas, não sei ate que ponto o trabalho de recepcionista de oficina sera muito diferente do teu actual.
                        Vai em frente, com confiança, o departamento onde eu trabalho é auditado trimestralmente e so se chateia com auditorias quem não tem a cabeça tranquila.

                        Comentário


                          #13
                          750 limpos numa recepção de oficina? Hummm... Vê lá bem o tipo de contrato se é com a oficina se com uma empresa de trabalho temporário. Isso é muito importante...

                          Normalamenente eles avançam com valores que incluiem 14º mês repartido por 12 + subsidio de trabalho precário ( ou lá como se chama) o que dá números interessantes mas ficas sem vínculo nenhum...

                          Se não for o caso: está à espera de quê?

                          Comentário


                            #14
                            Meu caro, tu tens uma enoorme vantagem do teu lado.

                            És novo !!!

                            Mesmo que dês um tombo agora ainda tens muito tempo para recuperar. E sempre se aprende com as quedas que damos na vida.

                            Não faças como eu que esperou até aos 28 anos para mudar de vida...

                            Comentário


                              #15
                              Achei engraçado a parte do "medo" das auditorias de qualidade. Só prova a minha teoria que a auditoria em Portugal está totalmente desfazada daquilo que deveria ser... Em vez de ser uma oportunidade única de melhoria, as pessoas só a vêem como um "exame". É pena...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Achei engraçado a parte do "medo" das auditorias de qualidade. Só prova a minha teoria que a auditoria em Portugal está totalmente desfazada daquilo que deveria ser... Em vez de ser uma oportunidade única de melhoria, as pessoas só a vêem como um "exame". É pena...
                                Ciclo vicioso. Algum facilitismo no trabalho com auditorias as vezes feitas por quem nem conhece minimamente o que está a avaliar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                  Eu não teria duvidas, não sei ate que ponto o trabalho de recepcionista de oficina sera muito diferente do teu actual.
                                  Vai em frente, com confiança, o departamento onde eu trabalho é auditado trimestralmente e so se chateia com auditorias quem não tem a cabeça tranquila.
                                  Só se chateia com as auditorias quem não tem a cabeça tranquila e quem ainda não percebeu que as auditorias são pedidas e pagas pelo auditado no seu próprio interesse!!!
                                  Uma auditoria não serve para criticar ou policiar uma organização mas sim para ver o que é bem e mal feito e indicar aquilo a que se deve prestar atenção no sentido de melhorar os serviços. Simples!!!!


                                  ...mas, para ser sincero, adoro quando há auditorias - onde trabalho, devido à multiplicidade de serviços, há várias auditorias por mês - é ver algum pessoal todo de cabelos em pé a pensar que vem aí o bicho papão

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                    Só se chateia com as auditorias quem não tem a cabeça tranquila e quem ainda não percebeu que as auditorias são pedidas e pagas pelo auditado no seu próprio interesse!!!
                                    Uma auditoria não serve para criticar ou policiar uma organização mas sim para ver o que é bem e mal feito e indicar aquilo a que se deve prestar atenção no sentido de melhorar os serviços. Simples!!!!


                                    ...mas, para ser sincero, adoro quando há auditorias - onde trabalho, devido à multiplicidade de serviços, há várias auditorias por mês - é ver algum pessoal todo de cabelos em pé a pensar que vem aí o bicho papão

                                    Não quis ir tão longe mas a realidade é essa, vêm as auditorias como os bichos que vêm ver se lixam o pessoal.

                                    Mas as vezes ate se encontra umas coisas engraçadas. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu se tivesse no teu lugar aceitava a nova proposta.... como ja referiram 250€ é muito dinheiro...... e como tb ja te disseram és um rapaz novo.... por isso se nao gostares..... tens tempo pra refazer a tua vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                        Eu se tivesse no teu lugar aceitava a nova proposta.... como ja referiram 250€ é muito dinheiro...... e como tb ja te disseram és um rapaz novo.... por isso se nao gostares..... tens tempo pra refazer a tua vida.
                                        Eu não pensava 2 vezes: " mais vale um pássaro na mão que dois a voar". Vais ganhar 750 limpos + fins-de-semana + feriados, eo único senão é ficares onde estás à espera que apareça outra coisa melhor? Isso tb o podes fazer no novo emprego! olha que a vida não está fácil e qd se muda para melhor não se deve pensar muito!
                                        Aproveita!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas vossas opiniões colegas forunistas...penso que estou decidido a mudar , se Deus quiser para (muito)melhor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fores trabalhar directamente para os "quadros" dessa oficina oficial eu nem pensava 2 vezes. E ainda por cima com 22 anos.
                                            Nem hesites: vai em frente e boa sorte!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Força Nisso

                                              Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                                              Obrigado pelas vossas opiniões colegas forunistas...penso que estou decidido a mudar , se Deus quiser para (muito)melhor

                                              Sem dúvida "Deus ajuda a quem se ajuda a si próprio"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nem pode haver hesitação aí.. Boa sorte e aproveita que isto está mau para todos! E tu teres possibilidades de escolha não é para qualquer um!

                                                Mais 250€, fins de semana e feriados? Nem olhes para trás e boa sorte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                                                  Obrigado pelas vossas opiniões colegas forunistas...penso que estou decidido a mudar , se Deus quiser para (muito)melhor
                                                  Desde ja os meus parabéns..... e boa sorte para a nova "aventura".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveita a opurtunidade, não olhes para o lado.

                                                    Já fiz esse trabalho num agente oficial duma marca, quando a recepcionista estava de férias ou por algum motivo não podia estar presente, e posso-te dizer que era um trabalho muito agradável pelo menos para mim, pois achava interessante o contacto directo com os clientes.

                                                    750 euros? Conheço muitos empregados admnistrativos com vários anos de experiencia aqui para a minha zona que não ganham isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem pessoal, ja fui entregar os papeis todos na oficina agora so falta assinar o contracto, e um mês depois( que tenho que dar a rent a car para nao perder direitos) estarei a iniciar a minha actividade profissional na oficina
                                                      estou muito contente, e fez-me bem falar aqui com vocês...os "fantasmas" que me assombravam desapareceram(para sempre espero)....assim que ter assinado o contracto conto aqui as novidades meus amigos.
                                                      De facto, é bem bom aos 22 anos ganhar 750€ ja limpos. Há outros pormenores bem aliciantes nesta empresa, como o facto de começar logo em efectivo, mas com o periodo de experiencia de 6 meses...
                                                      Faltou-me responder às perguntas que me fizeram...na rent a car ganho 500€ limpos(as vezes um pco mais) ja com os ocasionais feriados e incentivos extras desta profissão.

                                                      A verdade é que hoje em dia as pessoas usam as auditorias para meter medo aos seus empregados...eu na rent a car vejo bem como aquilo é, fica tudo louco com as auditorias...

                                                      heheh, isto foi um pouco estranho...já nao tava mesmo a fazer contas com esta proposta e hj mesmo ia á procura de trabalho...e assim de repente pimbas...ainda por cima tinha tirado ferias agora.Amanha volto ao trabalho da rent a car e mudo as ferias para o final do mÊs...dá-me mais espaço de manobra

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa sorte

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                                                          Obrigado pelas vossas opiniões colegas forunistas...penso que estou decidido a mudar , se Deus quiser para (muito)melhor

                                                          Caro amigo, a vida é feita de saltos para a frente ficar a saltar no mesmo sítio é um erro. E pelo menos no aspecto monetário o salto é significativo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que estás um pouco com medo do desconhecido...

                                                            Força, vai em frente, pois 250€ de "aumento" não é todos os dias...

                                                            Boa sorte.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X