Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sites de leilões!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sites de leilões!!!

    Já repararam que em portugal ~só há um site especializado nisto, o miau.pt???

    nos outros paises há aos montes....ainda nao percebi pq nao há o ebay portugues!!!

    Bem, mas o mais importante......já repararam que nos ebay dos outros paises encontram verdadeiras pechinchas??? e no miau em portugal as coisas sao quase todas lá vendidas mais caras do que custaM!!!![:0]

    deitem lá uma olhadinha www.miau.pt

    e reparem por exemplo em www.ebay.co.uk!!!

    é vergonhoso..........nao entendo se sao as pessoas que sao burras a comprar ou os vendedores que sao mitras!!

    #2
    A questão não é essa a triste mentalidade que temos por cá é que não dá para mais.

    Ja cheguei a vender coisas no E-bay e as pessoas que me apareceram a fazer perguntas eram Portuguêses a perguntar "qual é o minimo"[8]

    Comentário


      #3
      Há boas coisas a bons preços no miau, claro que há lá muito oportunista, mas só cai quem for burro, o segredo é ver quanto estão a pedir...e procurar o preço nas lojas, a partir dai só compra quem quer.

      Comentário


        #4
        sim, mas por exemplo, vao á secção de roupa!!!!aquilo é um ultraje!!! roupa usada a preços de nova!!!!!!

        ou então ás cenas de elctronica!!pá é tudo bué caro pa material usado!!!

        vao ao ebay e encontram cenas quase dadas!!!

        tipo eu uma vez comprei uns discos ventilados po sunny gti r do meu pai a 60 libras!!! novos!! acham que isso alguma vez ia tar no miau?? aquilo é so fuelmisers e colete reflectores!!

        olha.......vao ver os autorádios e os preços!!! na norauto há melhores e mais baratos!!!tipo tao a vender no miau pionner´s de caixa com 7 anos a 150€!! eu comprei um piooner no ebay françÊs com caixa de cd´s, quase novo, por 70€ o ano passado, e era alto rádio topo de gama!!!

        Comentário


          #5
          yaya, eu sei disso, mas tambem há lá boas coisas a bons preços mas só dos vendedores certificados, mas a maioria, é cenas que o ppl compra, e depois ou não curte ou arrepende-se, e mete lá á venda, e em vez de meteram a preços para despachar não...metem preços para ainda ganharem guito...é a tal mentalidade.

          Comentário


            #6
            Mas tb só compra quem quer. Tem de se ver bem o negócio antes de comprar.

            Comentário


              #7
              Eu diria mais, o miau não é um site de leilões mas sim um site de CLASSIFICADOS, as pessoas metem lá o preço que querem pelo artigo em vez de colocarem um preço para deixar o licitador interessado e tentar obter uma pechincha. Ninguem se quer arriscar a vender uma m**** de um artigo nem que seja a 1€ menos do que ele vale e depois há a normal mesquinhez tuga de desconfiança do próximo que se o preço tá baixo então não presta, é roubado, etc... ninguem licita.

              É uma tristeza este povo, cada vez me convenço mais disso.
              Eu sou Português e sou Patriota QB, mas não deixo de pensar que a maioria dos Portugueses são uma m****, muito egocêntricos e na sua maioria uns grandes aldrabões.
              Eu tenho uma empresa no Algarve de manutenção de propriedades e trabalho exclusivamente com estrangeiros porque assim decidi, as diferenças entre povos são abismais, não trabalho com tugas porque SÓ dão dor de cabeça, é preciso uma paciência de santo para aturar alguns.
              Tenho clientes Ingleses PODRES de ricos e são das pessoas mais simpáticas e despretenciosas que já conheci, muito raro é aquele que dá problemas, no entanto basta vir um tuga para o Algarve com umas notas no bolso e pensa que é o rei da macacada logo a olhar de cima e etc... então os srs doutores, advogados e afins metem-me nojo. [)] Só me apetece dar-lhes um par de estalos para ver se caem do pedestral.
              E não sou só eu, perguntem a qualquer pessoa que trabalhe com estrangeiros e Portugueses, a resposta será idêntica.

              Eh pá, respeitem o próximo se faz favor, seja o presidente da républica ou o gajo que anda a recolher o lixo ás tantas da manhã, vamos acabar com esta mentalidade de srs doutores e de desconfiança que se instalou neste país... fds.

              Comentário


                #8
                Quer se queira, quer não, ebay rula, e o resto é conversa! Eu só vendo e compro coisas no ebay, alimentar xulos como o miau? Não obrigado!

                Comentário


                  #9
                  O Ebay rula muito, nunca lá comprei nada, mas ando com vontade.

                  No miau de facto na parte de electrónica é bastante comum ver coisas mais caras que no mercado normal. Muitas vezes tb são novas, mas outras nem por isso.

                  Comentário


                    #10


                    Existe também este e é gratuito
                    http://www.canal-leiloes.com.pt/


                    Em relação ao miau ainda se encontram algumas coisas a um preço razoavel, depende do artigo e da secção. Claro que se vão comprar o telelé da moda o comprador aproveita e sobe o preço mas já vendi e já comprei coisas a muito bom preço

                    Comentário


                      #11
                      O NETLEILÃO é o mais antigo leilão online português.
                      Foi renovado e promete voltar a dis****r o mercado. É grátis.

                      http://www.netleilao.com

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                        Quer se queira, quer não, ebay rula, e o resto é conversa! Eu só vendo e compro coisas no ebay, alimentar xulos como o miau? Não obrigado!
                        Não posso deixar de concordar.
                        O miau é um menino perto do ebay.
                        Ainda por cima com as garantias do paypal.

                        Comentário


                          #13
                          Há também o http://www.leiloes.net/


                          Não sei se é bom ou mau, só uso Ebay e Amazon!

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso ouve uma vez que encontrei um disco rígido multimédia usado é venda no miau mais caro que na loja novo, era para ai uma diferença de 20€ que até é muito, então decidi perguntar ao vendedor o porquê...basicamente o miau censurou a questão...Por acaso até já comprei lá muita coisa, mas cada vez tenho vindo a comprar cada vez menos, tenho notado que ultimamente tem vindo a pior a nivel de preços...Miau para mim já era, já deu o que tinha a dar, as vezes quando calha lá vou dar uma vista de olhos só naquela para ver o que se passa e ás tantas para me rir um pouco dos preços absurdos...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por j0rg Ver Post
                              Por acaso ouve uma vez que encontrei um disco rígido multimédia usado é venda no miau mais caro que na loja novo, era para ai uma diferença de 20€ que até é muito, então decidi perguntar ao vendedor o porquê...basicamente o miau censurou a questão...Por acaso até já comprei lá muita coisa, mas cada vez tenho vindo a comprar cada vez menos, tenho notado que ultimamente tem vindo a pior a nivel de preços...Miau para mim já era, já deu o que tinha a dar, as vezes quando calha lá vou dar uma vista de olhos só naquela para ver o que se passa e ás tantas para me rir um pouco dos preços absurdos...

                              Cumps
                              A censura do miau é algo que não consigo compreender.
                              No ebay, envio mensagens à vontade e até dou o meu endereço de email. Nunca fiz um negócio fora do site. Mas no miau são desconfiados e acabam com muitos negócios com essa censura.

                              Comentário


                                #16
                                Há uns tempos ainda fazia bastantes compras e vendas pelo miau, ultimamente so uso praticamente o Ebay... e grandes grandes compras. A minha namorada farta-se de comprar roupa nova, principalmente calças a preços de 1 ou 2 libras, ou 7 ou 8 dolares com 15€ de portes...Num ano fiz 188 compras no ebay, e gastei (não EU pois tenho muitos amigos que me pedem para comprar muita coisa frequentemente, todas as semanas) 6000€!

                                Só é pena não ter benefícios no meu cartão de crédito por volume de compras anuais, ainda saía eu a ganhar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bravus Ver Post
                                  Eu diria mais, o miau não é um site de leilões mas sim um site de CLASSIFICADOS, as pessoas metem lá o preço que querem pelo artigo em vez de colocarem um preço para deixar o licitador interessado e tentar obter uma pechincha. Ninguem se quer arriscar a vender uma m**** de um artigo nem que seja a 1€ menos do que ele vale e depois há a normal mesquinhez tuga de desconfiança do próximo que se o preço tá baixo então não presta, é roubado, etc... ninguem licita.

                                  É uma tristeza este povo, cada vez me convenço mais disso.
                                  Eu sou Português e sou Patriota QB, mas não deixo de pensar que a maioria dos Portugueses são uma m****, muito egocêntricos e na sua maioria uns grandes aldrabões.
                                  Eu tenho uma empresa no Algarve de manutenção de propriedades e trabalho exclusivamente com estrangeiros porque assim decidi, as diferenças entre povos são abismais, não trabalho com tugas porque SÓ dão dor de cabeça, é preciso uma paciência de santo para aturar alguns.
                                  Tenho clientes Ingleses PODRES de ricos e são das pessoas mais simpáticas e despretenciosas que já conheci, muito raro é aquele que dá problemas, no entanto basta vir um tuga para o Algarve com umas notas no bolso e pensa que é o rei da macacada logo a olhar de cima e etc... então os srs doutores, advogados e afins metem-me nojo. [)] Só me apetece dar-lhes um par de estalos para ver se caem do pedestral.
                                  E não sou só eu, perguntem a qualquer pessoa que trabalhe com estrangeiros e Portugueses, a resposta será idêntica.

                                  Eh pá, respeitem o próximo se faz favor, seja o presidente da républica ou o gajo que anda a recolher o lixo ás tantas da manhã, vamos acabar com esta mentalidade de srs doutores e de desconfiança que se instalou neste país... fds.
                                  Concordo com este desabafo do Bravus. A mentalidade do nosso país tem de evoluir, enquanto houver os Drs e Engs, nao vamos a lado nenhum. Basta ver os nossos vizinhos e é o, tu cá tu lá. Quanto ao desempenho a nivel profissional do Tuga, sei que no estrangeiro os portugueses são reconhecidos por serem bons trabalhadores, porque não o são na sua grande maioria cá tambem??

                                  Voltando ao tema do tópico, no miau nunca la comprei nada, os preços tambem não são nada aliciantes... No ebay, ja comprei no www.ebay.co.uk e no www.ebay.de, este ultimo para quem tem carros de fabrico alemão, encontra muitas peças em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto o miau não tem comparação com o ebay.

                                    Há uns tempos comprei no ebay um sintetizador por cerca de 250 euros que no miau estavam a pedir 1000 como base de licitação.

                                    De referir que o vendedor do ebay ainda me ofereceu uma flightcase cujo valor é superior a 100 euros e o sintetizador estava num estado impecável, ao contrário do que estava no miau que era só riscos e mais riscos.

                                    A comunicação também não tem nada a ver, nesse mesmo negócio perguntei ao vendedor inglês se não arranjava um transporte mais barato para Portugal e no mesmo dia deu-me logo outro transportador e foi sempre impecável em todas as perguntas que lhe fiz.
                                    Ao português do miau perguntei o motivo do teclado estar tão caro e practicamente fui mandado á mer***

                                    De referir que não foi este o meu unico negócio que fiz. Só em 2008 comprei 7 sintetizadores no ebay entre outras compras mais pequenas, e em todas elas fiquei extremamente satisfeito, tanto como com a comunicação com os vendedores tal como com a descrição que faziam do material, que correspondia exactamente ao que estava a comprar.

                                    Já para não falar no dinheiro que poupei se os comprasse cá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Miau? Mas alguém ainda se dá à maçada de lá ir? Eu não. Dá-me um gosto enorme comprar produtos a 1/3 (incluindo portes) do preço que encontro em lojas físicas (fnac e afins) no ebay, ainda por cima, são artigos vindos dos EUA, China, Japão....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                        Há uns tempos ainda fazia bastantes compras e vendas pelo miau, ultimamente so uso praticamente o Ebay... e grandes grandes compras. A minha namorada farta-se de comprar roupa nova, principalmente calças a preços de 1 ou 2 libras, ou 7 ou 8 dolares com 15€ de portes...Num ano fiz 188 compras no ebay, e gastei (não EU pois tenho muitos amigos que me pedem para comprar muita coisa frequentemente, todas as semanas) 6000€!

                                        Só é pena não ter benefícios no meu cartão de crédito por volume de compras anuais, ainda saía eu a ganhar
                                        Ui, és do Porto e tudo, estou a ver que vais pedir para mim (cashe adiantado, claro!!).

                                        Em relação ao miau, já fiz lá vendas excelentes (para quem comprou, claro!)e comprei também, mas é muito difícil encontrar bons negócios.

                                        A parte electrónica mais vale comprar nas lojas, modelos novos e mais baratos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser que o ebay compre o miau.

                                          Salvo erro o miau pertence a sonae multimédia e só da prejuízo. O ebay espanhol existe a algum tempo e da ultima vez que andei a dar um look ainda tinha pouco users.
                                          Editado pela última vez por Koi; 04 December 2008, 16:10.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existem também o Megaleilões e o Leilõesnet.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No miau, há muitos utilizadores espertos, não são inteligentes, mas espertos.

                                              É típicamente a atitude portuguesa.

                                              Recorrem-se das seguintes artimanhas:

                                              1 - Vender por exemplo, um sinclair 48K que o vendedor sabe estar avariado.

                                              Como fazer?

                                              Versão 1 - Na descrição colocar: Não tem transformador por isso não sei se está a funcionar

                                              Versão 2 - Colocar na descrição: Funcionava há 10 anos mas agora não tenho tempo para testar

                                              2 - Vender uma nintendo somente com a caixa exterior (o material fica a chocalhar por estar solto lá dentro).

                                              Como fazer?

                                              Primeiro de tudo, colocar no título "completo" e em caixa"

                                              E depois na descrição: "Caixa, consola e cabos". Não esquecer de não tirar fotografias que exponham o que está em falta.

                                              Agora aguarda-se que um user menos habituado à fdp..ice licite.

                                              2.1 Outra variação do ponto acima:

                                              Não colocar fotos e esperar que alguém licite. Neste caso, quando o feliz comprador recebe a prenda em casa e confronta o vendedor, este resguarda-se com "Não perguntou" ou "não esperou pelas fotos".


                                              3 - Vender qualquer coisa danificada

                                              Versão 1 - Omitir na descrição, tirar fotografias de preferência de 10 x 10 píxeis ou da internet.

                                              Se for um artigo de 10, 20 euros, esta tática é muito boa, porque os portes de devolução + os portes de envio ultrapassam o valor do artigo.

                                              Alem disso, os compradores, como os vendedores só eventualmente fazem a devoução do artigo depois de o ter, ainda se arriscam a:

                                              1 - ficar sem o guito dos portes da 1ª vez
                                              2 - ficar sem o guito dos portes da 2ª vez
                                              3 - ficar sem o guito do artigo

                                              e... a cereja no topo do bolo

                                              4 - ficar sem o artigo.

                                              4 - Vender qualquer coisa e pedir a um amigo para licitar.

                                              Esta é fácil, basta pedir a um amigo para licitar e inflacionar o preço. Se por acaso calhar mal e o amigo ganhar o leilão, basta recolocá-lo que ninguém nota. Alem disso, o staff do miau nada faz, perante avisos que isto está a acontecer.


                                              É verdade, isto acontece frequentemente e quando o staff do miau é confrontado com isto, nada fazem.

                                              Respondem com chapa 5, não tem telefone e quando tinham, parecia que estavam a fazer um favor a falar com quem lhes paga o salário.

                                              Pirataria e contrafação é aos pontapés e proteção a quem compra não existe.

                                              Dá prejuízo? Só se for nos moldes do Sr. Belmiro, que até tem um neto que diz que saca uns filmes da internet.

                                              Enquanto as comissões caírem, não fazem nada quanto a amigos licitarem uns nos outros... é tão simples quanto isto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu há pouco tempo tive uma situação no minimo hilariante.....com um membro com um feedback de 9, 8 positivos e 1 negativo por se ter recusado a vender.

                                                comprei um item em "Muito bom estado quase sem uso" e depois de o ter licitado e vencido (a diferença do valor base para o compre já era de 2€ ) por 29€ , entro em contacto com o vendedor que me diz que afinal o valor de venda era de 50€


                                                ao que eu respondi que tinha sido de 29€! prontamente recebo um mail do vendedor a dizer que " não sabia como é que eu tinha acesso ao valor final do leilão " e que o valor era de 50€



                                                ameacei-lhe com o envio daqueles emails para o miau.pt (coisa que fiz á mesma) mas ele acabou por aceder a enviar o artigo pelos 29€ mais portes!

                                                quando o recebi reparo que o bom estado é afinal um estado péssimo, riscos e marcas de utilização intensiva.

                                                Pedi lhe a devolução e nada........entrei em contacto com o miau e nunca obtive resposta mesmo depois de 3 emails.



                                                E ainda cai num "Buraco" do miau.pt ou seja, dei feedback negativo ao vendedor e ele acabou por me fazer o mesmo, embora eu não tivesse feito nada de errado, ou seja......os feedbacks do miau acabam sempre por ter esse efeito preverso da avaliação mútua.....avalio-te bem para me fazeres o mesmo independentemente do resultado do negócio


                                                e foi assim que prometi a mim mesmo que Miau nunca mais!e foi assim que eles perderam um membro com 79 de feedback positivo e 1 negativo (este caso)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Inicialmente ainda fiz alguns negócios pelo miau e todos muito bons, mas desde o ano passado para cá nunca mais lá fui. ´

                                                  O ebay é, sem dúvida, o nosso melhor locald e compra. Só este ano já fiz umas boas dezenas de compras por lá e tudo correu na perfeição. Quando penso em comprar algo o ebay é dos sítios que consulto sempre para procurar oportunidades de negócio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fiz algumas compras no ebay uk, nomeadamente: uma bomba abs para o meu carro, um telemovel novo e um PDA, entre outras coisas...

                                                    Na bomba abs, foi comprada numa loja de peças usadas, com garantia de devolução caso não funcionasse. Felizmente funciona impecável, e ainda hoje lá está... Preço da peça: 35 libras + portes. Preço na Marca oficial: 600€ + IVA...

                                                    Telemovel novo: Comprei por 55€ (portes incluidos). Em Portugal custava 100€. Recebi o telemovel ainda com os plasticos e o saco de papel da Phone House Inglesa. Ainda hoje é o meu telemovel.

                                                    PDA: Custou-me 100€, juntamente com uma antena GPS. Limpei-o, reconfigurei-o, instalei programas GPS completos, enfim, estava a funcionar impecável. Apareceu alguém interessado, e vendi-o. Digamos que não perdi dinheiro...

                                                    Só para verem alguns exemplos do ebay, e dos negócios que podemos obter lá.

                                                    Mas atenção, nem tudo é um mar de rosas, e podemos ser enganados facilmente. É necessário pesquisar muito, e entrar em contacto com os vendedores frequentemente.

                                                    Miau, apenas verifico alguns negócios ocasionalmente, mas nem chego a licitar. Não me inspira confiança.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apenas conheço o Leiloes.net

                                                      À uns tempos vi, decidi meter umas coisas que tinha à venda, e fui vendo o que por lá há.
                                                      Tenho agora feedback 8 (8 positivos). São 7 vendas e 1 compra. Para vender considero-o razoável, mas o problema é que o considero um grande risco para quem compra.

                                                      A venda que por lá fiz mais cara, acabei por nem a fazer lá: Coloquei uma suspensão de bicicleta à venda por quase 200€ e apareceu um interessado. Falámos por telefone e enviei-lhe a suspensão à cobrança. Não me lembrei mais do leilão e nunca atribuímos feedback ou fechamos o negócio. O comprador ficou certamente satisfeito (tem o meu nº e nunca se queixou) e isso é o que me interessa.

                                                      Infelizmente tenho-me apercebido de muitas "artimanhas" do género das que já aqui explicaram.
                                                      Reparei por exemplo num membro com feedback de 12, sem negativos. Parecia ser de alguma confiança. Bastou 1 pouco de atenção para reparar que nenhum dos que lhe atribuiram feedback tinham o feedback dele.
                                                      Portanto, havia ali 12 negócios em que atribuiram feedback e o tipo nunca atribuiu. Este nem sequer é esperto. Se atribuísse feedback era mais difícil ser apanhado.

                                                      Mandei então um email para o leiloes.net e só me responderam que nada podiam fazer e que não tinham nada a ver com isso. Ainda por cima foram pouco simpáticos.

                                                      Já agora, alguém sabe mais sobre o leilões.net? Quem é que o financia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Inicialmente ainda fiz alguns negócios pelo miau e todos muito bons, mas desde o ano passado para cá nunca mais lá fui. ´

                                                        O ebay é, sem dúvida, o nosso melhor locald e compra. Só este ano já fiz umas boas dezenas de compras por lá e tudo correu na perfeição. Quando penso em comprar algo o ebay é dos sítios que consulto sempre para procurar oportunidades de negócio...
                                                        Cheguei a registar-me no Ebay.es mas acabei por desistir. Não percebi como é que podia ter o Paypal e percebi que isso era importante.

                                                        Achei que no Ebay.es é um pouco como por cá. O pessoal quer mais pelo velho do que custa novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente, não sou grande adepto disto.


                                                          Apenas vendi uma cena no miau e correu muito bem.

                                                          Comprei uma no ebay, que apesar de não ter dado como queria, também correu bem.
                                                          Mas neste caso, aquilo era uma "loja", o paypal estava muito bem implementado, não sei se quando se compra a particular é a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ......
                                                            Editado pela última vez por Ernesto; 05 December 2008, 16:54.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X