Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Big Five pagam 17% do total de IRC cobrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Big Five pagam 17% do total de IRC cobrado

    Este topico tem apenas o proposito de desmitificar um bocadinho o mito de que a banca portuguesa so faz é roubar.
    de facto a banca portuguesa devia em certa medida consituir um motivo de orgulho por alguns motivos

    - São o nosso scetor economico melhor organizado e de longe o mais eficiente.

    - Cosntituiem um dos poucos sectores em expansão a nivel internacional

    - Detem desde a longa data a melhor rede internabncaria do mundo atravez da SIBS o multibanco portuges é um caso de sucesso unico .

    E ate pagam impostos ..

    Os numeros

    Lucros - 2.668.3 Milhoes de Euros

    IRC 733 milhoes de euros.

    CGD - Lucro 733.7 IRC 222.6
    BCP - Lucro 779.9 IRC 150.4 -> Maior banco portugues
    BES - Lucro 420.7 IRC 135.5 ->maior crescmento e 2006
    BPI - Lucro 300.8 IRC 100.3
    santander TOTTA Lucro 425 IRC 124.6

    Independentemente de algumas trapalhadas o que é certo é que a nivel macroeconomico, o scetor bancario é um exemplo a seguir, de modernidade e eficiencia.


    Bendita a hora em que compre ESFG

    #2
    Como sabes quanto pagaram?????

    Comentário


      #3
      Mas pro exemplo no Caso do BCP. ganham 779.9 e pagam 150.4 ou seja 20%.

      Um gajo ganha 60.000€ e paga 40%

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
        Como sabes quanto pagaram?????
        jornal de negocios papel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Mas pro exemplo no Caso do BCP. ganham 779.9 e pagam 150.4 ou seja 20%.

          Um gajo ganha 60.000€ e paga 40%

          o que é que isso tem a ver pro caso ?

          O irs é uma coisa o IRC é outra.
          quem recebe os dividendos aind avai pagar IRS sobre eles

          Comentário


            #6
            Ainda ontem vi que o Santander tinha 3 ou 4 vezes mais lucro que o os "nossos" big five!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Mas pro exemplo no Caso do BCP. ganham 779.9 e pagam 150.4 ou seja 20%.

              Um gajo ganha 60.000€ e paga 40%
              Temos que começar a ganhar esses valores...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Ainda ontem vi que o Santander tinha 3 ou 4 vezes mais lucro que o os "nossos" big five!
                nem é muito
                espanha é maior na mesma ordem de grandeza

                O santader é um gigante

                Comentário


                  #9
                  Com esses lucros todos, de quanto foi a proposta de aumentos de ordenados para 2007?

                  Comentário


                    #10
                    Houve aumento mas deve ter sido de trabalho!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Houve aumento mas deve ter sido de trabalho!
                      Não sei qual a politica dos restante bancos.
                      sei por eexmplo que a minha mulher recebeu 4000 e tal € de participação nos lucros.
                      Nos bes funciona assim.
                      tens um objectivo.
                      tens um paricipação nso lucros consoante multiplicado pela percentagem do objectivo atingido.
                      que não atinge não recebe.

                      a munha mulhe eve um CIV final de 180% e rebeu quase 900 contos de lucros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        Este topico tem apenas o proposito de desmitificar um bocadinho o mito de que a banca portuguesa so faz é roubar.
                        De acordo com a moral Católica a cobrança de juros é uma usura, uma pratica pecaminosa.
                        Isto teve consequências nos países de predominância Católica e foi continuado pela "teoria Marxista" que continua a não entender o juro nem o pagamento do salário per si.

                        É tudo sempre uma "exploração e um roubo".

                        Mas não podemos desistir.
                        Parabéns pelo tópico.

                        Comentário


                          #13
                          o que chateia é estar a seca num banco para ser atendido por falta de funcionarios.

                          e não , eu não dou prejuizo ao banco.

                          Comentário


                            #14
                            Discordo de algumas práticas bancárias. Mas uma coisa é certa... para o consumidor nenhum serviço é prestado com uma margem tão baixa quanto os bancos o fazem !

                            É isso de que ninguém se capacita !

                            Eu queria os ver os detractores ter uma empresa e trabalhar com margens de 1,2 e 3% nos produtos vendidos !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              Não sei qual a politica dos restante bancos.
                              sei por eexmplo que a minha mulher recebeu 4000 e tal € de participação nos lucros.
                              Nos bes funciona assim.
                              tens um objectivo.
                              tens um paricipação nso lucros consoante multiplicado pela percentagem do objectivo atingido.
                              que não atinge não recebe.

                              a munha mulhe eve um CIV final de 180% e rebeu quase 900 contos de lucros.

                              Logo vi razao de tamanha felicidade!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
                                Logo vi razao de tamanha felicidade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ficava mais satisfeito se os sectores de Indústria, Comércio e Serviços tivessem a caminho dessa eficiência.

                                  Assim, não vejo o motivo para tanta alegria, excepto o que já foi apontado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    Eu ficava mais satisfeito se os sectores de Indústria, Comércio e Serviços tivessem a caminho dessa eficiência.

                                    Assim, não vejo o motivo para tanta alegria, excepto o que já foi apontado.
                                    alegro-me porque alguma coisa funciona.
                                    eu ficar mais feliz se mais funcionasse bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Eu ficava mais satisfeito se os sectores de Indústria, Comércio e Serviços tivessem a caminho dessa eficiência.
                                      Também eu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                        De acordo com a moral Católica a cobrança de juros é uma usura, uma pratica pecaminosa.
                                        Isto teve consequências nos países de predominância Católica e foi continuado pela "teoria Marxista" que continua a não entender o juro nem o pagamento do salário per si.

                                        É tudo sempre uma "exploração e um roubo".

                                        Mas não podemos desistir.
                                        Parabéns pelo tópico.
                                        Queres fundamentar isso com a referência a algum documento oficial ou é apenas mais uma daquelas mitos que, repetido muitas vezes, se assume como verdade?

                                        Comentário


                                          #21
                                          os meus parabéns aos consultores fiscais dos Bancos que conseguem mais 1 ano manter os valores pagos em impostos num nível bastante baixo....

                                          :-S

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                            os meus parabéns aos consultores fiscais dos Bancos que conseguem mais 1 ano manter os valores pagos em impostos num nível bastante baixo....

                                            :-S
                                            Mesmo assim, este ano já pagaram mais um pouquinho.

                                            Em tempos de crise, são os Bancos que engordam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Mesmo assim, este ano já pagaram mais um pouquinho.

                                              Em tempos de crise, são os Bancos que engordam.
                                              Exacto: em período propício os Bancos ganham muito, em tempo de crise ganham ainda mais! É a vida!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas isto é a mentalidade típica. Se alguém faz dinheiro é porque não paga impostos ou anda metido em esquemas, se uma empresa grande tem lucros (empresa essa da qual somos clientes) são uns gatunos, se uma empresa dá prejuizo é porque andam a desviar dinheiro lá dentro...

                                                O SIBS e o nosso sistema multibanco, os serviços de home banking que funcionam maravilhosamente (existem bancos nos states que até me assusto com os sites de home banking deles), temos a via verde que não tem nada a ver com os bancos, mas é porreiro, temos uma grande aposta em energias renováveis e já somos o nono maior produtor de energia éolica em termos absolutos, temos um clima fantástico e até na criminalidade não estamos nada mal, tirando alguns bairros problemáticos...

                                                Portugal é um país porreiro e até se vive bem por cá, nós é que somos uns negativos do caraças e andamos sempre à procura de defeitos em tudo o que se faz.

                                                Não querem dar lucro aos bancos? Parem de fazer créditos, pronto!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                  os meus parabéns aos consultores fiscais dos Bancos que conseguem mais 1 ano manter os valores pagos em impostos num nível bastante baixo....

                                                  :-S
                                                  Não vao defender os bancos que eles não precisdam.
                                                  mas 733 de 2688 são 27,3%
                                                  o IRC são 30 base quer dizer conseguiram poupar 2,7% não bver o escandalo mas adiante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    Mas isto é a mentalidade típica. Se alguém faz dinheiro é porque não paga impostos ou anda metido em esquemas, se uma empresa grande tem lucros (empresa essa da qual somos clientes) são uns gatunos, se uma empresa dá prejuizo é porque andam a desviar dinheiro lá dentro...
                                                    ...
                                                    Ninguém está com esse tipo de discursos. Não vás por aí, que eu também tenho troco para algumas coisas. E se quiseres falar da SIBS que foi criada na altura em que os bancos estavam nas mãos do Estado, podemos falar. Assim como da Via Verde. Os outros até pararam o que estavam a fazer só para admirar a nossa ciência...

                                                    Gostava de ouvir dizer que o sector Industrial tinha atingido lucros recordes. É só isso. E podes colocar em fila os outros sectores. Em vez do anúncio de mais uma fábrica a fechar.

                                                    Pulo de contente por os bancos terem lucros record?

                                                    Claro que não.

                                                    Mas não é uma questão de orientação política ou de mesquinhez pessoal.

                                                    Gostaria de ver os Bancos a ter lucros por terem participado no investimento neste País. Isso sim, era de homem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Ninguém está com esse tipo de discursos. Não vás por aí, que eu também tenho troco para algumas coisas. E se quiseres falar da SIBS que foi criada na altura em que os bancos estavam nas mãos do Estado, podemos falar. Assim como da Via Verde. Os outros até pararam o que estavam a fazer só para admirar a nossa ciência...

                                                      Gostava de ouvir dizer que o sector Industrial tinha atingido lucros recordes. É só isso. E podes colocar em fila os outros sectores. Em vez do anúncio de mais uma fábrica a fechar.

                                                      Pulo de contente por os bancos terem lucros record?

                                                      Claro que não.

                                                      Mas não é uma questão de orientação política ou de mesquinhez pessoal.

                                                      Gostaria de ver os Bancos a ter lucros por terem participado no investimento neste País. Isso sim, era de homem.
                                                      Tens a sonae industria hehehehhehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                        Queres fundamentar isso com a referência a algum documento oficial ou é apenas mais uma daquelas mitos que, repetido muitas vezes, se assume como verdade?
                                                        As minhas desculpas.
                                                        A frase correcta é:

                                                        De acordo com a moral Católica a cobrança de juros ERA uma usura, uma pratica pecaminosa.

                                                        O tempo de verbo faz diferença.


                                                        E apesar da mudança de mentalidade ter origem tb na I.Católica eram e ainda são uma corrente muito pouco dominante onde a norma é: o sucesso é sempre feito à custa de alguém que mais tarde foi reproduzida por Marx.

                                                        Aliás ele cita Lutero no "Das Kapital" que apesar do Protestatismo se ter tornado muito mais tolerante.... Lutero não o era.

                                                        A mudança tentada por Católicos como Alexander Bonini of Alexandria (Piemont) (ca. 1270 - 5, 10, 1314, Rome) no seu "Tractatus de Usuris" em que se basearam durante seculos quem justificava a cobrança de juros.
                                                        Ou John Buridan do sec 14, que desemvolveu o conceito de operações cambiais com juros.

                                                        Estes e outros clérigos católicos eram algo muito fora do "mainstream" Católica em que as Bulas Papais condenavam tais practicas e eram baseadas em S. Tomás de Aquino que por sua vez tinha bebido em Aristóteles que considerava o juro anti-natura.

                                                        A condenação do juro por S. Tomás de Aquino fazia TODO o sentido numa economia como a MEDIEVAL.

                                                        Grave foi os Papas continuarem a condenar ainda em pleno sec.19, compreende-se com os traumas da mesma com a Revolução Francesa, e ainda hoje alguns bispos têm a mesma "conversa" anti-capitalista disfarçada com os exageros do mesmo ou da globalização.
                                                        Papas como Leão XIII e a sua famosa Rerum Novarum.
                                                        http://www.montfort.org.br/index.php...varum&lang=bra
                                                        Que mantém a mesma incompreensão de como a Economia funciona.

                                                        Esta pretensa moral tb enganou de forma irremediável o Marxismo.

                                                        Esta incapacidade de entender os juros como algo positivo e não um roubo é muito antiga.

                                                        Espero que tenha sido percebido a minha ideia.
                                                        O complicado para mim é tantos continuarem a olhar o mundo de uma forma estática como muitos dos que estavam baralhados com as mudanças Pós medievais e pós revolução Industrial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          (...)
                                                          Gostaria de ver os Bancos a ter lucros por terem participado no investimento neste País. Isso sim, era de homem.
                                                          Então e quando se abre uma empresa ou se inicia um grande projecto quem é que empresta o dinheiro?

                                                          Quando se abre uma empresa e ainda não se teve lucro e é preciso de pagar aos empregados quem é que empresta dinheiro?

                                                          Se até para a educação eles têm créditos, o lucro deles é considerado um investimento em Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sete anos depois

                                                            Há uns dias, à procura aqui de outro assunto relacionado com IRC, dei com este tópico de há sete anos. Como saíram agora as contas dos bancos portugueses, pode valer a pena contrastar 2014 com 2007:


                                                            Seis maiores bancos agravam prejuízos para 2,13 mil milhões em 2013

                                                            BCP e Banif diminuíram prejuízos, BES passou de lucros para o “vermelho” e a CGD agravou os números negativos. Só o BPI e o Santander Totta obtiveram lucros, mas inferiores aos de 2012.

                                                            Os seis maiores bancos portugueses – CGD, BES, BCP, BPI, Santander Totta e Banif – apuraram um prejuízo conjunto de 2.135 milhões de euros no ano passado, um valor que representa um agravamento de 33% face a 2012 (1.602 milhões de euros).

                                                            [...]

                                                            O BPI e o Santander Totta são os únicos que continuam a apresentar lucros, apesar das contas se terem deteriorado. O BPI viu os seus lucros descerem 73% para 66,8 milhões de euros e Santander Totta reduziu os lucros em 59%, de 250,2 para 102 milhões de euros.
                                                            De Seis maiores bancos agravam prejuízos para 2,13 mil milhões em 2013 - Banca & Finanças - Jornal de Negócios


                                                            Tenho ideia de que quarenta anos de estrangulamento do mercado de arrendamento, em favor dos lucrativos empréstimos para habitação própria a compradores e construtores, tiveram finalmente as consequências expectáveis de qualquer esquema insustentável.

                                                            Fica-nos um parque habitacional excessivo por um lado e semi-arruinado por outro, uma geração demasiado endividada, uma administração local, e não só, corrompida, e finalmente uma banca à beira do abismo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X